Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

A nossa casa - Moderação.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: A nossa casa - Moderação.

por Dom_Quixote » 7/11/2014 11:56

Tirando o facto de de quando em vez desaparecer um post meu coisa a que a moderação não é alheira... :mrgreen: nenhum reparo a fazer...

Aliás, dias há em que nem se dá por ela... mérito dela e dos participantes... nada como um ambiente zen...

Abraço,
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

por Primvs » 7/11/2014 11:14

Caro Ulisses,

nunca nos vimos, nunca jogamos juntos, mas já interagimos desde o canal de Bolsa no IRC onde eu tinha este nick e tu Panoramix.

O Caldeirao é um sitio fantastico. Os seus valores e o que se pretende que o forum seja são do mais honrável que pode haver. E há tantos anos a tomares conta disto, mais a Pata e o Marco, tens levado o barco ao seu moinho!

Voces estão de parabens. Mas não isentos de criticas, porque são humanos e o humanos também erram!

O caldeirao já nao é o que era...o tipo de utilizadores, a sua postura, a sua qualidade...mudou! E também a moderação. Não vem nada de mal ao mundo disto...todos ficamos mais velhos, temos outros objectivos, outras responsabilidades, outras visoes das coisas! Não tem nada de mal! Nós compreendemos isso...as coisas evoluem!

Os utilizadores mais antigos estão dispostos a ajudar...deixem-nos ajudar a ajudar-vos! Pois o que nós queremos aqui é a genese do caldeirao...o debate e a troca de opinioes!

Podia ser mais especifico...mas para bom entendedor, meia palavra basta!

Bem haja
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por doez » 7/11/2014 10:17

Muito bem Ulisses! :clap:

Isto é tudo por causa de 2 estarolas do tópico "Fundos à la Carte": o outro que já foi expulso ( :pray: ) e o Rick que se veio logo armar com ameaças de apresentar queixa. Sem comentários!
Estou absolutamente de acordo com a moderação: não gosta procurem outro sítio ou façam o vosso próprio fórum. Deixem ficar este que funciona e muito bem! :clap: \:D/

Registado: 4/11/2014 16:35

por pvg80713 » 7/11/2014 10:10

Ulisses,

Moderação OK. A Malta quando chega, quer fazer estrondo.... com o tempo fica mais calma. E depois de perder massa, ficamos todos mais mansinhos....

Também percebo, que isto é um Negócio, e como tal tem donos.... e claramente o Caldeirão não é uma IPSS ! Tem que dar dinheiro.

Tudo bem.... onde quero chegar Ulisses, e não estou a conseguir, é que embora tu não encorages o culto de personalidade e até sejas muito low-profile, por vezes há coisas em que estiveste ... discutivelmente. Em 9 anos de Caldeirão, lembro-me de duas.
Mas há sempre graxistas que te lambem sempre as botas....

Mas percebo que esta casa é tua, e portanto temos que respeitar isso... e quem não quer.... Eu.... quero !

Registado: 19/4/2005 11:11

por marciop » 7/11/2014 2:30

Bem, eu já ando por aqui desde 2009 e já vi por este fórum um pouco de tudo, tanto da moderação como dos utilizadores, já assisti a cenas um pouco vergonhosas, mas prontos, faz parte.
Sei lá, houve tempos em que ligava mais a este tipo de situações e até entrava nelas, agora, passo ao lado, nem perco tempo, uma pessoa deve-se focar nas coisas positivas e produtivas.

Registado: 31/3/2009 21:49

por Lusitanians Traders » 7/11/2014 2:02

Sr_SNiper Escreveu:
Eu discordo parcialmente, e a moderação sabe, já falei com eles às uns meses valentes sobre o assunto.

Só por curiosidade o que discordas parcialmente?
As opiniões pessoais do autor não representam recomendações de investimento financeiro de qualquer natureza. Portanto o autor isenta-se de qualquer responsabilidade com referência a ganhos ou perdas obtidas no mercado financeiro, baseadas ou não nas informações aqui fornecidas. O autor responsável pela elaboração deste conteúdo não responde pela veracidade ou qualidade das informações aqui contidas. Sucesso e bons negócios!

Blog - Lusitanian Trader

Página Facebook - Lusitanian Trader

Registado: 6/2/2014 17:48

por 5640533 » 7/11/2014 1:58

Mais claro que isto... não dá.

