Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

A nossa casa - Moderação.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: A nossa casa - Moderação.

por Lusitanians Traders » 12/11/2014 1:44

zecatreca_1 Escreveu:
Lusitanians Traders Escreveu:
macau5m Escreveu:Bem, bem. O Mech era insubsituivel porque alguns caldeireiros vinham ao forum para largar uma boa gargalhada com os posts do Mech

Onde anda o Mech?

Deve andar aos ganbuzinos... 8-)

A caça aos gambozinos :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

A caça aos gambozinos é muito popular em Portugal e em várias regiões da Espanha, como na Galiza. A estação de caça está aberta o ano inteiro, e a prática desta modalidade não requer nenhuma licença especial. A caça ao gambozino não visa a obtenção de alimento mas a conservação de tradições, é por isso considerada um desporto. Faz-se geralmente de noite e tradicionalmente são usados sacos de sarapilheira para capturar gambozinos. É tradição organizar caçadas aos gambozinos convidando pessoas ingénuas para se juntarem. Frequentemente são levados nestas caçadas irmãos ou sobrinhos mais novos, é por isso visto como um desporto de família. http://pt.wikipedia.org/wiki/Gambozino
As opiniões pessoais do autor não representam recomendações de investimento financeiro de qualquer natureza. Portanto o autor isenta-se de qualquer responsabilidade com referência a ganhos ou perdas obtidas no mercado financeiro, baseadas ou não nas informações aqui fornecidas. O autor responsável pela elaboração deste conteúdo não responde pela veracidade ou qualidade das informações aqui contidas. Sucesso e bons negócios!

Blog - Lusitanian Trader

Página Facebook - Lusitanian Trader

Registado: 6/2/2014 17:48

por zecatreca_1 » 11/11/2014 10:33

Lusitanians Traders Escreveu:
macau5m Escreveu:Bem, bem. O Mech era insubsituivel porque alguns caldeireiros vinham ao forum para largar uma boa gargalhada com os posts do Mech

Onde anda o Mech?

Deve andar aos gambozinos... 8-)
Editado pela última vez por zecatreca_1 em 12/11/2014 8:17, num total de 1 vez.

Registado: 17/2/2012 14:31

por AntónioManuel » 9/11/2014 0:08

Quando o ser humano aprende usar a inteligência, a humildade e a generosidade em conjunto, todos os seus atos passam a ser construtivos.
Miriam C. Marchesi
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por Tridion » 8/11/2014 22:50

Os insultos podem ser desagradáveis, mas entre adultos é uma situação tolerável.

Agora certos tópicos, que dizem "tenho um dom" e "fazer dinheiro é tão fácil como beber água" chateiam...e chateia mais quando há pessoas que acreditam. E é como aquela antiga máxima, que se ao fim de 3 páginas não descobriste o pato é porque o pato és tu.

Mas a moderação é sem dúvida soberana...

Registado: 13/5/2010 17:53

por Dr Tretas » 8/11/2014 16:04

macau5m Escreveu:Quanto ao resto de acordo com tudo. É muito desagradável entrar num tópico para procurar um gráfico ou uma análise e encontrar "carradas" de posts com ataques e contra-ataques.

A mim não me incomoda nada ver pessoas a atacarem-se no fórum, é informativo até, pois a emoção faz parte da Bolsa. Aqueles que ainda não aprenderam a controlar as emoções estão condenados a perder no médio/longo prazo, mas isso é problema deles.

A Moderação está inteiramente no seu direito ao estabelecer as regras, como é óbvio, mas não deixa de ser educativo ler os post mais acalorados, e toda a envolvente que leva ao atiçar de emoções. Eu não disse isto :-# Eu nem estive aqui 8-)

Registado: 29/10/2013 12:15

por Lusitanians Traders » 8/11/2014 0:36

Onde anda o Mech?
As opiniões pessoais do autor não representam recomendações de investimento financeiro de qualquer natureza. Portanto o autor isenta-se de qualquer responsabilidade com referência a ganhos ou perdas obtidas no mercado financeiro, baseadas ou não nas informações aqui fornecidas. O autor responsável pela elaboração deste conteúdo não responde pela veracidade ou qualidade das informações aqui contidas. Sucesso e bons negócios!

