Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banif - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Banif - Tópico Geral

por Ranger » 23/3/2015 14:39

Dinamicadomercado Escreveu:
Ranger Escreveu:Pois também não percebi!

Quando é que poderão sair os resultados do 1º trimestre

.

Creio que é a 30 de Abril ( segundo informação disponibilizada na pagina de Gobulling)

Muito obrigado e Bons Negócios

Registado: 4/12/2003 12:52

por Gil Rumor » 23/3/2015 14:31

Ranger Escreveu:Pois também não percebi!

.

Creio que é a 30 de Abril ( segundo informação disponibilizada na pagina de Gobulling)

Registado: 28/8/2014 13:39

por Ulisses Pereira » 23/3/2015 14:22

cavaleri, se o Estado conseguir vender o Banif fica todo contente.Não é o estado que decide subir o preço. São os compradores que vão decidir isso :)

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por cavaleri » 23/3/2015 14:20

Ulisses Pereira Escreveu:cavaleri, não percebi a segunda parte do teu post. Podes explicar?

Abraço,
Ulisses

Ulisses

No início de uma crise financeira sem saber qual seria o fundo da mesma e yelds a 15 % o estado decide ganhar 15%, 4 anos depois a ministra deverá subir o preço se tiver olho para o negócio.

Registado: 31/12/2014 0:41

por Ranger » 23/3/2015 14:18

Pois também não percebi!

Estou muito optimista quanto ao Banif.

por Ulisses Pereira » 23/3/2015 14:06

cavaleri, não percebi a segunda parte do teu post. Podes explicar?

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por cavaleri » 23/3/2015 13:52

Numca esquecer que o estado por castigo pôs a acao a valer 1 centimo,dai que no dia do primeiro AC a acao toca os 1,9 cents (seria um almoço gratis), pode haver subida do preço de venda nada melhor para valorizar qq activo.

por Ranger » 23/3/2015 13:40

cavaleri Escreveu:
Ranger Escreveu:
cavaleri Escreveu:Maior que parece..

http://www.banif.pt/xsite/Particulares/ ... 4&PCH=6179

cabo verde e Malta crescem vi algumas noticias a semana passada....

Muito Obrigado Cavaleri

Pelos vistos também tem uma participação de 33,32% num banco em Espanha apesar de ser um banco muito pequeno

A alienação desta participação terá algum impacto? qual?

Obrigado a todos pela informação

A meu ver e pelo que fui informado ao banif nao terá de sair agora por motivos finaceiros onde está presente, tem si, de diminuir a sua presença do ponto de vista estrategico (regulador europeu), por isso disse no outro dia que a saida de espanha poderá atenuar a venda na totalidade da acoriana, no entanto espanha vai crescer...

Obrigado.

Também a Banca Pueyo é um banco muito pequeno e andará pelas 60/70 agências não tenho a certeza
Poderá efectivamente haver a venda desta participação muito em breve se não é que já esteja efectuado o negócio.

Bons negócios

por Ulisses Pereira » 23/3/2015 13:17

Skidline, a correlação do Banif com o "rating" da dívida portuguesa tem sido completamente inexistente.

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por cavaleri » 23/3/2015 13:13

skidline Escreveu:E com a possível subida do rating de Portugal até sexta, o Banif vai provavelmente subir!! Está-se a aguentar muito bem!!!!! :-" :-"

Ao nivel dos coffs estes estao a ganhar dimensão e profundidade na compra pelo que podem ditar um bon arranque até aos 0,0086.

por skidline » 23/3/2015 13:05

E com a possível subida do rating de Portugal até sexta, o Banif vai provavelmente subir!! Está-se a aguentar muito bem!!!!! :-" :-"

Registado: 16/2/2015 15:09

por cavaleri » 23/3/2015 13:00

Ranger Escreveu:

Muito Obrigado Cavaleri

Pelos vistos também tem uma participação de 33,32% num banco em Espanha apesar de ser um banco muito pequeno

A meu ver e pelo que fui informado ao banif nao terá de sair agora por motivos finaceiros onde está presente, tem si, de diminuir a sua presença do ponto de vista estrategico (regulador europeu), por isso disse no outro dia que a saida de espanha poderá atenuar a venda na totalidade da acoriana, no entanto espanha vai crescer...

por Ranger » 23/3/2015 12:18

Muito Obrigado Cavaleri

por cavaleri » 23/3/2015 11:55

Maior que parece..

