Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Vendas no dia 31/12

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Vendas no dia 31/12

por PC05 » 31/12/2014 20:32

pata-hari Escreveu:No outro dia tive essa discussão com colegas. O problema que tens é que provavelmente a declaração fiscal emitida pelos bancos, vai incluir apenas as operações já liquidadas. Ora apesar de legalmente as mais-valias serem de 2014, poderás que vir a ter que explicar ao fisco isso mesmo, o que é sempre chato mesmo que tenhas razão. Por isso, prefiro que se façam as operações a tempo da liquidação financeira também seja no ano correcto.

Isso aconteceu comigo há 2/3 anos em que tive que apresentar às Finanças uma declaração, que o meu Banco disponibiliza todos os anos, seguindo o critério da data da operação (também me faculta uma outra por data da liq. financeira). O resultado foi que não tive de corrigir nada pq o mais importante é que declares todos os movimentos de bolsa realizados.

Registado: 5/12/2005 21:28

por Pata-Hari » 31/12/2014 20:05

No outro dia tive essa discussão com colegas. O problema que tens é que provavelmente a declaração fiscal emitida pelos bancos, vai incluir apenas as operações já liquidadas. Ora apesar de legalmente as mais-valias serem de 2014, poderás que vir a ter que explicar ao fisco isso mesmo, o que é sempre chato mesmo que tenhas razão. Por isso, prefiro que se façam as operações a tempo da liquidação financeira também seja no ano correcto.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por PC05 » 31/12/2014 14:20

Diário bolsa do BPI (31/12/2014):

Portugal – A bolsa nacional deverá abrir sem grandes oscilações. De recordar que a bolsa
nacional encerra às 13h00.
Geralmente o último dia do ano é pouco transaccionado mas mesmo assim não é de excluir
que uma ou outra acção possam ter movimentos acentuados. As razões para esses possíveis
movimentos podem ser diversas mas normalmente estão relacionadas com ajustes de
carteiras (típicas de finais de determinados períodos, como trimestres, semestres, anos) por
parte de gestores de fundos ou com questões fiscais. Diversos investidores poderão alienar
as acções em que detêm menos-valias, de forma a diminuírem a carga fiscal associada às
mais-valias bolsistas.
A estas razões soma-se a falta de liquidez típica desta quadra e deste
dia, o que acentua os movimentos das acções.

https://www.bpionline.pt/FileHandler.as ... =Cacheable

Registado: 5/12/2005 21:28

por J Alves » 31/12/2014 14:13

Tito

Aquilo que te posso dizer é que em 2009 tive um caso assim e passaram pro ano seguinte, pois o que contava na altura era a liquidação financeira.

Eu acho que entretanto não houve alterações.

Olha lá pah. és mesmo à tuga esperas sempre pela última :mrgreen: 8-)

abraço

Registado: 3/3/2006 11:17

Vendas no dia 31/12

por TRSM86 » 31/12/2014 14:06

Alguém informado, sabe se estas vendas podem ser declaradas em 2015 (anexoG) ou passaraão para 2016, em virtude da sua liquidação financeira ser só efectuada em 2015?

grato a quem responder
uma passagem para a outra margem

http://trsm87.blogspot.pt/

Registado: 29/11/2007 2:05

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], HFCA, iniciado1, IX Hispana, Mar58 e 183 visitantes