Crise Grega
Re: Crise Grega
jccgold Escreveu:E eu a pensar que o assunto "crise grega" era um assunto politico. Chamar o Syriza de radicais de esquerda tem que nome? Descrever os factos como eles são dói assim tanto?
É mais um assunto económico e cultural, não creio que faça qualquer diferença quem está a governar a Grécia, se têm moeda própria ou estão no euro. Um pouco como Portugal, mas para pior

E eu a pensar que o assunto "crise grega" era um assunto politico. Chamar o Syriza de radicais de esquerda tem que nome? Descrever os factos como eles são dói assim tanto?
World debt clock:
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
- Registado: 11/11/2011 3:58
jccgold Escreveu:lfhm83 Escreveu:E porque é que achas que um estado necessita de se endividar?
A Noruega tem excedente e diz que se vive muito bem por lá!
Ter dívida baixa não é uma condição necessária para se ter uma economia saudável e bom indice de desenvolvimento, mas todos os países com níveis de dívida baixa têm excelentes condições para os cidadãos. Volto a perguntar para que queres mais dívida?
Exacto. E têm o Fundo petrolífero da Noruega detido pelo Estado. Se fosse em Portugal já se tinha feito a "reforma estrutural" de privatizar. Isto dos nórdicos são uns comunas os recursos do país a favor de quem lá vive veja-se só![]()
Cá em Portugal é que se sabe fazer contratos, então aquele com a GALP q se for encontrado petroleo no Algarve o Estado portugues recebe 20 centimos por barril ou digamos 1/500 avos dum preço de 100 dolares. isto é que é saber gerir. Vota PSD
P.S: Temos divida de 130% do PIB exactamente pq?
Ao se fazer a referência ao voto no PSD, revelou-se a intenção última de certos comentários: fazer doutrinação política ...

lfhm83 Escreveu:E porque é que achas que um estado necessita de se endividar?
Ter dívida baixa não é uma condição necessária para se ter uma economia saudável e bom indice de desenvolvimento, mas todos os países com níveis de dívida baixa têm excelentes condições para os cidadãos. Volto a perguntar para que queres mais dívida?
Exacto. E têm o Fundo petrolífero da Noruega detido pelo Estado. Se fosse em Portugal já se tinha feito a "reforma estrutural" de privatizar. Isto dos nórdicos são uns comunas os recursos do país a favor de quem lá vive veja-se só

Cá em Portugal é que se sabe fazer contratos, então aquele com a GALP q se for encontrado petroleo no Algarve o Estado portugues recebe 20 centimos por barril ou digamos 1/500 avos dum preço de 100 dolares. isto é que é saber gerir. Vota PSD

P.S: Temos divida de 130% do PIB exactamente pq?