Blog - Lusitanian Trader

por macau5m » 7/11/2014 23:39

Ulisses Pereira Escreveu:Nos últimos meses, alguns utilizadores do Caldeirão estão constantemente a insurgir-se contra a moderação chegando alguns, inclusivamente, a ameaçar com queixas para entidades superiores.

A mim ainda não chegou qualquer queixa, penso que foi só ameaças para a moderação. Se chegar alguma queixa trato de a encaminhar para o Atº 6ºto

Ulisses Pereira Escreveu:
Ao longo destes 10 anos, muitos foram aqueles que abandonaram o Caldeirão. Pareciam insubstituíveis, eram os users da moda. Mas o Caldeirão continuou sempre por esta fabulosa capacidade de regeneração e de aparecerem sempre novos talentos. Alguns que agora estão na mó de cima, nem sabem disto pois surgiram há pouco tempo. E acham que se forem embora que o Caldeirão vai afundar-se. Muitos pensaram assim e o Caldeirão continua aqui. É muito maior do que eu, do que a Marta, do que o Marco ou que qualquer um de vocês.

Bem, bem. O Mech era insubsituivel porque alguns caldeireiros vinham ao forum para largar uma boa gargalhada com os posts do Mech

Quanto ao resto de acordo com tudo. É muito desagradável entrar num tópico para procurar um gráfico ou uma análise e encontrar "carradas" de posts com ataques e contra-ataques.
Que nunca por vencidos se conheçam

Registado: 6/9/2007 21:15

por pvg80713 » 7/11/2014 18:04

pata,

Moderação.

pvg
PS : Vai ao Almoço

Registado: 19/4/2005 11:11

por SFT » 7/11/2014 17:42

Stress em fóruns haverá sempre, por mais que as pessoas sejam bem ou mal formadas.

Uma troca de opiniões mais acesa levará sempre a uma discussão e, num contexto de comparação de comportamentos/decisões entre indivíduos, é natural que acabe tudo ao estalo.

Claro que uns têm maior capacidade de encaixe e outros fervem em pouca água. (E no fim do dia, ninguém é melhor que ninguém.)

Se é o ambiente desejável num fórum que acima de tudo é um espaço de divulgação de ideias? Não.

Existe solução eficaz? Não. Depende inteiramente do bom senso de todos aqueles que frequentam e participam nos tópicos. Para mim esta brincadeira é como as touradas: não gosta, não vê. Se se sente insultado, ignora. Bola prá frente!

Por vezes sinto.me insultado por alguns posts colocados no Caldeirão, devido à forma como são apresentados à audiência, e a solução que arranjei foi ignorá.los. Não abrir o tópico quando determinada personagem é a última pessoa a postar... claro que há dias bons e dias maus, nos maus respira.se mais fundo.

Se os utilizadores deste espaço não sabem comportar.se, a bola passa para os moderadores. E aí, não havendo a cartolina azul, é usar as amarelas e as vermelhas com os respectivos jogos de suspensão.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.

Registado: 20/5/2014 19:02

por TRSM86 » 7/11/2014 17:35

pata-hari Escreveu:Já agora- e porque naturalmente há sempre quem discorde de um ou outro acto de moderação e que não tenha gostado "disto ou daquilo"- entre os moderadores, rarissimamente discordámos entre nós do que havia necessidade ou não de ser feito ou dito.

Curiosamente, e por muito que alguém possa não ter gostado, entre os três raramente me recordo (para ser franca, neste momento não me recordo mas estou certa que terá havido) de momentos em que discordámos na moderação e no que um de nós optou por fazer ou dizer.

Terão que admitir que isso é espantoso porque são muitos, muitos anos e porque somos os três pessoas muito diferentes a todos níveis. Eu, por exemplo, sou muito mais gira que o Ulisses e o Marco, mas essa é um no-brainer.

