Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

papel comercial rio forte e bsi

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: papel comercial rio forte e bsi

por rg7803 » 20/12/2014 12:50

chimico80 Escreveu:
olgamar Escreveu:Olá boa noite ao fórum.
Dia 19 de dezembro concentração dos lesados pelo papel comercial rio forte,
Na avenida dos aliados Lisboa / Porto.
Força

algum feedback desta concentração?

sim
estava lá o policarpinho
lamentavelmente estava sozinho...
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por policarpinho » 20/12/2014 12:03

chimico80 Escreveu:
Força

Sim há segundo informação, vamos todos receber ao Tota.

Vão ser enviados pelos bancos respectivos documentos para reclamarmos o débito junto da rio forte Luxemburgo, esperavam o que? Andam por aqui alguns sábios que tudo sabem ou dizem que têm informação privilegiada, mas afinal a fonte deles é igual à de todos nós.

Registado: 9/9/2014 0:48

por chimico80 » 20/12/2014 11:26

Força

Registado: 1/8/2014 23:10

por policarpinho » 19/12/2014 0:27

bboniek33 Escreveu:Confesso, estou preocupado. E que pode haver porrada, E , quem aparecer, leva. Ai leva, leva.

Mas quantos sao ? 10, 12 ?? Mas quantos sao ?

Vozes de burros e invejosos não chegam aos céus

por bboniek33 » 18/12/2014 22:58

Confesso, estou preocupado. E que pode haver porrada, E , quem aparecer, leva. Ai leva, leva.

Mas quantos sao ? 10, 12 ?? Mas quantos sao ?
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por policarpinho » 18/12/2014 22:39

moppie85 Escreveu:
bboniek33 Escreveu:
Força

Manifestacao ? Mas manifestacao contra quem ?

contra o Estado :mrgreen:

Mas não esteja preocupado, não vai haver protesto nenhum, ninguém vai comparecer ninguém.

por moppie85 » 18/12/2014 20:47

bboniek33 Escreveu:
Força

contra o Estado :mrgreen:

Registado: 15/4/2008 14:12

por ermporshe » 18/12/2014 18:19

Jaws_PC agora já foi bem mais claro.

Obrigado

Registado: 16/10/2013 17:02

por bboniek33 » 18/12/2014 17:27

Força

Imagem

por Jaws_PC » 18/12/2014 17:02

Poderei não me ter explicado bem, qd falo em perdas de capital, dou como exemplo uma GDC cujo acordo já assinei, onde o CAPITAL investido só será recuperado daqui a 3 anos, CAPITAL + JUROS previstos, só daqui a 5 anos.....................ou seja se eu não assina-se o acordo teria uma perda no capital á volta dos 45%.

Não sei se me fiz entender e peço desculpa por qq confusão. Sobre a fonte da informação claro que não a poderei revelar, cada um que lhe dê o valor que entender.

Mais repito, ainda NÃO existe aprovação do BP

Registado: 25/10/2014 9:00

por policarpinho » 18/12/2014 15:37

ermporshe Escreveu:Mas continuo com curiosidade como soube de tal informação relativamente ao Papel comercial com perdas de investimentos.
A proposta que ouvi que o BP tem em mãos não existe perda de capital mas também como foi dito em cima é de longo prazo o pagamento.
A manifestação em Lisboa é em que rua?

Em Lisboa não sei, como se depreende parece que ninguém aqui se manifesta.

Estão à espera que vão alguns por eles, se ninguém aqui mostrar interesse em estar presente, vou ponderar também não ir, não estou para percorrer cerca de 300 km e chegar lá e estarmos meia dúzia de gatos pingados, se perdermos,perdemos todos.

Abraço

por ermporshe » 18/12/2014 12:38

Mas continuo com curiosidade como soube de tal informação relativamente ao Papel comercial com perdas de investimentos.
A proposta que ouvi que o BP tem em mãos não existe perda de capital mas também como foi dito em cima é de longo prazo o pagamento.
A manifestação em Lisboa é em que rua?

Registado: 16/10/2013 17:02

por policarpinho » 18/12/2014 10:57

Bom dia!

A ser assim só espero que mostrem a vossa indignação e apareçam amanhã para se manifestarem no Porto e em Lisboa, e não fiquem em casa sentados à espera que o céu vos caía em cima, passando para os outros essa tarefa, para depois colherem os louros sem nada fazerem por isso.
Eu vou, se lá estiver pouco pessoal dou meia volta e venho embora, e vou fazer cerca de 300 km.

por Jaws_PC » 18/12/2014 9:59

No mesmo sitio de onde têm vindo as minhas informações, mais informo que não é verdade que o BP tenha aprovado qq solução de pagamento de PC, é verdade sim que o BP tem nas suas mãos essa proposta ( AINDA NÃO APROVADA ), e fugindo ao normal funcionamento do BP, este agora passou a ser zeloso nas suas tarefas, ou seja soluções para clientes toca a ver tudo á lupa e agirmos como verdadeiros fiscalizadores, ver contas falsificadas, aldrabices e burlas durante pelo menos 14 anos, assobia-se para o lado..............e o mexilhão que inche

por olgamar » 18/12/2014 0:08

Boa noite

Aonde ouviu essa possível sugestão... agradeço que comente

Cumprimentos :arrow:

