Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Dozens porfolio

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Dozens porfolio

por dozens » 6/10/2014 21:30

Não é só esse, a BHP, Rolls Royce e Diageo é a mesma coisa (basicamente tudo o que é cotado em londres.. sinceramente não faço a ideia. Sei que dividi por 100 e multipliquei pelo número de ações de modo a dar À volta de 3000 k€ (para ficar mais ou menos equitativo entre todas).
viewtopic.php?f=3&t=82630&start=3750

Quem irá perder o medo, e aceitar o desafio do Mouro?

Dos fracos não reza a história.

Registado: 9/9/2014 12:26

por ricardmag » 6/10/2014 21:21

Como é que, por exemplo, 200 acções da GlaxoSmithKline plc a 1.433,29 dá 2.866,58 £?
Cumprimentos.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por dozens » 6/10/2014 20:13

Aqui ficam as 2 carteiras para acompanhamento:
Anexos
p2.png

por dozens » 3/10/2014 11:45

Não sei fazer futurologia :mrgreen:

A ideia até é concentrar-me mais num elemento específico: Return on assets pq dá-me a eficiência com que a equipa de gestão gere a empresa.
RoE concordo que diz muito pouco...nem olho muito para aquilo.
Mesmo o Operating Margin, se me guiasse só por este comprava apenas REIT :lol:

No fundo é tentar que estes 4 parâmetros apresentem valores aceitáveis... mas concentro-me mais no Return on assets (eficiência? Lucro relativamente aos activos - pode ser falível pelo q já falamos recorrente vs extraordinário...mas se for um bom número durante anos...) e Return on invested capital (quanto é que chega ao bolso...lucro líquido depois de impostos a dividir pelo capital investido), conjugado com uma boa margem.

Pela a tua análise então falhei em 4 das 7 opções? Nada a dizer da RR, CFR e MCD?

1) Tabaqueira: já se diz o que acabaste de dizer há pelo menos 20 anos. Tal como o petróleo só que esse já dizem há mais de 50 anos: vai acabar.
philip morris, altria, british tobacco, Lorillard (e outras) continuam aí p contar a história. E a produzir lucro.

2) L'Oréal: Há boas empresas francesas que estão a sofrer com o efeito hollande...creio que esta é uma delas. 17% OM, 10% RoA, 13% RoIC...este ano tem estado praticamente estagnada em termos de valorização.

3) GSK: É de facto das farmacêuticas o patinho feio no último ano... eu acredito que com 28% OM, 13% RoA, 26% RoIC a empresa vai recuperar! R&D as % sales = 15%...em linha com a indústria... free cash flow yeld 6,90%...a ver se consigo comprar algo bom e barato.

Será que corre bem? :wink:

por Artista Romeno » 2/10/2014 18:57

isso sao tudo quase blue chips, critica só tenho uma isso são tudo racios contabilisticos e com base no passado, nao estás a considerar o futuro nem o valor de mercado... logo roe pode parcer bonito mas o ev/ebitda pode já nao ser tanto, a meu ver há empresas que nao queria dai :oh: e a do tabaco é uma delas num prazo muito grande jamais comprava uma tabaqueira :mrgreen: e gsk tambem nao era dos meus grandes amores, IBM e l'oreal nim nem sopas diria neutral :idea: ,
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

Dozens porfolio

por dozens » 2/10/2014 15:58

Apesar de recomendar a 95% da população mundial que invistam em 2 etf (um de ações diversificado globalmente, um de obrigações de qualidade diversificado globalmente, por estar mais que provado que vão ganhar muito mais dinheiro do que se entrarem pela gestão ativa), vou alimentar o meu desejo de ser o próximo warren buffett simulando o investimento em empresas que julgo bons negócios mas que considero estar a um preço abaixo do que podem valer. Apenas simularporque o meu dinheiro real vai só para 1 ou 2 etf. E chega. Isto é mais um passatempo que provavelmente provará que sou mau a escolher ações e que faço muito bem em ficar em apenas 2 etf.

Ora aqui vai: Critérios Gerais?
- Diversifiquei o meu dinheiro de forma mais ou menos igual por 7 investimentos;
- Considerei 20 EUR por transação;
- Considerei uma daquelas plataformas da Saxo Bank, logo não pago custódia;
- O "Google finance" não incorpora dividendos, portanto para já vamos ignorar essa parte embora eu possa anotar num papel, depois aplicar os impostos só para ver o efeito;

Critérios Gerais Investimento (preferencialmente):
- Operating Margin > 20%;
- Return on Assets > 10%;
- Return on equity > 20%;
- Return on Investment Capital > 15%

Aqui vai o panorama:
Wish me luck. (Para que só acredita em etf/gestão passiva: wish me bad luck)

Agradeço críticas e sugestões.
Anexos
dozens portfolio.png

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], MP65, OCTAMA e 166 visitantes