Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EUR/USD

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: EUR/USD

por F-Type » 5/1/2015 7:26

Euro atinge mínimo de quase nove anos abaixo de 1,20 dólares.

Nesta entrevista, o italiano Mario Draghi admitiu ainda que "o risco de não cumprirmos o nosso mandato de estabilidade de preços é hoje maior do que era há seis meses".

"As razões para vender o euro ficaram muito claras neste fim-de-semana: Draghi deu mais um passo para avançar para o ‘quantitative easing’ e aumentaram os receios sobre a situação política na Grécia", comentou à Bloomberg um economista do Westpac Banking, Sean Callow, assinalando que o euro "estava tão perto de quebrar a barreira dos 1,20 dólares que não são precisas mais notícias para motivar a forte queda da moeda".

Depois de ter valorizado 13% em 2014 face ao euro, a moeda norte-americana reforça assim o ganho. Num mundo a dois ritmos, em que os EUA lideram a recuperação e a Europa ainda luta para dar os primeiros passos rumo à retoma, a política monetária foi determinante para a evolução cambial. Enquanto o Banco Central Europeu colocou a sua taxa directora próxima de zero, em 0,05%, a Reserva Federal dos EUA está a preparar os mercados para a normalização das taxas de juro na maior economia do mundo.

É também esta perspectiva de subida de juros nos EUA que está a impulsionar o dólar, que no arranque da primeira sessão da semana está a ganhar terreno face a todas as 10 principais divisas mundiais.

Situação política na Grécia assusta

A contribuir para a debilidade do euro está também a situação política na Grécia, num fim-de-semana em que foi notícia a disponibilidade da Alemanha para o país do Sul da Europa abandonar o euro.

O parlamento grego anunciou na quarta-feira a sua dissolução e confirmou a realização a 25 de Janeiro de eleições legislativas antecipadas, para as quais o partido de esquerda radical Syriza surge como favorito nas sondagens.

As sondagens mais recentes, citadas pela Reuters, dão vantagem ao Syriza com 30,4% contra os 27,3% do partido Nova Democracia, de Samaras. A sondagem é da Rass e foi realizada para o jornal Eleftheros Typos, tendo sido conduzida a 29 e 30 de Dezembro, já depois de se saber que iria haver eleições antecipadas.

A edição online da revista Spiegel noticiou este fim-de-semana que Angela Merkel e o seu ministro das Finanças, Wolfgang Schäuble, mudaram de opinião e agora "consideram sustentável uma saída do país da moeda única, devido a progressos feitos pela zona euro desde o auge da crise, em 2012".

Georg Streiter, porta-voz do Governo germânico, disse este domingo à France Presse que a Alemanha está confiante de que a Grécia vai honrar os seus compromissos com o programa de resgate da União Europeia (UE). "A Grécia cumpriu as suas obrigações no passado. O Governo assume que a Grécia vai continuar a cumprir os seus compromissos contratuais" com os seus credores, afirmou.

Obs:
Bom dia, alguém têm um graficozinho actualizado com os suporte e resistências para este par cambial?... Obrigado.

No médio prazo numa entrevista que vi uma vez ao eur/usd por parte do Luís Corrêa Tavares este apontava para a paridade num prazo 2 anos...

Cumprimentos!

Registado: 27/8/2008 12:47

por Blue Epsilon » 18/11/2014 19:02

Sr_SNiper Escreveu:
Blue Epsilon Escreveu:Desculpem, mas este é o tópico do EUR/USD ou de sistemas no-real-money que geram 10000% de retorno?

Keep on topic, please.

O nime do tópico é só para enganar, aqui é mesmo o topico dos 10.000% de 3 em 3 anos

Percebi isso depois de postar e quando vi que o tópico só tinha uma página.

Nesse caso, keep off-topic ;) Não deixa de ser uma leitura muito "entertaining".
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por Sr_SNiper » 18/11/2014 18:55

Blue Epsilon Escreveu:Desculpem, mas este é o tópico do EUR/USD ou de sistemas no-real-money que geram 10000% de retorno?

Keep on topic, please.