Registado: 29/11/2007 1:36

por atomez » 7/11/2014 1:40

Moderadores? Não. Curadores.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por Sr_SNiper » 7/11/2014 1:39

Bem, com tantas palmadinhas, não vou fazer de advogado do diabo.
Como diria oo Alquimista, Bom post :)
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Optimiza » 7/11/2014 1:33

A moderação tem feito um Bom trabalho (pelo menos nos 8 anos que a vou acompanhando) e apenas limita as intervenções ofensivas ou despropositadas. Interrogo-me como têm conseguido levar este barco no rumo certo, ao fim de mais de 1 milhão de posts - E é um milagre ainda não estarem fartos. Obrigado!

nota - Participei assiduamente em dois foruns norte americanos, um de bolsa e outro universitário sobre múltiplos temas, durante quase 6 anos, e devo dizer que os high end users do Caldeirão são superiores no trinómio: conhecimentos técnicos, na partilha de informação e na clara transposição escrita e gráfica.
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles

Registado: 1/11/2012 23:18

por O Alquimista » 7/11/2014 1:04

Ulisses Pereira Escreveu:Nos últimos meses, alguns utilizadores do Caldeirão estão constantemente a insurgir-se contra a moderação chegando alguns, inclusivamente, a ameaçar com queixas para entidades superiores.

Para que não restem dúvidas: Somos não apenas moderadores como proprietários deste fórum, pelo que somos nós que definimos as regras do Caldeirão. Há mais de 10 anos que o fazemos, moderando e zelando pelo cumprimento dessas regras. Esse é, na nossa opinião, o segredo para o Caldeirão ser o maior fórum de Bolsa em Portugal, por uma larga distância. Há inúmeros fóruns por aí, mas é no Caldeirão que as pessoas escrevem porque sabem que há regras e quem as faça cumprir.

Alguns de vocês discordam dessas regras? Estão no vosso direito. Mas nós não obrigamos ninguém a vir a nossa casa. Quem vem, conhece as regras do jogo e tem que as respeitar. Avisamos, apagamos e se persistem no comportamento, banimos. Não nos dá nenhum gozo especial nisso, mas sermos os maus da fita é o preço a pagar para que estas centenas de milhares de pessoas continuem a ter o Caldeirão.

Ao longo destes 10 anos, muitos foram aqueles que abandonaram o Caldeirão. Pareciam insubstituíveis, eram os users da moda. Mas o Caldeirão continuou sempre por esta fabulosa capacidade de regeneração e de aparecerem sempre novos talentos. Alguns que agora estão na mó de cima, nem sabem disto pois surgiram há pouco tempo. E acham que se forem embora que o Caldeirão vai afundar-se. Muitos pensaram assim e o Caldeirão continua aqui. É muito maior do que eu, do que a Marta, do que o Marco ou que qualquer um de vocês.

Estamos gratos por continuarem a fazer do Caldeirão o maior fórum português. Mas não vamos continuar a admitir estas constantes ameaças e revoluções na nossa própria casa.

Se querem continuar com estas regras e com esta moderação, são bem vindos. Se não concordam, mudem-se como tantos outros já o fizeram ao longo destes anos.

Para os que ficam, prometemos continuar a dar tudo para manter este fórum com a mesma moderação de sempre.

Excelente post, Ulisses!
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por ricardmag » 7/11/2014 1:03

Como em todas as democracias existem regras, logo acho que o forum é democrático.
O que o forum não pode ser é uma anarquia :!:

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por Follow-Me » 7/11/2014 0:46

Ulisses Pereira Escreveu:Para que não restem dúvidas: Somos não apenas moderadores como proprietários deste fórum, pelo que somos nós que definimos as regras do Caldeirão.

Follow-me ? :shame:
Follow the signs ? :shame:
Follow the money ? :shame:
Follow them!

Registado: 16/9/2014 2:40

por Sr_SNiper » 7/11/2014 0:43

Lusitanians Traders Escreveu::arrow:

Esses utilizadores podem-se juntar todos e lançam um forum democrático.

Vão ver o trabalho que dá e os lucros que vão obter dele.

Eu também não concordo com tudo, mas tenho a registar que o fórum esta muito melhor do que estava,
e essa foi uma das razões que me fizeram voltar.

