Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: DAX

por Primvs » 29/10/2014 16:17

Limonov Escreveu:
Primvs Escreveu:Epah...touro lindo! Limparam-me os stops! Que aconteceu?

Esses stops deviam ser iguais ao que eu ontem meti no spx, tão apertado que não passava lá um fio de azeite :mrgreen:

Abraço,

Limonov

Por acaso nao...devia os ter apertado...enfim!!!!!Os do SP sobreviveram
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por Limonov » 29/10/2014 16:07

Primvs Escreveu:Epah...touro lindo! Limparam-me os stops! Que aconteceu?

Esses stops deviam ser iguais ao que eu ontem meti no spx, tão apertado que não passava lá um fio de azeite :mrgreen:

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por Primvs » 29/10/2014 15:59

Epah...touro lindo! Limparam-me os stops! Que aconteceu?
É da vida...

por Clinico » 29/10/2014 11:45

1,90 %?? agora não posso porque está a dar 20-30% por semana e ainda tem muito % para dar até ficar positiva :roll:
Mas já agora, se não é perguntar muito, qual é o banco? se calhar é o meu... :wink:
Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Primvs » 29/10/2014 9:32

Clinico Escreveu:Que chatice pah!!! não fui o primeiro hoje!! nem que me levante cedo por causa da "prostáta" consigo chegar aqui a horas...

Enfim....tal como esperava, abriu com aquele gap up em relação ao preço do fecho de ontem e vendi o turbo warrant aos 5 minutos com o bom lucro. E agora?
Bem: os futuros do SPX ainda não se definiram bem, o Dax está a cair desde a abertura, gostava de ver os futuros do VIX vermelhos e hoje é dia de FED.

Por enquanto estou de fora a ver para que aldo cai.
Desde que levei uns pontapés que me fizeram pôr momentaneamente a massa a prazo que me tornei hipercuidadoso e não me tenho dado mal.
Vamos seguindo...
Abraços
Clinico

HAHAHAHA Nao acordas mais cedo do que o BATMAN!!!!!! Eu...vou por stops agora, que isto nao esta para maluco!

Entao os 1,90%? Traz para cá o cacau!!!!!
É da vida...

por jonas007 » 29/10/2014 9:26

És tu, eu e mais um :wink:
Aguardar...

Registado: 21/5/2014 22:06

por Clinico » 29/10/2014 9:11

Que chatice pah!!! não fui o primeiro hoje!! nem que me levante cedo por causa da "prostáta" consigo chegar aqui a horas...

Enfim....tal como esperava, abriu com aquele gap up em relação ao preço do fecho de ontem e vendi o turbo warrant aos 5 minutos com o bom lucro. E agora?
Bem: os futuros do SPX ainda não se definiram bem, o Dax está a cair desde a abertura, gostava de ver os futuros do VIX vermelhos e hoje é dia de FED.

Por enquanto estou de fora a ver para que aldo cai.
Desde que levei uns pontapés que me fizeram pôr momentaneamente a massa a prazo que me tornei hipercuidadoso e não me tenho dado mal.
Vamos seguindo...
Abraços
Clinico

por Primvs » 29/10/2014 8:36

Oh faz favor...É um café e um pastel de nata e ver a fotografia em anexo (que deu trabalho a editar) :mrgreen: :mrgreen: :-" :-"
Anexos
teresa.jpg
É da vida...

por leomiguel77 » 29/10/2014 0:01

J Alves Escreveu:Leo

tens outra hipótese que é uma cunha ascendente. AS cunhas ascendentes fazem movimentos de consolidação contra a tendência. Na activação da cunha tb precisas dum aumento de volume. As cunhas já têm um período de formação mais alargado. O target da cunha na minha opinião é bem mais realista e é uma zona que eu tenho como referência para o gráfico semanal. Agora é esperar para ver o que o tempo e o preço nos reserva

Sem dúvida que é outra hipótese J Alves. Também a cunha necessita espera e paciência para se desenvolver e dar o sinal da sua quebra em baixa.

Entretanto, lá vou levando porrada no irmão mais velho...haja coração!

Abraço,

Registado: 29/11/2007 9:40

por Limonov » 28/10/2014 23:18

Clinico Escreveu:Mas o que é voçasmerceses têm contra um canal ascendente de recuperação de mínimos igual ao que o DAX tem feito sempre que vem cá abaixo?
Deixem o desgraçado do Dax subir sossegado :lol: quando chegar lá a cima, desce! por enquanto recupera...

