Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Uma noite de Natal diferente

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Uma noite de Natal diferente

por O Alquimista » 23/12/2014 22:01

O Alquimista Escreveu:- "Quem és tu, romeiro?"
- "Narciso."
- "E o teu amigo?"
- "O Intocável."
- ...

Entretanto, as reticências foram preenchidas.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por pvg80713 » 23/12/2014 19:17

pata-hari Escreveu:Ou seja, não gostas e nada tens a acrescentar. Não gostas e nada tens a acrescentar. Não gostas e nada tens a acrescentar. Não gostas e nada tens a acrescentar. Hmm, hmmm.

Agora surpreende-nos or move on.

Pata e Marco,

não precisam ser tão... o Ulisses não precisa disso...

quanto ao artigo em si :

eu gostaria de dividir a minha opinião e seis pontos.

o primeiro ponto ainda o gostaria de dividir em 7 alineas.

tenciono juntar 8 gráficos e ainda 12 estudos da Universidade de Harvard

mas agora não tenho tempo... e nem sequer ainda li o artigo.

Tenham um bom Natal !

Registado: 19/4/2005 11:11

por Sr_SNiper » 23/12/2014 19:08

Eu até pagava para ler algo teu, estou a gostar de ler e um excelente sentido de humor :)
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Sr_SNiper » 23/12/2014 19:08

Eu até pagava para ler algo teu, estou a gostar de ler e um excelente sentido de humor :)

por JDMP » 23/12/2014 18:56

pata-hari Escreveu:Ou seja, não gostas e nada tens a acrescentar. Não gostas e nada tens a acrescentar. Não gostas e nada tens a acrescentar. Não gostas e nada tens a acrescentar. Hmm, hmmm.

Quem se esta a repetir es tu..... ate fico surpreendido por nao dizeres "tenho fome , tenho fome tenho fome" ou "quero o canal panda , panda panda"

Como é que uma critica construtiva passa a uma especie de dialogo tipico de crianças... PATA Hari... (se alguem nao percebeu a alusao ao "nick".... )
Mas acho que ja percebemos todos , nao se pode tocar no menino.

Queres um texto com conteudo , tudo bem , mas paga primeiro! Garanto que nao escrevo sobre mishas e bills
Só analiso instrumentos em que detenho interesse , veja o disclaimer aqui-----------»........................

Registado: 27/8/2013 15:03

por Pata-Hari » 23/12/2014 18:40

Ou seja, não gostas e nada tens a acrescentar. Não gostas e nada tens a acrescentar. Não gostas e nada tens a acrescentar. Não gostas e nada tens a acrescentar. Hmm, hmmm.

Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por JDMP » 23/12/2014 18:34

pata-hari Escreveu:JDMP, Já se percebeu:

- Não gostaste.
- Querias que fosse outra coisa ou dissesse outra coisa.
- Passaste a mensagem. E contribuíste escrevendo um texto cheio de conteúdo, sumo e qualidade.

Ok, já te percebemos. Vais repetir a mesma coisa durante mais quantos posts sem acrescentar nada que faça valer a pena ter aberto este thread?

Quando eu nao gosto digo "nao gosto " ou neste caso escrevo "não gosto" , o que não foi o caso (tanta vez a palavra não , é muito negativo...)

Pata ja percebo porque estas numa vassoura... , mas se estamos numa de conteudo ..... podemos os 3 escrever algo cheio de conteudo sumo e qualidade , que achas?

Mas la esta , "cada um sabe para quem escreve" , pelos vistos o que escrevi nao foi para ti...
Só analiso instrumentos em que detenho interesse , veja o disclaimer aqui-----------»........................

por manchini » 23/12/2014 18:32

Boas Ulisses,

Cada um pensa pela sua cabeça.
Ainda me lembro do texto em que dizias que a frase:"fica para os netos" não deixa-se de ser uma piada e para não fazer isso.
Desde esse texto o PSI desceu e desceu.
Entretanto penso com este texto que começas a deixar de ser tão pessimista e começas a ver alguns sinais de esperança.

Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...

Registado: 29/11/2007 11:56

por Pata-Hari » 23/12/2014 18:26

JDMP, Já se percebeu:

- Não gostaste.
- Querias que fosse outra coisa ou dissesse outra coisa.
- Passaste a mensagem. E contribuíste escrevendo um texto cheio de conteúdo, sumo e qualidade.

