Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Onde está a crise?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Onde está a crise?

por marquesll » 29/1/2015 21:05

Boa tarde pessoal do caldeirão.

Sou professor do 1ºciclo numa escola pública do distrito de Viseu, onde leciono a crianças do 3ºano, de classe média e média baixa. Ao longo de todos estes anos a lecionar, a perceção que eu tenho, por muito que custe a alguns demagogos, é que ao longo destes dez anos, nunca vi crianças de classe média e média baixa, a viver tão bem e com tanto poder de compra por parte dos seus pais, como este ano letivo.

Dos 26 alunos que tenho, 23 receberam tablets e 20 receberam consolas de videojogos (playstation 4, xbox, etc...) este natal.
Andam sempre bem vestidos e levam sempre bons lanches para a escola, desde bolos, a bolachas, iogurtes, sumos, chocolates, etc...
Muitos deles chegam ao ponto de rejeitar o leite da escola, nem sequer o querem levar para casa.

Em Viseu, nunca vi tanta gente às compras como agora. Viseu tem dois grandes shoppings, que ao fim de semana estão sempre sobrelotados, principalmente o Pálacio do Gelo.

Será que isto apenas se passa no distrito de Viseu?

Um abraço a todos os participantes do fórum.

Registado: 20/5/2014 15:38

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 322 visitantes