Eficiência Fiscal
4 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Eficiência Fiscal
Edit: O "esquema" pode funcionar no caso do Warren Buffet, porque provavelmente é doado a uma instituição que se encontra isenta de tributação. É como dar umas acções minhas a uma INSS, esta última se depois vender essas acções não é alvo de tributação porque deverá encontra-se isenta de IRC (já estou aqui a pensar nuns esquemas...![]()
).
Agora fiquei a pensar que essa poderá ser uma das razões pelas quais que o Soares tem uma "fundação"

Se calhar o Sócas devia ter feito uma tb

P.S. Nem sei se este post quebra alguma regra do fórum mas se o faz estejam à vontade para o apagar. É só uma brincadeira

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Re: Eficiência Fiscal
Dúvida, as acções passam ao seu valor de mercado (duvido!) ou ao seu valor de aquisição?
É que no segundo caso, apenas passamos a mais-valia de uma pessoa para outra (pode ser interessante, caso o "novo" sujeito passivo seja tributado a uma taxa marginal inferior a 28%).
Edit: O "esquema" pode funcionar no caso do Warren Buffet, porque provavelmente é doado a uma instituição que se encontra isenta de tributação. É como dar umas acções minhas a uma INSS, esta última se depois vender essas acções não é alvo de tributação porque deverá encontra-se isenta de IRC (já estou aqui a pensar nuns esquemas...
).
É que no segundo caso, apenas passamos a mais-valia de uma pessoa para outra (pode ser interessante, caso o "novo" sujeito passivo seja tributado a uma taxa marginal inferior a 28%).
Edit: O "esquema" pode funcionar no caso do Warren Buffet, porque provavelmente é doado a uma instituição que se encontra isenta de tributação. É como dar umas acções minhas a uma INSS, esta última se depois vender essas acções não é alvo de tributação porque deverá encontra-se isenta de IRC (já estou aqui a pensar nuns esquemas...

- Registado: 13/9/2013 0:16
Eficiência Fiscal
Isto é mesmo assim?
Eu sei que os decisores políticos em Portugal são meio retardados, mas meu Deus, isto é possível?
Nunca mais pagava impostos sobre as mais valias
http://economico.sapo.pt/noticias/como- ... 95480.html
Eu sei que os decisores políticos em Portugal são meio retardados, mas meu Deus, isto é possível?
Nunca mais pagava impostos sobre as mais valias

http://economico.sapo.pt/noticias/como- ... 95480.html
Lose your opinion, not your money
4 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], PAFS e 178 visitantes