Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portugal Telecom - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por Penaforte » 31/10/2014 13:30

ptbr13 Escreveu:
perseu Escreveu:Já está! Prepara-se a venda da PT por 22brl e compra da Tim por 31brl a repartir entre OI, Vivo e TIM.
Desta forma a OI ainda reduz dívida e reposiciona a sua estratégia de longo prazo.

A confirmar-se, será inevitável contra-OPA da TIM visando a OI. A OI e a PT perspectivam subidas continuadas.
http://www.infomoney.com.br/timparticip ... omprar-tim
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/20 ... -tim.shtml

obs. detenho OIBR4 e OI Adrs

Caro Perseu! A confirmar-se, os próximos tempos serão nossos (e merecemos), a longo prazo, seria mais benéfico a fusão OI/TIM.

Muita gente, por falta de respeito, faziam de nós uns líricos ou psicóticos, mas não viram o essencial, a concentração seria uma certeza e depois seria uma questão de tempo...e como ninguém sabia o mínimo, seria sensato ir investindo ao longo dos meses (porque tinha confiança), entretanto, tive a capacidade de fazer várias mais-valias, logo já ultrapassei os meus objectivos para esta fusão para 2014. Na bolsa não há só AT ou AF. E por mais que estudem não irão perceber...

Caro ptbr13, eu também estou dentro e com esperança que algo aconteça, desejando que a OI seja protagonista na consolidação do mercado brasileiro.
Entrei mal, muito prejudicado pelo famoso negócio Rio forte (algo para um pequeno accionista impossível de prever) por isso não aponto o dedo a quem critica quem investiu na OI, continuo a acreditar na empresa e na possibilidade de dar a volta e principalmente no grande potencial deste sector no mercado brasileiro.
No entanto, não é a primeira notícia que sai sobre aquisições/fusões e novos mínimos foram atingidos consecutivamente, a tendência é descendente há anos, espero um padrão claro de inversão para que possa suportar o meu positivismo.

Boa sorte a todos os que estão metidos nesta densa novela brasileira com vilão português :).

No pun intended

P.S. Entretanto a OIBR (ADR) já sobe 10% no pre-market e desta vez com volume.
Esperemos que alguma destas notícias se confirme para que as subidas sejam sustentadas..

Registado: 20/10/2014 14:55

por Optimiza » 31/10/2014 13:27

ptbr13 Escreveu:
perseu Escreveu:Já está! Prepara-se a venda da PT por 22brl e compra da Tim por 31brl a repartir entre OI, Vivo e TIM.
Desta forma a OI ainda reduz dívida e reposiciona a sua estratégia de longo prazo.

A confirmar-se, será inevitável contra-OPA da TIM visando a OI. A OI e a PT perspectivam subidas continuadas.

Caro Perseu! A confirmar-se, os próximos tempos serão nossos (e merecemos), a longo prazo, seria mais benéfico a fusão OI/TIM.

Muita gente, por falta de respeito, faziam de nós uns líricos ou psicóticos, mas não viram o essencial, a concentração seria uma certeza e depois seria uma questão de tempo...e como ninguém sabia o mínimo, seria sensato ir investindo ao longo dos meses (porque tinha confiança), entretanto, tive a capacidade de fazer várias mais-valias, logo já ultrapassei os meus objectivos para esta fusão para 2014. Na bolsa não há só AT ou AF. E por mais que estudem não irão perceber...

PTBR, o que mais me surpreende é que o Mercado deixou que a OI/PT chegassem a valer menos do que o montante do AC efectuado este ano pela OI. Estranhei também o facto de ninguém estabelecer um paralelismo entre valor de compra por cliente entre GVT e OI, desprezando até os 100 milhões de clientes detidos.

