PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
HJOR Escreveu:Carlanga Escreveu:HJOR Escreveu:Análise ao PSI20 (24-04-2015)
O valor máximo da onda b anda nos 6.200, certo?
Se o preço superar esse valor esta semana, a onda b deixa de se verificar?
Não necessariamente porque poderá ir um pouco mais além. O máximo para uma wave b num zig-zag anda pelos 78,6% de retração da wave a.
Embora, como apresentei no vídeo deste fim de semana, existe um cluster importante nessa zona.
Acrescento que, sendo uma wave b, é necessário que este movimento seja uma estrutura de 3 sub-ondas.

- Registado: 20/6/2011 21:37
Carlanga Escreveu:HJOR Escreveu:Análise ao PSI20 (24-04-2015)
Não necessariamente porque poderá ir um pouco mais além. O máximo para uma wave b num zig-zag anda pelos 78,6% de retração da wave a.
Embora, como apresentei no vídeo deste fim de semana, existe um cluster importante nessa zona.
Acrescento que, sendo uma wave b, é necessário que este movimento seja uma estrutura de 3 sub-ondas.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
HJOR Escreveu:Análise ao PSI20 (24-04-2015)
Put your money were your mouth is
Those who ignore the trend do so at their own peril.
Por regra os experts não fazem um post a dizer "olhem, desta vez enganei-me...", é o que distingue os homens dos meninos.
PS: não dou conversa a quem me faz criticas pessoais neste fórum. Pensemos duas vezes antes de criticar, não hesitemos tanto para elogiar.
Those who ignore the trend do so at their own peril.
Por regra os experts não fazem um post a dizer "olhem, desta vez enganei-me...", é o que distingue os homens dos meninos.
PS: não dou conversa a quem me faz criticas pessoais neste fórum. Pensemos duas vezes antes de criticar, não hesitemos tanto para elogiar.
- Registado: 3/8/2014 16:53
Veremos nos próximos dias, se confirma mesmo inversão no muito curto prazo
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Não sei se é o melhor, mas é o que utilizo:
https://marketviewer.equiduct.com/
Abraço,
Limonov
https://marketviewer.equiduct.com/
Abraço,
Limonov
NirSup Escreveu:Qual o melhor site para seguir as cotações das empresas listadas no PSI 20 em real time? (sem contar com o Euronext que acho pouco prático)
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
NirSup Escreveu:Qual o melhor site para seguir as cotações das empresas listadas no PSI 20 em real time? (sem contar com o Euronext que acho pouco prático)
experimenta o google finance, limitado mas porreiro.
- Registado: 17/8/2013 23:25
JohnyRobaz Escreveu:HJOR Escreveu:JohnyRobaz Escreveu:Se isto se mantém e se amanhã o PSI se mantiver bem-disposto como hoje está, penso que a hipótese de estar a iniciar a onda 5 é verosímil...
Já que falas em EW, queres justificar, apresentando a contagem entre os dias 10 a 23 de abril.
Na verdade não sou capaz de fazer um vídeo explicativo como os teus, e eu sei que também pode ser apenas a sub-onda b, e o índice cair de novo para fazer a c desta onda 4. A minha apreciação é apenas gráfica e com time-frame diário, e penso que o PSI já corrigiu o suficiente tendo em conta a onda 2 (mais horizontal, logo que deveria ser mais longa em tempo que esta, justificando também por aqui o fim desta 4). Mas é tudo palpites dum principiante optimista.
Não é preciso um vídeo, basta uma imagem com a contagem entre os dias 10 a 23 de abril.
Qual o melhor site para seguir as cotações das empresas listadas no PSI 20 em real time? (sem contar com o Euronext que acho pouco prático)
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
HJOR Escreveu:JohnyRobaz Escreveu:Se isto se mantém e se amanhã o PSI se mantiver bem-disposto como hoje está, penso que a hipótese de estar a iniciar a onda 5 é verosímil...
Já que falas em EW, queres justificar, apresentando a contagem entre os dias 10 a 23 de abril.
Na verdade não sou capaz de fazer um vídeo explicativo como os teus, e eu sei que também pode ser apenas a sub-onda b, e o índice cair de novo para fazer a c desta onda 4. A minha apreciação é apenas gráfica e com time-frame diário, e penso que o PSI já corrigiu o suficiente tendo em conta a onda 2 (mais horizontal, logo que deveria ser mais longa em tempo que esta, justificando também por aqui o fim desta 4). Mas é tudo palpites dum principiante optimista.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
JohnyRobaz Escreveu:Se isto se mantém e se amanhã o PSI se mantiver bem-disposto como hoje está, penso que a hipótese de estar a iniciar a onda 5 é verosímil...
O PSI despertou esta segunda, assim como a Europa, mas ainda não fechou acima dos 6100 por isso toda a cautela é pouca.
BN
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Donald Trump
JohnyRobaz Escreveu:Se isto se mantém e se amanhã o PSI se mantiver bem-disposto como hoje está, penso que a hipótese de estar a iniciar a onda 5 é verosímil...
Se isto se mantém e se amanhã o PSI se mantiver bem-disposto como hoje está, penso que a hipótese de estar a iniciar a onda 5 é verosímil... 

