Sonae Industria - Tópico Geral
Re: Sonae Industria - Tópico Geral
jmsbar, o Banif foi o aumento de capital mais idiota que já vi porque não foi reservado a accionistas. Foi um aumento de capital gigantesco não reservado a accionistas. Presumo que foi a forma do estado punir os grandes accionistas do Banif.
Se pegares noutros aumentos de capital com regras normais (reservado a accionistas), a acção ramente começa a cotar a esse valor.
lfhm, o ajuste devia ter acontecido hoje...
Abraço,
Ulisses
Se pegares noutros aumentos de capital com regras normais (reservado a accionistas), a acção ramente começa a cotar a esse valor.
lfhm, o ajuste devia ter acontecido hoje...
Abraço,
Ulisses
Ulisses uma questão, quem subscrever os titulos se a cotação se mantiver neste valor 0,065 (ao momento que escrevo esto post) vai ter uma valorização de 650%?
Provavelmente no dia da entrada "real" dos novos titulos vai ajustar...
Provavelmente no dia da entrada "real" dos novos titulos vai ajustar...
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Ulisses,
É de certo uma presunção errada.
Mas não é improvável que isso possa acontecer. Não foi o que aconteceu com o Banif? Não é o que poderá acontecer com o Bcp? Não foi o que aconteceu com o Bes ?!
Obrigado.
É de certo uma presunção errada.
Mas não é improvável que isso possa acontecer. Não foi o que aconteceu com o Banif? Não é o que poderá acontecer com o Bcp? Não foi o que aconteceu com o Bes ?!
Obrigado.
- Registado: 22/5/2008 16:56
O movimento é fácil de perceber quem vendeu na quinta feira passada comprou hoje repondo algum equilibrio na cotação.
Por outras palavras os investidores que não estavam interessados no AC entraram sairam na quinta e entraram hoje.
Por outras palavras os investidores que não estavam interessados no AC entraram sairam na quinta e entraram hoje.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
jmsbar, a tua primeira presunção é que está errada. Um aumento de capital a 1 cêntimo, não significa que a cotação das acções posteriormente a esse aumento de capital seja feita a um cêntimo.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Boa tarde a todos,
Permitam-me colocar uma questão inocente.
Sabendo que apos o aumento de capital as acções da SI irão muito provavelmente cotar ao valor de 0.01 (o mesmo da subscrição), ou inferior, qual o interesse, então, em investir o dinheiro durante o aumento?
Isto provoca alguma confusão. Alguém me poderia ajudar a esclarecer isso?
Obrigado,
Jmsbar
Permitam-me colocar uma questão inocente.
Sabendo que apos o aumento de capital as acções da SI irão muito provavelmente cotar ao valor de 0.01 (o mesmo da subscrição), ou inferior, qual o interesse, então, em investir o dinheiro durante o aumento?
Isto provoca alguma confusão. Alguém me poderia ajudar a esclarecer isso?
Obrigado,
Jmsbar
- Registado: 22/5/2008 16:56
Sim, tem essa gralha, porque em todo o artigo várias vezesé referida a sessão de ontem.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Se ela vier atá valores do ínicio da manhã estão a pensar meter lá os vossos €?
- Registado: 4/2/2010 15:57
Ulisses Pereira Escreveu:Limones, quem detinha acções ontem teve direito aos direitos. Não há qualquer erro do Jornal de Negócios.
Mas então esta noticia com a data de hoje

Jornal de negócios Escreveu:Por cada acção que os investidores tinham em carteira até ao final da sessão de hoje, receberam um direito de subscrição. Este permite comprar 107,142857142857 novas acções, ao preço de 1 cêntimo cada uma.
Acções da Sonae Indústria disparam mais de 700% após destaque dos direitos
Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Limones, quem detinha acções ontem teve direito aos direitos. Não há qualquer erro do Jornal de Negócios.
Deve ter sido erro do jornal de negócios. O problema é que pode enganar muitas pessoas.
Cumprimentos
Cumprimentos
Ulisses Pereira Escreveu:A questão é saber o que é mais irracional: a subida de hoje ou a descida depois do anúncio do aumento de capital? ...
Se a descida for até onde se encontrava, a subida foi irracional.
É o que me parece!
- Registado: 21/5/2014 22:06
Ulisses Pereira Escreveu:A questão é saber o que é mais irracional: a subida de hoje ou a descida depois do anúncio do aumento de capital? ...
Sim, Ulisses.
Mas relativamente aos direitos: Quem tinha acções até ao dia de ontem é que ficou com os direitos, certo? Ou até ao final do dia de hoje?
Cumps
- Registado: 9/9/2014 14:10
No Jornal de Negócios também:
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... eitos.html
" Ou seja, apesar de quem hoje comprar acções da Sonae Indústria já não receber direitos para participar no aumento de capital, os títulos até estão mais elevados do que na véspera. "
E agora? Em que ficamos?
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... eitos.html
" Ou seja, apesar de quem hoje comprar acções da Sonae Indústria já não receber direitos para participar no aumento de capital, os títulos até estão mais elevados do que na véspera. "
E agora? Em que ficamos?
A questão é saber o que é mais irracional: a subida de hoje ou a descida depois do anúncio do aumento de capital? ...
Também não entendo.
Será que me podem esclarecer?
Será que me podem esclarecer?
Jornal de negócios Escreveu:Os direitos de subscrição, que só começam a negociar na terça-feira da próxima semana, apresentam um valor teórico de 6,54 cêntimos, em função do ajuste da cotação das acções no final da sessão de ontem. Mas tendo em conta a actual cotação das acções (7,7 cêntimos), o valor teórico dos direitos dispara para 7,179 euros.
Por cada acção que os investidores tinham em carteira até ao final da sessão de hoje, receberam um direito de subscrição. Este permite comprar 107,142857142857 novas acções, ao preço de 1 cêntimo cada uma.
O período de subscrição das novas acções também arranca na terça-feira. A empresa pretende aumentar o capital em 150 milhões de euros, através da emissão de 15 mil milhões de títulos.
Então não era até ontem

