Caldeirão da Bolsa

PT lutando contra o seu destino

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PT lutando contra o seu destino

por Pedro.j50 » 13/1/2015 6:25

Bom Dia.
Em primeiro lugar quero desejar a todos os participantes um bom ano.
Eu sou um leigo na matéria.
De facto as acções da PT têm vindo a cair de 2010 para cá ,salvo erro.
Como é que nessas circuntâncias Zeinal Bava foi tão elogiado e recebeu tantos prémios ao longo dos anos ?
:-s
Obrigado.

Registado: 12/1/2015 4:20

por Ulisses Pereira » 12/1/2015 18:55

pepe, não estou na posse das informações que me permitam julgar a responsabilidade de cada um. Mas, historicamente, dado o seu peso na PT, foi sempre o BES a definir o rumo da empresa, quer por participações directas, quer pelo peso dos fundos.

Zeinal Bava foi também escolhido com a anuência do Grupo BES. E todas as decisões relevantes da PT nos últimos anos (desde a venda da Vivo, a compra da Oi, a distribuição de dividendos) foram muito influenciadas pela vontade do BES.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por magofir » 12/1/2015 17:09

Ulisses Pereira Escreveu:Foi hoje publicado o meu novo artigo intitulado "PT lutando contra o seu destino":

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/ulisses_pereira/detalhe/pt_lutando_contra_o_seu_destino.html

Abraço,
Ulisses

"A ideia de a PT SGPS vender as acções da Oi para poder comprar 20% da PT Portugal mostra bem o verdadeiro fiasco que foi esta fusão. Antes desta operação visionária, a PT detinha, naturalmente, 100% da PT Portugal. E agora sonha em ter 20% da PT Portugal. Mas, pasme-se, se vendesse a posição na Oi não chegaria para comprar esses 20%. Confuso? É natural.!"

Não estaria tão confuso se fosse digo a verdade, pois ao comprar 20% da PT Portugal seria liquida de dividas enquanto os anteriores 100% da PT Portugal incluiam Ativos e Passivos.

Registado: 15/4/2011 23:10

por pepe7 » 12/1/2015 16:51

Ulisses Pereira Escreveu:Foi hoje publicado o meu novo artigo intitulado "PT lutando contra o seu destino":

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/ulisses_pereira/detalhe/pt_lutando_contra_o_seu_destino.html

Abraço,
Ulisses

Olá Ulisses,
Excelente artigo, que espelha a realidade atual da cotação da PT SGPS.

Sugerem alguns que a PT SGPS deva vetar a venda da PT Portugal à Altice. Se a PT Portugal não for vendida, ela mantém-se na Oi e, face à incapacidade demonstrada pela empresa brasileira em criar valor, as consequências serão muito piores. Mantenho, por isso, a opinião que venho manifestando que, para a PT Portugal, é bem melhor ser vendida à Altice do que ser integrada na Oi. Confuso? É natural.

Também concordo com tal, alias para bem das duas partes já deveria ter acontecido, pois na minha opinião quanto mais célere for o processo de venda melhor, para a Oi com o valor da venda tentar "arrumar a casa" da melhor maneira, e quem sabe um dia deixar de ser o tal " peso morto", e "acordar para a vida" e por em prática o "enorme potencial", também para bem da PT SGPS, caso já não seja tarde demais.

Ulisses, já agora qual a tua opinião sobre o Ex CEO Zeinal Bava neste processo :?:. Nos casos : Rioforte, emissão de dívida para depois adquirir dívida do GES, etc....
Abraço,
Pepe

Querer é poder.

Registado: 29/4/2010 22:36

PT lutando contra o seu destino

por Ulisses Pereira » 12/1/2015 15:09

Foi hoje publicado o meu novo artigo intitulado "PT lutando contra o seu destino":

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: GaussSLB47, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, PAULOJOAO, silva_39 e 154 visitantes