CTT - Tópico Geral
Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa
Ricardmag, parabéns, não tanto pelo trade, mas sobretudo por acreditares e pela perseverança.
Qt aos CTT, sofro de E...... precoce.... sistemática....
Cumprimentos bolsistas
.
Qt aos CTT, sofro de E...... precoce.... sistemática....
Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
É lá ... bastou ir tomar café e é isto...
Assim já pondero é deixar rolar a posição, vamos ver como fecha.

Assim já pondero é deixar rolar a posição, vamos ver como fecha.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
ricardmag Escreveu:ManuelSousaBastos o que é não sei, o que sei é que se hoje não fechar acima de 9,65€ amanhã pondero retirada.
Vamos ver se hoje vai ou não haver aumento de volume da parte da tarde que pode ter ser devido à abertura nos states.
Cumprimentos
Seja feita a sua vontade

- Registado: 17/8/2013 23:25
ManuelSousaBastos o que é não sei, o que sei é que se hoje não fechar acima de 9,65€ amanhã pondero retirada.
Vamos ver se hoje vai ou não haver aumento de volume da parte da tarde que pode ter ser devido à abertura nos states.
Cumprimentos
Cumprimentos
ricardmag Escreveu:Em relação às últimas sessões queria apenas referir o padrão de volume que se está a criar no fim das sessões
Por acaso reparei nisso hoje. Que acham que será? Algum Banco Central de outro país a querer seguir o exemplo do BC Noruega?

Ou será pessoal nervoso a trocar cromos?
- Registado: 12/2/2015 10:57
Errata: Só agora é que reparei que num post anterior referi a zona 9,75 <-> 9,80€ como a minha zona de take-profit, o que está errado, eu queria dizer 9,65 <-> 9,80€
Em relação às últimas sessões queria apenas referir o padrão de volume que se está a criar no fim das sessões

Em relação às últimas sessões queria apenas referir o padrão de volume que se está a criar no fim das sessões

Terminou hoje a 9,63€ com bastante movimento na recta final, o que poderá indiciar a continuação ascendente amanhã.
Mantenho a minha posição, pois parece-me bem lançada para chegar aos 10,00€ (e até ultrapassar).
Não nos podemos enervar a meio do caminho e deitar tudo a perder. Há que ter mão firme e sangue frio.
Mantenho a minha posição, pois parece-me bem lançada para chegar aos 10,00€ (e até ultrapassar).
Não nos podemos enervar a meio do caminho e deitar tudo a perder. Há que ter mão firme e sangue frio.
Seus desertores ...
agora que isto vai ao céu, ou não ...
Hoje basicamente esteve a lateralizar entre os 9,45 e os 9,50

Hoje basicamente esteve a lateralizar entre os 9,45 e os 9,50

soso Escreveu:Caldeireiros, logo vou de fim de semana e quero andar despreocupado.....
Sendo assim, fechei a minha posição a 9,5€.
Cumprimentos bolsistas.
Mais um a fechar posição.
Coloquei stop nos 9.5 e foi fechado - óbvio, com um stop tao curto.
Ganhos o equivalente a 3 salários minimos!

- Registado: 13/3/2014 10:26
Caldeireiros, logo vou de fim de semana e quero andar despreocupado.....
Cumprimentos bolsistas
.
Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
Manuel como já referi em posts anteriores não estou muito optimista em relação a bater máximos históricos.
Acho que será necessário um novo catalisador, tipo activoBank
Não tenho ordem no mercado e estou sempre disposto a mudar o target, se para isso houver justificação.
Se vender e a cotação continua a subir, sem problema, para isso tenho a minha posição de médio/longo prazo desde a OPV

Acho que será necessário um novo catalisador, tipo activoBank

Se vender e a cotação continua a subir, sem problema, para isso tenho a minha posição de médio/longo prazo desde a OPV

ricardmag Escreveu:O presságio concretizou-seessa do Norges Bank veio dar um empurrão aos touros indecisos
![]()
Estive a fazer uma análise e o meu take-profit vai ser entre 9,75 <-> 9,80, vamos ver se chega lá
Why stop there?! A tendência é de subida, por isso creio que vai passar os 10,00€.
Mas compreendo a tua estratégia. Realmente, sou capaz de vender 50% ou até 100% por volta dos 10, para depois a tentar apanhar mais abaixo e recomeçar o processo. :-)
O presságio concretizou-se
essa do Norges Bank veio dar um empurrão aos touros indecisos
Estive a fazer uma análise e o meu take-profit vai ser entre 9,75 <-> 9,80, vamos ver se chega lá