World debt clock:
Limonov Escreveu:2. Comparai as finanças de um Estado às finanças de um particular e estareis a ser demagógicos, ou então outra coisa pior;
2.1. Quantos créditos à habitação haveria em Portugal se a dívida fosse calculada em relação ao PIB do Individuo?
2.2. Para uma habitação de 100 000 euros e sem entrada, apenas para rendimentos iguais ou superiores a 60 000 euros por ano haveria crédito (60% do PIB, o valor máximo de dívida que se considera saudável e sustentável);
E porque é que achas que um estado necessita de se endividar?
Sim tem dívida mas é de 30% não passa de um fundo de maneio, que está bem sob controle e existe simplesmente porque compensa mais contrair dívida do que estar a usar as poupanças devido ás yelds baixas associadas. É como quem tenha 100K a prazo e depois faz um empréstimo de 30k para comprar carro para evitar mexer no depósito.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Boa tarde pessoas de todos os credos,
Karl Marx foi corresponsável pela existência da bolsa tal como a conhecemos.
Ao defender as sociedades de responsabilidade limitada como meio percursor de possíveis nacionalizações (outros defendiam por outros motivos) deu um forte passo na formação dos mercados tal como hoje os conhecemos.
Marx acreditava que era mais fácil colocar as empresas na alçada do Estado via mercado acionista do que por confronto direto com as famílias proprietárias.
Esta teoria tem dono e não sou eu, é do Mr. John Kenneth Galbraith.
Isto só para dizer que não há nada que seja só branco ou preto, é mais para o acinzentado.
Quanto aos gregos, alemães, portugueses, etc, e as dívidas pagas ou por pagar, penso que há radicalismos dos dois lados, só acredito numa solução que procure a virtude no meio. Alguém acredita que é possível baixar uma dívida contabilizada em relação ao PIB via austeridade radical? Mesmo que baixem o valor nominal, se o PIB cai, adeusinho rácio saudável.
O voto no Syriza é um voto de desespero. Nenhum país se torna de esquerda radical de um dia para o outro. Olhando para balança, dum lado está a sobrevivência doutro está o honrar dos acordos, que escolhem? Bêbado famoso ou alcoólico anónimo? Mesmo que me digam que os acordos levam à sobrevivência a longo prazo, corro o risco de desaparecer no curto prazo…
Se chegarmos à situação em que muitos gregos estão, vamos continuar a votar nos mesmos ou vamos tentar passar a bola a quem nunca esteve no poder e que apresenta um discurso diferente? É um conto de crianças? Pode ser, a situação atual é um conto do Alan Poe.
Também não gosto de saber que muitos gregos não pagam impostos, nem que há taxistas cegos, ou guitarristas que ficaram com dedos de pato (membranas interdigitais?) da noite para o dia, mas uma vez atolados nesta situação, o que fazer? Continuar a fazer o mesmo esperando resultados diferentes? Os próprios gregos sabem que erraram, que tem de mudar, o combate à corrupção é uma prioridade de campanha… vamos deixa-los afundar sem mais oportunidades, fazemos birra para que paguem como eles fazem para não pagar?
Posso estar enganado, redondamente enganado, mas acho que a vitória do Syriza, mesmo que não traga uma mudança positiva para a Grécia, pelo menos, traz uma voz diferente a esta Europa monocórdica. Vocês não estão fartos de serem pulgas ou carraças? Eu estou, mas cada vez que vejo o Passos Coelho junto da Merckel é assim que me sinto, uma pulga do cão da Merckel…
Para finalizar, algumas notas soltas relacionadas com argumentos referidos no tópico:
1. Dai-me o fim de uma grande guerra, dar-vos-ei um crescimento espetacular, e de bónus levais um baby boom. Por isso alguns economistas dizerem (hoje não, parece mal) que não há nada melhor do que uma guerra para se sair de um pântano económico;
2. Comparai as finanças de um Estado às finanças de um particular e estareis a ser demagógicos, ou então outra coisa pior;