Os 3 steps para o nosso target: 1 - confirmação do acordo tripartido; 2- venda em Novembro da operação PT por valor superior a 6mm €; 3 - contra OPA ou proposta de fusão TIM até final do ano.
p.s. em bolsa há AT (suportes, resistências, MM's, MAcd e RSI que plasmam a conjuntura), AF (estrutura) e MEI - Macro+Emoções+Informações (pivot points)
cumprimentos, perseu
Editado pela última vez por Optimiza em 31/10/2014 13:31, num total de 1 vez.
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles

Registado: 1/11/2012 23:18

por CTT17 » 31/10/2014 13:09

Registado: 22/12/2013 23:04

por Optimiza » 31/10/2014 11:33

Já está! Prepara-se a venda da PT por 22brl e compra da Tim por 31brl a repartir entre OI, Vivo e TIM.

Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles

Registado: 1/11/2012 23:18

por nmarket » 31/10/2014 1:15

http://www.istoedinheiro.com.br/noticia ... 4295.shtml

Negociações para venda da PT avançam

As negociações para vendas dos ativos portugueses da Oi avançaram e devem ser concluídas na próxima semana, apurou o jornal "O Estado de S. Paulo" com fontes próximas às discussões. Ao bater o martelo nessa transação, a tele brasileira abre espaço para formalizar uma proposta para compra da TIM junto com Vivo e Claro até o fim deste mês.

Há atualmente três propostas finais em análise pela Oi por seus ativos portugueses. A companhia não abre mão de receber ao menos 7 bilhões de euros e, assim, reduzir o seu endividamento. Deve fechar o negócio quem oferecer a maior quantia. A disputa está entre a francesa Altice e os fundos de private equity Apax Partners e Bain Capital Partners.

Em comunicado divulgado ao mercado nesta quinta-feira, 30, a Oi informou que foi contatada por diversos interessados nos ativos de Portugal, mas declarou que não recebeu qualquer proposta de alienação até a data.

Fatiamento

O banco BTG Pactual, contratado para atuar como comissário pela Oi, trabalha no formato da operação de fatiamento da operadora controlada pela Telecom Itália. "É um processo complexo por envolver três companhias, mas a proposta já está em fase final", disse uma das fontes. O valor a ser pago pela TIM não está fechado, mas deve ficar entre R$ 36 bilhões e R$ 38 bilhões.

A Telecom Itália, por sua vez, já buscou os representantes da Oi para tentar costurar uma possível fusão com a TIM.

No comunicado divulgado hoje, a Oi confirma que tem mantido contatos com a América Móvil, controladora da Claro, para aquisição da TIM.

A Oi também está vendendo 25% da participação da PT na companhia angolana Unitel, além de torres e outros ativos, avaliados em cerca de R$ 4 bilhões.

No comunicado, a empresa informa que, em relação aos ativos na África, reitera que procura interessados em sua aquisição, "mas, até o momento, não há qualquer acordo, nem foram assinados quaisquer instrumentos ou propostas visando à alienação dos mesmos".

Registado: 17/7/2014 20:19

por katolo » 31/10/2014 0:25

É uma vergonha! Nos EUA estavam todos presos! Aqui são distinguidos e premiados!

Imagem

Registado: 20/2/2014 22:01

por Cardos » 31/10/2014 0:13

Boa noite,

https://br.financas.yahoo.com/noticias/bava-sabia-títulos-podres-diz-225700589.html

"Bava sabia de títulos podres, diz auditoria

O resultado da auditoria realizada a pedido dos sócios portugueses da Portugal Telecom (PT) após calote de 897 milhões de euros dado pela Rioforte, braço não financeiro do Grupo Espírito Santo (GES), vai apontar que houve falhas de executivos no caso e indicará ao menos cinco nomes que sabiam da operação em títulos podres, informou ao jornal "O Estado de S. Paulo" uma fonte próxima ao caso. Entre eles, está Zeinal Bava, ex-presidente da Oi. Ele também foi executivo da PT por mais de dez anos, onde também ocupou a presidência.

