Warrants dax calls..."avisei!!"
12 mensagens
|Página 1 de 1
Scuba
Já entendi, mas eu mesmo reconheci o erro na altura como por certo te recordarás, em que dei a mão à palmatória dizendo isso mesmo.
Um abraço
Um abraço
enginheiro
Ulimwengu mzury ume zaliwa
"A perfect world has been created, it's already in existence" (in swahili)
níveis de volatilidade implícita
não percebi muito bem o que se passou com esse warrant pois não acompanhei mas só um pequeno comentário para esclarecer os níveis de volatilidade.
A vol não é sempre a mesma para todos os warrants, sobre um subjacente, com a mesma maturidade (mesmo do mesmo market maker). A volatilidade implícita varia consoante a maturidade mas também consoante a relação entre o spot (subjacente) e o strike. E pode mesmo variar muito. Aqui fica um gráfico muito antigo mas que mostra essa superfície de volatilidade para as opções do IBEX (a vol vai de 20 a 54, +ou-, impressive, hem!! ):
[/img]
A vol não é sempre a mesma para todos os warrants, sobre um subjacente, com a mesma maturidade (mesmo do mesmo market maker). A volatilidade implícita varia consoante a maturidade mas também consoante a relação entre o spot (subjacente) e o strike. E pode mesmo variar muito. Aqui fica um gráfico muito antigo mas que mostra essa superfície de volatilidade para as opções do IBEX (a vol vai de 20 a 54, +ou-, impressive, hem!! ):
[/img]
- Anexos
-
- vol IBEX.gif (14.91 KiB) Visualizado 2125 vezes
- Registado: 19/12/2002 13:50
Copy past...
Ao enginheiro, não é nada pessoal, limito-me a fazwer uma obeservação qt a calls out of the money, só isso!!
Colocada: Qui Dec 19, 2002 2:20 pm Assunto: Boas !!
--------------------------------------------------------------------------------
Acho demasiado arriscado esse call(pois vão subir pouco e com qq descida levam uma tareia, como penso que sabes), prefiro esperar por essas maravilhas puts 2800 cz ou ct 03-03que tb tu estás agradecido(embora eu não tivesse essa pontaria), se realmente os homens do sistema puxarem.
Colocada: Qui Dec 19, 2002 2:20 pm Assunto: Boas !!
--------------------------------------------------------------------------------
Acho demasiado arriscado esse call(pois vão subir pouco e com qq descida levam uma tareia, como penso que sabes), prefiro esperar por essas maravilhas puts 2800 cz ou ct 03-03que tb tu estás agradecido(embora eu não tivesse essa pontaria), se realmente os homens do sistema puxarem.
scuba
Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!
- Registado: 10/11/2002 1:03
De qualquer das formas, todos estes acontecimentos só reforçam a minha convicção que apenas se devem negociar os warrants "in the money", pois os "market makers" têm que ter muito cuidado na forma como mexem com esses, correndo o risco de sofrerem sérias perdas.
Não negociar warrants "out of money" é uma daquelas coisas que devem fazer parte do livro de princípios invioláveis de qualquer investidor e que não me tenho cansado - nem casarei - de aqui repetir.
Um abraço,
Ulisses
Não negociar warrants "out of money" é uma daquelas coisas que devem fazer parte do livro de princípios invioláveis de qualquer investidor e que não me tenho cansado - nem casarei - de aqui repetir.
Um abraço,
Ulisses
Scuba...
Desculpa, mas já não me lembro qual era o assunto, para colocares o post inicial como resposta a um meu post.
Eu larguei os calls a semana passada. Como te disse optei pelo call errado e face à não reacção, fechei a posição.
Um abraço
Eu larguei os calls a semana passada. Como te disse optei pelo call errado e face à não reacção, fechei a posição.
Um abraço
enginheiro
WArrants
Bom,o dax chegou a cotar a 2500pts e isso não os impediu de subir cerca de 50% ao dia.o problema é que MM modificou a volatilidade implicita a meio da sessão não respeitando os parâmetros péviamente estabelecidos,já que na sua calculadora de warrants (que eu uso sempre para simular antes de fazer a compra)não dava estes valores,e existem volatilidades diferentes para warrants com a mesma maturidade(mesmo dia) e do mesmo MM.como é possivel?o melhor mesmo é assumir as perdas e nunca mais lhes tocar,mas o pessoal fala mas está lá sempre(basta ver os volumes dos diversos W. deste MM manhoso) cumptos
-
Visitante
cont....
Resposta a post de enginheiro do dia 19 posto ás 14hrs e qq coisa!!
Cumps
Scuba
Cumps
Scuba
scuba
Warrants dax calls..."avisei!!"
Que os calls iam subir pouco e descer muito. E que portanto não comprava.(preferia fechar só os puts e reabri-los novamente como já fiz) façam uma pesquisa e poderão ler, e isto não é roubalheira, simplesmente estão out of the money e eles fazem sempre isto!!
Cumps
Scuba
Cumps
Scuba
scuba
12 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: IX Hispana, Phil2014 e 154 visitantes