Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PPR

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PPR

por Eurobrexit » 29/12/2014 20:41

optimize.pt
parecem-me bons

Registado: 29/11/2007 10:27

por RaposoTavares » 29/12/2014 20:00

Ferreiranrf Escreveu:Mais vale estar quieto :-k :wall:

Muito obrigado a todos.

Não tens que agradecer.
Não percebo é a causa do teu desalento: Não é o pior produto do mercado.
Por outro lado, dadas as circunstâncias que o sistema nacional de pensões nacional atravessa, é um produto que torna muito pertinente a sua aquisição para quem acha que não vai juntar os calcanhares num fato de macaco de madeira antes dos 66 anos e 2 meses.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por Sr_SNiper » 29/12/2014 18:19

Não tenho crédito à habitação, eu não contraio crédito, eu compro-os :lol: :lol:
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por traderh » 29/12/2014 17:38

Sr_SNiper Escreveu:
Guerreiro85 Escreveu:Cá em casa temos PPR's na Fidelidade e parece-me boa opção. E caso precise tenho sempre a possibilidade de fazer resgate.

Pois tens,mas e a penalização? Esse é que é o problema

Mas agora tens esta hipótese sabias? serve-te?
"Desde 2013 passou a existir mais uma possibilidade de os investidores poderem resgatar o seu PPR sem incorrerem em penalizações: a legislação que entrou em vigor no ano passado veio permitir aos investidores utilizarem os montantes investidos num PPR para pagarem as prestações de crédito à habitação. No entanto, esta possibilidade está sujeita ao cumprimento de alguns critérios. “O reembolso efetuado […] só se pode verificar quanto a entregas relativamente às quais já tenham recorrido pelo menos cinco anos, após as respetivas datas de aplicação pelo participante”, refere a Lei nº 44/2013 que regulamenta este tema. Além disso, caso a primeira entrega no PPR tenha sido realizada há mais de cinco anos e 35% das entregas tenham ocorrido durante a primeira parte da vigência do contrato, os investidores também poderão utilizar a totalidade dos montantes do PPR para estes fins, sem estarem sujeitos a penalizações.

Esta questão é hoje especialmente importante porque 2013 foi o primeiro ano em que foi possível usar o dinheiro aplicado num PPR para pagar a prestação da casa. Segundo dados da Associação Portuguesa de Seguradores, divulgados ontem ao Jornal de Negócios, mais de 17 mil PPR foram resgatados com o objetivo de pagar as prestações da casa. E se não o fizeram nas condições previstas na lei estão agora sujeitos a penalizações.

Se foi esse o seu caso e se resgatou o seu PPR fora das condições previstas na lei então terá de devolver os benefícios fiscais usufruídos. Assim, terá de preencher o campo 1002 do quadro 10, do Anexo H, assinalando os benefícios fiscais usufruídos acrescidos de uma penalização de 10% por cada ano.

Read more: http://saldopositivo.cgd.pt/dica16-ano- ... z3NJ0m04sN

Registado: 10/6/2014 9:24

por Ferreiranrf » 29/12/2014 9:48

Mais vale estar quieto :-k :wall:

Muito obrigado a todos.
Investing involves a great deal of risk, including the loss of all or a portion of your investment, as well as emotional distress. Nothing contained herein should be construed as a warranty of investment results. All risks, losses and costs associated with investing, including total loss of principal, are your responsibility.
Be fearful when others are greedy. Be greedy when others are fearful." - Warren Buffett
The stock market is filled with individuals who know the price of everything, but the value of nothing." - Phillip Fisher

Registado: 28/12/2014 10:35

por JDMP » 29/12/2014 0:25

O problema é que grande parte da malta não tem liquidez de parte.. e mesmo assim avança com o PPR.
Excluindo os que sabem o que fazer (e muitos nao vao para o PPR , so se for para diversificar) , o resto faz um PPR porque é adverso ao risco ou iletrado financeiramente.
Quando aparece uma divida ou precisam de liquidez para tratar uma doença por exemplo, toca a resgatar o PPR (ou outro produto conservador/moderado/agressivo) , quem ficou a ganhar nao foi certamente o cliente (neste tipo de caso). Lá fora ha produtos interessantes e um pouco mais avançados/elaborados.
Mesmo assim , pode ser que a saude nao decaia ao longo dos anos , logo despesas medicas exames etc nao pesam no orçamento. Quando chegar a altura , se o cliente estiver vivo pode usufruir do capital (ou dar simplesmente)
Pensem nas despesas possiveis ate chegar a idade e qual objectivo que têm para o PPR.