O mais provável é existir um "reverse stock split" 1/500 ou algo assim
hbranco74 Escreveu:Bom dia a todos, já não percebo nada disto, tenho 11000 acções, se as vender agora a 0,8 faço 880€ (perda Enorme) mas como já "devo" ter os direitos com esses 880 consigo comprar 88000 ações novas, ou seja multiplico por 8 o numero de acções que tenho neste momento! estou a ver mal as coisas?
Sim, é isso...o problema é que o mais provável é que daqui a umas semanas a cotação esteja perto do valor do AC (0,01€), mas isso ninguém sabe.
- Anexos
-
- SONI-bum.PNG (56.52 KiB) Visualizado 6618 vezes
Não... Quem me dera!
- Registado: 21/5/2014 22:06
Uma questão:
Alguém consegue shortar no BIG Sonae industria?
Como ?
Obrigado
Alguém consegue shortar no BIG Sonae industria?
Como ?
Obrigado
- Registado: 10/7/2014 17:38
Vou colocar uma ordem ao valor de 0,0100€ para ver se tenho sorte. 

- Registado: 4/2/2010 15:57
Bom dia a todos, já não percebo nada disto, tenho 11000 acções, se as vender agora a 0,8 faço 880€ (perda Enorme) mas como já "devo" ter os direitos com esses 880 consigo comprar 88000 ações novas, ou seja multiplico por 8 o numero de acções que tenho neste momento! estou a ver mal as coisas?
- Registado: 7/11/2014 13:21
Para quem tem dúvidas sobre o que vai acontecer nas próximas duas semanas:
Imaginem um investidor que ontem tinha 10.000 ações ao preço de 0,076 (imagino que furioso(a) com o Eng.!). Valor do investimento era 760 euros.
Decide acompanhar o aumento de capital, e daqui a duas semanas terá 10,000 + 1,071,429 ações tendo para tal investido 10,714 euros adicionais.
Se as ações mantiverem (fantástico!) preço actual de 0,08/ação, as suas ações valeriam 1,081,429*0,08 = 86,514 euros!
E com um investimento de pouco mais de 11.000 euros (se tivesse comprado ontem). E mesmo que tivesse comprado as 10.000 ações originais a 1 euro ainda estaria a ganhar muito dinheiro. E já não estaria furioso(a) com o Eng.
So que nesta situação estarão 7,5 mil milhões de ações (sim, porque admito que o Eng. não vai vender as dele). E 7,5 mil milhões de ações com uma mais valia potencial tão atractiva só poderão levar a uma direção no preço da ação. E 7,5 mil milhões de ações é um pouco mais do que os 6 milhões de ações negociadas hoje!
Não é inédito, nem será a última vez que isto acontece.
Imaginem um investidor que ontem tinha 10.000 ações ao preço de 0,076 (imagino que furioso(a) com o Eng.!). Valor do investimento era 760 euros.
Decide acompanhar o aumento de capital, e daqui a duas semanas terá 10,000 + 1,071,429 ações tendo para tal investido 10,714 euros adicionais.
Se as ações mantiverem (fantástico!) preço actual de 0,08/ação, as suas ações valeriam 1,081,429*0,08 = 86,514 euros!
E com um investimento de pouco mais de 11.000 euros (se tivesse comprado ontem). E mesmo que tivesse comprado as 10.000 ações originais a 1 euro ainda estaria a ganhar muito dinheiro. E já não estaria furioso(a) com o Eng.
So que nesta situação estarão 7,5 mil milhões de ações (sim, porque admito que o Eng. não vai vender as dele). E 7,5 mil milhões de ações com uma mais valia potencial tão atractiva só poderão levar a uma direção no preço da ação. E 7,5 mil milhões de ações é um pouco mais do que os 6 milhões de ações negociadas hoje!
Não é inédito, nem será a última vez que isto acontece.
- Registado: 5/11/2014 11:45