Galp - Tópico Geral
Re: Galp - Tópico Geral
NirSup Escreveu:Há diversos factores a arrastarem o preço do petróleo para o abismo: além dos inovadores processos de extracção de sucedâneos do petróleo, existe igualmente, cada vez mais, uma consciência colectiva de que não faz sentido, ambientalmente falando, queimar combustíveis fósseis como fonte de calor ou para produzir energia eléctrica. Conclusão: o consumo diminui e a oferta aumenta. Os resultados estão à vista.
Nirsup
Isso é verdade num horizonte longo (mais duma geração) e para os paises da Europa Ocidental e eventualmente Japão, Austrália e Nova Zelândia.
No resto do mundo está-se tudo nas tintas. Os maiores consumidores mundiais (Eua e China) não ligam a isso. No primeiro caso porque o petróleo e armas são instituições americanas e principios fundamentais dos republicanos. No segundo caso porque toda a infrastrutura produtiva é muito arcaica e o que interessa é produzir barato.
E relativamente ao restante mundo, áfrica está na idade medieval, no médio oriente tomam banho em petróleo pois é o que mais há por lá, na américa latina e oriente a pobreza domina e usam o que seja mais barato. A Russia e antigas republicas soviéticas não têm consciência nem isso é prioridade do regime e nos paises de leste estão ao nivel de Portugal anos 80 nestes temas.
Acresce que ainda não existe alternativa para os aviões que gastam uma barbaridade em cada arranque e aterragem.
Enfim, lá chegaremos mas o melhor é não aguardares por essa altura para venderes Galp

Abraço e bons negócios
- Registado: 4/2/2014 2:39
Naturalmente que o debate sobre as questões fundamentais é interessante mas vou reiterar a minha visão da análise técnica.
Tal como referi nos Discos Pedidos sobre a Galp deixados aqui há precismanete 2 semanas, a aproximação à zona de resistência, tornava muito provável uma correcção na Galp. É a fronteira entre o "Bear" e o "Bull Market" e os ursos mostram a sua força junto a essa zona.
Ficam aqui os gráficos actualizados de uma acção "bearish" em todos os horizontes temporais.
Abraço,
Ulisses
Tal como referi nos Discos Pedidos sobre a Galp deixados aqui há precismanete 2 semanas, a aproximação à zona de resistência, tornava muito provável uma correcção na Galp. É a fronteira entre o "Bear" e o "Bull Market" e os ursos mostram a sua força junto a essa zona.
Ficam aqui os gráficos actualizados de uma acção "bearish" em todos os horizontes temporais.
Abraço,
Ulisses
Há diversos factores a arrastarem o preço do petróleo para o abismo: além dos inovadores processos de extracção de sucedâneos do petróleo, existe igualmente, cada vez mais, uma consciência colectiva de que não faz sentido, ambientalmente falando, queimar combustíveis fósseis como fonte de calor ou para produzir energia eléctrica. Conclusão: o consumo diminui e a oferta aumenta. Os resultados estão à vista.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
nuuuuno Escreveu:AT2014 Escreveu:nuuuuno Escreveu:
acho podes esperar sentado...com as noticias de hoje parece-me mais provavel um reteste aos 8€ do que a quebra dos 10.6€...
nuuuuno,
De que noticias falas ?
Abraço
redução de 1,5 mil milhoes de € em investimento até 2020...deverá ser isso que o mercado nao gostou...
Sem dúvida embora eu realmente não perceba porquê tão grande queda pois isso até que vai melhorar as perspectivas de retorno no corrente cenário de baixos preços do petróleo. Já com a Shell se tinha passado o mesmo (caiu 5%). E logo por azar isto ocorreu num dia em que o petróleo está em minimos das últimas semanas por causa da Libia e no dia em que os Gregos estão outra vez de volta.
Mas como hoje já caiu quase 7% só pode mesmo recuperar a não ser que o petróleo ou Wall Street tenham uma hecatombe da parte da tarde.
O petróleo, previsivelmente poderá descer mais qualquer coisa até à saida dos stocks de amanhã e depois subir significativamente. Seria bom que a Galp passa-se os 9,70 para ficar outra vez no range 9,70-10,03. Por agora está no range 9,5-9,7. É estar muito atento pois anda tudo muito nervoso e a abertura dos futuros do SP e DJ é, no minimo, preocupante.
Obrigado pela informação.
Abraço e bons negócios
Não entendo previsão de aumento e refinação petróleo e gás a 20% ano no contexto de baixa petróleo e euro é excelente,diminuição do endividamento OK por via de corte no investimento mas mantendo o actual e cai assim? Calma...
- Registado: 26/1/2015 20:09
Se calhar,o mercado ficaria mais agradado com um individamento. Não têm muita logica.
- Registado: 29/11/2007 10:47
AT2014 Escreveu:nuuuuno Escreveu:AlexTim Escreveu:loucura... pegaram na galp viraram de pernas pro ar e caiu tudo... só espero que a ponham no sitio até ao final da sessão.
acho podes esperar sentado...com as noticias de hoje parece-me mais provavel um reteste aos 8€ do que a quebra dos 10.6€...
nuuuuno,
De que noticias falas ?
Abraço
redução de 1,5 mil milhoes de € em investimento até 2020...deverá ser isso que o mercado nao gostou...
- Registado: 10/11/2011 10:05
nuuuuno Escreveu:AlexTim Escreveu:loucura... pegaram na galp viraram de pernas pro ar e caiu tudo... só espero que a ponham no sitio até ao final da sessão.
nuuuuno,
De que noticias falas ?
Abraço
AlexTim Escreveu:loucura... pegaram na galp viraram de pernas pro ar e caiu tudo... só espero que a ponham no sitio até ao final da sessão.