2.1. Quantos créditos à habitação haveria em Portugal se a dívida fosse calculada em relação ao PIB do Individuo?
2.2. Para uma habitação de 100 000 euros e sem entrada, apenas para rendimentos iguais ou superiores a 60 000 euros por ano haveria crédito (60% do PIB, o valor máximo de dívida que se considera saudável e sustentável);
3. O financiamento comunitário foi mal aproveitado em Portugal, sim deveria ter sido, no mínimo, pensado;
4. O financiamento foi desfavorável aos ditos países contribuintes? Não, se assim fosse não estaríamos preocupados com um default da Grécia agora, já teria ocorrido há mais tempo e não só para a Grécia. Só em prelevments agrícolas decorrentes da PAC o saldo fica positivo. Não há almoços grátis, mas volto a frisar, como não há desculpas para o mau uso que fizemos do dinheiro, também não há inocentes;
5. Os países a sério só gastam o que tem, não se endividam ou não se endividam em excesso? Normalmente são os países comunistas que não se endividam, porque não conseguem... Podem meter o capitalismo numa gaveta, esqueçam o esforço para evitar a deflação… o que é excessivo tendo em conta o quê?
6. Lá porque o nosso salário mínimo é uma vergonha coletiva, não quer dizer que os outros não possam ter algo melhor;
7. O salário é medido pela produtividade? Não, não é assim tão simples, nem na teoria nem na prática. O salário é medida da oferta e da procura, por isso é que os países fecham as fronteiras à imigração descontrolada (exceto os EUA que não querem saber disso para nada, nem podem, historicamente, são o “país das oportunidades”. Um condutor de táxi na índia tem muito mais habilidade no ofício do que um nativo islandês. Ganham o mesmo? Mesmo partido desta falácia do salário igual à produtividade, porque razões o salário suíço na agricultura é, em média, 3 vezes maior, mas a produtividade não é sequer o dobro, onde ficou um terço?
8. Empreendedorismo e iniciativa privada, gosto, deve ser incentivada, mas o país mais empreendedor do mundo é o Gana. Os EUA estão nos últimos lugares. Quanto maior a miséria, maior o empreendedorismo, é o tal do engenho tentando acabar com a necessidade. Na boca de um governante cai mal quando se dirige ao cidadão comum, é uma espécie de desenrasca-te, é bom o surgimento de negócios, mas tal como nem todos conseguem ser empreendedores, o que acontece é que em que em vez de trabalhadores sem trabalho temos empresários sem empresa. Não, não quero mais empresas públicas, quero outras coisas apregoadas em campanha, mas que não dá jeito cumprir;
9. Sim, hoje perdi alguns euros na bolsa, por isso estou revoltado e já a pensar em argumentos para não pagar o que devo
Bom fim de semana a todos,
Limonov
Karl Marx foi corresponsável pela existência da bolsa tal como a conhecemos.
Ao defender as sociedades de responsabilidade limitada como meio percursor de possíveis nacionalizações (outros defendiam por outros motivos) deu um forte passo na formação dos mercados tal como hoje os conhecemos.
Marx acreditava que era mais fácil colocar as empresas na alçada do Estado via mercado acionista do que por confronto direto com as famílias proprietárias.
Esta teoria tem dono e não sou eu, é do Mr. John Kenneth Galbraith.
Isto só para dizer que não há nada que seja só branco ou preto, é mais para o acinzentado.
Quanto aos gregos, alemães, portugueses, etc, e as dívidas pagas ou por pagar, penso que há radicalismos dos dois lados, só acredito numa solução que procure a virtude no meio. Alguém acredita que é possível baixar uma dívida contabilizada em relação ao PIB via austeridade radical? Mesmo que baixem o valor nominal, se o PIB cai, adeusinho rácio saudável.
O voto no Syriza é um voto de desespero. Nenhum país se torna de esquerda radical de um dia para o outro. Olhando para balança, dum lado está a sobrevivência doutro está o honrar dos acordos, que escolhem? Bêbado famoso ou alcoólico anónimo? Mesmo que me digam que os acordos levam à sobrevivência a longo prazo, corro o risco de desaparecer no curto prazo…
