papel comercial rio forte e bsi
Re: papel comercial rio forte e bsi
A falada ultima proposta que se encontrava no BP para aprovação foi REPROVADA...........é a informação que tenho. No entanto foi-me dito que já lá se encontra outra..........................vale o que vale, e tem o valor que quem quiser lhe dar.
- Registado: 25/10/2014 9:00
Os Directores regionais são uns paspalhos iguais aos outros, todos querem o mesmo.
a directora de regional de Leiria, fez muitas promessas e nºao cumpriu nenhuma, desde as obrigações subordinadas, ao papel comercial.
por exemplo essa senhora de nome Marta Nobre, tal como os outros são uma cambada de mentirosos que nada fazem para ajudar os clientes,,,já nem dão a cara.
nada fazem para minimizar as perdas dos clientes,
os directores nacionais fazem o mesmo, o que querem é dinheiro, os clientes que se lixem...
a directora de regional de Leiria, fez muitas promessas e nºao cumpriu nenhuma, desde as obrigações subordinadas, ao papel comercial.
por exemplo essa senhora de nome Marta Nobre, tal como os outros são uma cambada de mentirosos que nada fazem para ajudar os clientes,,,já nem dão a cara.
nada fazem para minimizar as perdas dos clientes,
os directores nacionais fazem o mesmo, o que querem é dinheiro, os clientes que se lixem...
- Registado: 5/6/2014 23:18
Um banco e a sua administração têm que ser "Pessoas de bem" e honrar os seus compromissos. A indicação que tenho tido, diria desde sempre, do meu diretor regional do Novo Banco é que haverá uma solução para o Papel Comercial de acordo com os compromissos assumidos e tendo em conta a espectativa dos clientes, que são o pilar da existência de qualquer banco que seja respeitado e respeitável pelo mercado.
- Registado: 3/1/2015 0:41
Faz sentido, chimico.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:chimico, que um cliente não saiba que um papel comercial tem risco, ainda posso compreender. Agora que um funcionário de um banco não saiba que o papel comercial tem risco, isso aí é incompetência ou vigarice.
Conheço muitos fncionários do BES que nunca falaram em capital garantido. Se outros falaram, ou foi por inompetência ou aldrabice. Nunca por terem sido enganados pelos seus superiores. (É evidente que os seus superiores lhes podiam dizer que não havia risco porque o banco era sólido, etc... mas isso não elimina o risco)
Abraço,
Ulisses
Ulisses, acredito que os gestores saibam que papel comercial tem risco, mas neste caso o BdP obrigou a ser criada uma provisão para a totalidade do valor subscrito. Penso que quando o gestor me disse que era garantido estava também a ter em consideração que se alguma empresa do GES falisse, a provisão servia integralmente para compensar o capital.
este foi outro dos argumentos que me deram mais à frente para reforçar que era capital garantido
- Registado: 1/8/2014 23:10
Fico atónico com " O gestor disse-me"
EM que mundo vivem?
Ou está escrito ou nunca existiu...
EM que mundo vivem?
Ou está escrito ou nunca existiu...
Lose your opinion, not your money
Também me foi dito ser um produto de CAPITAL E JURO GARANTIDO, além da folha de subscrição ( unica ) , nada mais me foi entregue, mas mesmo que fosse estamos a falar de contas da ESI, ADULTERADAS, FALSEADAS, FRAUDULENTAS QUE NÃO CORRESPONDEM
Á VERDADE.........que me adiantava ler aquilo, se era tudo falso??? segundo o que li dizia lá que havia 1% de risco de incumprimento da ESI, e técnicamente ( com os valores reais ), já nessa altura era uma empresa falida!!!!
Burla?!?!?!?!? nah..............................
Á VERDADE.........que me adiantava ler aquilo, se era tudo falso??? segundo o que li dizia lá que havia 1% de risco de incumprimento da ESI, e técnicamente ( com os valores reais ), já nessa altura era uma empresa falida!!!!
Burla?!?!?!?!? nah..............................
Julgo que todos os acontecimentos dos últimos meses foram suficientes para elevar a "literacia financeira", e parece-me que tem acompanhado este forum já percebeu o que realmente é "garantido" vs o que é "realmente garantido", sendo que na vida só uma coisa é garantida e sobre isso não vamos falar...
Temos a hierarquia de depósitos, obrigações seniores, subordinadas e por fim papel comercial (e ainda as acções), temos os bancos e o seus "grupos", e os bancos garantem alguma coisa e o resto não garante nada.