Ai que complicados :evil:
Abraços
Clinico

Ele que faça o que bem entender. Fora após pontapé no rabo :oops:
Daqui a pouco dizes que andamos a influenciar o mercado :mrgreen: :mrgreen:

Abraço,

Limonov

por ParaCima » 28/10/2014 21:28

Clinico Escreveu:Mas o que é voçasmerceses têm contra um canal ascendente de recuperação de mínimos igual ao que o DAX tem feito sempre que vem cá abaixo?
Deixem o desgraçado do Dax subir sossegado :lol: quando chegar lá a cima, desce! por enquanto recupera...

Abraços
Clinico

por mim pode subir á vontade... tenho duas posições. abri um curto no final de sessão de hoje e ja tinha aberto um longa... portanto estou á vontade...
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.

Registado: 12/3/2009 3:42

por Clinico » 28/10/2014 21:19

Mas o que é voçasmerceses têm contra um canal ascendente de recuperação de mínimos igual ao que o DAX tem feito sempre que vem cá abaixo?

Abraços
Clinico

por ParaCima » 28/10/2014 21:11

boas malta andei a fazer uns rabichos...

a mim faz-me algum sentido este boneco... no outro dia alguém falava do mesmo... se amanha descer podes começar a confirmar-se. já estamos com alguns indicadores esticados...
Anexos
DAX30 Perf Index.png
minha previsão...
DAX30 Perf Index.png (75.31 KiB) Visualizado 5381 vezes
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.

Registado: 12/3/2009 3:42

por Clinico » 28/10/2014 20:39

Caramba!!! o SPX não vê limite e os futuros do DAX já vão nos 9111 !!! próxima paragem 9400? :shock: :clap: :clap: :clap:
Abraços
Clinico

por _x_ » 28/10/2014 20:37

Menos 2 riscos no gráfico. :wink:
Ficou só um canal ascendente e uma linha de resistência que não tarda deixa de existir.
E sobe e sobe, o curto foice e continua a subir, pena ter tido um stop tão largo :roll:

Amanha há mais.
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por Clinico » 28/10/2014 19:19

Ilustres, continuo a lê-los sempre com muita atenção.

No entanto, fiz hoje algo que não é habitual, deixei uma posição call aberta para amanha. Custou a entrar, entrei a meio da subida ou quando o DAX lateralizava já subido 100 e tal pontos, e deixei-a para amanha.
O SPX está claramente bull e não vejo, apesar de perceber o vosso ponto, nenhuma bandeira de baixa.

Se repararem, a cada vez que o DAX desce a mínimos como em Agosto que caiu para os 8900 pontos, começou a recuperar, como sempre.
Nessa altura, e em outras que tais, o inicio da subida assemelha-se sempre a uma bandeirola de baixa. E faz uma divergência bearish com o volume. Vejam no gráfico acima.
Penso que é o que estamos a ver aqui. Enquanto o SPX continuar a subir, o DAX, bem ou mal, vai atrás.

Vamos seguindo. Apesar de cedo, vejo que os futuros SPX já superam o valor do fecho do cash. Se o SPX fechar bem, é possível o gap de abertura inicial do Dax amanha (como o de hoje) e depois logo se vê se continua a subir ou corrige...
Abraços
Clinico

por Primvs » 28/10/2014 18:33

Hoje nao há Batman para ninguem...é já a meio da tarde...o que pode ser incompleta, sem o fecho do SP!

Está tudo à espera da Branca de Neves e os 7 Anoes amanha...

Entretanto...o DAX foi bater com os costados nos 9070-9080...tá ali mesmo...e parou! Tá em modo tantrico...fez-me lembrar varias vezes a minha pessoa, na nobre arte da pratica do "karate alentejano"...onde um tipo tenta aguentar...e as vezes consegue e tem mais 15 minutos à Benfica...ou puff...goes the weasel!

Hoje levei um ximbalau do caneco...vou ter de pôr betadine e tudo para sarar! E depois...fiquei com um feeling do caraças...tipo

"Pah...1952 no SP e 8840 no DAX...foi la e depois recuperou...mas hoje até nem houve mtas novidades e isto nao parou de trepar"...achei estranho...parecia o ritual de acasalamento espartano e virei a boneco...tarde mas virei!

Mas ha aqui coisas estranhas...o estocastico em overbought...o volume a descer ligeiramente todos os dias...e depois a subir e a deixar a MM20 para trás...sem margem para dúvida...uma bela vela verde...