Se chegarmos à situação em que muitos gregos estão, vamos continuar a votar nos mesmos ou vamos tentar passar a bola a quem nunca esteve no poder e que apresenta um discurso diferente? É um conto de crianças? Pode ser, a situação atual é um conto do Alan Poe.
Também não gosto de saber que muitos gregos não pagam impostos, nem que há taxistas cegos, ou guitarristas que ficaram com dedos de pato (membranas interdigitais?) da noite para o dia, mas uma vez atolados nesta situação, o que fazer? Continuar a fazer o mesmo esperando resultados diferentes? Os próprios gregos sabem que erraram, que tem de mudar, o combate à corrupção é uma prioridade de campanha… vamos deixa-los afundar sem mais oportunidades, fazemos birra para que paguem como eles fazem para não pagar?
Posso estar enganado, redondamente enganado, mas acho que a vitória do Syriza, mesmo que não traga uma mudança positiva para a Grécia, pelo menos, traz uma voz diferente a esta Europa monocórdica. Vocês não estão fartos de serem pulgas ou carraças? Eu estou, mas cada vez que vejo o Passos Coelho junto da Merckel é assim que me sinto, uma pulga do cão da Merckel…
Para finalizar, algumas notas soltas relacionadas com argumentos referidos no tópico:
1. Dai-me o fim de uma grande guerra, dar-vos-ei um crescimento espetacular, e de bónus levais um baby boom. Por isso alguns economistas dizerem (hoje não, parece mal) que não há nada melhor do que uma guerra para se sair de um pântano económico;
2. Comparai as finanças de um Estado às finanças de um particular e estareis a ser demagógicos, ou então outra coisa pior;
3. O financiamento comunitário foi mal aproveitado em Portugal, sim deveria ter sido, no mínimo, pensado;
4. O financiamento foi desfavorável aos ditos países contribuintes? Não, se assim fosse não estaríamos preocupados com um default da Grécia agora, já teria ocorrido há mais tempo e não só para a Grécia. Só em prelevments agrícolas decorrentes da PAC o saldo fica positivo. Não há almoços grátis, mas volto a frisar, como não há desculpas para o mau uso que fizemos do dinheiro, também não há inocentes;
5. Os países a sério só gastam o que tem, não se endividam ou não se endividam em excesso? Normalmente são os países comunistas que não se endividam, porque não conseguem... Podem meter o capitalismo numa gaveta, esqueçam o esforço para evitar a deflação… o que é excessivo tendo em conta o quê?
6. Lá porque o nosso salário mínimo é uma vergonha coletiva, não quer dizer que os outros não possam ter algo melhor;
7. O salário é medido pela produtividade? Não, não é assim tão simples, nem na teoria nem na prática. O salário é medida da oferta e da procura, por isso é que os países fecham as fronteiras à imigração descontrolada (exceto os EUA que não querem saber disso para nada, nem podem, historicamente, são o “país das oportunidades”. Um condutor de táxi na índia tem muito mais habilidade no ofício do que um nativo islandês. Ganham o mesmo? Mesmo partido desta falácia do salário igual à produtividade, porque razões o salário suíço na agricultura é, em média, 3 vezes maior, mas a produtividade não é sequer o dobro, onde ficou um terço?
8. Empreendedorismo e iniciativa privada, gosto, deve ser incentivada, mas o país mais empreendedor do mundo é o Gana. Os EUA estão nos últimos lugares. Quanto maior a miséria, maior o empreendedorismo, é o tal do engenho tentando acabar com a necessidade. Na boca de um governante cai mal quando se dirige ao cidadão comum, é uma espécie de desenrasca-te, é bom o surgimento de negócios, mas tal como nem todos conseguem ser empreendedores, o que acontece é que em que em vez de trabalhadores sem trabalho temos empresários sem empresa. Não, não quero mais empresas públicas, quero outras coisas apregoadas em campanha, mas que não dá jeito cumprir;
9. Sim, hoje perdi alguns euros na bolsa, por isso estou revoltado e já a pensar em argumentos para não pagar o que devo