Continuem com o vosso trabalho que na globalidade é positivo.

Só por curiosidade como é que estava e porque é que está melhor?

por Lusitanians Traders » 7/11/2014 0:36

:arrow:

Esses utilizadores podem-se juntar todos e lançam um forum democrático.

Vão ver o trabalho que dá e os lucros que vão obter dele.

Eu também não concordo com tudo, mas tenho a registar que o fórum esta muito melhor do que estava,
e essa foi uma das razões que me fizeram voltar.

Continuem com o vosso trabalho que na globalidade é positivo.
As opiniões pessoais do autor não representam recomendações de investimento financeiro de qualquer natureza. Portanto o autor isenta-se de qualquer responsabilidade com referência a ganhos ou perdas obtidas no mercado financeiro, baseadas ou não nas informações aqui fornecidas. O autor responsável pela elaboração deste conteúdo não responde pela veracidade ou qualidade das informações aqui contidas. Sucesso e bons negócios!

Blog - Lusitanian Trader

Página Facebook - Lusitanian Trader

Registado: 6/2/2014 17:48

por Limonov » 7/11/2014 0:23

Queixas a entidades superiores... vai lá vai...
Cada maluco no seu galho.

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por Sr_SNiper » 7/11/2014 0:21

Podem também discordar do homem, cada um tem a sua opinião.
Eu discordo parcialmente, e a moderação sabe, já falei com eles às uns meses valentes sobre o assunto.
Não é preciso vir toda a gente ndar palmadinhas nas costas.
Agora quem nao quer, não vem, não há dúvida

por bboniek33 » 7/11/2014 0:17

'"...

Se querem continuar com estas regras e com esta moderação, são bem vindos. Se não concordam, mudem-se como tantos outros já o fizeram ao longo destes anos.

..."

Exactamente.
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por souEu » 7/11/2014 0:14

Tudo dito - e bem dito, como sempre. 1000% de acordo !

Registado: 21/11/2002 1:34

por Sr_SNiper » 7/11/2014 0:12

No dia que cada user fizer uma revolução na sua cabeça e perceber que o forum não é uma democracia, vao ficar mais calmos !!

A nossa casa - Moderação.

por Ulisses Pereira » 7/11/2014 0:08

Nos últimos meses, alguns utilizadores do Caldeirão estão constantemente a insurgir-se contra a moderação chegando alguns, inclusivamente, a ameaçar com queixas para entidades superiores.

Para que não restem dúvidas: Somos não apenas moderadores como proprietários deste fórum, pelo que somos nós que definimos as regras do Caldeirão. Há mais de 10 anos que o fazemos, moderando e zelando pelo cumprimento dessas regras. Esse é, na nossa opinião, o segredo para o Caldeirão ser o maior fórum de Bolsa em Portugal, por uma larga distância. Há inúmeros fóruns por aí, mas é no Caldeirão que as pessoas escrevem porque sabem que há regras e quem as faça cumprir.

Alguns de vocês discordam dessas regras? Estão no vosso direito. Mas nós não obrigamos ninguém a vir a nossa casa. Quem vem, conhece as regras do jogo e tem que as respeitar. Avisamos, apagamos e se persistem no comportamento, banimos. Não nos dá nenhum gozo especial nisso, mas sermos os maus da fita é o preço a pagar para que estas centenas de milhares de pessoas continuem a ter o Caldeirão.

Ao longo destes 10 anos, muitos foram aqueles que abandonaram o Caldeirão. Pareciam insubstituíveis, eram os users da moda. Mas o Caldeirão continuou sempre por esta fabulosa capacidade de regeneração e de aparecerem sempre novos talentos. Alguns que agora estão na mó de cima, nem sabem disto pois surgiram há pouco tempo. E acham que se forem embora que o Caldeirão vai afundar-se. Muitos pensaram assim e o Caldeirão continua aqui. É muito maior do que eu, do que a Marta, do que o Marco ou que qualquer um de vocês.

Estamos gratos por continuarem a fazer do Caldeirão o maior fórum português. Mas não vamos continuar a admitir estas constantes ameaças e revoluções na nossa própria casa.

Para os que ficam, prometemos continuar a dar tudo para manter este fórum com a mesma moderação de sempre.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Akinfiev, Google [Bot], Opcard33, Phil2014, PMP69 e 79 visitantes