Os acionistas brasileiros da CorpCo, resultado da fusão entre PT e Oi, garantem que não sabiam da operação feita em meio ao processo de união das empresas. O investimento estremeceu as relações entre as companhias, sendo necessário um acordo para manter a operação. Bava já disse anteriormente que não tinha informações sobre a operação. O jornal não conseguiu localizar o executivo nesta quinta-feira, 30, para comentar o caso.

De acordo com a fonte, os outros nomes que serão indicados pela auditoria da PricewaterhouseCoopers são Luís Pacheco de Melo, ex-diretor financeiro da PT e Henrique Granadeiro, ex-presidente da PT. Além disso, foram envolvidos Ricardo Salgado, ex-presidente do Banco Espírito Santo (BES) e Amílcar Morais Pires, ex-CFO do BES. A instituição financeira, um dos principais acionistas da PT, está envolvida em uma grave crise em Portugal. O resultado deve ser divulgado na próxima semana.

Segundo a fonte, a auditoria irá concluir que não se tratou de uma decisão corporativa, mas sim desses executivos. "Não foi uma decisão corporativa, de colegiado. Os executivos fizeram o investimento à revelia (das empresas). Então têm que pagar por isso", afirmou a fonte.

Em agosto, um mês após o calote, foi anunciada a saída de Bava da presidência do conselho de administração da controlada PT Portugal. Recentemente, deixou também o comando da Oi, em meio a desgaste por causa do episódio com os sócios brasileiros. No caso dele, pesa desfavoravelmente o fato de que, no momento da aplicação, acumulava as presidências da Oi e da PT Portugal.

Os acionistas da Oi defendem que a companhia, em meio ao processo de fusão com a tele portuguesa, foi enganada e é a principal prejudicada pelo calote. A avaliação é de que todas as medidas cautelares possíveis foram tomadas pela tele e pelos bancos que participaram do aumento de capital, parte do processo de fusão. Apesar disso, a análise é de que não era possível saber que os títulos podres tinham sido adquiridos e escondidos dos sócios brasileiros e também de membros do conselho de administração da PT.

"Havia todos os atestados de que a noiva (PT) era perfeita", diz a fonte. Após a confirmação do não pagamento, a Oi e a PT fizeram um acordo em que a participação dos portugueses na nova empresa, a CorpCo, caiu de 37,4% para 25,6%, porcentual que poderá ser recomposto em seis anos. A medida teve como objetivo recompor o caixa da companhia brasileira.

Entre as ações cautelares, foi contratado o banco Santander para fazer a avaliação dos ativos da PT, que foram incorporados no aumento de capital. Na visão dos acionistas da Oi, erros na análise dos ativos da PT, que foram atribuídos na capitalização da Oi e estimados em R$ 5,7 bilhões, devem ser atribuídos à instituição financeira. "(O Santander) Foi contratado e pago para esse fim específico, só que também não conseguiu detectar o problema (dos títulos podres), mas tinha a obrigação de fazer a diligência." A instituição pode ser processada por acionistas da Oi pela suposta falha. Procurada, não se pronunciou até o fechamento desta edição. O jornal também não conseguiu contato com os demais executivos.

O banco teria sido também enganado porque os títulos da Rioforte teriam sido escondidos dele, de acordo com a fonte.

Além disso, durante o procedimento chamado "bring down due dilligence", em que administradores das empresas são questionados se há dados novos que deveriam ser públicos, teria sido perguntado a Luís Pacheco de Melo se havia concentração de investimentos na PT. Na conversa, com participação de advogados e gravada, respondeu que não, apesar dos 897 milhões de euros em papéis comerciais da Rioforte, diz a fonte. O aumento de capital foi feito em abril, com a coordenação do BTG Pactual."