O nime do tópico é só para enganar, aqui é mesmo o topico dos 10.000% de 3 em 3 anos
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Blue Epsilon » 18/11/2014 18:49

Desculpem, mas este é o tópico do EUR/USD ou de sistemas no-real-money que geram 10000% de retorno?

Keep on topic, please.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por Sr_SNiper » 18/11/2014 18:45

Deoois de dizeres que a rendibilidade foi de 3000%, dizer que essa rendibilidade teve o índice sharpe associado com esse valor, amanha só falta dizer que fizeste os rrades com os olhos fechados enquanto carregavas aleatoriamente no teclado

por ZeroGravityZone » 18/11/2014 17:07

ÍNDICE DE SHARPE

No mundo das combinações o índice Sharpe criado por Willian Sharpe combina a rendibilidade e o risco ou a performance e volatilidade e basicamente pretende espelhar como essa performance foi obtida. Se foi às custas de muito risco ou de risco reduzido.

Basicamente se o índice de Sharpe possui um valor elevado é porque a rentabilidade obtida foi conseguida correndo poucos riscos. Se o índice de Sharpe possui um valor baixo significa se que correu demasiados riscos para obter tal retorno.
...
http://www.produtosbancarios.com/indice ... estimento/
...
Cumprimentos
RDO - rei das ondas
Anexos
caldeiraobolsa1.JPG
caldeiraobolsa1.JPG (91.26 KiB) Visualizado 5137 vezes

Registado: 28/8/2014 21:32

por bogos » 18/11/2014 14:35

Caro Zero...

Esses resultados até podem existir de facto. Como o Sniper referiu a pessoa que ganhou o concurso de XTB Cup fez muito mais que isso e somente em 2 meses.

O problema aqui não é esse. Mesmo tendo um sistema testado em demo qual o teu grau mental para o passar para real?

Tu pareces-me que ainda estás algo longe da tomada de decisão pessoal de interiorizar que tens que passar para o real.
Na fase em que estás és incapaz de passar para o real porque tens medo. É esse o facto que te limita neste momento.

Quando tiveres o discernimento mental de colocares o dinheiro na conta e teres a consciência que ele à partida está totalmente perdido, terás dado o passo final para aplicares o sistema testado em demo para o mercado real.
Acredita que o primeiro passo é o mais difícil e esse é dominar o medo.

Acredito que os testes realizados possam ser bons, demasiado bons até. Na prática, terás que te defrontar ainda com outras variáveis, nomeadamente a disciplina e o auto-controlo.

Cumprimentos e boa sorte
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por tonirai » 18/11/2014 12:19

ZeroGravityZone Escreveu:Não queria voltar mas o amigo insiste na especulação.

rdo,

Estou apenas a tentar ser pragmático, sério e realista.
Quanto às contas, aceito a tua explicação.

Mas do meu ponto de vista, insistires com rentabilidades fantásticas em contas Demo é que é... insistir na especulação.
Sim, porque enquanto essas rentabilidades não forem em contas reais, é disso que se trata - especulação.

Até deixa dúvidas sobre o quanto tu confias no teu próprio sistema, de que já ouvimos falar há anos, já que continuas apenas em Demo.
Poderás dizer que és metódico, e tens de o avaliar assim durantes X anos antes de o pôr em prática em conta real, mas... de quantos anos mais precisarás?

Tens conta no Forex Factory há 1 ano... eu tenho há quase 7 anos - sabes quantos vi lá passar com resultados em Demos fantásticos, que depois transpõem para Real e não reproduzem nada daquilo? E que depois até desaparecem do mapa, ou mudam de identidade? Não têm conta.

Acredito que os há. Eles existem. Até poderás vir a ser um deles. Mas enquanto não deres o salto para conta Real e apresentares esse tipo de resultado... é tudo especulação.

Repetindo-me:

tonirai Escreveu:Repito - quando aderires às contas reais e criares o seu explorer, mostrando-o com performances fenomenais, cá estarei para te dar os parabéns.

