Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Produtos Financeiros Complexos do Best

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Produtos Financeiros Complexos do Best

por Jonhy_Rico » 23/2/2015 7:55

O produto que referi no post inicial depende das seguintes 3 empresas: Apple, Vodafone, Siemens.

Acham que as chances de uma destas empresas desvalorizar 40% são altas?

Estive a ver o histórico das 3 e 2 delas já tiveram esse tipo de desvalorização no passado.

A Vodafone por exemplo valia 39.96 em Outubro de 2007 e desceu para os 16.26 um ano depois. A siemens passou dos 108.75 em Dezembro de 2007 para os 28.50 em Março 2009.

Portanto, para poder considerar esse produto há duas questões que me apoquentam:

1 - Será que este Bull Market se aguenta mais uns anos?

2 - Será que alguma destas ações vai desvalorizar 40% em Bear Market?

Registado: 18/7/2014 8:38

por tncm » 20/2/2015 16:41

Jonhy_Rico Escreveu:
tncm Escreveu:Estruturado SG Dual iStoxx Europe Quality Income.

O produto tem a seguinte estrutura:

· Ativo(s) subjacente(s)*: iSTOXX Europe Quality Income Price EUR Index;

· No final de 3 meses, o cliente recebe 50% do capital + 4% TANB (taxa fixa garantida);

· Na maturidade (4 anos), o montante remanescente de 50% de capital é reembolsado a: Se a performance do índice for positiva: 100% + Min (Performance Índice;25%) e Se a performance do índice for negativa: 100% + Max (Performance Índice;-25%);

Ultima proposta do meu PFA... eu recusei pois por norma não invisto em produtos dependentes da valorização/desvalorização de índices. Além do mais, o potencial ganho não é por aí além... mas os mais entendidos estão convidados a pronunciar-se sobre este produto.

PS. Acho este um bom tópico para discutir as diferentes propostas que vão surgindo no Best, pois nestes produtos complexos há coisas que podem escapar aos comuns dos mortais e que se podem revelar nocivas para as nossas carteiras.

Também recebi esta proposta, mas a taxa garantida é muito baixa na minha opinião.

iSTOXX Europe Quality Income Price EUR Index ---> O que é isto?

Segundo me foi explicado, é um índice de acções que garantem um dividendo alto, sendo empresas sustentáveis apesar desse dividendo... como não me interessa, nem fui pesquisar.
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar

Registado: 7/3/2010 16:49

por Jonhy_Rico » 20/2/2015 14:45

tncm Escreveu:Estruturado SG Dual iStoxx Europe Quality Income.

· No final de 3 meses, o cliente recebe 50% do capital + 4% TANB (taxa fixa garantida);

· Na maturidade (4 anos), o montante remanescente de 50% de capital é reembolsado a: Se a performance do índice for positiva: 100% + Min (Performance Índice;25%) e Se a performance do índice for negativa: 100% + Max (Performance Índice;-25%);

Ultima proposta do meu PFA... eu recusei pois por norma não invisto em produtos dependentes da valorização/desvalorização de índices. Além do mais, o potencial ganho não é por aí além... mas os mais entendidos estão convidados a pronunciar-se sobre este produto.

PS. Acho este um bom tópico para discutir as diferentes propostas que vão surgindo no Best, pois nestes produtos complexos há coisas que podem escapar aos comuns dos mortais e que se podem revelar nocivas para as nossas carteiras.

Também recebi esta proposta, mas a taxa garantida é muito baixa na minha opinião.

iSTOXX Europe Quality Income Price EUR Index ---> O que é isto?

por tncm » 20/2/2015 13:19

Estruturado SG Dual iStoxx Europe Quality Income.

"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar

Registado: 7/3/2010 16:49

por Jonhy_Rico » 20/2/2015 8:08

Alargo a pergunta a todos os users. Existe algum produto no Best que recomendem como forma de diversificar uma carteira com um peso grande em fundos de investimento?

por Jonhy_Rico » 17/2/2015 14:08

Quais produtos consideras mais interessantes?

por rcruz74 » 13/2/2015 21:11

Boa tarde,

não aconselho esse tipo de investimento, até porque já tive uma má experiência com as famosas "notes", nomeadamente porque:
- a rendibilidade anunciada ainda está sujeita a taxa liberatória de 28%
- correndo tudo na perfeição, isto é se a rentabilidade dos títulos que compõem o cabaz não ultrapassarem a rentabilidade da note no final de cada trimestre o que provocaria o reembolso antecipado ou no final dos quatro anos nenhum dos títulos desvalorize mais do que 40% do valor da cotação das notes, serias reembolsado da totalidade do investimento e terias uma rentabilidade ilíquida anual de 10,40%... Ótimo
- no entanto no final dos quatro anos se a valorização de um dos títulos do cabaz for inferior a 60% da valorização das notes esse será o valor percentual de capital que receberás...

Será que esta rentabilidade justifica o risco do teu capital... cá para mim há produtos bem mais interessantes.

Registado: 13/2/2015 20:47

Produtos Financeiros Complexos do Best

por Jonhy_Rico » 13/2/2015 16:16

Olá pessoal,

Gostava da vossa opinião relativamente aos Produtos Financeiros Complexos que o Best disponibiliza de momento.

Eu regra geral não gosto destes produtos e não os subscrevo. Com isto dito, de vez em quando encontro alguns que me parecem uma boa opção para diversificar as minhas poupanças (tenho uma tendência grande para colocar quase tudo em Fundos de Investimento).

Reparei recentemente que eles disponibilizam um produto chamado SG Technology Basket. Este produto parece-me ter uma relação risco/retorno bastante favorável, mas heis o meu problema: este Bull Market já vai longo e mais cedo ou mais tarde teremos Bear Market. Numa situação de Bear Market é bastante provável estas ações desvalorizarem. Assim, o meu problema com o produto é um problema de timing. Se fosse há 3 anos atrás seria uma decisão mais fácil, pois o Bull Market ainda era recente.

Deixo aqui o link: https://www.bancobest.pt/ptg/bestsite/best_docs/IFI_SG_Technology_Basket.pdf

Estou a ler bem a situação? O que vocês acham deste produto?

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PMP69 e 136 visitantes