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
Fecho do short no indice pelos 6040pts,a aguardar possivel nova entrada curto 

"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Ulisses Pereira Escreveu:Pepe, não sei se entendi bem a tua questão, mas quando falamos de suportes e resistências, referimo-nos sempre a zona e não a um ponto específico. Enquanto aquela zona de resistência (6100/6300) pontos não for quebrada, faltará sempre o último passo dos touros antes de poderem cavalgar forte.
Abraço,
Ulisses
Como referiste apenas os 6300 pontos, queria a opinião sobre os 6100 pontos, mas acima já explicas com a zona!
O que me parece é que estando abaixo dessa zona (fronteira) e enquanto não a romper, todo o cuidado será pouco, pois como referi o suporte mais relevante encontrasse pelos 5350 (mais de 10%) e nunca se sabe até onde pode ir a correcção, apesar do PSI estar a ter uma reacção interessante nos últimos dias.Vamos aguardar essa ruptura.
Obrigado
Abraço,
Pepe
Querer é poder.
Pepe
Querer é poder.
Pepe, não sei se entendi bem a tua questão, mas quando falamos de suportes e resistências, referimo-nos sempre a zona e não a um ponto específico. Enquanto aquela zona de resistência (6100/6300) pontos não for quebrada, faltará sempre o último passo dos touros antes de poderem cavalgar forte.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:Aqui ficam os gráficos actualizados do PSI onde continua visível a força da resistência dos 6300 pontos.
Abraço,
Ulisses
Ulisses é sempre bom ver os gráficos actualizados.
Sem duvida, a importância da resistência pelos 6300 pontos, mas sendo a fronteira do bull e bear 6100 e 6300, qual a importância da resistência pelos 6100 pontos? É que neste momento está abaixo da mesma, enquanto não a ultrapassar não me parece um bom sinal a longo prazo.É que o suporte mais relevante encontrasse pelos 5350 pontos (sendo neste momento mais de 10%...)
Agradeço a tua opinião.
Abraço,
Pepe
Querer é poder.
Pepe
Querer é poder.
Aqui ficam os gráficos actualizados do PSI onde continua visível a força da resistência dos 6300 pontos.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
HJOR Escreveu:O Alquimista Escreveu:(...)Qual a minha tese quanto ao psi20, perguntarás tu. A que sempre tive, que vem desde o ano passado e que já demonstrei. Aliás, nem será preciso ir muito longe: basta convocar um dos argumentos utilizados para se decidir quando é que entramos num bear market ou num bull market e revertê-lo.
Oxalá, para bem de todos, que tenhas razão mas, como venho dizendo, enquanto tecnicamente não for invalidado será sempre considerado por mim.
Abraço.
Não acho que "todos" tenham comprado. Se tal fosse verdade, então ficaria preocupado. O facto de se tratar de um bull não autoriza compras cegas, embora se diga que os bull markets perdoam os erros. Tenho por hábito comprar bears em fase bull e vender bulls em fase bear.
According to The Vanguard Group, "While there’s no agreed-upon definition of a bear market, one generally accepted measure is a price decline of 20% or more over at least a two-month period."
Revertendo o argumento, uma subida de 20% ou mais representará o nascimento do bull.
Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
- Registado: 12/3/2014 0:58
O Alquimista Escreveu:HJOR Escreveu:O Alquimista Escreveu:(...)- na galp fizeste uma contagem de ondas diferente no que toca ao início da suposta onda 1 (já o referi no tópico da galp, como ainda não reagiste talvez o meu comentário te tivesse escapado). Anexo 2 gráficos que descrevem a situação melhor do que mil palavras; melhor mesmo é correr os respectivos videos enquanto se olha para os gráficos e tentar encontrar as diferenças.
Não percebo a razão da tua pergunta porque no gráfico da GALP, que publiquei, não apresentei o início da onda 1.O Alquimista Escreveu:(...)Qual a minha tese quanto ao psi20, perguntarás tu. A que sempre tive, que vem desde o ano passado e que já demonstrei. Aliás, nem será preciso ir muito longe: basta convocar um dos argumentos utilizados para se decidir quando é que entramos num bear market ou num bull market e revertê-lo.
Oxalá, para bem de todos, que tenhas razão mas, como venho dizendo, enquanto tecnicamente não for invalidado será sempre considerado por mim.
Abraço.
Não consigo descrever por palavras a questão relativa à galp e também não terá grande importância. Poderemos abordá-la quando nos encontrarmos.
Mesmo que seja um bear não vejo razão para não se aproveitar/não se ter aproveitado a onda como, aliás, o demonstraste nos videos usando, por ex., as trailing stops.
Abraço
Exato.