Bom fim de semana a todos,
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
Dom_Quixote Escreveu:lfhm83 Escreveu:O que é PREC?
Não me digas que não sabes... ai estes especuladores novinhos... para se estar nos mercados é preciso saber estas coisas...![]()
PREC = Processo revolucionário em curso... pós 25/4...
Mas depois saiu do curso... felizmente...
Sendo pós 25/4 não é assim tão óbvio

“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
djovarius Escreveu:Boas,
Querer comparar a dívida Alemã dos pós-guerra com a situação atual da Grécia não é uma abordagem muito feliz.
As circunstâncias eram outras, há que ler sobre o Plano Morgenthau e depois, sim, o Plano Marshall, o papel da Alemanha Ocidental como tampão da ofensiva política Soviética, o papel da Economia Alemã no renascimento da Europa em cinzas (literalmente e economicamente).
Agora, pergunto: a Grécia saiu de alguma guerra ? Não, entrou num jogo democrático ao mesmo tempo que Portugal e Espanha. Porquê tanto €€€€ em dívidas?
Gastaram porque geriram mal ou porque alguém os obrigou ? É que quem não tem €€€ para salmonetes, só pode comer cavalas...
A crise de 2008 é responsável pela crise Grega ou o caminho trilhado antes já apontava para isso ??
A propósito, fica aqui o Der Spiegel online, mas, calma, está em Inglês porque presumo que seja mais fácil para "vosotros"![]()
![]()
http://www.spiegel.de/international/eur ... 15907.html
Abraço
dj
Tens razão, a Alemanha saiu de uma guerra que nem sequer provocou, merecia todos os perdões.
- Registado: 2/9/2011 12:01
djovarius Escreveu:Boas,
Querer comparar a dívida Alemã dos pós-guerra com a situação atual da Grécia não é uma abordagem muito feliz.
As circunstâncias eram outras, há que ler sobre o Plano Morgenthau e depois, sim, o Plano Marshall, o papel da Alemanha Ocidental como tampão da ofensiva política Soviética, o papel da Economia Alemã no renascimento da Europa em cinzas (literalmente e economicamente).
Agora, pergunto: a Grécia saiu de alguma guerra ? Não, entrou num jogo democrático ao mesmo tempo que Portugal e Espanha. Porquê tanto €€€€ em dívidas?
Gastaram porque geriram mal ou porque alguém os obrigou ? É que quem não tem €€€ para salmonetes, só pode comer cavalas...
A crise de 2008 é responsável pela crise Grega ou o caminho trilhado antes já apontava para isso ??
A propósito, fica aqui o Der Spiegel online, mas, calma, está em Inglês porque presumo que seja mais fácil para "vosotros"![]()
![]()
Abraço
dj
Viva,
Nem a atual situação da Grécia se compara ao período pós-segunda guerra mundial, nem a Grécia é exclusivamente responsável pelo stock de dívida acumulada.
Existiram diretrizes da UE de política económica ao longo de décadas que explicam grande parte da atual organização económica da Grécia. Como de Portugal. Como da Alemanha ou da França.
É que deu muito jeito a muito boa parte da Europa que os Gregos andassem a comer salmonetes e a comprar BMWs.
- Registado: 5/5/2014 22:33
djovarius Escreveu:Agora, pergunto: a Grécia saiu de alguma guerra ?
Esse argumento não colhe por várias razoes.
1 - Foi perdoada a dívida do Japao?
2 - O perdao de divida da Alemanha nao foi 8 anos depois do fim da guerra? Os que criticam hoje a Grecia nao diriam na altura, que 8 anos era mais do que tempo para porem as financas em condicoes de pagar o défice e se nao o faziam é porque os alemaes estavam a viver acima das possibilidades?
3 - E esta a principal razão dizem que faz mais sentido perdoar a dívida à Alemanha em 1953 pq foi divida por causa da guerra. Eu posso dizer que essa dívida é que nao faz sentido nenhum perdoar pq países como a Franca e UK q tiveram os países destruidos pela guerra, prescindiram desse dinheiro para reconstruir os proprios países exactamente aos mesmos que os destruiram.

