CTT - Tópico Geral
Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa
pacheco1979 Escreveu:Eu mantenho-me dentro desde os 7,8 a aguardar o rompimento dos 10€ com força. Continuo com grandes expectativas nos resultados desta empresa, na aposta do banco postal, nos ganhos com a parceria Altice, nos dividendos... vou aguardando serenamente.... a ver o que me dá mais.
A tua estratégia é muito boa, igual à do Warren Buffet. Ele diz que compra acções como se não precisasse do dinheiro por 10 anos, e depois vai acompanhando o evoluir de tempos a tempos. Isso permite-lhe não viver stressado no dia-a-dia, pois investe a longo prazo. Os lucros quase sempre acabarão por surgir se deres à acção tempo suficiente.
O meu problema é que não tenho tanto dinheiro assim que o possa deixar "enterrado" um ano ou dois, ou três para ganhar 20% ou 30%. Pessoalmente prefiro fazer trades mais curtos, ganhando 4% de cada vez (se possível mais). É mais stressante, mas resulta melhor para mim. :-)
- Registado: 12/2/2015 10:57
Eu mantenho-me dentro desde os 7,8 a aguardar o rompimento dos 10€ com força. Continuo com grandes expectativas nos resultados desta empresa, na aposta do banco postal, nos ganhos com a parceria Altice, nos dividendos... vou aguardando serenamente.... a ver o que me dá mais.
- Registado: 17/8/2013 23:25
ricardmag Escreveu:Ora muito bem, depois de três tentativas falhadas de passar a resistência dos 9,80€ decidi fechar a posição.
Por sorte ainda consegui fechar a 9,75€. 4,5%
Conseguiste um excelente resultado. Parabéns!
E agora é identificar um novo ponto de entrada.
Se descer aos 9,40€ eu entro novamente com 15% do capital e recomeço o processo. Se não descer e parecer querer subir, se calhar entro um pouco mais acima... Ela parece-me ter potencial para subir bem acima dos 10€.
CTT com potencial de valorização de 15%.
Análise aqui -> viewtopic.php?f=3&t=84225&start=25#p1177750
Cumprimentos
Análise aqui -> viewtopic.php?f=3&t=84225&start=25#p1177750
Cumprimentos
Autor do livro: "O BioInvestidor - como investir e ganhar na indústria biofarmacêutica" (Chiado Editora - Fevereiro 2015)
https://www.facebook.com/bioinvestidor
Segue o meu portfólio pessoal, com retorno actual acima de 1700% (Zercatto.com) -->
http://goo.gl/myivAQ
https://www.facebook.com/bioinvestidor
Segue o meu portfólio pessoal, com retorno actual acima de 1700% (Zercatto.com) -->
http://goo.gl/myivAQ
Ora muito bem, depois de três tentativas falhadas de passar a resistência dos 9,80€ decidi fechar a posição.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Boas HJOR, estive a pesquisar um pouco o indicador "Volume Accumulation-Distribution" mas não entendi muito bem o que significa, se pudesses esclarecer agradecia.
Outra coisa, nos gráficos do Jornal de Negócios o valor desse indicador cresce e no teu gráfico diminui, porquê?
Cumprimentos
Outra coisa, nos gráficos do Jornal de Negócios o valor desse indicador cresce e no teu gráfico diminui, porquê?
Cumprimentos
Because volume is important...
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Obrigado soso
Não gostei muito do final da sessão mas como o preço não parece dar sinais de abrandamento só amanhã decidirei se deixo correr os lucros ou se fecho a posição.
Não gostei muito do final da sessão mas como o preço não parece dar sinais de abrandamento só amanhã decidirei se deixo correr os lucros ou se fecho a posição.
Muito bem!
Ainda pode subir mais, mas acabei de fechar a posição a 9,802€ com uma margem de 4%. Era este o meu objectivo para esta transacção.
Nos próximos dias irei repetir a mesma voltinha: apanhá-la em baixo e depois voltar a vender mais acima... :-)
Ainda pode subir mais, mas acabei de fechar a posição a 9,802€ com uma margem de 4%. Era este o meu objectivo para esta transacção.
Nos próximos dias irei repetir a mesma voltinha: apanhá-la em baixo e depois voltar a vender mais acima... :-)
Ricardmag, parabéns, não tanto pelo trade, mas sobretudo por acreditares e pela perseverança.
Qt aos CTT, sofro de E...... precoce.... sistemática....
Cumprimentos bolsistas
.
Qt aos CTT, sofro de E...... precoce.... sistemática....
Cumprimentos bolsistas
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
É lá ... bastou ir tomar café e é isto...
Assim já pondero é deixar rolar a posição, vamos ver como fecha.
Assim já pondero é deixar rolar a posição, vamos ver como fecha.
ricardmag Escreveu:ManuelSousaBastos o que é não sei, o que sei é que se hoje não fechar acima de 9,65€ amanhã pondero retirada.
Vamos ver se hoje vai ou não haver aumento de volume da parte da tarde que pode ter ser devido à abertura nos states.
Cumprimentos
Seja feita a sua vontade
- Registado: 17/8/2013 23:25
ManuelSousaBastos o que é não sei, o que sei é que se hoje não fechar acima de 9,65€ amanhã pondero retirada.
Vamos ver se hoje vai ou não haver aumento de volume da parte da tarde que pode ter ser devido à abertura nos states.
Cumprimentos
Cumprimentos
ricardmag Escreveu:Em relação às últimas sessões queria apenas referir o padrão de volume que se está a criar no fim das sessões
Por acaso reparei nisso hoje. Que acham que será? Algum Banco Central de outro país a querer seguir o exemplo do BC Noruega?
Ou será pessoal nervoso a trocar cromos?
Errata: Só agora é que reparei que num post anterior referi a zona 9,75 <-> 9,80€ como a minha zona de take-profit, o que está errado, eu queria dizer 9,65 <-> 9,80€
Em relação às últimas sessões queria apenas referir o padrão de volume que se está a criar no fim das sessões
Em relação às últimas sessões queria apenas referir o padrão de volume que se está a criar no fim das sessões