Registado: 12/6/2010 18:48

por CTT17 » 30/10/2014 13:00

http://seekingalpha.com/article/2616085 ... sheet?dr=1

....The table indicates that compared to its peers Oi would still carry the heaviest debt load. But from an absolute perspective the additional income of 6 billion USD would shrink Oi's liabilities roughly 18% and reduce its overall debts about 30%.
Conclusion:

These results manifest our view that Oi carries a very large debt-load compared to its peers.

The sale of PT's assets will be a very valuable step to reduce these debts.

If the management is able to lower the debt-level within the size we calculated, the company will absolutely strengthen its financial position. This would likely result in a higher valuation of the business.

To reduce Oi's debt-level substantially further measures will be needed.

Please remember that our assumptions here are a very simplified way to describe possible future events. Despite that, we think these numbers provide a first useful assessment of the quantitative dimension of the possible deal.

Até amanhã, o BTG Pactual apresentará soluções, da minha parte, gostaria que fosse anunciada a venda da Unitel (mas não descarto a PT Portugal) e a necessidade da fusão com a TIM.

Registado: 22/12/2013 23:04

por ricardmag » 30/10/2014 11:48

Supervisor brasileiro investiga se administradores da Oi sabiam da aplicação da PT na Rioforte

Jornal de Negócios Escreveu:A CVM, o polícia do mercado de capitais brasileiro, está a investigar a Oi e os seus administradores. Quer saber se algum sabia na altura da oferta de acções da aplicação que a PT fez na Rioforte de perto de 900 milhões de euros. Está a colaborar com a SEC e CMVM, conta o jornal brasileiro Valor Econômico.
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM), supervisora do mercado de capitais brasileira, está a investigar se a Oi sabia da aplicação feita pela PT, de 897 milhões de euros, em títulos da Rioforte, conta esta quinta-feira, 30 de Outubro, o jornal brasileiro Valor Ecônomico.

De acordo com o jornal esta investigação pode resultar no primeiro processo de fraude em oferta pública de acções no Brasil. A investigação está a ser feita juntamente com a SEC (Securities and Exchange Commission), regulador do mercado norte-americano.

Os dois "polícias" dos mercados não fizeram comentários ao jornal que diz que também a CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários) está a colaborar na investigação.

Segundo a mesma notícia, a CVM brasileira está na fase final de recolha de dados sobre as comunicações internas da Oi. O Valor Econômico explica que pode configurar caso de fraude caso se descubra que algum dos administradores da Oi sabia da aplicação da PT, mas mesmo assim, no decurso do aumento de capital da Oi, não informou o mercado.

A Oi tem dito que desconhecia a aplicação de 897 milhões de euros da PT em papéis comerciais da Rioforte. Essa aplicação acabou por ser absorvida pela Oi quando, em Maio, os activos portugueses foram transferidos para o Brasil.

A aplicação foi feita em Abril, mas já antes a PT tinha aplicações em empresas do Grupo Espírito Santo. Mas como revelou o Negócios na altura em que foi feita a avaliação da PT, no âmbito da entrega dos activos, a empresa portuguesa não tinha aplicações no GES.

A presidência da Oi era, no decurso do aumento de capital, de Zeinal Bava.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por Sr_SNiper » 30/10/2014 1:54

É como o filho do Durão Barroso no BP por ajuste directo.
Pessoalmente sou através da transparência, acho muito bem que se digam as coisas como elas são.
Neste caso não me choca nada, podiam contratar quem quisessem e pagar o que quiserem, são privados, os accionistas que se pronunciem sobre isso.
Se fosse uma empresa pública teria opinião diferente.
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral " uma opinião "

por Sacanitajose » 30/10/2014 1:21

valeaquilino Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Este é o género de discurso populista de que não gosto nada. Quantos quadros tem a PT? Centenas. Mau era se não tivesse filhos de gente importante.

Revolta-me sempre este género de coisas. Tenho um pai político, deputado e nunca profissionalmente cheguei onde cheguei por qualquer contacto dele. E mesmo assim muitas vezes tenho que ouvir bocas disso.