4 - A UE teve especiais responsabilidades ao deixar-se enganar por contas falseadas pelos gregos durante quase 1 década. Quem é mais responsável por isso o grego comum ou a UE? No meu ponto de vista a UE. Daí concordo com a imposição de 0.5% no maximo de defice para cada país. Nunca a UE deveria ter aceite países sem essa cláusula existir
World debt clock:
Boas,
A propósito, fica aqui o Der Spiegel online, mas, calma, está em Inglês porque presumo que seja mais fácil para "vosotros"
Abraço
dj
A propósito, fica aqui o Der Spiegel online, mas, calma, está em Inglês porque presumo que seja mais fácil para "vosotros"

Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
lfhm83 Escreveu:O que é PREC?
Não me digas que não sabes... ai estes especuladores novinhos... para se estar nos mercados é preciso saber estas coisas...

PREC = Processo revolucionário em curso... pós 25/4...
Mas depois saiu do curso... felizmente...

"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
NMLopes Escreveu:jccgold Escreveu:Se os gregos sao caloteiros os alemães são ainda mais caloteiros tiveram 4x mais tempo para pagar, e ao fim desse tempo um perdão de divida 2x maior.
Além disso a Alemanha como país nao perdoou dívida alguma à Grécia.
Isso mesmo, como alguém há 60 anos perdoou uma dívida à Alemanha, vamos já todos a correr ao banco para dizer que também não queremos pagar mais empréstimos! Quem vem comigo?
Ao fim de 60 anos já não se é caloteiro, antes disso é que se é?
Quando as auroras douradas ganharem na Grécia, a extrema direita ganhar em França, Holanda e por aí fora, e havendo nova guerra tenho a certeza que serás o 1º a pegar numa arma para defender Portugal e a não fugir no 1º avião. Há que esmifrar as pessoas até se revoltarem, e depois os americanos que venham cá defender-nos. Nada como repetir a história
World debt clock:
Raposo Tavares Escreveu:
Agora o PREC. Outra coisa que dá confiança aos investidores:
http://www.ekathimerini.com/4dcgi/_w_articles_wsite1_1_05/02/2015_546948
O que é PREC?
Sinceramente não me parece uma grande multidão 5000 pessoas.
Imagino o que irá na cabeça dos Gregos sensatos e trabalhadores.
Neste momento sinto-me orgulhoso do ver o meu país surfar contra a tendência IGS e fazer um novo eixo PI.
Só espero que não deitem tudo a perder em Junho lá com o gaijo da companhia das Indias.
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
jccgold Escreveu:Se os gregos sao caloteiros os alemães são ainda mais caloteiros tiveram 4x mais tempo para pagar, e ao fim desse tempo um perdão de divida 2x maior.
Isso mesmo, como alguém há 60 anos perdoou uma dívida à Alemanha, vamos já todos a correr ao banco para dizer que também não queremos pagar mais empréstimos! Quem vem comigo?

- Registado: 27/5/2010 14:45
O que eu,também, acho engraçado, é que quem empresta dinheiro à Grécia, ou seja a União Europeia e o FMI, porque tirando estas entidades mais ninguém empresta dinheiro à Grécia a não ser com taxas de juro altíssimas, são parece os malandros e a Grécia é a coitadinha que não se soube governar.
O que eu, também, acho engraçado, é certas pessoas entenderem que se deve continuar a emprestar (e perdoar os empréstimos realizados) a torto e a direito à Grécia porque não é o dinheiro deles que está sobretudo na berlinda, mas sim o dinheiro dos contribuintes alemães, franceses, austríacos, holandeses, etc..
É tão fácil ser-se solidário com o dinheiro dos outros!!!
O que eu, também, acho engraçado, é que os políticos gregos querem cumprir promessas eleitorais com o dinheiro dos outros contribuintes europeus, isto é, produzindo mais dívida.
O que eu, também, acho engraçado, é na Grécia a reforma fiscal, a reforma da administração e outras reformas estarem por fazer e a Grécia continuar de mão estendida.
Enquanto os gregos não perceberem que a resolução dos seus problemas está sobretudo neles e na Grécia, e não fora dela, não vão sair airosamente da situação em que se encontram.

O que eu, também, acho engraçado, é certas pessoas entenderem que se deve continuar a emprestar (e perdoar os empréstimos realizados) a torto e a direito à Grécia porque não é o dinheiro deles que está sobretudo na berlinda, mas sim o dinheiro dos contribuintes alemães, franceses, austríacos, holandeses, etc..

O que eu, também, acho engraçado, é que os políticos gregos querem cumprir promessas eleitorais com o dinheiro dos outros contribuintes europeus, isto é, produzindo mais dívida.

O que eu, também, acho engraçado, é na Grécia a reforma fiscal, a reforma da administração e outras reformas estarem por fazer e a Grécia continuar de mão estendida.