Acho interessante para quem nao tem problema de liquidez (ou bens que possam ser facilmente convertidos em cash), como forma de diversificação , mas la esta , mesmo assim ha outros produtos.

Ulisses , Pata , Marco, querem contribuir ou nem por isso?
Só analiso instrumentos em que detenho interesse , veja o disclaimer aqui-----------»........................

Registado: 27/8/2013 15:03

por Sr_SNiper » 28/12/2014 23:44

Guerreiro85 Escreveu:Cá em casa temos PPR's na Fidelidade e parece-me boa opção. E caso precise tenho sempre a possibilidade de fazer resgate.

Pois tens,mas e a penalização? Esse é que é o problema

por Guerreiro85 » 28/12/2014 20:36

Cá em casa temos PPR's na Fidelidade e parece-me boa opção. E caso precise tenho sempre a possibilidade de fazer resgate.

Registado: 28/12/2014 20:34

por Primvs » 28/12/2014 18:13

Sr_SNiper Escreveu:
Ferreiranrf Escreveu:Gostaria de subscrever um PPR, que tipo de PPR acham que seria mais rentável?

Se pudessem deixar conselhos ou partilhar experiências com este tipo de produto o novato agradecia.

Um abraço a todos :clap:
Nuno Ferreira

Eu subscrevi um e arrependo-me todos os dias. só daqui a 30 anos posso movimentar o guito? Foi um erro meu

Eu nao me queixo...subscrevi o maximo para beneficios fiscais no final de 2008 e 2009 e mais uns trocos durante 2010...entretanto...saiu uma lei que permite fazer resgates de entregas com mais de 5 anos para pagar a prestaçao do credito à habitacao e é isso que tenho estado a fazer...alem das valorizações que tive...que ate nem foram más...a minha rentabilidade aumento com o beneficio fiscal...esses 20% em 5 anos mais a valorização ao longo dos 5 anos...foi um investimento agradavel!

Fazendo desta forma...é um resgate dentro das condições da lei e nao ha penalizacao ou devolução do beneficio fiscal.
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por RaposoTavares » 28/12/2014 17:11

Cá em casa há um PPR e um seguro de reforma. É verdade que o PPR anda melhorzito nestes últimos anos e já não estou a perder dinheiro. O seguro revelou-se sempre compensador e não sofreu sobressaltos em nenhuma ocasião.
Fica o aviso: não te iludas com as valorizações anteriores, o que é importante são as valorizações futuras. Parece-me que não te fazia mal investigares também os seguros de reforma existentes no mercado. Lembra-te que tens de sopesar várias variáveis: a tua idade, a data de vencimento do produto, as hipóteses que te são colocadas no final do prazo (por ex: uma renda mensal fixa, o recebimento total do valor investido...).
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por Ferreiranrf » 28/12/2014 16:55

Investing involves a great deal of risk, including the loss of all or a portion of your investment, as well as emotional distress. Nothing contained herein should be construed as a warranty of investment results. All risks, losses and costs associated with investing, including total loss of principal, are your responsibility.
Be fearful when others are greedy. Be greedy when others are fearful." - Warren Buffett
The stock market is filled with individuals who know the price of everything, but the value of nothing." - Phillip Fisher

por Sr_SNiper » 28/12/2014 12:47

Ferreiranrf Escreveu:Gostaria de subscrever um PPR, que tipo de PPR acham que seria mais rentável?

Se pudessem deixar conselhos ou partilhar experiências com este tipo de produto o novato agradecia.

Nuno Ferreira

Eu subscrevi um e arrependo-me todos os dias. só daqui a 30 anos posso movimentar o guito? Foi um erro meu

PPR

por Ferreiranrf » 28/12/2014 10:41

Gostaria de subscrever um PPR, que tipo de PPR acham que seria mais rentável?

Nuno Ferreira

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], PAFS e 197 visitantes