Fomos enganados uns por não saber, outros por não querer saber, whatever, agora é aprender, recuperar o melhor que se puder e seguir em frente, e correr (ou não) os mesmos riscos.
Abraços e feliz 2015
Temos a hierarquia de depósitos, obrigações seniores, subordinadas e por fim papel comercial (e ainda as acções), temos os bancos e o seus "grupos", e os bancos garantem alguma coisa e o resto não garante nada.
Fomos enganados uns por não saber, outros por não querer saber, whatever, agora é aprender, recuperar o melhor que se puder e seguir em frente, e correr (ou não) os mesmos riscos.
Abraços e feliz 2015
- Registado: 13/8/2014 17:30
chimico, que um cliente não saiba que um papel comercial tem risco, ainda posso compreender. Agora que um funcionário de um banco não saiba que o papel comercial tem risco, isso aí é incompetência ou vigarice.
Conheço muitos fncionários do BES que nunca falaram em capital garantido. Se outros falaram, ou foi por inompetência ou aldrabice. Nunca por terem sido enganados pelos seus superiores. (É evidente que os seus superiores lhes podiam dizer que não havia risco porque o banco era sólido, etc... mas isso não elimina o risco)
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:Joaquim Barros, mas esse gestor de conta sabia que não era capital garantido. Porque outros gestores de conta não disseram o mesmo que esse.
Uma das coisas que me incomoda neste processo é que se trata os funcionários do BES como se fossem todos vigaristas e incompetentes quando a maioria actuou em conformidade.
Abraço,
Ulisses
Ulisses, eu falo apenas pelo meu gestor de conta, não me entregou nenhuma ficha de produto aquando da subscrição, falou-me num produto como capital garantido e sem risco e agora diz-me que também ele foi enganado. Não acredito que estes funcionários sejam vigaristas mas já acredito que também tenham sido enganados. uns meses mais tarde é que assinei a ficha do produto de papel comercial.
eu confiei plenamente no gestor de conta quando me apresentou o produto e subscrevi do mesmo modo que acredito no médido quando vou ao hospital e me receita algo. Estou mesmo a imaginar o Sr_sniper também a duvidar dos médicos e de ir consultar a net antes de fazer qualquer exame. Lembrem-se que o BES era um banco de respeitável confiança à data
Joaquim Barros, mas esse gestor de conta sabia que não era capital garantido. Porque outros gestores de conta não disseram o mesmo que esse.
Uma das coisas que me incomoda neste processo é que se trata os funcionários do BES como se fossem todos vigaristas e incompetentes quando a maioria actuou em conformidade.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
O gestor de conta disse que o produto era de capital garantido, como um depósito a prazo, e nunca foi emitido prospecto (logo aqui é um problema), entretanto devido às duvidas levantadas começou a trazer papeladas, onde está escrito que está associado ao risco de crédito.
Já em 2008 também tentei subescrever um depósito a prazo no BES e um gestor falou-me de um produto, nunca falou no nome mas pelo que eu percebo deviam ser isso ou obrigações, e disse-me claramente que não podia dar o prospecto.
Já em 2008 também tentei subescrever um depósito a prazo no BES e um gestor falou-me de um produto, nunca falou no nome mas pelo que eu percebo deviam ser isso ou obrigações, e disse-me claramente que não podia dar o prospecto.
- Registado: 11/7/2014 11:34
Primvs Escreveu:Mas o que diziam os documentos que os clientes assinaram quando subscreveram o papel comercial? Continham essas informações?
Pois, isso ninguém quer dizer, porque ninguém leu, toda a gente assinou de cruz e diz que o gestor de conta disse e andamos nisto
chimico80 Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:policarpinho Escreveu:A missão do Stock da Cunha é vender o banco, eles não estão preocupados com os clientes para eles é indiferente, se assim não fosse já tinham solucionado o nosso problema e de outras situações, tais como obrigações subordinadas que tal como nós foram enganados.
.
Mas fomos enganados o quê... faliu camarada, é seguir em frente... é duro, é, ma um gajo tem que seguir em frente a vida tem destas coisas, toda a gente cai ao chão, depois, o modo como se levanta é que diferencia os homens, dos ratos
sniper, se não tens papel comercial não foste enganado. Quem comprou com indicação que era produto de capital garantido, sem risco, sem informação sobre as contas corretas das empresas do GES, claramente que foi enganado. não há dúvidas sobre isso por isso podes parar de argumentar o contrário que ficas a falar sozinho!!!
