Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Trading - Análise Técnica

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Trading - Análise Técnica

por J Alves » 8/12/2014 19:28

pras rapidinhas o nas começa a mostrar fraqueza. não engoliu a zona dos 4327 e agora parece q quer estourar os 4280...
Anexos
NAS.png

Registado: 3/3/2006 11:17

por J Alves » 8/12/2014 18:04

dax
Anexos
dax.png

por J Alves » 8/12/2014 17:58

no cac e no ibex as resistências lá continuam
Anexos
CAC40 Index.png
IBEX35 Index.png

por J Alves » 8/12/2014 17:55

Zequinha meu amor

olha eu já não sei que diga se sobe ou se desce, mas eu vejo aqui algumas coisas q parece q não me estão a convencer nos longos pelo menos no ftse. Uma sandes junto a uma resistência... ou faz velinha verde amanha ou não sei nao
Anexos
FTSE100 Index.png

por zecatreca_1 » 7/12/2014 10:08

O Alquimista Escreveu:
zecatreca_1 Escreveu:
J Alves Escreveu:e agora os states

Possível Broadening Top no sp500 depois de uma subida de 259pontos, em menos de 2meses. Atendendo à época, mês de Dezembro, só vejo pelo menos um teste aos 2050;2040 e .... :? :? se lhe apetecer. Mai nada.
Depois desta subida, posso afirmar que Errei redondamente na previsão para um fecho anual entre os 1850-1900 pontos.
É lixado mas a vida continua.
Cumprimentos

Zecatreca, não só o ano ainda não acabou, como o preço pode tocar nessa área.

Alquimista
Se te referes ao primeiro intervalo, ok.
Quanto ao segundo [1850;1900].... :shock: ficaria de queixo caído. :shock:

Registado: 17/2/2012 14:31

por O Alquimista » 7/12/2014 0:44

zecatreca_1 Escreveu:

Possível Broadening Top no sp500 depois de uma subida de 259pontos, em menos de 2meses. Atendendo à época, mês de Dezembro, só vejo pelo menos um teste aos 2050;2040 e .... :? :? se lhe apetecer. Mai nada.
Depois desta subida, posso afirmar que Errei redondamente na previsão para um fecho anual entre os 1850-1900 pontos.
Cumprimentos

Zecatreca, não só o ano ainda não acabou, como o preço pode tocar nessa área.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por zecatreca_1 » 6/12/2014 17:52

Cumprimentos

Registado: 17/2/2012 14:31

por J Alves » 6/12/2014 15:23

e agora os states
Anexos
DJ30 Industrial Avg Index.png
NASDAQ100 Index.png
Russell 2000 Index Mini Full1214 Future.png
S&P500 Index.png

por J Alves » 6/12/2014 15:13

alquimista era bom que todos os tópicos fossem poluídos com os teus gráficos pelo menos na minha opinião :P

vou deixar uma actualização aos diários da Europa que estão no momento do ou vai ou racha
Anexos
CAC40 Index.png
DAX30 Perf Index.png
FTSE100 Index.png
IBEX35 Index.png

por O Alquimista » 5/12/2014 0:03

Amigo JAlves, como prometido aqui ficam os gráficos.
No cac e no fotsie vigiaria a área assinalada. Significa isto que entrava neste momento curto? Não, por causa da colocação da stoploss (mas isto é um "problema" do meu sistema de trading pelo que outra pessoa poderá pensar de modo diferente) e porque ainda denotam algum upside momentum, podendo assistir-se a uma exasperação compradora só para apanhar as stops.
Quanto ao Dax, falta um "danoninho" para atingir a median line. Repara que no passado, depois de nela ter tocado pela 1ª vez, fez várias tentativas para lhe dar o toque, o que sucedeu à 3/4 tentativa, comportamento que pode repetir. Existe o mesmo problema para a colocação da stop.

