Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Crise Grega

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Crise Grega

por RaposoTavares » 20/2/2015 18:57

Parece que os 18 + um se começam a entender. Têm um projeto (ou esboço... estou a tentar traduzir draft accord) de acordo final:

http://www.theguardian.com/business/blog/live/2015/feb/20/eurozone-ministers-gather-for-crucial-greece-talks-live-updates

Edit: a expressão que me faltava era rascunho. Portanto: os tipos rascunharam uma cenas que querem ver espetadas no pepelucho que darão à estampa. Acho que, em português de corrida, é isto.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por RaposoTavares » 20/2/2015 18:56

Parece que os 18 + um se começam a entender. Tem um projeto (ou esboço... estou a tentar traduzir draft accord) de acordo final:

http://www.theguardian.com/business/blog/live/2015/feb/20/eurozone-ministers-gather-for-crucial-greece-talks-live-updates

por BearManBull » 20/2/2015 18:52

LionH Escreveu:Estamos mais longe da Grecia porque uma vez mais tivemos uma sorte do caraças e as taxas nas OT´s permitiram sair da Troika e andar a pedir emprestado . Porque de resto não fizemos nada a não ser aumentar impostos e por milhares na falência e a pedir esmola. Reformas poucas vi, alterar leis idem, ajudar a criação de empresas pois isso. O que interessa e cobrar impostos e nao se cobra mais porque o TC nao deixou.Ao fim de quatro anos a divida esta em máximos e continua a subir. Agora a AT cobra as dividas dos privados a maneira do Estado, multa de 100 a 1000 vezes superiores ao que se deve só porque lehes apetece e se nao pagam , penhora. O ze do talho tambem esta a pensar fazer isso , nao pagou a mao de vaca de um euro, chama a at que eles cobram 100.Um Estado corrupto e incompetente ve-se nestas pequenas coisas, o abuso da autoridade e o roubo aos contribuintes. Se fosse eficiente cobrava o justo.

Lol isso foi só sorte?! Acho que a sorte e mercados nunca andam de mão dada.

Analisando a situação grega qual é mal maior de eles sairem do Euro?

Inflação!!! Ou perda de poder de compra e nunca mais vêm um tusto de uma organização ocidental durante os próximos 20 anos, mas isso do meu ponto de vista até pode ser um factor positivo.

Por outro lado livram-se da angústia da auteridade, pensam eles.

O problema dos Gregos é que mesmo sem dívidas a coisa não vai ao sitio sem reformas e sem a redução do peso do estado na economia.

Imagino o que era o Syriza tomar posse na Noruega era só distribuir. :clap: :clap: :clap: :clap:

muzzle Escreveu:Não foi esta a Europa que me venderam, não foi esta a sociedade que me prometeram. Tenho vergonha da herança que estou a deixar para os meus descendentes.

Só não aproveitou as oportunidades da UE quem não quiz, sem dúvida que o euro foi um erro, mas os Alemães sempre foram contra. Para mim é o calcanhar de Aquiles da UE simplesmente porque foi demasiado ambicioso e prematuro.

Hoje em dia podes trabalhar em qualquer país Europeu sem visto, podes fazer Erasmus e ainda recebes bolsas, há outrascentenas de protocolos para incentivos à cooperação comercial/industrial e educacional e não temos nenhum conflito à dezenas de anos.
Editado pela última vez por BearManBull em 20/2/2015 19:00, num total de 1 vez.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por muzzle » 20/2/2015 18:52

Caso se confirme a saída da Grécia, com o piscar de olhos da Rússia, com o poder crescente da China na Europa, com o que se passa com o estado islâmico e os atentados na Europa, com os partidos de extremos a ganhar influência...eu espero que os comentários de muita gente por este fórum fiquem bem presentes na memória dos próprios. Daqui por uns anos, veremos o estado da Europa (e do Mundo) e veremos com que consciência dirão aos vossos filhos e aos vossos netos aquilo que andaram a pregar na vossa aldeia.

