Volume Accumulation-Distribution
5 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Volume Accumulation-Distribution
obrigado!
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
ricardmag Escreveu:Alguém podia só confirmar a interpretação deste indicador![]()
A interpretação que faço é:
a. Que no movimento 2, que é aproximadamente igual em preço ao 1, foi necessário aproximadamente o dobro do volume;
b. havendo divergências entre o preço e o indicador, pode significar inversão de tendência;
Desde já agradeço, cumprimentos.
Boas, o meu comentário as tuas dúvidas:
a. não sei; de facto os movimentos são praticamente miméticos, oscilador e preço, mas a variável "volume" está omissa
b. esse principio é valido para qualquer oscilador (rsi, macd, stochastic, etc); agora tem em mente que não é uma regra matemática; uma divergência preço-oscilador conduz muitas vezes a uma inversão tendência, porem não é uma regra absoluta
Abraço.
“Buy high, sell higher...”.
Já estive nesse site.
O meu inglês não é o melhor, e por isso, acabo por não perceber certos pormenores.
Obrigado na mesma.
O meu inglês não é o melhor, e por isso, acabo por não perceber certos pormenores.
Obrigado na mesma.
Caso ainda não tenhas lido, recomendo, por exemplo e para começar, a seguinte leitura.
http://stockcharts.com/school/doku.php?id=chart_school:technical_indicators:accumulation_distribution_line
http://stockcharts.com/school/doku.php?id=chart_school:technical_indicators:accumulation_distribution_line
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Volume Accumulation-Distribution
Alguém podia só confirmar a interpretação deste indicador
a. Que no movimento 2, que é aproximadamente igual em preço ao 1, foi necessário aproximadamente o dobro do volume;
b. havendo divergências entre o preço e o indicador, pode significar inversão de tendência;

5 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 377 visitantes