Abraço.
HJOR Escreveu:O Alquimista Escreveu:(...)- na galp fizeste uma contagem de ondas diferente no que toca ao início da suposta onda 1 (já o referi no tópico da galp, como ainda não reagiste talvez o meu comentário te tivesse escapado). Anexo 2 gráficos que descrevem a situação melhor do que mil palavras; melhor mesmo é correr os respectivos videos enquanto se olha para os gráficos e tentar encontrar as diferenças.
Não percebo a razão da tua pergunta porque no gráfico da GALP, que publiquei, não apresentei o início da onda 1.O Alquimista Escreveu:(...)Qual a minha tese quanto ao psi20, perguntarás tu. A que sempre tive, que vem desde o ano passado e que já demonstrei. Aliás, nem será preciso ir muito longe: basta convocar um dos argumentos utilizados para se decidir quando é que entramos num bear market ou num bull market e revertê-lo.
Abraço.
Não consigo descrever por palavras a questão relativa à galp e também não terá grande importância. Poderemos abordá-la quando nos encontrarmos.
Mesmo que seja um bear não vejo razão para não se aproveitar/não se ter aproveitado a onda como, aliás, o demonstraste nos videos usando, por ex., as trailing stops.
Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
O Alquimista Escreveu:(...)- continuas a traçar 3 cenários (um bear e dois bull: só por isto ganha o bull) que, na tua tese, são "válidos", o que, bem vistas as coisas, tem a sua razão de ser porque em todo o bull há um bear e em todo o bear há um bull; sucede que, para quem decide o investimento com base na moeda ao ar, a tripla é uma chatice porque ela só tem duas faces;(...)
Independente das várias possibilidades, enquanto tecnicamente viáveis, não invalida a negociação. Eu negoceio e não atiro moeda ao ar.

Será que quem investe no totoloto usa a técnica da moeda ao ar?

O Alquimista Escreveu:(...)- as EW são extraordinárias: permitem várias contagens ao mesmo tempo, o que me faz lembrar aquela velha máxima que os elementos do sexo feminino tanto apreciam: com o preto nunca me comprometo; nesse estrito campo uma média móvel dá uma banhada às EW: a sua inclinação não engana;
Quanto aos gostos não se discute mas eu continuo a preferir as EW.

O Alquimista Escreveu:(...)- na galp fizeste uma contagem de ondas diferente no que toca ao início da suposta onda 1 (já o referi no tópico da galp, como ainda não reagiste talvez o meu comentário te tivesse escapado). Anexo 2 gráficos que descrevem a situação melhor do que mil palavras; melhor mesmo é correr os respectivos videos enquanto se olha para os gráficos e tentar encontrar as diferenças.
Não percebo a razão da tua pergunta porque no gráfico da GALP, que publiquei, não apresentei o início da onda 1.
O Alquimista Escreveu:(...)Qual a minha tese quanto ao psi20, perguntarás tu. A que sempre tive, que vem desde o ano passado e que já demonstrei. Aliás, nem será preciso ir muito longe: basta convocar um dos argumentos utilizados para se decidir quando é que entramos num bear market ou num bull market e revertê-lo.
Abraço.
Hjor,
Quem te viu e quem te vê: de simples rabiscos e inúmeros

Destaco 3 coisas:
- continuas a traçar 3 cenários (um bear e dois bull: só por isto ganha o bull

- as EW são extraordinárias: permitem várias contagens ao mesmo tempo, o que me faz lembrar aquela velha máxima que os elementos do sexo feminino tanto apreciam: com o preto nunca me comprometo; nesse estrito campo uma média móvel dá uma banhada às EW: a sua inclinação não engana;
- na galp fizeste uma contagem de ondas diferente no que toca ao início da suposta onda 1 (já o referi no tópico da galp, como ainda não reagiste talvez o meu comentário te tivesse escapado). Anexo 2 gráficos que descrevem a situação melhor do que mil palavras; melhor mesmo é correr os respectivos videos enquanto se olha para os gráficos e tentar encontrar as diferenças.
Qual a minha tese quanto ao psi20, perguntarás tu. A que sempre tive, que vem desde o ano passado e que já demonstrei. Aliás, nem será preciso ir muito longe: basta convocar um dos argumentos utilizados para se decidir quando é que entramos num bear market ou num bull market e revertê-lo.
Abraço
Obrigado HJOR
Conto que ocorra pelo menos o fecho de gap nos 5800 e pouco. Sabendo que é Zona fibonacci importante por volta dos 5750, melhor ainda.
De um ponto de vista de simetria/proporções, acho que uma 4 também não deveria descer muito mais que isso (não obstante ter de ser zigzag para respeitar a alternância), confiando que estamos num cenário bull. Isso e as impressoras do Draghi fazem-me crer que valerá a pena reentrar longo por aí
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Que sentido faz essa análise com uma projecção a cair que nem facas?
Nenhuma.
Nós começámos já o bullmarket primário e o cenário é de recuperação económica. Bem sei que dentro do PSI existem empresas que não estão propriamente a desconto, caso da JM e Galp, mas os temos são de recuperação.
Nenhuma.
Nós começámos já o bullmarket primário e o cenário é de recuperação económica. Bem sei que dentro do PSI existem empresas que não estão propriamente a desconto, caso da JM e Galp, mas os temos são de recuperação.
- Registado: 16/6/2014 0:01
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, cali010201, Google [Bot], PMP69 e 114 visitantes