Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Dica do Mês >>>

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Dica do Mês >>>

por Luka! » 8/1/2015 22:49

08.01.2015
EDP chega aos 3 milhões de clientes

Para o mercado liberalizado, a empresa angariou 1,1 milhões de clientes durante o ano passado. Por Lusa A EDP Comercial, empresa do grupo para o mercado liberalizado, angariou 1,1 milhões de clientes na eletricidade durante o ano passado, atingindo assim a marca dos três milhões de clientes, anunciou quinta-feira subsidiária.
O presidente da EDP Comercial, Miguel Stilwell, adiantou em conferência de imprensa que relativamente ao gás natural, a empresa conseguiu 150 mil novos clientes, chegando aos 400 mil. O gestor admitiu que, no caso do gás, a EDP tem perdido quota por não ser "necessariamente o mercado natural", embora tenha "dedicado esforços enormes", acreditando que este ano deverão "crescer ligeiramente". No caso da eletricidade, Miguel Stilwell ressalvou que a EDP Comercial passou de 270 mil clientes em 2011 para três milhões no ano passado, acrescentando que a empresa irá continuar em 2015 numa estratégia de "mais e melhores ofertas e novos serviços".

O meu trading Plan mantém-se :
Target 3,30 e depois 3,50

Fica o Grafico atualizado
Anexos
edp.JPG
edp.JPG (44.76 KiB) Visualizado 1897 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por Luka! » 8/1/2015 15:49

A eléctrica arranca 2015 com uma nova campanha para concorrer no mercado liberalizado, duas semanas depois de a Galp Energia ter lançado uma nova oferta em parceria com o Continente.
A EDP vai lançar uma nova campanha de angariação de clientes no mercado liberalizado de energia, que passa pela concessão de um desconto de 10% sobre a factura de electricidade e de gás natural, disponível para quem tenha tarifa simples.

O desconto de 10% será aplicado quer sobre o termo fixo da factura, quer sobre a energia consumida, sendo calculado face aos preços regulados. A nova campanha visa captar mais clientes com contratos duais de electricidade e gás, embora o desconto de 10% seja igualmente válido para quem só queira aderir à oferta de electricidade.

Esta nova oferta prevê a adesão à factura electrónica e ao débito directo, melhorando o desconto que até agora a EDP vinha dando na oferta Casa Total Click (também com factura electrónica e débito directo), que concedia descontos de 3% na electricidade e de 5% no gás natural.

A campanha da EDP surge duas semanas depois de a Galp ter lançado uma nova oferta em parceria com o Continente, que, entre outras condições, concede descontos de até 50% nos termos fixos da factura de electricidade e de gás natural. Miguel Stilwell, administrador da EDP com o pelouro do mercado liberalizado, rejeitou que a iniciativa da EDP seja uma resposta à Galp, afirmando apenas que "isto é a dinâmica do mercado".

"Estamos a começar um novo ano e queremos arrancar em grande e dar um impulso à liberalização do mercado", declarou Miguel Stilwell esta quinta-feira, num encontro com jornalistas.

Na campanha da Galp com o Continente a poupança do consumidor traduz-se em crédito para compras no hipermercado (no montante equivalente ao desconto anunciado sobre os termos fixos da factura energética). Já na nova campanha da EDP a poupança surge por via de um desconto directo na factura de energia.

Segundo Miguel Stilwell, na perspectiva da EDP 2015 já será considerado "um bom ano" em termos de mercado livre se o grupo conseguir o mesmo ritmo de captação de clientes que teve em 2014. No final do ano passado a eléctrica contava com cerca de 3 milhões de clientes de electricidade, mais 1 milhão do que em 2013

Entretanto o meu "trading plan" vai-se cumprindo...
:arrow: Target 3,30 e depois 3,50€
Anexos
EDP intraday.PNG
EDP intraday.PNG (16.91 KiB) Visualizado 2014 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

por fff » 8/1/2015 12:20

Neste momento a minha postura é de prudencia . Não entro em posições para medio prazo.

Tenho algumas ordens no sistema , em pontos de suporte . Entradas neste momento só para trade puro de curto prazo.

Neste suporte não me sinto confortavel a entrar para já. Teve uma valorização significativa no ultimo ano para uma utilitie madura .Vejo alguma fraqueza neste setor quando devido aos fundamentais e yield ate poderia ter progredido mais neste inicio de ano, e não tenho visto isso neste setor.

Vamos acompanhando

Registado: 29/11/2007 3:19

por F-Type » 8/1/2015 12:09

SHARPTRADER Escreveu:O mercado sente-se tentado a entrar neste ponto de suporte onde já foi varias vezes. Até poderá resultar.
Reconheço que as yields das utilities ainda são razoaveis.

Quase todos os analistas internacionais que tenho lido referem que nos ultimos 2 anos as utilities a nivel mundial tiveram uma subida acentuda , tudo em busca da famosa Yield.
Referem que esperam uma correcção neste setor , este ano, devido á subida superior á norma.

Por este facto não me sinto tentado a entrar neste momento nas utilities , pois se isto se confirmar e utilities corrigirem , o sentimento será geral ao sector.

Olá , qual o sector q recomendas então para investir?
Na nossa mini bolsa n vejo melhores....

Registado: 27/8/2008 12:47

por fff » 8/1/2015 11:44

O mercado sente-se tentado a entrar neste ponto de suporte onde já foi varias vezes. Até poderá resultar.
Reconheço que as yields das utilities ainda são razoaveis.

Quase todos os analistas internacionais que tenho lido referem que nos ultimos 2 anos as utilities a nivel mundial tiveram uma subida acentuda , tudo em busca da famosa Yield.
Referem que esperam uma correcção neste setor , este ano, devido á subida superior á norma.

Por este facto não me sinto tentado a entrar neste momento nas utilities , pois se isto se confirmar e utilities corrigirem , o sentimento será geral ao sector.

Registado: 29/11/2007 3:19

por Luka! » 8/1/2015 9:36

ERSE aprova plano da EDP para a rede eléctrica
08 Janeiro 2015, 06:00 por Miguel Prado

O plano da EDP Distribuição prevê um investimento de 517 milhões de euros nos próximos cinco anos.
O regulador, que considera o pacote "adequado", deu parecer positivo, ao contrário do que fez com o plano da REN
.

Fica o link
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... trica.html

Um abraço
Luka
Anexos
EDP.PNG
EDP BUY POINT
EDP.PNG (41.86 KiB) Visualizado 2319 vezes

Dica do Mês >>>

por Luka! » 7/1/2015 23:17

Não tenho tido grande tempo para compras / vendas rapidas assim adapto-me e olho para acçoes:
>> RESISTENTES à instabilidade dos mercados
>> que se encontrem em pontos de COMPRA interessantes

é o caso da EDP que:
> tendo um bom dividendo
> tem resistido à turbulencia dos mercados
> e se encontra num suporte que tem constituido um ponto de COMPRA interessante (Ver grafico)

Trading Plan
Zona de Entrada 3.10 a 3.15
Target 3.50

um abraço
Luka
Anexos
edp.JPG
EDP BUY POINT
edp.JPG (42.65 KiB) Visualizado 2472 vezes
EDP previsoes analistas.JPG
Previsoes estaveis (PER melhorando progressivamente)
EDP previsoes analistas.JPG (13.88 KiB) Visualizado 2472 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AC2719, acintra, Google Adsense [Bot], iniciado1 e 187 visitantes