Será que isto está a ir aos pouqinhos? Epah...tou a achar muito estranho
Anexos
dax.png
É da vida...

por J Alves » 28/10/2014 18:28

Leo

tens outra hipótese que é uma cunha ascendente. AS cunhas ascendentes fazem movimentos de consolidação contra a tendência. Na activação da cunha tb precisas dum aumento de volume. As cunhas já têm um período de formação mais alargado. O target da cunha na minha opinião é bem mais realista e é uma zona que eu tenho como referência para o gráfico semanal. Agora é esperar para ver o que o tempo e o preço nos reserva
Anexos
DAX30 Perf Index.png2.png

Registado: 3/3/2006 11:17

por Limonov » 28/10/2014 18:22

_x_ Escreveu:Voccemessezes não me leram pois não?????

Quantas bandeiras precisam?

Olá X,

Li, e vejo bué bandeiras esfarrapadas :mrgreen: :mrgreen: O que aconteceu no passado não é garantia de futuro.
Pode nunca ser ativada, pode não ser bandeira nenhuma, mas quero ter todas as opções em aberto.

Abraço,

Limonov

por leomiguel77 » 28/10/2014 18:18

J Alves Escreveu:
leomiguel77 Escreveu:Nenhum dos caríssimos caldeireiros observa uma bear flag no diário?

Em teoria até consegues desenhar a dita bandeira. E na prática?? Esta é a minha dúvida

AS bandeiras de baixa são formações em que o volume deve diminuir com a construção da formação - tal está ma acontecer. O periodo de formação deve andar entre 1/2 semanas e na activação deve haver um aumento de volume.

Podemos estar perante a formação de uma bandeira de baixa. Na minha opinião podemos. O target é assustador? É, mas não quer dizer que ele se venha a concretizar na totalidade. Se o dax não quebrar em alta a zona dos 9070 pontos e se fizer uma quebra em baixa da zona dos 8850 com um aumento de volume ela pode acontecer. É preciso ainda olhar para a questão temporal que já começa a ficar apertada

Obrigado J Alves, não tinha a informação relativa ao volume. Assim confirma essa potencial bandeira.

No entanto, como dizes e bem, o tempo começa a escassear...e claro, deve-se sempre aguardar pela sua quebra em baixa, se vier a acontecer.

Abraço,

por _x_ » 28/10/2014 18:15

Voccemessezes não me leram pois não?????

Quantas bandeiras precisam?
Anexos
nao.png
nao.png (47.81 KiB) Visualizado 5592 vezes
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

por J Alves » 28/10/2014 18:14

leomiguel77 Escreveu:Nenhum dos caríssimos caldeireiros observa uma bear flag no diário?

Em teoria até consegues desenhar a dita bandeira. E na prática?? Esta é a minha dúvida

AS bandeiras de baixa são formações em que o volume deve diminuir com a construção da formação - tal está ma acontecer. O periodo de formação deve andar entre 1/2 semanas e na activação deve haver um aumento de volume.

Podemos estar perante a formação de uma bandeira de baixa. Na minha opinião podemos. O target é assustador? É, mas não quer dizer que ele se venha a concretizar na totalidade. Se o dax não quebrar em alta a zona dos 9070 pontos e se fizer uma quebra em baixa da zona dos 8850 com um aumento de volume ela pode acontecer. É preciso ainda olhar para a questão temporal que já começa a ficar apertada
Anexos
DAX30 Perf Index.png

Registado: 3/3/2006 11:17

por leomiguel77 » 28/10/2014 18:08

Limonov Escreveu:

Olá,

O que observo é um teste/ressalto à zona de suporte quebrada, agora resistência. Acho muito inclinada para bandeira de baixa, mas ainda assim, poderia funcionar :-k :-k .

A ativação da mesma, projeta a pontuação à zona dos 7500, era um belo tiro :shock:

Abraço,

Limonov

Um belo tiro Limonov? Isso era uma espécie de euromilhões :)

No entanto, para já, mantenho-me quieto na expectativa até ver sinais...nomeadamente a quebra dessa LTA que tens desenhada no gráfico!

Abraço,

por Limonov » 28/10/2014 18:03

Olá,

O que observo é um teste/ressalto à zona de suporte quebrada, agora resistência. Acho muito inclinada para bandeira de baixa, mas ainda assim, poderia funcionar :-k :-k .

A ativação da mesma, projeta a pontuação à zona dos 7500, era um belo tiro :shock:

Abraço,

Limonov
Anexos
dax bandeirada.jpg

por _x_ » 28/10/2014 17:57

Essa bandeira em baixa não existe.

houve um caramelo que no dia 21 na pagina 420 falou nisso mas não teve qualquer razão.
_X_

John Maynard Keynes ‏

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, Google [Bot], Mar58, peterteam2, Shimazaki_2 e 210 visitantes