Fraudes com débitos directos
11 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Fraudes com débitos directos
Mais uma imbecilidade à portuguesa. A ideia de fazer um débito directo é eu não ter o trabalho de abrir a minha conta bancária agora se tenho de andar a conferir se os débitos bancários são legítimos ou não, mais vale só ter 100 euros na conta
World debt clock:
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
- Registado: 11/11/2011 3:58
pcm1979 Escreveu:Isso é como os pagamentos sem contacto com o cartão, é sempre a facilitar a vida aos burlões.
Isso aí é que me preocupa mais!!!! Mesmo com o limite diario nos 20€! Nao te podes mesmo proteger! Agora os debitos directos...sao 30 dias uteis para solicitar a devolução do debito! Sao 6 semanas!!!!
Se em 6 semanas, nao se verificar os debitos na conta com os montantes enviados nas facturas...nao sei o que diga!!!! La por estar debito directo...deve-se sempre controlar. A responsabilidade do controlo da conta é do cliente...é tal e qual como uma pessoa nao controlar os seus pagamentos de impostos e prazos para isso!
Ou entao volta-se ao passado...paga-se a factura no MB! Qualquer debito directo é para devolver!
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Isso é como os pagamentos sem contacto com o cartão, é sempre a facilitar a vida aos burlões. 

- Registado: 26/7/2014 12:37
O aviso faz todo o sentido. As pessoas tendem a confiar nestes mecanismos e estou certo que muitos, muitos mesmo, não consultam os movimentos todos linha a linha com regularidade. Com toda a probabilidade, diria que é a esmagadora maioria que não o faz...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
pata-hari Escreveu:Ok, então é um aviso idiota. Ignora.
Respira fundo...que isso ja passa!
É da vida...
Ok, então é um aviso idiota. Ignora.
pata-hari Escreveu:... mais uma razão para se levar o meu aviso a sério.
Tens um mês. Mas tens que reparar atempadamente. Eu não verifico com regularidade. Da ultima vez que verifiquei, tinha 3 autorizações de débito directo pelo holmes place quando lá andei um mês à experiência e que nem sabia que tinha assinado, no meio do contrato, autorização para uma delas - certamente não assinei para três débitos directos.
O sistema permite também que as entidades voltem a activar autorizações que desactivaste e está efectivamente com problemas graves. Permite vários débitos sequenciais. Queres mais...?
Se fosses uma velha com 70 anos que nao sabe o que homebanking...ate compreendia!
Hoje em dia, nao ver a conta todos os dias, com a facilidade que ha pela internet e pelo telemovel...ja nao se justifica (entao trabalhando num banco...é que ja nao percebo mesmo)
PS-30 dias uteis sao bem mais que um mes!
É da vida...
... mais uma razão para se levar o meu aviso a sério.
Tens um mês. Mas tens que reparar atempadamente. Eu não verifico com regularidade. Da ultima vez que verifiquei, tinha 3 autorizações de débito directo pelo holmes place quando lá andei um mês à experiência e que nem sabia que tinha assinado, no meio do contrato, autorização para uma delas - certamente não assinei para três débitos directos.
O sistema permite também que as entidades voltem a activar autorizações que desactivaste e está efectivamente com problemas graves. Permite vários débitos sequenciais. Queres mais...?
Oh Pata,
a malta sabe que és mega gestora private e tal...
Mas essa noticia é alarme em demasiada...
Caso a malta seja efectivamente debitado...tem 30 dias uteis para solicitar a devolução do debito!
a malta sabe que és mega gestora private e tal...
Mas essa noticia é alarme em demasiada...
Caso a malta seja efectivamente debitado...tem 30 dias uteis para solicitar a devolução do debito!
É da vida...
Pata, há medidas para combater isto!
era bom também as divulgar
era bom também as divulgar
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Fraudes com débitos directos
Vou colocar aqui esta noticia porque considero que isto é um risco bancário real que nos pode afectar de modo muito directo, sem que tenhamos grande controle.
Igualmente, de notar que mesmo que se definam limites nos débitos directos, a empresa que está a debitar por vezes simplesmente duplica ou triplica o débito a fazer, cobrando aquilo que lhe apetece.
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... fazer.html
Igualmente, de notar que mesmo que se definam limites nos débitos directos, a empresa que está a debitar por vezes simplesmente duplica ou triplica o débito a fazer, cobrando aquilo que lhe apetece.
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... fazer.html
Alguém usou o seu NIB indevidamente? Saiba o que pode fazer
25 Março 2015, 17:00 por Raquel Godinho | rgodinho@negocios.pt
A conclusão da migração para a Área Única de Pagamentos em Euros (SEPA, na sigla em inglês), em Agosto, deu origem a alguns problemas em relação a débitos directos. Segundo a Rádio Renascença, há consumidores que viram o seu NIB ser utilizado de forma indevida.
Com a migração para SEPA, as instituições financeiras deixaram de ser uma parte activa nas autorizações de débito directo. Apenas os credores e as entidades que recebem os pagamentos são visados nas autorizações. Uma situação, que resulta da transposição de normas europeias, mas que pode abrir espaço a que alguns consumidores paguem contas utilizando um número de identificação bancária (NIB) que não é seu. A Rádio Renascença deu conta desta situação e revelou que existem lesados.
11 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bpcolaco, caganixo7, danielme1962, Ferreiratrade, Google [Bot], PMP69 e 151 visitantes