Banif - Banco Internacional
do Funchal, SA *
Capital Social: 1.720.700.000 EUR

por Ranger » 23/3/2015 11:33

Alguém me sabe dizer que participações tem o Banif em Bancos em Espanha? Obrigado

por cavaleri » 23/3/2015 10:59

foi negociado um lote a 0,0083 havendo a 0,0082 á venda ás 9:56 salvo erro, bug....

por cavaleri » 22/3/2015 14:36

Ordem de compra a 0,0077 já dada o lote começa a estar mais confiavel do ponto de vista de investimento com risco pelo que os reforços vão tendo margem de intervalo de confiança maiores, pode dar se o caso de tomada de mais valias independentemente do rumo ser para norte.

por informador » 22/3/2015 13:18

AntiMafia Escreveu:
Não é preciso recuar tanto tempo para ver variações diárias de 25% nas cotações de acções. Aconteceu ainda ano passado com as acções do BES e do ESFG, lembram-se? O balão encheu antes de rebentar. As dores de cabeça ficaram para quem as comprou. Quem as vendeu com lucro foi também visonário, ou melhor, um especulador com sentido de oportunidade, ou eum especulador bem informado.
A avaliar pelos comentários aqui deixados, pelo menos por alguns, o conceito de investimento de longo prazo é a acção tocar em 0.015 ou coisa que se pareça. A partir daí estão fora.

A ultima vez que o banif teve uma variação de 25% deve ter sido no dia após o AC, depois disso acho que nunca mais voltou a ter. O que não faltam são por ai cotadas que oscilam 25% dia e nao é por isso vão á falência. Esta cotação é especialmente para esse tipo de apostadores antimafia e por isso mesmo é que corre ao sabor do vento como mais algumas do nosso PSI. Antimafia mas afinal de contas o objectivo dos investidores nao é esse? comprar em baixa e vender em alta? (longos) os mercados funcionam assim quando saírem uns a 0,015 certamente que vão entrar outros......é sempre assim. Eu tambem já me contentava com esse valor mas para isso ainda temos os 0,01 e depois os 0,014 :wink:

Registado: 23/7/2013 12:01

por Ranger » 22/3/2015 13:13

AntiMafia Escreveu:
Ranger Escreveu:Inspite,

O Banif no dia 11 de Março não foi só a 0,0079 como limparam tudo a 0,0080 e ainda foi a 0,0081

No dia 12 de Março chegaram a limpar tudo a 0,0081 e ainda foi aos 0,0082

Quanto a vendas o Banif Vendeu o Banif Mais que deve vir reflectido nas contas do 1º trimestre

Em breve deveremos ter noticias sobre a Seguradora Açoreana mas o Grupo Banif não é só o Banif Mais e a Açoreana, tem mais algumas coisas

No curto prazo o titulo está a dar grandes alegrias, grandes oportunidades de entradas e de trades, só não aproveita quem não quer.

"O General mandou avançar as tropas já no mês de Fevereiro e, depois de alguns trades agora é aguardar por novas decisões.."

Por este andar muito provavelmente ainda sairei do titulo antes do que previa 8-)

Bons negócios

Não é preciso recuar tanto tempo para ver variações diárias de 25% nas cotações de acções. Aconteceu ainda ano passado com as acções do BES e do ESFG, lembram-se? O balão encheu antes de rebentar. As dores de cabeça ficaram para quem as comprou. Quem as vendeu com lucro foi também visonário, ou melhor, um especulador com sentido de oportunidade, ou eum especulador bem informado.
A avaliar pelos comentários aqui deixados, pelo menos por alguns, o conceito de investimento de longo prazo é a acção tocar em 0.015 ou coisa que se pareça. A partir daí estão fora.

"... o conceito de investimento de longo prazo é a acção tocar em 0.015 ou coisa que se pareça..."

Neste caso é relativo, pois as AT'S, AF's, etc não contemplam, rumores, Opas, Consolidações, Especulações, etc e, na actual conjuntura já nada me admira que tudo seja possível.

0,015€ é um bom preço mas eu sempre tive a ideia que não gosto de andar em máximos nem em mínimos e não devemos de tentar ganhar tudo mas sim deixar também para os outros. A 0,01 já sou capaz de sair mas só por uma questão meramente de chegar aos 50% de valorização de carteira (sou pequeno investidor), não que não acredite no titulo.

Vamos a ver o que os próximos dias ditam e, em função disso serão tomadas decisões pelas tropas.