O próprio BdP já admitiu que o BES enganou os clientes com PC
Mas o que diziam os documentos que os clientes assinaram quando subscreveram o papel comercial? Continham essas informações?
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Sr_SNiper Escreveu:policarpinho Escreveu:A missão do Stock da Cunha é vender o banco, eles não estão preocupados com os clientes para eles é indiferente, se assim não fosse já tinham solucionado o nosso problema e de outras situações, tais como obrigações subordinadas que tal como nós foram enganados.
.
Mas fomos enganados o quê... faliu camarada, é seguir em frente... é duro, é, ma um gajo tem que seguir em frente a vida tem destas coisas, toda a gente cai ao chão, depois, o modo como se levanta é que diferencia os homens, dos ratos
sniper, se não tens papel comercial não foste enganado. Quem comprou com indicação que era produto de capital garantido, sem risco, sem informação sobre as contas corretas das empresas do GES, claramente que foi enganado. não há dúvidas sobre isso por isso podes parar de argumentar o contrário que ficas a falar sozinho!!!
O próprio BdP já admitiu que o BES enganou os clientes com PC
Obrigado pelos comentários que já estamos a habituados a ler, cheios de conteudo.
Um abraço poliamor
Um abraço poliamor
E,para perder é preciso ter
- Registado: 9/9/2014 0:48
Sr_SNiper Escreveu:Aine Escreveu:Sniper, perdeste quanto? 3mil, 5 mil? É que a queda do papel comercial é muito dura. A maior parte perde de cem mil para cima.
Adoraria ter perdido 5 milnenas, quem me dera, mas não foi
Pois....só perde quem tem carcanhol
Aine Escreveu:Sniper, perdeste quanto? 3mil, 5 mil? É que a queda do papel comercial é muito dura. A maior parte perde de cem mil para cima.
Adoraria ter perdido 5 milnenas, quem me dera, mas não foi
Malta, essa história de pistolas e armas é bom para o Crime não é aqui para o Caldeirão.
Percebo que algumas pessoas estejam revoltadas e em situações complicadas, mas discurso de mortes e coisas assim não cabe neste espaço.
Abraço,
Ulisses
Percebo que algumas pessoas estejam revoltadas e em situações complicadas, mas discurso de mortes e coisas assim não cabe neste espaço.
Abraço,
Ulisses
Jaws_PC Escreveu:Papel comercial da ESI vendido com contas FALSEADAS!!!!
Mesmo esquecendo ( impossivel ) toda a trafulhice dos gestores, a não informação de nada, a ocultação de dados, a garantia de capital................mesmo esquecendo tudo isso, não se pode esquecer que foi vendido de forma F R A U D U L E N T A, pois as contas "apresentadas" era falsas, e escondiam um pequeno buraquinho de biliões!!!
Esquecer!?!?!?!?! Prefiro pegar numa arma e levar comigo meia duzia ou mais deles.
Essa fez-me lembrar aquela história que me contavam quando era menino do DOM CAIO, que também matou 7 de uma vez
Lá começamos....
Acalmem-se lá! Chega de disparates!
Os clientes de retalho de papel comercial irão ser indemnizados. Ponto final. É esperar pela oficialização.
Acalmem-se lá! Chega de disparates!
Os clientes de retalho de papel comercial irão ser indemnizados. Ponto final. É esperar pela oficialização.
- Registado: 5/8/2014 20:53
Papel comercial da ESI vendido com contas FALSEADAS!!!!
Mesmo esquecendo ( impossivel ) toda a trafulhice dos gestores, a não informação de nada, a ocultação de dados, a garantia de capital................mesmo esquecendo tudo isso, não se pode esquecer que foi vendido de forma F R A U D U L E N T A, pois as contas "apresentadas" era falsas, e escondiam um pequeno buraquinho de biliões!!!
Esquecer!?!?!?!?! Prefiro pegar numa arma e levar comigo meia duzia ou mais deles.
Sniper, perdeste quanto? 3mil, 5 mil? É que a queda do papel comercial é muito dura. A maior parte perde de cem mil para cima.
- Registado: 23/3/2014 20:46
policarpinho Escreveu:A missão do Stock da Cunha é vender o banco, eles não estão preocupados com os clientes para eles é indiferente, se assim não fosse já tinham solucionado o nosso problema e de outras situações, tais como obrigações subordinadas que tal como nós foram enganados.
.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Phil2014 e 179 visitantes