- Registado: 10/11/2011 10:05
loucura... pegaram na galp viraram de pernas pro ar e caiu tudo... só espero que a ponham no sitio até ao final da sessão.
AlexTim.
Que 5 minutos loucos perder3.5% em 5 m...
- Registado: 26/1/2015 20:09
NirSup Escreveu:Gary Shilling, presidente da A. Gary Shilling & Co, afirmou à Bloomberg que o preço do petróleo (WTI) pode cair para 10 USD por barril.
Quando não há muito tempo se afirmava que o petróleo poderia subir aos estratosféricos 200 USD por barril, quem pode manter o equilíbrio num planeta louco como este?
Nirsup,
Não te preocupes que isto não vai para 10$.
Basta pensar que até a extracção mais barata do mundo (Arábia Saudita) tem um custo de 25$ por barril. Obviamente que não vamos ter o mundo todo a extrair petróleo com um custo minimo de 25$ para o vender a 10$ não é ? Já temos o mundo a pagar à Alemanha para receber dinheiro emprestado mas não chegaremos a tamanha loucura no petróleo.
Há que filtrar porque de vez em quando vêm assim umas aves raras lançar umas bocas para o ar só para terem 5 minutos de fama. Aliás eu vi o Gary na Bloomberg e além de parecer o meu avô de pantufas, a primeira pergunta que lhe fizeram foi de se ele não tinha lançado essa boca para o ar para aparecer abaixo das previsões de todos e ter protagonismo. A segunda pergunta foi de em que é que se baseava e ele disse que era num abrandamento da procura e num aumentar da oferta. Pois....a minha filha de 14 anos conseguia dizer o mesmo.
Aliás há pouco veio a Goldman Sachs dizer que se enganou e que já não acha que deva descer até aos 40$. Acredito mais nesses que no "Pantufas".
E quanto ao chegar aos 200$, isso devia-se a que o Euro estava muito elevado (1,60), a China e os paises emergentes estavam com um crescimento forte e as reservas mundiais estavam a reduzir-se. Depois o Euro caiu a pique, o crescimento dos emergentes adormeceu e as reservas dispararam pois descobriram um novo processo tecnológico de extracção (Fracking) que permitiu explorar áreas já dadas como não rentáveis. É o mundo a rodar... Ainda ontem apenas tinhamos dois canais de televisão e gramávamos com a Vaca Cornélia e agora há canais (com audiência !!!) a transmitir a vida do Benfica e do Sporting (não sei se o Porto também tem) 24h por dia. Minha rica Vaca Cornélia....

Abraço e bons negócios
Gary Shilling, presidente da A. Gary Shilling & Co, afirmou à Bloomberg que o preço do petróleo (WTI) pode cair para 10 USD por barril.
Quando não há muito tempo se afirmava que o petróleo poderia subir aos estratosféricos 200 USD por barril, quem pode manter o equilíbrio num planeta louco como este?
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
AT2014 Escreveu:Short 2 posições a 10,27.
Fechado a break even. Não tem força. Melhor aguardar.
Short 2 posições a 10,27.
Prognósticos para amanhã!
- Registado: 29/11/2007 10:47
bininho Escreveu:Olá
alguém consegue explicação para uma subida de 3,5% no último dia da semana?
Afinal, sem querer descobri agora o porquê desta injustificada subida...
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... arrel.html
Quanto mais desce o preço do barril do petróleo mais aumenta a gasolina... mais aumentam os lucros desta companhia!
- Registado: 29/11/2007 2:16
Olá
- Registado: 29/11/2007 2:16
AT2014 Escreveu:AT2014 Escreveu:Depois dum momento de reclusão no Retiro para Investidores Frustados voltei então ao mercado para fazer o mesmo disparate de ontem: Compra de 2 posições a 9,85![]()
![]()
Mas vou já voltar para o retiro outra vez para fazer mais uma sessão pois a de hoje de manhã não fez efeito
![]()
![]()
.
Abraço e bons negócios
Tudo fechado a 9,92 pois não quero estar a guardar posições abertas para amanhã estando a Galp em tendência decrescente. E também não me agrada o andamento dos indices americanos nem a instabilidade do petróleo. Amanhã torna-se a entrar.
Caro AT2014,
Obrigado pelos seus comentários. São bastante didáticos!