Não foi esta a Europa que me venderam, não foi esta a sociedade que me prometeram. Tenho vergonha da herança que estou a deixar para os meus descendentes.
Editado pela última vez por muzzle em 20/2/2015 18:53, num total de 1 vez.

Registado: 11/2/2008 22:56

por Lion_Heart » 20/2/2015 18:29

p3droPT Escreveu:
LionH Escreveu:esqueçam, se a Grecia sai do euro a treta que é a UE acaba. A seguir iam por fora do euro, Portugal e outros Países mas pequenos . Uma união significa isso, união.

Não vejo como uma coisa leva a outra. Estamos, felizmente, cada vez mais longe da Grécia.

Podia ter sido melhor claro, mas dadas as circunstancias no geral estou satisfeito com o nosso Governo. Perante os resultados do país desde 2011 e num outro país que não o nosso com a balança política sempre para a esquerda, a coligação ganhava a maioria absoluta outra vez.

Edit: Ou, pelo menos, o PS andava como o PSOE e não a liderar sondagens. Só em Portugal mesmo.

Estamos mais longe da Grecia porque uma vez mais tivemos uma sorte do caraças e as taxas nas OT´s permitiram sair da Troika e andar a pedir emprestado . Porque de resto não fizemos nada a não ser aumentar impostos e por milhares na falência e a pedir esmola. Reformas poucas vi, alterar leis idem, ajudar a criação de empresas pois isso. O que interessa e cobrar impostos e nao se cobra mais porque o TC nao deixou.Ao fim de quatro anos a divida esta em máximos e continua a subir. Agora a AT cobra as dividas dos privados a maneira do Estado, multa de 100 a 1000 vezes superiores ao que se deve só porque lehes apetece e se nao pagam , penhora. O ze do talho tambem esta a pensar fazer isso , nao pagou a mao de vaca de um euro, chama a at que eles cobram 100.Um Estado corrupto e incompetente ve-se nestas pequenas coisas, o abuso da autoridade e o roubo aos contribuintes. Se fosse eficiente cobrava o justo.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por MVP » 20/2/2015 18:19

LionH Escreveu:esqueçam, se a Grecia sai do euro a treta que é a UE acaba. A seguir iam por fora do euro, Portugal e outros Países mas pequenos . Uma união significa isso, união.

Não vejo como uma coisa leva a outra. Estamos, felizmente, cada vez mais longe da Grécia.

Podia ter sido melhor claro, mas dadas as circunstancias no geral estou satisfeito com o nosso Governo. Perante os resultados do país desde 2011 e num outro país que não o nosso com a balança política sempre para a esquerda, a coligação ganhava a maioria absoluta outra vez.

Edit: Ou, pelo menos, o PS andava como o PSOE e não a liderar sondagens. Só em Portugal mesmo.

Registado: 27/6/2010 23:26

por Lion_Heart » 20/2/2015 17:59

Isso da confiança é muito subjectivo, alguém tem confiança em Portugal? ja saímos de rating de lixo? e porque antes quando ja tínhamos uma divida insuportável nos emprestavam com rating de A? e porque agora emprestam com juros nos minimos quando ainda somo lixo? confiança? nao brinquem comigo

Eu não tenho confiança neste governo nem no próximo que vai chegar do ps com promessas do mesmo. Confiança e prometer e fazer!

A UE foi mal construída desde o inicio , primeiro porque o destino final so podia ser o federalismo , coisas que poucos querem, segundo porque sempre existiram Países que estiveram com pe e meio fora e nunca se lhes disse nada. Depois porque uns entraram e foram "comprados" para não produzir nada, pois a UE dava fundos e cash para se comprar aos mais ricos. Ainda hoje existem regras que so alguns cumprem e outros como Portugal aplicam sempre

Problemas caseiros da UE deviam ser resolvidos dentro da UE e nao na praça publica, por ex nos EUA se algum estado esta com problemas o assunto e resolvido dentro de porta e nao na peixaria. No Mexico e igual . Por isso sao estados unidos! Aqui andamos na brincadeira das crianças
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

por Marco Martins » 20/2/2015 17:51

Pode-se chamar união... mas o termo união tem muitas abordagens...
Se num casal existem vários tipos de união e quando um gasta com cartão de crédito até não poder mais... isso leva a divórcios, imaginem entre países...

