Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Galp - Tópico Geral

por BioInvestidor » 13/4/2015 15:48

...
Anexos
image.jpg
image.jpg (41.09 KiB) Visualizado 7022 vezes
Autor do livro: "O BioInvestidor - como investir e ganhar na indústria biofarmacêutica" (Chiado Editora - Fevereiro 2015)

https://www.facebook.com/bioinvestidor

Segue o meu portfólio pessoal, com retorno actual acima de 1700% (Zercatto.com) -->

http://goo.gl/myivAQ

Registado: 19/10/2014 10:53

por _Noah » 13/4/2015 12:17

Creio ter visto por aqui, há não muito tempo atrás, uma projecção de H&S invertido, que faz todo o sentido.

No médio longo/prazo talvez a Galp possa ir até à zona dos € 14,00; € 14,30.

Todavia, no curto prazo creio que haverá espaço para correções na ordem dos 10% a 15%, colocando a Galp novamente na zona dos € 10,50; € 10,70.

Não tenho uma bola de cristal, mas, é o que sinto.

_Noah
Anexos
Screen Shot 2015-04-13 at 12.13.48.png

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

Registado: 25/7/2012 12:04

por Tinoco10 » 13/4/2015 11:47

Boas a todos,

Reforçar a opinião do Tlaloc pois não percebo a onda negativa aqui no fórum.

A minha postura, dado o pouco tempo e ao meu pouco conhecimento, é a gestão da informação. Por isso também venho aqui ao fórum.

Razões porque continuo na Galp:

Todas as apontadas pelo Tlaloc;
A proteste aconselha a compra. E do PSI20 só aconselha 4 acções;
O banco Big também dá parecer positivo. Inclusive criaram uma carteira de fundos com acções ligadas ao petróleo;

Abraço,

João

Registado: 15/11/2012 12:19

por NirSup » 13/4/2015 11:12

O Manuel de Oliveira saiu da GALP e não se vai reformar. Vai continuar no sector como ele próprio confessou
Algo de estranho se passa. E a explicação mais plausível para tantas coisas estranhas, a começar na cotação, é só uma: a GALP vai ser engolida por uma grande.
Eu sei que é um mero palpite. Mas não encontro outra explicação para o que se passa.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.

Registado: 29/4/2014 15:34

por AlexTim » 13/4/2015 9:24

A mim pouco me importa se comprar um fiat a 500 mil, desde que o consiga vender a seguir por 600 mil...
AlexTim.

Registado: 25/5/2009 18:11

por NirSup » 12/4/2015 12:40

EuroSexy Escreveu:Naturalmente que eu também defendo que a Galp tem imensa potencialidade para o futuro. Os fundamentais estão lá!
Melhor, espero e desejo imensa sorte a todos os accionistas a longo prazo.

O que acontece é que eu estou fora e nem pretendo entrar a estes preços. Eu nunca na vida iria ter disposição para comprar um fiat por 500mil euros (preço de Ferrari).
Mal comparando é assim que é o actual momento.

Totalmente de acordo.
A estes preços a GALP «aguenta-se no balanço» à conta das margens da refinação que historicamente melhoram com a queda dos preços do petróleo. Na área da exploração & produção não perder dinheiro é o objectivo.
A GALP irá dar um salto de gigante quando o projecto do gás (em Moçambique) for para a frente.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.

por EuroSexy » 11/4/2015 22:56

Naturalmente que eu também defendo que a Galp tem imensa potencialidade para o futuro. Os fundamentais estão lá!
Melhor, espero e desejo imensa sorte a todos os accionistas a longo prazo.

O que acontece é que eu estou fora e nem pretendo entrar a estes preços. Eu nunca na vida iria ter disposição para comprar um fiat por 500mil euros (preço de Ferrari).
Mal comparando é assim que é o actual momento.