Mas isso foi alguma decisão unilateral? Se os gregos sao caloteiros os alemães são ainda mais caloteiros tiveram 4x mais tempo para pagar, e ao fim desse tempo um perdão de divida 2x maior.
World debt clock:
jccgold Escreveu:p3droPT Escreveu:jccgold Escreveu:Ponto 2 - a Grécia pagou ate agora
Começo a deixar de te conseguir levar a sério se continuas a insistir na demagogia syriziana
Até hoje a Grécia incumpriu com alguma coisa acordada com a UE? É favor meter o link então. Demagogo é quem faz afirmações alheadas da realidade só para tentar ter razão. Fico à espera do link
http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... a_act.html
Eu sei que agora vais dizer que isto não é "não pagar", bla bla. Para mim é, desculpa, quando passam a não pagar um valor superior a todo o empréstimo a Portugal.
Artista Romeno Escreveu:o que eu acho engraçado é ser-se de esquerda radical, portanto não se acreditar na iniciativa privada e vir-se investir ao mercado que é algo imentemente neo-liberal
E isso tem a ver o quê com a conversa da Grécia? Algum dirigente da Grécia veio dizer que é contra a iniciativa privada? Link? Direita radical temos nós em Portugal só fanáticos radicais se lembrariam de meter as finanças a cobrar dívidas de empresas privadas como todos os escandalos que têm acontecido com a Via Verde.
p3droPT Escreveu:jccgold Escreveu:Ponto 2 - a Grécia pagou ate agora
Começo a deixar de te conseguir levar a sério se continuas a insistir na demagogia syriziana
Até hoje a Grécia incumpriu com alguma coisa acordada com a UE? É favor meter o link então. Demagogo é quem faz afirmações alheadas da realidade só para tentar ter razão.
Editado pela última vez por jccgold em 6/2/2015 12:38, num total de 2 vezes.
World debt clock:
o que eu acho engraçado é ser-se de esquerda radical, portanto não se acreditar na iniciativa privada e vir-se investir ao mercado que é algo imentemente neo-liberal:lol:
é como o outro diria faças o que eu digo, nao faças o que eu faço 

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
jccgold Escreveu:Ponto 2 - a Grécia pagou ate agora

nuuuuno Escreveu:jccgold Escreveu: QQ pessoa minimamente informada sabe que o resgate à Grécia foi antes um plano de resgate aos bancos alemães de como lhes tirar dívida grega dos balanços.
![]()
![]()
![]()
fabuloso! 1-eu empresto-te dinheiro ...2-tu nao me pagas. 3-encontramos alguem que me pague 4-quem foi salvo fui eu (o credor) de levar com o calote!! Até está bem visto...
![]()
é por isso que a tua mentalidade, desculpa que te liga é de caloteiro...ganha vergonha na cara...merecias viver num pais com fronteiras fechadas e com uma moeda com inflação 10% ao ano (brasil) para veres o bom que era!
![]()
![]()
![]()
![]()
Esse raciocinio estava todo correcto nao fosse o facto de estar todo errado.
Ponto 1 - O dinheiro n foi pago individualmente a alguem para que esse alguem seja pessoalmente responsavel
Ponto 2 - a Grécia pagou ate agora
3 - Qdo nao se paga a um banco isso chama-se credito mal parado. Quem empresta sabe que o risco está sempre lá. Isso é tudo muito bonito que quem faz dividas deve paga-las e quem nao as paga é caloteiro, deduzo portanto que achas os alemaes uns caloteiros pq tiveram perdao da divida de 60% em 1953 e os gregos meteram os alemaes em tribunal ainda agora pq os alemaes recusam-se a pagar compensacoes de guerra. É isto?
4 - As economias chinesa e americana têm alfandegas e moeda propria nao é por isso que nao crescem.
5- Ja emprestei dinheiro e n exigi o dinheiro antes de ver q estao em condicoes de mo dar de volta. Por essa mentalidade de justiceiro, bastava fazer um acordo com um qq ditador africano, emprestava-se dinheiro a fazer uma divida astronomica em nome do país e os proximos 500 anos era toda a gente responsavel por essa divida. As coisas só são assim simples na creche, no mundo real quem empresta dinheiro a representantes mais legitimos ou menos legitimos tem de saber que podem haver problemas quanto à representatividade da divida.
Dr Tretas temos é de ver a evolução de quem vai para melhor ou para pior. Se estas tao interessado em comparacoes, compara o poder compra em Portugal antes de abrir fronteiras com depois de abrir fronteiras
World debt clock:
jccgold Escreveu: QQ pessoa minimamente informada sabe que o resgate à Grécia foi antes um plano de resgate aos bancos alemães de como lhes tirar dívida grega dos balanços.