Terminou hoje a 9,63€ com bastante movimento na recta final, o que poderá indiciar a continuação ascendente amanhã.
Mantenho a minha posição, pois parece-me bem lançada para chegar aos 10,00€ (e até ultrapassar).
Não nos podemos enervar a meio do caminho e deitar tudo a perder. Há que ter mão firme e sangue frio.
Mantenho a minha posição, pois parece-me bem lançada para chegar aos 10,00€ (e até ultrapassar).
Não nos podemos enervar a meio do caminho e deitar tudo a perder. Há que ter mão firme e sangue frio.
Seus desertores ...
agora que isto vai ao céu, ou não ...
Hoje basicamente esteve a lateralizar entre os 9,45 e os 9,50
Hoje basicamente esteve a lateralizar entre os 9,45 e os 9,50
soso Escreveu:Caldeireiros, logo vou de fim de semana e quero andar despreocupado.....
Sendo assim, fechei a minha posição a 9,5€.
Cumprimentos bolsistas.
Mais um a fechar posição.
Coloquei stop nos 9.5 e foi fechado - óbvio, com um stop tao curto.
Ganhos o equivalente a 3 salários minimos!

- Registado: 13/3/2014 10:26
Caldeireiros, logo vou de fim de semana e quero andar despreocupado.....
Cumprimentos bolsistas
.
Cumprimentos bolsistas
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
Manuel como já referi em posts anteriores não estou muito optimista em relação a bater máximos históricos.
Acho que será necessário um novo catalisador, tipo activoBank
Não tenho ordem no mercado e estou sempre disposto a mudar o target, se para isso houver justificação.
Se vender e a cotação continua a subir, sem problema, para isso tenho a minha posição de médio/longo prazo desde a OPV

Acho que será necessário um novo catalisador, tipo activoBank
Se vender e a cotação continua a subir, sem problema, para isso tenho a minha posição de médio/longo prazo desde a OPV
ricardmag Escreveu:O presságio concretizou-seessa do Norges Bank veio dar um empurrão aos touros indecisos
![]()
Estive a fazer uma análise e o meu take-profit vai ser entre 9,75 <-> 9,80, vamos ver se chega lá
Why stop there?! A tendência é de subida, por isso creio que vai passar os 10,00€.
Mas compreendo a tua estratégia. Realmente, sou capaz de vender 50% ou até 100% por volta dos 10, para depois a tentar apanhar mais abaixo e recomeçar o processo. :-)
O presságio concretizou-se
essa do Norges Bank veio dar um empurrão aos touros indecisos
Estive a fazer uma análise e o meu take-profit vai ser entre 9,75 <-> 9,80, vamos ver se chega lá

E eu parece que errei.
- Registado: 29/11/2007 1:36
europeanPT Escreveu:Esta justificado o volume de dia 5/03 e 6/03...
Participação Qualificada nos CTT
Os CTT – Correios de Portugal, S.A. (“CTT”) informam, nos termos e para os efeitos do disposto no
artigo 17.º do Código dos Valores Mobiliários, ter recebido hoje do Norges Bank a comunicação de
participação qualificada
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PQ54203.pdf
Eheheh... O Banco Central da Noruega borrifou-se para a avaliação do BPI e comprou 3 milhoes de acções dos CTT. Pensam como eu, mas num campeonato mais acima.
Esta justificado o volume de dia 5/03 e 6/03...
Os CTT – Correios de Portugal, S.A. (“CTT”) informam, nos termos e para os efeitos do disposto no
artigo 17.º do Código dos Valores Mobiliários, ter recebido hoje do Norges Bank a comunicação de
participação qualificada
participação qualificada
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Al Beca, Bing [Bot], Carlos73, Ferreiratrade, Google [Bot], m-m, malakas, navaldoc, PAULOJOAO, paulopereira.pp36.pp, Phil2014, rg7803, trilhos2006, Àlvaro e 334 visitantes