Mais gira e não só.. tu és uma autentica brasa..... tenho um fraquinho por ti.. não tenho culpa ;-) bjs
uma passagem para a outra margem

http://trsm87.blogspot.pt/

Registado: 29/11/2007 2:05

por Lusitanians Traders » 7/11/2014 17:29

Sr_SNiper Escreveu:Ja tive oportunidade de privar com os dois e confirmo que a Pata dá 10 a 0 em beleza ao Ulisses :)

Corroboro Marinheiro... 8-)

Blog - Lusitanian Trader

por Lusitanians Traders » 7/11/2014 17:20

Sr_SNiper Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:doez, vir para um tópico destes provocar os outros utilizadores,é preciso ter lata.

Deixa lá isso para não termos que usar a bomba atómica.

Hehhe, lembro me uma vez que abri um tópico no dia 1 de Abril sobre a bomba atómica e fui advertido pela moderação :D

Marinheiro até no dia das mentiras és advertido... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Blog - Lusitanian Trader

por O Alquimista » 7/11/2014 16:29

pata-hari Escreveu: Eu, por exemplo, sou muito mais gira que o Ulisses e o Marco, mas essa é um no-brainer.

A propósito já não sei de quê (saber, sei, mas dava mais trabalhar relatar a história) eu disse algo parecido com isto: "És uma brasa". Curiosamente, ou talvez não, quem respondeu à minha pergunta que ia com o piropo foi o virtuagod. E tratava-se de algo postado pelo ltcm. Fiquei :oh: e :-k mas não dei grande importância. Agora que é bom saber que temos razão, lá isso é!
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por ClyssaN » 7/11/2014 15:13

De acordo com a moderação. Os anos que o forum tem, conseguindo renovar-se mantendo sempre a mesma linha de pensamento e grau de participação é a melhor prova.

Como eu, imagino que existam muitos utilizadores que frequentam o forum todos os dias, várias vezes ao dia, mas em que o grau de participação é muito baixo. Passamos a "conhecer" os utilizadores que participam mais ao longo dos anos sem eles nos "conhecerem".

Abraço para todos.

Registado: 19/4/2007 12:54

por Primvs » 7/11/2014 14:56

20-0 já?
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por Sr_SNiper » 7/11/2014 14:53

Ja tive oportunidade de privar com os dois e confirmo que a Pata dá 10 a 0 em beleza ao Ulisses :)
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Sr_SNiper » 7/11/2014 14:45

Ja tive oportunidade de privar com os dois e confirmo que a Pata dá 10 a 0 em beleza ao Ulisses :)

por rmachado » 7/11/2014 14:41

pata-hari Escreveu:Já agora- e porque naturalmente há sempre quem discorde de um ou outro acto de moderação e que não tenha gostado "disto ou daquilo"- entre os moderadores, rarissimamente discordámos entre nós do que havia necessidade ou não de ser feito ou dito.

Curiosamente, e por muito que alguém possa não ter gostado, entre os três raramente me recordo (para ser franca, neste momento não me recordo mas estou certa que terá havido) de momentos em que discordámos na moderação e no que um de nós optou por fazer ou dizer.

Terão que admitir que isso é espantoso porque são muitos, muitos anos e porque somos os três pessoas muito diferentes a todos níveis. Eu, por exemplo, sou muito mais gira que o Ulisses e o Marco, mas essa é um no-brainer.

Verdade de La Palice...

Eu apenas conheço o Ulisses ao vivo e a cores. Mas tenho a certeza absoluta que a Pata é muito, mas mesmo muito mais gira...

E bem sei o que são "dores" de moderação... as pessoas não percebem que estes espaços são de alguém e que existem regras.. pasme-se que até na democracia elas existem, quem diria... :)

Registado: 24/8/2004 10:42

por Primvs » 7/11/2014 14:37

Já ouvi esse mito! :mrgreen: :mrgreen:
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por Pata-Hari » 7/11/2014 14:35

Já agora- e porque naturalmente há sempre quem discorde de um ou outro acto de moderação e que não tenha gostado "disto ou daquilo"- entre os moderadores, rarissimamente discordámos entre nós do que havia necessidade ou não de ser feito ou dito.

Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por ricardmag » 7/11/2014 13:58

Imagem
Imagem
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por Sr_SNiper » 7/11/2014 13:56

Ulisses Pereira Escreveu:doez, vir para um tópico destes provocar os outros utilizadores,é preciso ter lata.

Hehhe, lembro me uma vez que abri um tópico no dia 1 de Abril sobre a bomba atómica e fui advertido pela moderação :D

por Ulisses Pereira » 7/11/2014 13:27

doez, vir para um tópico destes provocar os outros utilizadores,é preciso ter lata.

"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por chico_laranja » 7/11/2014 13:19

Concordo no geral com o que foi dito até aqui:

Há regras e se quem quer cá estar então tem que as cumprir.

Gabo a paciência aos moderadores pois não é nada fácil moderar fóruns e já o fazem há muitos anos.

Neste tipo de lugares é normal existirem momentos tensos e de difícil moderação pois se há pessoas, digamos do tipo A, que são pacatas, com poder de encaixe e humildes há outras, digamos do tipo B, que até podem ter conteúdo no que dizem chegando a defender posições polémicas mas têm o drawback de serem bastante susceptíveis a ataques e a ferver sem água nenhuma sendo também teimosas.

Depois há pessoas, digamos que do tipo C, que se entretêm a dar bicadas aos do tipo B só para os ver a explodir sendo alvos perfeitos quando defendem posições polémicas.

Acaba por ser bastante mau e destrutivo para os tópicos em causa e para o fórum em geral pois os do tipo B, no meio da explosão acabam por não terem poder de encaixe e respondem sempre à letra aos tipos C e fica o caldo entornado pois é um processo que se auto-alimenta e é quase impossível de moderar sem colocar as garras de fora (bans/suspensões e afins).

Acaba por ser tipo as relações entre Israel e Palestina com acusações de que o outro atacou e eu respondi pois tenho direito de resposta
------------------------------------------------------------------------------------
doez Escreveu:Isto é tudo por causa de 2 estarolas do tópico "Fundos à la Carte": o outro que já foi expulso ( :pray: ) e o Rick que se veio logo armar com ameaças de apresentar queixa. Sem comentários!
Estou absolutamente de acordo com a moderação: não gosta procurem outro sítio ou façam o vosso próprio fórum. Deixem ficar este que funciona e muito bem! :clap: \:D/

Como dizia o outro

"Não havia nexexidade.....zzzz....zzzzz"

Até porque foste um dos dinamizadores da novela e acabaste banido sendo este já o teu terceiro nick pelo menos sendo este teu nick a junção dos outros 2 (Ghorez e dozens) :-"

Acho engraçado(no mau sentido) a tua coragem/falta de bom-senso pois até aqui, num tópico aberto pelos mods para reafirmarem as regras e para tentarem serenar ânimos exaltados, vieste dar uma bicada tipo abutre quando no fundo devias era ser mais um dos cadáveres bem juntinho ao do BR :wall:
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.

Registado: 29/11/2007 2:37

por TTM62 » 7/11/2014 13:02

Não podia estar mais de cordo com o Ulisses. Eu sou mais leitor do que participante ativo nas análises desde a sua criação. Já vi por aqui passar muita gente com mais ou menos valia. Como diz o criador deste espaço, quem não quer cumprir as regras faça o favor de procurar alternativas. Este é um fórum muito bem frequentado por uma grande maioria de gente com um bom nível de conhecimento e formação cívica e técnica. Bem haja a todos. Este espaço, para mim, é de leitura obrigatória quase diária.
viva a vida k vai passar mt tempo morto

Registado: 5/11/2002 0:54

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: BullDuck, Google [Bot], Phil2014 e 184 visitantes