Registado: 16/6/2014 0:01

por Tlaloc » 11/4/2015 18:11

Boas a todos,

Vim aqui apenas relatar a minha opinião que pelo que vejo é contrária à maioria dos comentários aqui deixados. Entrei na Galp em Janeiro depois daquela tremenda descida proporcionada pela queda do preço do crude. A Galp chegou aos 7 euros e tal, algo semelhante que aconteceu na crise de 2008 do subprime devido à crise financeira, e depois com o fim da crise regressou aos preços acima de 10 euros. Apostei que tal como nesses anos, o crude regressará a um preço que penso ser os 70 ou 80 dólares o barril. E cá estamos hoje curiosamente com os preços do crude ainda debilitados mas a Galp a ter uma subida espectacular. Não acho a Galp "cara", e digo-vos porquê, o que aconteceu nos últimos dias foi a realização, com a compra da BG, da potencialidade dos activos da Galp no Brasil, a estimativa da empresa para 2019, segundo os seus market days é de uma produção 3x ao dia de hoje - 200% mais! E apenas em 4 anos. Estima-se um EBITDA na ordem dos 4500 milhões (hoje 1300) para 2019 e isto já a contar com o preço do crude diminuído e sem novas descobertas até lá. Hoje a empresa está bem avaliada nos 10 mil milhões mas em 2019 poderá perfeitamente valer 20 mil milhões e chegar aos 20 euros cada acção. Além disso tem o sector da refinação que está com margens muito elevadas, vejam o trimestre passado e ainda enormes reservas de gás natural, o futuro da energia. Dito isto, o preço hoje da Galp assenta na percepção de esta pode estar sentada sobre uma mina de ouro (negro), percepção essa que foi esquecida com a queda brutal do preço do crude e todos venderam com medo de um preço nos 20 ou 30 dólares que me parece a mim uma irracionalidade, pois a este preço já 50% das "rigs" nos EUA deixaram de funcionar, imagine-se a 30 dólares!

A minha opinião é que o preço do crude vai subir, ninguém pode dizer quando e para que nível, mas tera de subir porque o petróleo é um bem finito e a cada ano produz-se menos 3% nos poços existentes, por isso são sempre necessários novos poços para manter e aumentar a produção. O shale americano é viavel a partir dos 60/70 dolares, será esse, quanto a mim o "bottom" no preço do crude para os próximos anos. Quebras destas no preço do crude são varias ao longo das ultimas décadas, mas ele volta sempre a subir. A Galp tem uma dívida relativamente saudável no sector e daqui a 3 anos este valor de 12 euros será olhado como um belo ponto de entrada. Esqueçam os PER´s, a bolsa é olhar para o futuro, por isso empresas como a JM e a Galp têm PER´s elevados, pois têm um enorme potencial, e é isso que os investidores valorizam. Para terminar, ao quebrar a resistência entrou oficialmente em modo Bull segundo o Ulisses.

Como estou dentro e longo é natural defender as potencialidades da Galp, portanto não se fiem em mim, mas daqui a uns anos veremos o preço da Galp. Fica aqui a minha previsão e aposta.

Boas apostas a todos e que seja uma boa semana de negócios para todos.

Registado: 29/11/2007 13:54

por Amon_ra » 11/4/2015 8:59

Claramente em comparação com a Petrobras a galp é um fiat a preço de Ferrari,ta muito alto, como disse já tive dentro mas desta forma tou fora.

Registado: 26/1/2015 20:09

por EuroSexy » 11/4/2015 1:17

Amon_ra Escreveu:Ta inflacionada e tudo numa expectativa de uma opa. Pura especulação este preço. Sai hoje vou ver como se comporta,mas terá de corrigir.

Se terá de corrigir ou não, não sei.
O que sei é que o mercado está muito optimista, demasiado até para com a galp.
Quem compra está a pagar um prémio absurdo em relação ao futuro.
Eu prefiro a homologa do brasil - Petrobras.

por Amon_ra » 10/4/2015 21:48

Ta inflacionada e tudo numa expectativa de uma opa. Pura especulação este preço. Sai hoje vou ver como se comporta,mas terá de corrigir.

por EuroSexy » 10/4/2015 21:15

Quem é que é da opinião que a galp vale mais do que aquilo que está cotada, ponha o dedo no ar? :shame:

por AT2014 » 10/4/2015 10:37

traderh Escreveu:
AT2014 Escreveu:Muitas vezes sucede isso mesmo. Mas se for mais disciplinado vou reduzindo estes erros. Muitas vezes é excesso de confiança.

A minha opinião é que parece que estás a querer remar contra a maré, apesar de à primeira vista poder fazer sentido um short uma vez que teve uma subida demasiado rápida. Porque agora andar a arriscar em shorts num momento em que parece que finalmente estamos a entrar em bull mode?