Também tenho uma união de compromisso com o banco.. é a base da confiança mutua onde ambos desconfiam constantemente um do outro :)

Registado: 7/4/2007 17:13

por rollingsnowball » 20/2/2015 17:47

Uma união também significa confiança. E não é possível confiar em alguém que pede dinheiro emprestado sob certas condições e depois não o devolve na totalidade e diz que já não quer cumprir as condições acordadas. Entre um acordo com perdão parcial ou a saída da Grécia do Euro a segunda hipótese é a opção menos má para a manutenção da União Europeia já que a primeira podia criar um efeito bola de neve: quando um problema grave surge o melhor é resolvê-lo imediatamente antes de o deixar agravar.

ps: naturalmente que o melhor para a UE é que os Gregos decidam pagar tudo o que pediram aos parceiros Europeus mais os respectivos juros
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.

Registado: 13/12/2008 12:42

por soso » 20/2/2015 17:31

Lion, mas uma união pressupõe compromissos.

Os Gregos têm-se ajavardado à grande e ........à grega.

Excessos muitos têm cometido e infelizmente faz hoje 10 anos que o "44" chegou a S. Bento..... ele está onde merece.... MAS NÓS NÃO!

Não pude deixar de sorrir ao ver o Tsipras, dizer bem dos chineses a bordo de uma fragata chinesa no porto de Pireu... que ele jurou que jamais privatizaria..... aos chineses!!!!

Contudo não nos pudemos esquecer que esta palhaçada se deve ao Samaras, pois as eleições seriam apenas no verão de 2016.
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis

Registado: 4/2/2008 13:37

por Lion_Heart » 20/2/2015 17:15

esqueçam, se a Grecia sai do euro a treta que é a UE acaba. A seguir iam por fora do euro, Portugal e outros Países mas pequenos . Uma união significa isso, união.

Lion_Heart

por Investbem » 20/2/2015 16:32

Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por Ativo » 20/2/2015 15:18

Estou, cada vez mais, menos otimista relativamente à resolução da crise grega. Hoje reúne-se o Eurogrupo, vamos ver se à terceira vez há entendimento ...

Registado: 24/1/2014 17:24

por zecatreca_1 » 20/2/2015 15:03

Raposo Tavares Escreveu:Dois links:

Para acompanhar os últimos desenvolvimentos.

http://www.spiegel.de/wirtschaft/soziales/griechenland-ezb-bereitet-sich-auf-euro-austritt-vor-a-1019521.html
O BCE prepara-se para um Grexit.
Bluf para pressionar o camarada Tsipras? Previsão de uma situação que poderá vir a ser real? No tópico do DAX alguém observou que esta notícia fez o índice subir 0,5%, terá agradado a muitos investidores...

A Catarina Martins não deve investir no DAX... Digo eu.

Edit: Já agora, a última (via link do Guardian): http://www.maltatoday.com.mt/business/business_news/49831/scicluna_eurogroup_might_not_oppose_grexit#.VOcxLoditi4

Outro edit: Portugal ( e Passos ) no Kathimerini: http://www.ekathimerini.com/4dcgi/_w_ar ... 015_547494

Tavares
Obrigado pelos links .