Registado: 14/9/2006 8:24

por Jaws_PC » 17/12/2014 23:44

A haver solução para PC será menos boa do que a das GDC...............fala-se em transformação em obrigações a longo prazo, com perdas acentuadas de capital!

por olgamar » 14/12/2014 23:54

Olá boa noite ao fórum.
Força

Registado: 14/9/2006 8:24

por policarpinho » 9/12/2014 13:03

Afinal a provisão de 700 milhões para cobertura do papel comercial vendido a clientes do retalho em Portugal sempre é real. " hoje na audição de Ricardo Salgado no parlamento"

por Jaws_PC » 8/12/2014 18:56

Se tivesses atento tinhas ouvido a proposta dele para compensar os accionistas que foram ao aumento capital.

Ps:

Obrigações seniores, resolvido ( bem ou mal ), GDC resolvido ( bem ou mal )............................. é uma faca de dois " legumes" uns ficam bem com o mal dos outros, outros gostavam que todos os espoliados fossem justamente ressarcidos.

por bboniek33 » 8/12/2014 18:24

Jaws_PC Escreveu:Fraude, burla e roubo....................não encontro outros termos.

Por mim se necessádio for irei começar a ocupar a agência que me "vendeu" esses produtos, e exigir explicações concretas sobre a resolução das mesmas. De lá só sairei de uma de duas formas, ou com respostas CONCRETAS, ou dentro de um caixão.

Sinto-me enganado, lesado, roubado, pq me foi vendido um produto com capital e juro garantido ( dito pelo aldrabão do gestor ), não me foi apresentado qq documento relacionado com as contas da ESI e nem sequer me foi mencionado que se tratava de qq outra empresa que não o Bes, muito menos que era um produto inamovivel durante um ano. Mesmo que me tivessem sido apresentadas tais documentos, seriam documentos com CONTAS FALSEADAS E MASCARADAS............................nasci no Zimbabwe, Mugabe comparado a esta cambada de gatunos é um menino de coro.....................

Ps: á uns tempos atrás falei que todos deveriam ser reembolsados, mesmo os accionistas que perderam o dinheiro todo no aumento de capital, fui "insultado" e gozado, mas o o facto é que o próprio Presidente da CMVM é da mesma opinião, sendo que até comentou uma possivel solução para a JUSTA devolução aos accionistas ROUBADOS E ENGANADOS, tal como os restantes produtos "vendidos pelo banco", GDC. Obrigações, e afins.........................................tudo burla, fraude e roubo.

Reembolsados ?? Mas reembolsados POR QUEM ??

Pelo dinheiro do Estado/Contribuintes ?? Isso NEM PENSAR. E é o presidente da CMVM que paga ?? Mas onde está o dinheiro para pagar ??

Procurem-no, encontrem-no e exijam-no a quem o TEM.
Imagem

por Jaws_PC » 8/12/2014 17:32

http://www.sabado.pt/Opiniao/Helena-Gar ... -tudo.aspx

"Já se sabia quase tudo em Julho sobre os problemas do BES. Esta começa a ser uma das grandes mensagens de quem vai à Comissão Parlamentar de Inquérito à gestão do BES e do GES. Todos sabiam mas não conseguiram evitar que pequenos aforradores perdessem o seu dinheiro. Nem que se assumissem compromissos após a resolução do BES que foram caindo.

Os relatos que começam a existir de pequenos aforradores que se deixaram guiar pelas escolhas do gestor de conta do BES são, em si, preocupantes. Mas mais preocupante é perceber que o Novo Banco, face à sangria de depósitos que foi sofrendo, deu muito do dito por não dito. Claro que a nova gestão como a anterior pode sempre dizer que não foi ela, ou mesmo afirmar que não foi bem assim, mas todos ouvimos, por exemplo, que o papel comercial colocado no retalho seria pago porque existiam provisões. Afinal não será bem assim. E tudo pode ser dado como nunca ter sido prometido ou dito porque, realmente, ninguém é o responsável.

A irresponsabilização é fundamentada na disponibilidade da informação e na máxima: “a alternativa era pior”. Foram todos perfeitos e, se o não foram, existiam dados para as pessoas tomarem as decisões correctas. Pena é que essa informação que existia para se tomarem as decisões certas no momento certo não tenha sido devidamente usada por supervisores, auditores e Governo.

por Jaws_PC » 8/12/2014 15:06

Fraude, burla e roubo....................não encontro outros termos.

Por mim se necessádio for irei começar a ocupar a agência que me "vendeu" esses produtos, e exigir explicações concretas sobre a resolução das mesmas. De lá só sairei de uma de duas formas, ou com respostas CONCRETAS, ou dentro de um caixão.