Nestes ultimos 3 dias que tens a dado à luta para shortares a galp, qualquer outra acção que tivesses escolhido com exceção da banca tinhas ganho dinheiro bem mais tranquilamente.

Mas pronto se a AT te diz isso segue o teu caminho.

Carissimo,

Só agora lhe respondo pois estive a pensar longamente no seu comentário efectivamente não deixa de ter toda a razão.

Se tivesse investido em qualquer cotada apenas seguindo a trend tinha-me poupado aqui a um trabalhão de fazer análises. Estamos em trend up e devia-me preocupar mais em reforçar nos retrocessos em vez de tentar apanhar os retrocessos. Mas é um vicio que se transmite do Forex (Navegar os retrocessos sem emoção). Às vezes esqueço-me que nas acções devemos sempre exclusivamente a favor da trend pois os retrocessos normalmente não têm um risk reward interessante a não ser que quebrem a trendline de longo prazo.

Ainda assim, aqui na Galp é tão flagrante que não consegui evitar. Neste momento tenho uma projecção de preço para uma queda imediata até 11,42 assim que quebre os 11,80. E continuo convencido que isto vai, no minimo, ter de fechar o Gap de ontem.

Obrigado pelo conselho pois foi extremamente útil e fez-me repensar a minha actuação. De cada vez que pensar em ir contra a trend vou pensar duas vezes.

Grande Abraço

Registado: 4/2/2014 2:39

por traderh » 9/4/2015 14:01

AT2014 Escreveu:Muitas vezes sucede isso mesmo. Mas se for mais disciplinado vou reduzindo estes erros. Muitas vezes é excesso de confiança.

A minha opinião é que parece que estás a querer remar contra a maré, apesar de à primeira vista poder fazer sentido um short uma vez que teve uma subida demasiado rápida. Porque agora andar a arriscar em shorts num momento em que parece que finalmente estamos a entrar em bull mode?

Nestes ultimos 3 dias que tens a dado à luta para shortares a galp, qualquer outra acção que tivesses escolhido com exceção da banca tinhas ganho dinheiro bem mais tranquilamente.

Mas pronto se a AT te diz isso segue o teu caminho.

Registado: 10/6/2014 9:24

por AT2014 » 9/4/2015 13:35

trend=friend Escreveu:
AT2014 Escreveu:
AT2014 Escreveu:Short a 11,50. Mesmos motivos de ontem. Acresce que desta vez está abaixo da Pivot (ontem estava bem acima). Basicamente estou a fazer uma continuação do movimento de ontem. Ela parece bem suportada no mesmo range 11,40-11,55. Vamos ver se o chip muda e o balão esvazia.

Abraço e bons negócios

Encerrado. Depressa vem e depressa vai. Falta de disciplina tem destas coisas. Amanhã há mais. :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall:

Mas olha que já vi este filme ontem... às vezes podes ter razão cedo demais...

Muitas vezes sucede isso mesmo. Mas se for mais disciplinado vou reduzindo estes erros. Muitas vezes é excesso de confiança.

por trend=friend » 9/4/2015 13:23

AT2014 Escreveu:
AT2014 Escreveu:Short a 11,50. Mesmos motivos de ontem. Acresce que desta vez está abaixo da Pivot (ontem estava bem acima). Basicamente estou a fazer uma continuação do movimento de ontem. Ela parece bem suportada no mesmo range 11,40-11,55. Vamos ver se o chip muda e o balão esvazia.

Abraço e bons negócios

Encerrado. Depressa vem e depressa vai. Falta de disciplina tem destas coisas. Amanhã há mais. :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall:

Mas olha que já vi este filme ontem... às vezes podes ter razão cedo demais...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por Brass River » 9/4/2015 12:14

Sai agora do papel a €11.85
Tinha entrado no dia 13 de Janeiro a €7.99
Penso que irá ceder (grande euforia em torno do negócio da Shell / BG) nos últimos 2/3 dias.
Penso que a poeira irá assentar.
No entanto continuo muito confiante no médio/longo prazo pelo que pondero reentrada a níveis mais abaixo (talvez por volta dos €10.50, se lá chegar...)
Há que ser paciente.