- Registado: 10/11/2011 10:05
jccgold Escreveu:A análise correcta é perguntar, quantas consolas em média podia uma familia portuguesa comprar em 2000 e quantas podia uma familia brasileira comprar em 2000, e fazer a mesma pergunta para 2015 e comparar.
Isso mostra a linha da evolução do poder de compra do país protecionista e do país liberal. Toda a gente sabe que a classe média no Brasil hoje em dia pode comprar produtos que há 15 anos não podia inclusivé consolas e no inverso cada vez menos portugueses podem comprar a ultima consola seja ela a que preço for.
Tanta gente aqui a dizer que os gregos estavam a recuar e ouvi o ministro das finanças grego na Alemanha a enfiar o melão que a Alemanha nao tem tido solidariedade nenhuma e 90% do dinheiro que "deu" foi direito aos cofres dos bancos nem passou pela Grécia. QQ pessoa minimamente informada sabe que o resgate à Grécia foi antes um plano de resgate aos bancos alemães de como lhes tirar dívida grega dos balanços.
Ainda assim o PIB nominal per capita do Brasil é 50% do de Portugal após 15 anos de evolução. Em termos de poder de compra de consolas, como pagam o dobro ou o triplo e produzem metade, suponho que seja 4-6 vezes inferior.
Assim sendo, o Brasil há 15 anos era um país do 3º mundo, não serve de termo de comparação com Portugal. Mais uma achega para as consolas, e é última porque não quero alimentar mais este OT:
Distribuição de rendimentos no Brasil
http://www.sae.gov.br/site/?p=17351
Em Portugal
http://www.pordata.pt/Portugal/Agregados+familiares+por+escaloes+de+rendimento+IRS+Modelo+1++2-79
Os dados do Brasil são mensais per capita, em Portugal anuais por família, teríamos que dividir pela dimensão média de um agregado, que é 2,6 pessoas, e por 12.
Percentagem de pessoas em Portugal que poderiam comprar uma PS4 por mês - fazendo as contas têm que ganhar do escalão de 13500€ para cima, ou seja 38% da população.
No Brasil, apenas a "Alta Classe Alta", 8º escalão do link que forneci, poderia fazê-lo... e nem todos. Menos que 5% da população, ou seja menos que 7x que em Portugal, ainda pior que eu tinha estimado acima, devido à desigualdade social do Brasil, que é incrível e ainda maior que a nossa.
Penso que estamos conversados quanto à maravilha que é o Brasil...
A análise correcta é perguntar, quantas consolas em média podia uma familia portuguesa comprar em 2000 e quantas podia uma familia brasileira comprar em 2000, e fazer a mesma pergunta para 2015 e comparar.
Isso mostra a linha da evolução do poder de compra do país protecionista e do país liberal. Toda a gente sabe que a classe média no Brasil hoje em dia pode comprar produtos que há 15 anos não podia inclusivé consolas e no inverso cada vez menos portugueses podem comprar a ultima consola seja ela a que preço for.
Tanta gente aqui a dizer que os gregos estavam a recuar e ouvi o ministro das finanças grego na Alemanha a enfiar o melão que a Alemanha nao tem tido solidariedade nenhuma e 90% do dinheiro que "deu" foi direito aos cofres dos bancos nem passou pela Grécia. QQ pessoa minimamente informada sabe que o resgate à Grécia foi antes um plano de resgate aos bancos alemães de como lhes tirar dívida grega dos balanços.
World debt clock:
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, AlfaTrader, Bing [Bot], darkreflection, Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, Luzemburg, m-m, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, trilhos2006, yggy, Zecadiabo, Àlvaro e 196 visitantes