Ok, já te percebemos. Vais repetir a mesma coisa durante mais quantos posts sem acrescentar nada que faça valer a pena ter aberto este thread?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por JDMP » 23/12/2014 18:07

Vamos a um conto de Verão , A Maya e os Calimeros

Conheço um diretor Maya que dizia aos seus calimeros que se estavam descontentes tinham a porta sempre aberta para sair. Certo dia ficou praticamente sozinho , porque os calimeros decidiram sair ... é afastado do cargo lentamente , mas no entanto nao é despromovido e ate vai para outro pais continuar a tarefa que desempenhava em Portugal (algo que nao é nada de inedito por ca , ate bastante vulgar) .
Sairam muitos calimeros de qualidade
O teu discurso nao me supreende .

por O Alquimista » 23/12/2014 17:55

Primeiro: é preciso distinguir entre bota-abaixismo e crítica, por um lado, e louvores e lambe-botismo aos "donos disto tudo", por outro.
Segundo: andamos por aqui para aprender, na certeza, porém, de que não é qualquer um que nos pode ensinar.
Terceiro: não concordo com a passagem do texto segundo a qual Bill, o touro, é o único que estará bull quanto à nossa praça. Note-se que uma coisa é estar bull, outra coisa é não ser burro e comprar por comprar (se bem que, às vezes, resulta: é habitual dizer-se que o bull market perdoa muitos erros).

- "Quem és tu, romeiro?"
- "Narciso."
- "E o teu amigo?"
- "O Intocável."
- ...
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por Sr_SNiper » 23/12/2014 17:48

Ulisses Pereira Escreveu:Sniper, ao longo de 10 anos de caldeirão temos centenas de posts a criticar os artigos.

Uns gostam dos meus artigos, outros não gostam. É a vida.

Uns gostam do Caldeirão, outros não gostam.

É a vida de 11 anos de Caldeirão.

Abraço,
Ulisses

Não duvido, e assim continuará a ser. Não é só no caldeirao e em tudo, somos todos diferentes e a diferença é uma coisa boa.
Como disse e já referi varias cezes, na minha opinião escreves artigos excelentes e outros menos conseguidos, a minha opinião vale o que vale , mas pronto quis deixa la neste espaço :)

por Ulisses Pereira » 23/12/2014 17:45

Sniper, ao longo de 10 anos de caldeirão temos centenas de posts a criticar os artigos.

Uns gostam dos meus artigos, outros não gostam. É a vida.

Uns gostam do Caldeirão, outros não gostam.

É a vida de 11 anos de Caldeirão.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Sr_SNiper » 23/12/2014 17:41

É sempre bom opiniões contrárias sobre os temas, é o que eu procuro sempre, são opiniões contrárias, daí a dizer que são bota abaixo, é um completo exagero, julgo que a moderação não quer também transformar isto no comício do pcp em que um palerma num palanque diz disparates e todos aplaudem sem contraditório.
Os artigos são na generalidade muito repetitivos, também existem óptimos artigos , como o artigo " e o preço ?" por exemplo, mas na generalidade são um pouco mais do mesmo, como aqueles que começam, " recebi emails com insultos a dizer como é possivel o pais tá na miséria, como é que estas bull nisto etc e tal.
Gostei de ver que também neste fórum exiatem pessoas sérias, sem medo de manifestarem opiniões contrárias à moderação. Que existe um nucleo que aplaude tudo, esse já conhecia.
Grande abraço a todos

por 5640533 » 23/12/2014 17:27

Aplaudido e apoiado, JDMP.

Registado: 29/11/2007 1:36

por JDMP » 23/12/2014 17:05

Ulisses Pereira Escreveu:Claro que sim, JMDP. Cada um sabe de si. E cada um sabe para quem escreve.

Abraço,
Ulisses

Entendido Ulisses , la teras o teu publico alvo (que nao faço ideia quem seja, mas tambem nao necessito de saber).

Um dia que queiras escrever para os restantes , diz qualquer coisa.

por 5640533 » 23/12/2014 16:50

Sr. Marco António, critica não é igual a bota-abaixismo. Ao artigo falta qualidade e à sua defesa também.