Registado: 17/2/2012 14:31

por RaposoTavares » 20/2/2015 14:11

Dois links:

Para acompanhar os últimos desenvolvimentos.

http://www.spiegel.de/wirtschaft/soziales/griechenland-ezb-bereitet-sich-auf-euro-austritt-vor-a-1019521.html
O BCE prepara-se para um Grexit.
Bluf para pressionar o camarada Tsipras? Previsão de uma situação que poderá vir a ser real? No tópico do DAX alguém observou que esta notícia fez o índice subir 0,5%, terá agradado a muitos investidores...

A Catarina Martins não deve investir no DAX... Digo eu.

Edit: Já agora, a última (via link do Guardian): http://www.maltatoday.com.mt/business/business_news/49831/scicluna_eurogroup_might_not_oppose_grexit#.VOcxLoditi4

Outro edit: Portugal ( e Passos ) no Kathimerini: http://www.ekathimerini.com/4dcgi/_w_ar ... 015_547494

por Penaforte » 20/2/2015 13:20

zecatreca_1 Escreveu:
Penaf Escreveu:
zecatreca_1 Escreveu:A que horas é que os protagonistas desta novela se encontram?
Cumprimentos

15h, com digestão feita..

A essa hora já se podem preparar ou os tremoços ou as pipocas.
Sendo certo que vão deixarar as decisões para o fds.
:lol:

Entretanto, os assaltos a casas na Grécia deve atingir um valor recorde este fds, com a quantidade de dinheiro debaixo do colchão :).

Registado: 20/10/2014 14:55

por zecatreca_1 » 20/2/2015 13:16

Penaf Escreveu:
zecatreca_1 Escreveu:A que horas é que os protagonistas desta novela se encontram?
Cumprimentos

15h, com digestão feita..

A essa hora já se podem preparar ou os tremoços ou as pipocas.
Sendo certo que vão deixarar as decisões para o fds.
:lol:

por Penaforte » 20/2/2015 13:11

Cumprimentos

14h Portugal (continental), com digestão feita..

Registado: 20/10/2014 14:55

por zecatreca_1 » 20/2/2015 13:02

A que horas é que os protagonistas desta novela se encontram?
Cumprimentos

por Investbem » 20/2/2015 12:48

Tenho muita dificuldade a aceitar a possibilidade de não acordo e da saída da Grecia da zona euro, não só pela situação em que a propria Grecia ficaria mas também pelos muitos milhões que lhes foram concedidos, nomeadaemnte pela Alemanha..., mas...
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por soso » 20/2/2015 12:22

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA

por soso » 20/2/2015 11:29

http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... cordo.html

Engraçado é os USA virem dar uma mão, o braço e sabe-se lá o que mais.... a um tipo que deu ao filho o nome do Che e que no hall de entrada da sede do siriza (vi na TV portuguesa) tem um quadro do Tsipras ao lado do maior assassino da História da Humanidade..... não o anormal do Hitler foi o segundo.....

Diz-se um primo meu americano.... não é pelo líder.... é pelo povo.......

Vou fazer que acredito.....

por BearManBull » 20/2/2015 10:10

atomez Escreveu:E é assim:

Imagem

Parece inevitável.

Germany breaks own constitution? :shock:
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por atomez » 20/2/2015 0:35

E é assim:

Imagem
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

Acidente de liquidez

por RaposoTavares » 19/2/2015 23:43

http://www.ekathimerini.com/4dcgi/_w_articles_wsite2_1_19/02/2015_547478

Os banqueiros gregos temem problemas de liquidez nos seus bancos. Reunidos, procuraram pressionar o Tsirpas e o Varoufakis a chegarem a um acordo amanhã. A vida dos gregos ficará muito complicada se o Syriza insistir no seu 'Tudo ou nada'. A falta de trunfos começa a tornar-se descarada.

Com as preocupações semânticas que os dirigentes gregos demonstram, parece que se arriscam a aceitar muito mais condições do que aquelas que desejariam. Contudo, se a terminologia for alterada sempre poderão dizer para consumo interno que acabaram com a Troika, e com o resgate e com o diabo a quatro.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 160 visitantes