Abraço
Anexos
fotsi.jpg
cac.jpg
dax.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

por J Alves » 4/12/2014 21:13

nao costuma negociar a aple, mas esta vela semanal está a ser um caso raríssimo na aple
Anexos
aapl.png

por J Alves » 4/12/2014 21:09

Eu acho que já houve alguém que já fez referência a este canal no semanal, caso não tenham feito aqui fica o boneco. Mas além do canal é interessante ver as divergências negativas que se estão a formar
Anexos
S&P500 Index.png

por O Alquimista » 4/12/2014 16:18

J Alves Escreveu:já tivemos a oportunidade de nos sentar a frente num jantar e ficaste a dever-me um beirão :evil: mas pronto podes colocar os gráficos no topico das oportunidades 8-)

:shame: , foi ao contrário, mas convenceste-me: este tópico é teu e será uma honra poluí-lo com os meus gráficos, mas só mais tarde porque agora vou trabalhar naquilo que me põe o pão na mesa

por J Alves » 4/12/2014 16:12

O Alquimista Escreveu:
J Alves Escreveu:[
já agora alquimista face a estes 3 graficos como é que a tua AT se posiciona

Amigo J, vou responder (lá mais para o fim da tarde) no meu tópico oportunidades especulativas II por duas razões:
- principal: há algum tempo atrás decidi concentrar a minha intervenção técnica nos tópicos que criei pois facilmente perdia o rasto aos meus gráficos dada a velocidade com que alguns andam; uso os demais para bitaites, indicação de links e assuntos semelhantes (é o que sucede com os tópicos relativos aos fundos, onde a título excepcional vou pondo um ou outro gráfico) A justificação é muito simples: quem quiser interagir com o Alquimista vai ter com ele, e não o contrário. É arrogância? É. É narcisismo? É. Como não devo nada a ninguém (nem vice-versa), coisa que nada me preocupa é a opinião dos outros.
- secundária: porque está vocacionado para o médio-longo prazo e os gráficos que mostraste são diários.

Abraço

já tivemos a oportunidade de nos sentar a frente num jantar e ficaste a dever-me um beirão :evil: mas pronto podes colocar os gráficos no topico das oportunidades 8-)

por O Alquimista » 4/12/2014 16:02

J Alves Escreveu:[

Amigo J, vou responder (lá mais para o fim da tarde) no meu tópico oportunidades especulativas II por duas razões:
- principal: há algum tempo atrás decidi concentrar a minha intervenção técnica nos tópicos que criei pois facilmente perdia o rasto aos meus gráficos dada a velocidade com que alguns andam; uso os demais para bitaites, indicação de links e assuntos semelhantes (é o que sucede com os tópicos relativos aos fundos, onde a título excepcional vou pondo um ou outro gráfico) A justificação é muito simples: quem quiser interagir com o Alquimista vai ter com ele, e não o contrário. É arrogância? É. É narcisismo? É. Como não devo nada a ninguém (nem vice-versa), coisa que nada me preocupa é a opinião dos outros.
- secundária: porque está vocacionado para o médio-longo prazo e os gráficos que mostraste são diários.

Abraço

por J Alves » 4/12/2014 15:24

O Alquimista Escreveu:
J Alves Escreveu:já agora alquimista face a estes 3 graficos como é que a tua AT se posiciona

os dois últimos não serão a mesma coisa?

desculpa

repeti o cac e devia ter metido o dax
Anexos
dax.png

por O Alquimista » 4/12/2014 15:18

J Alves Escreveu:já agora alquimista face a estes 3 graficos como é que a tua AT se posiciona

os dois últimos não serão a mesma coisa?

por J Alves » 4/12/2014 13:57

Primvs Escreveu:
J Alves Escreveu:Ola Limonov

a questão da AT Às vezes é um pau de 3 bicos!!! 8-)

as estatísticas são importantes? sao. e o bulkowski ja demonstrou isso.

os padrões muitas vezes falham? falham. e falham sempre da mesma forma? não.

aquilo que eu tenho sentido é que muitas vezes a AT precisa de ter um toque de sensibilidade pessoal, é claro que isto vale o que vale. Talvez seja a psicologia do trading!!!