E eu parece que errei.
- Registado: 29/11/2007 1:36
europeanPT Escreveu:Esta justificado o volume de dia 5/03 e 6/03...
Participação Qualificada nos CTT
Os CTT – Correios de Portugal, S.A. (“CTT”) informam, nos termos e para os efeitos do disposto no
artigo 17.º do Código dos Valores Mobiliários, ter recebido hoje do Norges Bank a comunicação de
participação qualificada
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PQ54203.pdf
Eheheh... O Banco Central da Noruega borrifou-se para a avaliação do BPI e comprou 3 milhoes de acções dos CTT. Pensam como eu, mas num campeonato mais acima.

Esta justificado o volume de dia 5/03 e 6/03...
Os CTT – Correios de Portugal, S.A. (“CTT”) informam, nos termos e para os efeitos do disposto no
artigo 17.º do Código dos Valores Mobiliários, ter recebido hoje do Norges Bank a comunicação de
participação qualificada
participação qualificada
Para os touros claro

Ricardmag escreveu:
Um bom presságio para quem, para os ursos ou para os touros?
Hoje de manhã os touros aproveitaram enquanto os ursos dormiam, e deram um ar da sua graça mas mal acordaram o preço veio logo por ai abaixo, mostrando no final da sessão um bom presságio para amanhã. Reparem no indicador KDJ, que têm funcionado bastante bem.
Um bom presságio para quem, para os ursos ou para os touros?

"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Eu li o teu comentário
na altura puseste-me a pensar e no campo da especulação faz sentido, hoje, vendo a evolução da cotação constatasse que tem havido mais força vendedora que compradora o que me leva a pensar que vários fundos poderão estar a reduzir a posição para gestão de risco, devido à redução ainda especulativa do payout 2016.
Hoje de manhã os touros aproveitaram enquanto os ursos dormiam, e deram um ar da sua graça mas mal acordaram o preço veio logo por ai abaixo, mostrando no final da sessão um bom presságio para amanhã. Reparem no indicador KDJ, que têm funcionado bastante bem.
Cumprimentos
5640533 Escreveu:É assim quando as notas de research são assinadas por instituições. Não sabemos quantas acções comprará hoje o BPI. Era diferente se a nota tivesse sido assinada por um analista, com o devido disclaimer.
na altura puseste-me a pensar e no campo da especulação faz sentido, hoje, vendo a evolução da cotação constatasse que tem havido mais força vendedora que compradora o que me leva a pensar que vários fundos poderão estar a reduzir a posição para gestão de risco, devido à redução ainda especulativa do payout 2016.
Cumprimentos
Certo. Existem, mas não se repercutiram na cotação como o research do BPI. Que por várias razões acho estranho. Ainda comparado com o comportamento do BPI em relação à Sonae. Mas este não tem nada de estranho.
Não sei porquê mas acho que não é por causa do BPI, como deves saber já existiam vários price targets de outras instituições e não foi por isso que cotação parou de subir.
Só mais perto dos dividendos. O BPI criou uma barreira psicológica.
Vamos ver se é hoje que começa a arrebitar 

Está dificil. 

- Registado: 13/3/2014 10:26
Ulisses Pereira Escreveu:Manuel, o facto de haverem mais ordens de compra do que de venda nos COF`s não deve ser visto como um sinal de força. Muitas ordens desaparecem rapidamente e servem apenas para criar ilusões...
Pois, concordo que sim, Ulisses. Assim como as ordens de venda.
Mas também poderão indicar que alguém anda à pesca de bons negócios. :-)
Ainda há pouco uma delas transacionou 66000 acções a 9,20€.
Parece-me estar a surgir um suporte nos 9,10€. Estarei a ver menos bem?
Abraço.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: jprgodinho, Opcard33 e 169 visitantes