Sinto-me enganado, lesado, roubado, pq me foi vendido um produto com capital e juro garantido ( dito pelo aldrabão do gestor ), não me foi apresentado qq documento relacionado com as contas da ESI e nem sequer me foi mencionado que se tratava de qq outra empresa que não o Bes, muito menos que era um produto inamovivel durante um ano. Mesmo que me tivessem sido apresentadas tais documentos, seriam documentos com CONTAS FALSEADAS E MASCARADAS............................nasci no Zimbabwe, Mugabe comparado a esta cambada de gatunos é um menino de coro.....................

Ps: á uns tempos atrás falei que todos deveriam ser reembolsados, mesmo os accionistas que perderam o dinheiro todo no aumento de capital, fui "insultado" e gozado, mas o o facto é que o próprio Presidente da CMVM é da mesma opinião, sendo que até comentou uma possivel solução para a JUSTA devolução aos accionistas ROUBADOS E ENGANADOS, tal como os restantes produtos "vendidos pelo banco", GDC. Obrigações, e afins.........................................tudo burla, fraude e roubo.

por Jaws_PC » 8/12/2014 14:55

Carlos Tavares: Venda de papel comercial com base em "informação não verdadeira" terá "consequências"

O papel comercial emitido por sociedades do Grupo Espírito Santo vendido em balcões do Banco Espírito Santo foi acompanhado por informação "não verdadeira". "Isto tem de ter consequências", confessou Carlos Tavares, presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Carlos Tavares adiantou que essa é a função seguinte do regulador: "saber como tratar" o facto de títulos financeiros terem sido "vendidos com base em informação não verdadeira".

O papel comercial, títulos de dívida de muito curto prazo, foi emitido por sociedades do Grupo Espírito Santo, a Espírito Santo International e a Rioforte. E vendido em balcões do BES. Foi colocado sobre a forma de uma oferta privada. Ou seja, não tinha de ser supervisionada pela CMVM. Uma oferta só teria de ser pública, e assim estar na esfera do regulador, se fosse colocado junto de mais de 150 investidores. E, neste caso do papel comercial do GES, o que aconteceu foi que o papel comercial, vendido em pequenas séries de 30 ou 40 milhões de euros, foi dirigido a 148 ou 149 investidores, contou Carlos Tavares.

Apesar disso, a CMVM exige que, mesmo nas ofertas privadas, seja entregue um documento informativo que a explique. "E estavam aí as contas da ESI e da Rioforte. Só que não eram as verdadeiras", afirmou o presidente da CMVM.

O regulador adiantou só ter tido conhecimento desta situação do papel comercial em Abril passado. Mas, na óptica de Carlos Tavares, haverá outros instrumentos financeiros, que não meros depósitos, dos quais tem dúvidas de que tenham merecido "consciência completa dos clientes" daquilo que subscreveram.

por Jaws_PC » 8/12/2014 14:53

"Tavares avisa que responsáveis pela venda de papel comercial do GES serão responsabilizados.

Questionado pelos deputados, o presidente da CMVM disse ontem que terá de haver "consequências" para a venda de papel comercial do GES nos balcões do BES com base em contabilidade manipulada, referindo-se às irregularidades nas contas da Espírito Santo Internacional, que escondia um passivo não reconhecido no valor de 1,2 mil milhões de euros.

"Terá de haver consequências", disse Carlos Tavares, lembrando que a CMVM não tinha competências para supervisionar esse papel comercial por serem colocações privadas, em séries muito pequenas.

Em causa estão cerca de 800 milhões de euros em papel comercial que foi vendido a investidores de retalho. Já os investidores qualificados, que aplicaram cerca de dois mil milhões de euros nesta dívida, não deverão ser reembolsados pelo banco.

por Jaws_PC » 8/12/2014 14:49

"Até 7 de Novembro de 2013, a ESAF teve de reduzir uma exposição a sociedades do GES até 20% do total de activos. Chegou a ter 90%, na altura em que o diploma que obrigava a essa redução foi aprovado, no final do primeiro semestre do ano. "Tinha dúvida, quando a lei foi aprovada e com um período de transição [reduzido], que o GES fosse capaz de fazer um ajustamento tão rápido. Mas a verdade é que o fez".

Para onde foi esse montante de investimento em produtos emitidos por sociedades do Grupo Espírito Santo que foi cortado da ESAF? "Concluímos que uma parte terá sido substituída pelo papel comercial da Espírito Santo International e a Rioforte, comercializado sob a forma de subscrições particulares". Houve papel comercial colocado dentro de Portugal, aos balcões do BES, mas outra parte foi em "bancos no exterior, nalguns casos, com clientes de cá".

Essas subscrições particulares eram ofertas directas, sem qualquer necessidade de prospecto que fosse avaliado pelo regulador. Este papel comercial acabou por nunca ser pago - é o Novo Banco que tem, neste momento, a responsabilidade de assegurar estes pagamentos do papel comercial vendido aos balcões do BES.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: almica, OCTAMA e 138 visitantes