Portanto, falar desses nomes em abstracto sem fazer ideia se as pessoas são ou não competentes é o género de populismo que me repele.

Abraço,
Ulisses

Boa noite Ulisses, também não concordo com : " o bota abaixo" só por deitar abaixo. Por isso mesmo comecei por pôr em dúvida "... se isto terá interesse para aqui...", E que ficaria à consideração dos moderadores a pertinência do POST ficar ou não no Tópico.

Continuo com a mesma posição, e nada me choca se o POST for apagado.

CumPrim/
valeaquilino

:?: :!: pergunto:- se tivesses, um filho, com um curso e no ou desemprego! não farias uma forçinha, para arranjar emprego ao, dito ?!
quando em 1999, me propuseram cessar contracto nos TAP eu, disse que aceitaria, se meu filho, licenciadp e sem emprego, tomasse o meu lugar!? Ah?! foi a resposta !!! claro continuei ate 2006 e reformei.me, bem aos 60! antes de julgarmos, devemos vestir-lhes a "pele" ! Agora que é escandaloso, por cada Governo, arranjar, mais, uns tachos, na função pública!? É !!!

Registado: 3/5/2014 21:03

por db7 » 30/10/2014 0:06

Tirando esse caso exposto da PT, que na minha opinião é um espelho do que se passa não só na PT mas em muitas empresas, parece-me obvio que existe muito favorecimento. Nem coloco a competência das pessoas em questão, mas sim as oportunidades que recebem em detrimento de outras. Chama-se a isso tráfico de influência.

Registado: 13/7/2011 8:39

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral " uma opinião "

por Aqui_Vale » 29/10/2014 22:02

Ulisses Pereira Escreveu:Este é o género de discurso populista de que não gosto nada. Quantos quadros tem a PT? Centenas. Mau era se não tivesse filhos de gente importante.

Revolta-me sempre este género de coisas. Tenho um pai político, deputado e nunca profissionalmente cheguei onde cheguei por qualquer contacto dele. E mesmo assim muitas vezes tenho que ouvir bocas disso.

Portanto, falar desses nomes em abstracto sem fazer ideia se as pessoas são ou não competentes é o género de populismo que me repele.

Abraço,
Ulisses

Boa noite Ulisses, também não concordo com : " o bota abaixo" só por deitar abaixo. Por isso mesmo comecei por pôr em dúvida "... se isto terá interesse para aqui...", E que ficaria à consideração dos moderadores a pertinência do POST ficar ou não no Tópico.

Continuo com a mesma posição, e nada me choca se o POST for apagado.

CumPrim/
valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por Ulisses Pereira » 29/10/2014 18:48

Este é o género de discurso populista de que não gosto nada. Quantos quadros tem a PT? Centenas. Mau era se não tivesse filhos de gente importante.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral"uma opinião"

por Aqui_Vale » 29/10/2014 17:28

Não sei se isto terá interesse para aqui; garantiram-me que era verdade.

Fica à consideração dos moderadores, manter/ retirar o POST.

[b][color=#0000FF]Ah GANDA PT
A PT é Enorme...
Fazem parte dos QUADROS da PT os filhos/as de:

- Teixeira dos Santos.
- António Guterres.
- Jorge Sampaio.
- Marcelo Rebelo de Sousa.
- Edite Estrela.
- Jorge Jardim Gonçalves.
- Otelo Saraiva de Carvalho.
- Irmão de Pedro Santana Lopes.

Estão também nos quadros da empresa, ou da subsidiária MEO os filhos de :
João de Deus Pinheiro.
- Briosa e Gala.
- Jaime Gama.
- José Lamego.
- Luís Todo Bom.
- Álvaro Amaro.
- Manuel Frexes.
- Isabel Damasceno.

Para efeitos de "pareceres jurídicos" a PT recorre habitualmente aos serviços de:
- Freitas do Amaral.
- Vasco Vieira de Almeida..
- Galvão Telles.