Registado: 19/4/2007 18:26

por Sr_SNiper » 18/11/2014 1:46

Se começares com uns misereos mil paus, em 9 anos com rendibilidade de 3.000% de 10 em 10 meses tens aquele fantástico guito na conta ( como se escreve aquele número )?
Nem imagino se decidiste começar com 10.000 euros, provavelmente acaba o dinheiro e andamos a trocar géneros na rua..peixe por roupa, porco por um frigorífico...
Ou seja, com este novo método, já não vai demorar 24 anos, diria que ao fim de 15 é :

GAME OVER - YOU WIN ALL MONEY IN THE WORLD
Anexos
rei.jpg
rei.jpg (45.03 KiB) Visualizado 5344 vezes

por Sr_SNiper » 18/11/2014 0:41

Ainda é em papel milimétrico e caneta de filtro?
Ou mudas-te o método recentemente?

PS: Não estou a gozar, o método era mesmo com papel milimétrico onde se traçava com régua e caneta de filtro azul as linhas de compra e venda.
Tens sorte em o Banco do Japão estar a imprimir nota equivalente a 12% do PIB ao ano porque se não acaba o dinheiro no planeta acabava rapidamente p

por ZeroGravityZone » 18/11/2014 0:23

Não queria voltar mas o amigo insiste na especulação.

Tive problemas com as contas activas durante uma semana...nesses dias tentei vincular-me de novo com outras contas. Entretanto a conexão com a API da Oanda foi resolvida. Mas isso não releva para o fundamental da minha questão: fiz questão de abrir a demo (2/3 de Dez 2013) e é essa a que apresenta antes de um ano decorrido 3000 % de valorização. Todo o trading é monitorizado segundo o sistema da minha autoria - ZeroGravityZone.

Em anexo a prova do "bug".

RDO
Anexos
Danny.JPG
Danny.JPG (31.85 KiB) Visualizado 5383 vezes

por Sr_SNiper » 18/11/2014 0:19

COmo diz um grade trader que respeito:

"Bela miséria de performance. O gajo que ganhou a XTB cup fez 14.450% em apenas 2 semanas. Se o deixassem continuar nem as máquinas do FED conseguiam aguentar o ritmo. :D
http://tradingcup.xtb.pt/rankings"

por tonirai » 17/11/2014 22:51

ZeroGravityZone Escreveu:As contas que o 1º amigo refere estão activas e são geridas segundo critérios diferentes tendo em vista a exposição.
(...)

Acredito que sim... daí os nomes diferentes, por serem de tipo/objectivos diferentes. Tudo bem.

Mas o que refiro não é isso...
O que quis focar, e que não abona a teu favor, é o facto de, naquele espaço de tempo, teres:
- criado 2 explorers, mais tarde eliminados;
- 2 meses depois, criado mais 2 explorers (um com o mesmo nome dum dos anteriores, suponho que do mesmo tipo de trade);
- criado mais 2 explorers 7 meses depois, um deles já eliminado.

É este cria/apaga de explorers que... não fica nada bem no histórico.
É uma espécie de "quero mostrar esta performance... espera... já não quero!"

Repito - quando aderires às contas reais e criares o seu explorer, mostrando-o com performances fenomenais, cá estarei para te dar os parabéns.

por rg7803 » 17/11/2014 22:01

Sr_SNiper Escreveu:Só 3.000% haaaa
Então já acredito, um trader que se prese nunca tem menos de 3.000% assim sim.

Respeito.
Respeito que este é o senhor que vai comprar a PT e vingar-nos dos brasucas com o pilim acumulado.
E para o ano faz o mesmo a OI....
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por Sr_SNiper » 17/11/2014 21:52

Só 3.000% haaaa
Então já acredito, um trader que se prese nunca tem menos de 3.000% assim sim.

por ZeroGravityZone » 17/11/2014 21:48

Vou encerrar a intervenção por aqui. As contas que o 1º amigo refere estão activas e são geridas segundo critérios diferentes tendo em vista a exposição.

Relativamente ao meu 2º amigo... são 3000% e não a % que refere.

Cumprimentos.

RDO
Anexos
ffrdo.JPG
ffrdo.JPG (20.29 KiB) Visualizado 5518 vezes

por Sr_SNiper » 17/11/2014 21:16

30.000% FDX, PQP, que baralho.
Eu se tivesse 30.000% nunca mais vinha aqui ao forum, estava agora pelas bahamas rodeado de mulheres e a fazer um brinde aos mercados com o J. Alves com a bebida mais cara da ilha .

