Obrigações - Manter ou vender
6 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Obrigações - Manter ou vender
Se estivessem na minha carteira, eu vendia. O valor das OT's está um pouco desproporcional com o risco da republica. Não que não seja bom para o Estado e para as Empresas Portuguesas, mas de qualquer forma parecem-me demasiado valorizadas para um país como o nosso com uma divida enorme.
Obrigado pelas vossa opiniões.
Hoje vou saber exactamente o valor do juro já decorrido e fazer umas contas, mas parece-me que vou vender e meter o dinheiro no bolso
Hoje vou saber exactamente o valor do juro já decorrido e fazer umas contas, mas parece-me que vou vender e meter o dinheiro no bolso

Se nao houver penalizacoes vender. O mercado de acções é bem mais apetecivel neste momento. Ou mesmo a compra de moeda, o dolar tem valorizado fortemente em relacao ao euro e é para continuar
World debt clock:
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
- Registado: 11/11/2011 3:58
Fala com o teu banco e pergunta qual a yield líquida que vais abdicar amanhã se tas venderem no mercado. Depois decides se tens melhor alternativa.
Com essa valorização qual é a dúvida?
Ficas com o dinheiro em caixa, para investires e ganhares de novo, ou claro para estoirares se correr mal...
Há por ai muitos gurus que defendem seguir a estratégia delineada no investimento...pois há, mas se fossem mais flexiveis
podiam ter melhores resultados, ou menos percas.
Ficas com o dinheiro em caixa, para investires e ganhares de novo, ou claro para estoirares se correr mal...
Há por ai muitos gurus que defendem seguir a estratégia delineada no investimento...pois há, mas se fossem mais flexiveis
podiam ter melhores resultados, ou menos percas.
- Registado: 11/10/2008 18:13
Obrigações - Manter ou vender
Boa tarde,
Venho solicitar algumas opiniões, que agradeço desde já.
Em Dez 2013 fiz um investimento em Obrigações do Tesouro OT-Out2023, quando estavam a cotar a 93.2%.
Estas obrigações têm uma yeald líquida de de 3,56% e a ideia foi sempre manter até à maturidade.
Acontece que, hoje, estas obrigações estão a cotar a ~129%, o que se traduz numa valorização de 23%. Fico sem saber bem o que fazer: aproveitar esta valorização (existe liquidez no mercado para me desfazer delas) ou manter-me fiel ao plano original? Já sei que muitos de vós vão dizer para seguir a minha estratégia, mas não será "estúpido" deitar fora já uma valorização idêntica ao retorno total que espero vir a ter com o investimento?
Venho solicitar algumas opiniões, que agradeço desde já.
Em Dez 2013 fiz um investimento em Obrigações do Tesouro OT-Out2023, quando estavam a cotar a 93.2%.
Estas obrigações têm uma yeald líquida de de 3,56% e a ideia foi sempre manter até à maturidade.
Acontece que, hoje, estas obrigações estão a cotar a ~129%, o que se traduz numa valorização de 23%. Fico sem saber bem o que fazer: aproveitar esta valorização (existe liquidez no mercado para me desfazer delas) ou manter-me fiel ao plano original? Já sei que muitos de vós vão dizer para seguir a minha estratégia, mas não será "estúpido" deitar fora já uma valorização idêntica ao retorno total que espero vir a ter com o investimento?
6 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, danielme1962, Ferreiratrade, Google [Bot], PMP69 e 143 visitantes