- Registado: 28/8/2013 10:18
AT2014 Escreveu:Depois dum momento de reclusão no Retiro para Investidores Frustados voltei então ao mercado para fazer o mesmo disparate de ontem: Compra de 2 posições a 9,85![]()
![]()
Mas vou já voltar para o retiro outra vez para fazer mais uma sessão pois a de hoje de manhã não fez efeito
![]()
![]()
.
Abraço e bons negócios
Tudo fechado a 9,92 pois não quero estar a guardar posições abertas para amanhã estando a Galp em tendência decrescente. E também não me agrada o andamento dos indices americanos nem a instabilidade do petróleo. Amanhã torna-se a entrar.
Depois dum momento de reclusão no Retiro para Investidores Frustados voltei então ao mercado para fazer o mesmo disparate de ontem: Compra de 2 posições a 9,85
.
Abraço e bons negócios

Abraço e bons negócios
AT2014 Escreveu: P:S: Já agora, esta inversão é temporária e deverá inverter outra vez nos 10,03 e seguir o caminho de ontem.
Sigo a mesma pauta, contino bear no curto prazo.
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Donald Trump
AT2014 Escreveu:Caros,
Depois de ter feito uma péssima entrada tecnicamente e, pelos vistos, acertado em cheio no ponto de inversão ao pip![]()
![]()
![]()
, fiz uma péssima saida também. Esta técnicamente ultima acertada e pessimamente realizada. E como tal explico porquê:
1- Os indices estavam a subir
2- O petróleo estava estabilizado
Assim sendo, a saida correcta deveria ter sido a colocação dum stop a 9,82 de modo a cobrir o custo de entrada sendo que se subisse subiria e se descesse nada se passava.
Agora vou para o meu retiro de investidores frustados para mais uma sessão de recuperação![]()
![]()
![]()
.
Abraço e bons negócios
P:S: Já agora, esta inversão é temporária e deverá inverter outra vez nos 10,03 e seguir o caminho de ontem.
Caros,
Depois de ter feito uma péssima entrada tecnicamente e, pelos vistos, acertado em cheio no ponto de inversão ao pip
, fiz uma péssima saida também. Esta técnicamente ultima acertada e pessimamente realizada. E como tal explico porquê:
Assim sendo, a saida correcta deveria ter sido a colocação dum stop a 9,82 de modo a cobrir o custo de entrada sendo que se subisse subiria e se descesse nada se passava.
Agora vou para o meu retiro de investidores frustados para mais uma sessão de recuperação
.
Abraço e bons negócios
Depois de ter feito uma péssima entrada tecnicamente e, pelos vistos, acertado em cheio no ponto de inversão ao pip

Agora vou para o meu retiro de investidores frustados para mais uma sessão de recuperação

Abraço e bons negócios
AT2014 Escreveu:AT2014 Escreveu:Compra 2 posições a 9,80. O meu target dos 9,70 não está muito longe e os stocks já sairam pelo que vale o risco. No target reforço. Se cair mais logo se vê![]()
![]()
Caros,
Era para escrever ontem à noite mas adormeci. Assim faço-o hoje de manhã antes de ver qualquer dado, gráfico ou indicador. E para quê ? Para criticar esta minha entrada pois foi um verdadeiro caso de "botonite", ou seja, precipitação de carregar no botão. Às vezes também acontece. Até pode ser que isto suba a 10,00 logo a abrir mas será apenas sorte. Tecnicamente foi um erro. E explico porquê:
1- O suporte mais próximo é 9,70. Nunca se entra antes de ver se consolida no suporte. Ora ela não nem fez uma única vela de consolidação nem tão pouco chegou a o suporte sequer. Até se pode dar o caso que quebre o suporte pois desceu tão depressa que atingiu o target em apenas dois dias.
2- MACD, stocástico e RSI em queda livre. Ainda nem sequer tiveram tempo de se aproximar duma zona minima de sobreavaliação de venda.
3- Não surgiu nenhuma vela de inversão.
4- Os stocks do petróleo aumentaram brutalmente. Se bem que o normal é o movimento ser o inverso (ou seja o petróleo sobe) pode suceder uma correcção forte.
5- Os indices estavam negativos. Aqui interpretei que o facto dos indices americanos estarem negativos indica uma transferência de investimentos para a Europa pois o Dax estava positivo mas ainda assim era desaconselhável investir long.
6- O Euro continua em queda livre e é provável que aumente esse movimento até 6ª feira pelo menos.
Face a tudo isto fica a clarificação para aqueles que andam nisto há menos tempo. Não façam este tipo de entradas pois só por sorte é que funcionam.
Abraço e bons negócios
Tudo despachado a 9,87. Até pode subir mas detestei a entrada pelo que prefiro voltar àquilo que acho o correto de momento, ou seja aguardar por um verdadeiro ponto de inversão.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carlosdsousa, Google [Bot], jcpequeno, m-m, macau5m, malakas, Manchini888, maturidade, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, PMP69, SalvaFP, Shimazaki_2, Tiago2006, VALHALLA e 242 visitantes