Que grande documento...
Parabéns e continuação de bons negócios...

Eu contas demo sou um REI, aliás desafio alguém a ter melhores rendibilidade DEMO que eu, sou milionário em contas demo, tenho duas e solavo-me ao máximo no mesmo activo, num longo noutro curto, e é ficar a ver a jorrar dinheiro virtual para uma delas..

por tonirai » 17/11/2014 21:05

rdo,

Acho que nunca participei em nenhuma conversa a "deitar-te abaixo", embora me lembre de as ler.

Tens de compreender que alguém que chega aqui, mostra rentabilidades enormes, e não explica o método (ou fala dele muito misteriosa e vagamente)... nunca poderá ser bem visto.
Fora o facto que rentabilidades enormes são uma raridade. E muito mais raras se prolongadas no tempo.
Tudo isto leva a desconfiar de "banha da cobra".

E não ajuda nada à tua "causa" o facto de mostrares balanços de contas Demo... todos nós sabemos que muita gente é capaz de resultados fenomenais em contas Demo, mas depois, em contas reais, não consegue reproduzir os resultados.
Fora o facto que contas Demo em Metatrader, cada um tem e cria as que quiser, podendo ter um sem nº delas, cada uma a ter resultados diferentes, mostrando apenas a que interessa.

Depois, se formos ao teu profile do Forex Factory, vemos isto:
Sem título.JPG
Sem título.JPG (52.68 KiB) Visualizado 5568 vezes

Que nos mostra que criaste explorers no passado, que depois apagas, voltas a criar outros (até repetindo o nome), etc.
Isto não abona à credibilidade e reforça a ideia de várias contas criadas para manter e mostrar as que melhores resultados tiverem.

Falas em dedicação e estudo intensivo de longos anos ao forex... mas se assim é, onde estão os resultados de conta real?
Ou ainda só negoceias em contas Demos?

Eu também tenho explorer no Forex Factory... mas é de conta real e, por isso, é 100% oculto - uso para minha análise e estatísticas.

Não me leves a mal... mas acho que serias mais levado a sério se:
- Mostrasses explorers de contas reais;
- Explicasses melhor os teus métodos.

Não te peço para descrever melhor os teus métodos porque isso seria chover no molhado, mas desejo-te boa sorte em transitar para conta real, para que depois nos mostres os resultados - que sejam fantásticos, é o que te desejo, e cá estarei para te dar os parabéns.

EUR/USD

por ZeroGravityZone » 17/11/2014 18:07

Sr_SNiper » 27/12/2013 20:17

"O Rei das Ondas têm um investidor à altura para dividir o dinheiro do planeta... Mas tem que andar rápido este novo membro, porque julgo que o ano passado um forista fez uns cálculos e em 24 anos todo o dinheiro do planeta seria dele... e 1 ano já passou....."
...

Durante uns tempos fui confrontado com apreciações menos elegantes de alguns foristas sobre as minhas intervenções neste forum, gráficos, rentabilidades do sistema, real intenções, etc. O texto acima é elucidativo..."em 24 anos todo o dinheiro do planeta seria dele... e 1 ano já passou..."
Um ano ainda não passou (27/12/2013) mas se apresenta útil uma nova reformulação à contabilidade feita. Como interpretar os 3000%/ano agora documentados ? não serão sérios os dados via forexfactory? foi-me útil o FF para demonstrar a pouca sensatez de alguns amigos ao tentarem denegrir a minha imagem, dedicação, estudo intensivo de longos anos ao forex.
O gráfico anexo responde melhor por mim.

Os meus cumprimentos à estimada equipa do Caldeirão.
RDO- rei das ondas
...http://forex-trigrama-rdo.blogspot.pt/
http://www.forexfactory.com/trades.php
Anexos
caldeiraobolsa2.bmp
caldeiraobolsa2.bmp (754.74 KiB) Visualizado 5625 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, iniciado1, PMP69 e 134 visitantes