Abraços

Brass River

Registado: 26/10/2006 23:12

por AT2014 » 9/4/2015 11:33

Abraço e bons negócios

por JorgeM2014 » 9/4/2015 11:12

Amigos.

Tudo leva a querer que vem aí intenção clara que compra da Galp.

Consolidação a nível mundial.

Registado: 25/5/2014 19:16

por AT2014 » 9/4/2015 8:50

Short a 11,50. Mesmos motivos de ontem. Acresce que desta vez está abaixo da Pivot (ontem estava bem acima). Basicamente estou a fazer uma continuação do movimento de ontem. Ela parece bem suportada no mesmo range 11,40-11,55. Vamos ver se o chip muda e o balão esvazia.

Abraço e bons negócios

por rjjp » 9/4/2015 3:38

Concordo com o que atrás foi escrito sobre a acção estar cara. Lembro-me que ganhei bom dinheiro em 2007. Tive a sorte de ter acções quando foi a descoberta do Tupi. Há foristas que fazem uma comparação muito apertada entre cotação do petroleo x galp e os gráficos nem sempre têm essa correlação. Daí o estar desconfiado deste movimento louco, pois se em 2007 ela teve uma subida de 25% e fecha em máximos de sempre a 28/12 desse ano a 18,7 € e com o crude nos 100 USD ( em Julho de 2008 bateria no seu maximo de ca. 150 USD, com o conflito Israel/Líbano) hoje ainda não se sabe o balanço da Petrobrás e o que afectará a Galp.

Agora quando se fala em OPA tudo é possível, pois o conjunto de locais onde se encontra a Galp é altamente apetecível para os "grandes", além de terem dinheiro para investir.
Como o que vem na Folha:
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/20 ... a-bg.shtml
diz que terá de haver aprovação dos reguladores. Mas quando o regulador não tem dinheiro e reduz drasticamente os investimentos, penso que será aprovada a primeira de muitas concentrações no crude. Quando o preço está a descer faz sentido esta e outras fusões, para baixar preços de custo e maximizar investimentos sempre caros em perfuração de profundidade.
E como a Galp tem entre 10 a 20 % nalguns campos brasileiros... e 10% em Moçambique/Gás. Talvez acabe a Eni a fazer o impensável... sei que é surreal devido à recente história Eni/Galp :twisted: ).

Estou de fora, pois fazer de uma possível OPA uma estratégia é como acender uma vela aos santos.

Registado: 31/3/2015 2:58

por MNPTLIS » 8/4/2015 23:08

Existem alguns ações uma é a GALP que quando olho a cotação vem-me a memoria a PT e a Sonae Industria.
E foi muito bem dito aqui alguns argumentos eu não entendo como é possível estas cotações com um petróleo a $50 e fico de pé atras,já no BES ficava sempre com a impressão de esqueleto,quando me vinham com o argumento de que não precisavam de dinheiro.
Um pouco como ter os preços de combustíveis na bomba como se o petróleo estivesse acima dos $100 parece-me sempre esquema para tapar algo.
:shock:

Registado: 7/11/2014 12:30

por Artista Romeno » 8/4/2015 21:28

Adam hedge Escreveu:caro at grande trade,parabens o ilustre está de mao quente,força e continue :wink:

caro nirsup escreva no tópico da Nós hoje é a única que não sube,vá faça esse favor... :wink:

a galp e a jmt estão caras muito caras, se na jmt ainda aceito que pronto talvez como efeito colateral do QE a deflação alimentar na possa melhorar na galp sem a subida do petroleo nickles....... alguns 6 euros vale a galp
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por NirSup » 8/4/2015 20:52

Quando a GALP informa que segmento de negócio de Exploração & Produção é, atualmente, o principal pilar da criação de valor da Empresa;
Quando as casas de investimento, FINALMENTE, referem que a baixa do preço do petróleo afecta negativamente a cotação da GALP;
No dia em que os preços do crude oil caem 5,5%;
Quando o indice EURO STOXX® Oil & Gas (de que a GALP faz parte) cai 0,53%;

A GALP dá um salto de 6.23%?

por Amon_ra » 8/4/2015 17:50

O carrossel do brent ta mau,como Prevejo(se se consegue prever algo na galp) correcção forte para o suporte10.80€.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot], Jonas74, latbal, Luzemburg, Nuno V, OCTAMA, PacoNasssa, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 289 visitantes