Há cerca de uma semana comentava com um amigo que tem sido pra mim difícil conciliar a AT com a intervenção dos bancos centrais. e ele respondeu-me assim: olha, vai-te habituando que talvez tenhas de levar com isto durante mais uns anos!!! :roll:

Muito respeitinho por esse senhor agora residente em Évora..

Mudou de casa, gajas, carro, fatos, contas bancárias, mas as acções do benfica foram sempre preservadas!!!! isto é de homem pah :mrgreen:
Como diz o residente do Secret Story de Elvas...é a mao por detrás dos arbustos :-" :-"
um abraço

por Primvs » 4/12/2014 13:53

J Alves Escreveu:Ola Limonov

aquilo que eu tenho sentido é que muitas vezes a AT precisa de ter um toque de sensibilidade pessoal, é claro que isto vale o que vale. Talvez seja a psicologia do trading!!!

Há cerca de uma semana comentava com um amigo que tem sido pra mim difícil conciliar a AT com a intervenção dos bancos centrais. e ele respondeu-me assim: olha, vai-te habituando que talvez tenhas de levar com isto durante mais uns anos!!! :roll:

Como diz o residente do Secret Story de Elvas...é a mao por detrás dos arbustos :-" :-"
um abraço
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por J Alves » 4/12/2014 13:53

O Alquimista Escreveu:
J Alves Escreveu:um exemplo em que nada fazia prever que a quebra fosse para baixo do ponto de vista da at

Metendo a minha colher diria dessa at

ui, mas a tua AT é mais sofisticada que a minha. tu utilizas as forquilhas dos combates da antiga roma!!! :mrgreen:

Anexos
ftse.png
cac.png
cac.png

por J Alves » 4/12/2014 13:48

Ola Limonov

um abraço

por Limonov » 4/12/2014 0:03

É pá, não sei JAlves :-k

A questão estatistica (do Bulkowsky ou outra) serve mesmo para tapar o buraco da falta de explicações e de percepções. Ou melhor, serve para facilitar a leitura do infindável rol de explicações e percepções. Se tiveres 100 pessoas a opinar, é provavel que tenhas 100 visões diferentes.

Se as estas pessoas, juntares o Alquimista, que usa uma AT menos tradicional, já vais ter 101 explicações ou percepções diferentes.

Se tiveres vários triangulos iguais na sua amplitude em relação ao movimento anterior, ainda assim, alguns deles vão falhar.

Por isso é que tenho algumas reservas sobre a real importância do estudo destas falhas. Se assumirmos uma determinada % de falhas como postulado de um determinado padrão é mais fácil negociar, acho eu.

Bem, terei muito gosto em acompanhar o estudo, e participar, se puder acrescentar alguma coisa que se aproveite.

Abraço,

Limonov

[quote="J Alves"]A questão principal é precisamente essa conseguir ter a percepção, se é que é possível ter, de quando os padrões podem falhar. Eu não ía tanto pela estatística do bulkowsky, no entanto não se pode decorar o trabalho que ele tem publicado e que é um dos meus livros de cabeceira
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por O Alquimista » 3/12/2014 22:44

J Alves Escreveu:um exemplo em que nada fazia prever que a quebra fosse para baixo do ponto de vista da at

Metendo a minha colher diria dessa at

por J Alves » 3/12/2014 20:54

um exemplo em que nada fazia prever que a quebra fosse para baixo do ponto de vista da at

é claro que podemos dizer que o indice já ia esticado!!! mas sob o ponto de vista da at isso é subjectivo. basta vermos o tempo atual em q o sp esta esticado mas ele sobe como um leao!!!
Anexos
sp1.png

por J Alves » 3/12/2014 20:50

um exemplo onde podia haver forte suspeita q ele não iria ser de continuação mas sim de inversão, por causa da sua altura em relação ao movimento que o antecedeu
Anexos
sp.png

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, Google [Bot], Goya777, iniciado1, Maverick StockMan, Shimazaki_2, trilhos2006, zorro2009, Àlvaro e 126 visitantes