Bons investimentos

por AntiMafia » 22/3/2015 10:49

Ranger Escreveu:Inspite,

O Banif no dia 11 de Março não foi só a 0,0079 como limparam tudo a 0,0080 e ainda foi a 0,0081

No dia 12 de Março chegaram a limpar tudo a 0,0081 e ainda foi aos 0,0082

Quanto a vendas o Banif Vendeu o Banif Mais que deve vir reflectido nas contas do 1º trimestre

Em breve deveremos ter noticias sobre a Seguradora Açoreana mas o Grupo Banif não é só o Banif Mais e a Açoreana, tem mais algumas coisas

No curto prazo o titulo está a dar grandes alegrias, grandes oportunidades de entradas e de trades, só não aproveita quem não quer.

"O General mandou avançar as tropas já no mês de Fevereiro e, depois de alguns trades agora é aguardar por novas decisões.."

Por este andar muito provavelmente ainda sairei do titulo antes do que previa 8-)

Bons negócios

Registado: 30/3/2011 12:54

por cavaleri » 20/3/2015 23:50

katolo Escreveu:
cavaleri Escreveu:ja vejo os 0,0080 outra vez..e o meu mal amado bcp toca os 9 cents amanha.

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... o_fmi.html

Só um comentário. O cavaleri praticamente acertou na mouche esta semana. Friso, esta semana! Com comentários mais ou menos ortodoxos demonstrou que nem tudo gira em torno de AT's e AF's :wink:

PS: que continue assim porque ainda me falta um danoninho assim para sair do vermelho e começar a desfrutar da recuperação da bolsa :mrgreen:

entrei hoje no verde porque reforcei 0,0071, não vendo uma ação do Banif este ano, nem uma!!
Volto a repetir se a palavra BANIF for escrita o dita por certas pessoas a ação pode valorizar a este valor 100% onde já tocou ...1,39 cents!

por katolo » 20/3/2015 23:34

cavaleri Escreveu:ja vejo os 0,0080 outra vez..e o meu mal amado bcp toca os 9 cents amanha.

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... o_fmi.html

Só um comentário. O cavaleri praticamente acertou na mouche esta semana. Friso, esta semana! Com comentários mais ou menos ortodoxos demonstrou que nem tudo gira em torno de AT's e AF's :wink:

PS: que continue assim porque ainda me falta um danoninho assim para sair do vermelho e começar a desfrutar da recuperação da bolsa :mrgreen:

Registado: 20/2/2014 22:01

por cavaleri » 20/3/2015 23:02

Do ponto de vista de liquidez representa um valor acima dos 135 milhoes, pode ainda acontecer a venda apenas parcial da acoreana se a venda de uma participação num banco espanhol ocorrer.

por Ranger » 20/3/2015 20:23

cavaleri Escreveu:
inspite Escreveu:
Caganasaca Escreveu:A liquidez veio ao mercado apenas na última meia hora....
Têm que haver notícias brevemente (hoje).

O que é que o Banif ainda tem para vender? Só a Açoreana...
Depois de a vender fica sem nada, correcto?

Caro forista,

Essa visão redutora não e a verdadeira do mundo dos negócios a açoreana foi um negócio com muitas mais valias, logo o banco com esse capital irá entrar noutro, não concorda?

Caro Cavaleri,

Quando menciona que "... a açoreana foi um negócio com muitas mais valias..."
Tem alguns dados concretos do negócio que me possa informar? Obrigado

por Ranger » 20/3/2015 20:17

Pequena História mas real...

Em tempos idos, ainda eu trabalhava num Banco, veio à baila a Lisnave

Algumas pessoas me contactaram e muitos me disseram que a Lisnave estava na falência e que não valia nada zero, era lixo!!

Eu na minha modesta ignorância pensei então e os Estaleiros, e os terrenos e, todo o know how não conta?!!!

Não se deve remar contra a maré mas, eu decidi fazê-lo e apostar na Lisnave.

Se alguém se lembrar ou quiser ir averiguar...

Volvidos alguns anos (estive muitos anos fora da bolsa, apenas regressei este ano), o cenário é um pouco semelhante em que muita gente afirma que o Banif é "Lixo", bem mais uma vez eu não penso assim e, estou em força no titulo.

Como já disse o potencial de perdas comparado com o potencial de lucros é abismal

Bons negócios

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carrancho_, Google [Bot], IX Hispana, latbal, luislobs, m-m, malakas, Manchini888, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006 e 307 visitantes