Assim não há lugar para os colegas da faculdade destes meninos, que terminaram os cursos com média superior e muitos estão ou a aguardar
o primeiro emprego, ou no desemprego, ou a trabalhar numa área diferente da sua licenciatura.

É ou não uma PERFEITA DEMONSTRAÇÃO DA
SOCIEDADE DO CUNHACIMENTO ?

CumPrim/
valeaquilino[/color][/b]

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por Sacanitajose » 29/10/2014 13:24

ParaCima Escreveu:recebes...

e quando !? Data de ???
mantem.se 2,1 corpco x 1 PT ! Certo ?! :-k
obrigado

Registado: 3/5/2014 21:03

por ParaCima » 29/10/2014 12:36

recebes...
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.

Registado: 12/3/2009 3:42

por JoaoPatrx » 29/10/2014 12:34

Bom dia,

Uma questão. Quem comprar ações da PT agora recebe depois ações da CorpCo?

Cps

Registado: 6/11/2012 12:01

por ParaCima » 29/10/2014 12:10

parece-me que a situação politica no brasil não é favorável para os mercados em geral... mas para a oi/PT poderá ser muito interessante... isto porquê? porque a oi será a única empresa de bandeira... empresa maioritariamente de capitais brasileiros, e como sabemos nestes países e com estes regimes estes factores podem ser importantes para a empresa...

acho que não estou a ver mal tim=italiana, vivo=espanhola, claro=slim e a oi que é detida maioritariamente por brasileiros...

entrei ontem na oibr por este motivo... vejamos o que acontece futuramente... se o rumo politico tivesse tomado outro caminho o futuro da oi poderia ser muito mais negro, pelo menos é a minha precessão...
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.

Registado: 12/3/2009 3:42

por ricardmag » 29/10/2014 11:31

:arrow: Histórico de posições curtas maiores que 0,5%
.
Anexos
PTC-historico-short.png
PTC-historico-short.png (26.61 KiB) Visualizado 6616 vezes

por filipecosta80 » 28/10/2014 17:55

Eu para confirmar uma tendência prefiro esperar 3 velas porque hoje foi um dia bull para toda a Europa, logo, isso influencia os investidores a nível geral...se esta subida fosse num dia normal eu arriscava mais mas a ver vamos durante a semana...e amanha veremos se temos novidades na CMVM se curtos fecharam alguma coisa...

Registado: 1/8/2013 11:30

por ricardmag » 28/10/2014 16:05

:arrow: Os ursos que fujam, vem ai a manada 8-)
.
Anexos
PTC-28102014-2.png
PTC-28102014-2.png (39.46 KiB) Visualizado 7569 vezes

por filipecosta80 » 28/10/2014 15:34

Pois o pior é que estão ainda muitos curtos com posições...isso é que me leva a pensar (e a muitos outros) entrarem longo...porque com tanta quantidade de curtos, se a coisa começa andar para a frente, eles começam a fechar posições, a cotação tem uma valorização ui ui

não quero assumir posições sem ter bases suficientes mas eu acho que a PT vai andar para a frente mas neste momento estou fora porque existe muita confusão quanto à PT quanto ao seu futuro...

Registado: 1/8/2013 11:30

por ricardmag » 28/10/2014 15:28

:arrow: Está a ser uma boa sessão :!:
.
Anexos
PTC-28102014.png
PTC-28102014.png (41.73 KiB) Visualizado 7664 vezes
OIBR4-28102014.png
OIBR4-28102014.png (43 KiB) Visualizado 7664 vezes

por jonas007 » 28/10/2014 12:53

Era bom que a PT e Oi agitassem as aguas, para cima. Para que voltasse o interesse dos investidores.
E assim animar o PSI, devolvendo uma parte do que tirou...

Registado: 21/5/2014 22:06

AnteriorPróximo