Registado: 29/11/2007 1:36

por Ulisses Pereira » 23/12/2014 16:45

Claro que sim, JMDP. Cada um sabe de si. E cada um sabe para quem escreve.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por JDMP » 23/12/2014 16:42

Não consigo comentar o artigo , nao é para crianças nem para adultos , tal como acho o conteudo sem sumo.

Acho que o meu comentario é importante para que o Ulisses escreva textos economicos (ou la o que é) com mais qualidade.... só por ai acho que é uma critica construtiva Marco.

Mas cada um sabe de si , é o nome dele que esta como autor do texto...

por Royal_Flush » 23/12/2014 16:06

MarcoAntonio Escreveu:Em lugar das pessoas trazerem para aqui o bota-abaixismo fácil e destrutivo, que tal um espírito construtivo e discutir os aspectos de cada um dos lados bull/bear apontados pelo artigo que acham mais relevantes ou outros que queiram trazer ao debate?

É esse o espírito do Caldeirão, é para isso que ele existe e é isso que promovemos neste espaço. Bota-abaixismo não trás absolutamente nada, é apenas a opinião de A ou B que se pode folgar em saber mas que não trás qualidade, conteúdo. nem promove debate num contexto construtivo.

ah, és tu. Marco! :lol:
eu boto abaixo o touro Bill
acho que isto ainda vai ficar mais misharuca :twisted:
a Rússia vai dar cabo dos mercados incluindo o touro Bill dos States
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill

Registado: 14/5/2014 18:43

por Royal_Flush » 23/12/2014 16:03

JDMP Escreveu:Pelos vistos o meu comentario foi para croquetes,ao menos podia ter sido transferido ...

Achei o artigo non sense , acho que nao era aprovado num site/jornal reputado devido á falta de conteudo (ja vi reprovações relativas a artigos bem superiores) . Quem aprova os artigos , deve estar de ferias.. é a unica explicação que encontro.
Tanto profissional (e teorico) em Portugal cheios de qualidade ...... penso que ate podiam escrever gratuitamente , no entanto , se pagar significa qualidade podiam pagar a outra pessoa . Acho que o Misha e o Bill deviam ficar no Zoo .

Peço desculpa mas nao me lembro do ultimo texto que li com interesse deste autor.

o meu comentário tb deve ter ido para croquetes...
só não sei se foi o Misha ou o Bill que o comeu :lol:

por MarcoAntonio » 23/12/2014 16:00

Em lugar das pessoas trazerem para aqui o bota-abaixismo fácil e destrutivo, que tal um espírito construtivo e discutir os aspectos de cada um dos lados bull/bear apontados pelo artigo que acham mais relevantes ou outros que queiram trazer ao debate?

É esse o espírito do Caldeirão, é para isso que ele existe e é isso que promovemos neste espaço. Bota-abaixismo não trás absolutamente nada, é apenas a opinião de A ou B que se pode folgar em saber mas que não trás qualidade, conteúdo. nem promove debate num contexto construtivo.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por JDMP » 23/12/2014 15:49

Pelos vistos o meu comentario foi para croquetes,ao menos podia ter sido transferido ...

Achei o artigo non sense , acho que nao era aprovado num site/jornal reputado devido á falta de conteudo (ja vi reprovações relativas a artigos bem superiores) . Quem aprova os artigos , deve estar de ferias.. é a unica explicação que encontro.
Tanto profissional (e teorico) em Portugal cheios de qualidade ...... penso que ate podiam escrever gratuitamente , no entanto , se pagar significa qualidade podiam pagar a outra pessoa . Acho que o Misha e o Bill deviam ficar no Zoo .

Peço desculpa mas nao me lembro do ultimo texto que li com interesse deste autor.

por STRESSZERO » 23/12/2014 15:47

Boas,

Independentemente de ganharem os ursos ou os touros, desejo a todos um Feliz e Santo Natal.

Um abraço Ulisses!

Bons negócios! :wink:

Registado: 16/9/2011 9:25

por Royal_Flush » 23/12/2014 15:30

:shock: :lol:

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, Ferreiratrade, Google [Bot] e 142 visitantes