Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sinais

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: SINAIS

por Massao1 » 16/9/2014 15:07

Mas o mais razoável é criarem uma empresa e não em termos individuais.

As retenções na fonte (em Portugal e de outros mercados) podem ser recuperados em sede de IRC

Registado: 5/10/2009 12:35

por Massao1 » 16/9/2014 15:01

Mas o mais razoável é criarem uma empresa e não em termos individuais.

As retenções na fonte (em Portugal e de outros mercados) podem ser recuperados em sede de IRC

Registado: 5/10/2009 12:35

por Ulisses Pereira » 16/9/2014 14:56

Já tivemos que apagar posts neste tópico. Até agora, este tópico não viola nada e pode até ser um exercício engraçado. Ou não. Por isso, enquanto se mantiver dentro das regras do fórum, não há razões para o apagar.

Por isso, deixem as questões da moderação connosco. ;)

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Follow-Me » 16/9/2014 14:18

@caçadordepips: como é evidente, a intenção não é seguir os acontecimentos ao vivo.Ccomo este tópico não é um serviço de trading resta-nos mostrar o que estamos a fazer, descrever sucintamente os indicadores usados e mais tarde verificar se o trade foi positivo ou negativo.

@michellewilliams: parece-me que a patetice dos tópicos não é motivo para o apagar nem viola qualquer regra do fórum, tal como como a patetice dos posts não o tem sido, pelo menos em algumas situações.

@dr.tretas: o secretismo que existe deriva de responsabilidades legais e profissionais. Disse-o no primeiro tópico, repeti-o no segundo post e por aqui nos ficamos quanto a esta questão. Aceitem ou não aceitem, compreendam ou não compreendam, o problema não é nosso.

Adenda:

Se quiserem debater o uso da nuvem ou do cci (e de outras técnicas que vêm a caminho) pois muito bem. Quanto ao resto faremos ouvidos de mercador.
Se a administração entender que estamos a desrespeitar uma qualquer regra (não vemos qual), poderá intervir e sugerir alterações ao tópico pois não estamos encostados num qualquer dogma. Mas, se o fizer, também terá de intervir noutros tópicos. Não há dois pesos e duas medidas.

Um abraço a todos.

Registado: 16/9/2014 2:40

por Dr Tretas » 16/9/2014 13:54

Também não percebo este secretismo todo, querem parecer misteriosos? :shame:
Cheira-me a técnica de marketing/engate, devem querer vender alguma coisa não tarda muito :mrgreen:

Registado: 29/10/2013 12:15

Tópico Patético!

por MichelleWilliams » 16/9/2014 13:41

Follow-Me Escreveu:
Seria muito interessante que os leitores e comentadores deste tópico tentassem descobrir que activos estão em causa (podem ser acções nacionais ou estrangeiras, obrigações, moeda, mercadorias, metais, petróleo).

Este tópico é patético.

Estes senhores devem pensar que estão num fórum de criancinhas e andamos aqui a jogar as escondidas.

Peço a administração do fórum que reveja este tópico.

Obrigado

Registado: 20/8/2014 15:28

por CaçadordePips » 16/9/2014 12:55

:!: :!: :!:

Follow-Me Escreveu: É também por isso que os negócios podem ser executados antes ou depois da sua colocação neste tópico, mas de preferencia antes.

Como é que podem ser seguidos antes ou depois "se gráficos postados serão omissos quanto aos mercados em causa"???
Caçador de Pips- O meu blog sobre os Mercados Financeiros! Criticas e sugestões são bem vindas.

Registado: 14/8/2014 19:36

por Follow-Me » 16/9/2014 12:27

@caçadordepips: tivemos oportunidade de explicar mais acima:
Como não pretendemos dar dicas sobre trades dadas as restrições restrições legais e profissionais que nos acompanham
. É também por isso que os negócios podem ser executados antes ou depois da sua colocação neste tópico, mas de preferencia antes. Somos três pessoas que já trabalharam para uma instituição financeira com algum renome, embora numa área que em nada se relacionava com mercados financeiros, e perto da préreforma decidimos seguir este caminho.

@eurosexy: temos consciencia das dificuldades das decisões em grupo. Porém, Buffett e Munger não vivem um sem o outro. Para além de que nós os três seguimos mercados diferentes (especialização) e o objectivo é ir apresentando o método de cada um. Para já é o método que baptizámos de A Sombra (a nuvem causa sombra).

@dinamicadomercado: obrigado pela dica. Iremos tentar usar essa ferramenta.

Adenda: dadas as mencionadas restrições a nossa identificação dos negócios será feita pela rama uma vez que as entradas podem ser mais dentro ou mais fora da nuvem, dependendo das circunstâncias. Ou seja logo que tenhamos um sinal e se proporcione um trade poderemos identificá-lo mas não iremos dizer comprem ao preço de, ponham a stoploss mental ali e o take profit ali (caso contrário o activo seria facilmente identificado). Além do mais tudo é muito subjectivo e a entrada não é necessariamente uma coisa estática (é mais uma zona). Como se disse o nosso objectivo e tentar alcançar uma valorização em cada negócio entre 5%-10% sem prejuízo de se manter a posição aberta para outros ganhos.

Seria muito interessante que os leitores e comentadores deste tópico tentassem descobrir que activos estão em causa (podem ser acções nacionais ou estrangeiras, obrigações, moeda, mercadorias, metais, petróleo). Podem inclusive ser fundos ou etf.
Quando mais tarde colocarmos o gráfico com o resultados dos trades poderão ver se acertaram ou não.

A todos um abraço

por EuroSexy » 16/9/2014 11:24

Segundo Mr.Buffett quando se trata de investir em bolsa, muita gente junta não se safa. Quando em tomada de decisão não vais perguntar a opinião do vizinho do lado nem te deixar influenciar pela sua. Quando em investimento o melhor que tem a fazer é olhar-se no espelho horas e perguntar quem sou e o que quero realmente disto, assumindo responsabilidade total e plena do comportamento que se toma.

Quase nunca à primeira vista, temos razão sobre o mercado.

É quase sempre indispensável uma segunda abordagem, ou mais que isso.

Registado: 16/6/2014 0:01

por Gil Rumor » 16/9/2014 11:13

Follow-Me Escreveu:Somos um grupo de estarolas que criou um fundo informal denominado Follow-Me. Neste tópico que criámos logo após o nosso registo iremos colocar alguns dos nossos negócios, que podem ser executados aqui ou lá fora. Tais negócios baseiam-se num método de negociação que se inspira num trader que seguimos com particular atenção, Rob Booker, e que está parcialmente descrito no livro the wallaby trade, embora este livro seja predominantemente sobre como fazer o trading contra a tendência. Ele tem outros livros e artigos, é uma questão de procurarem na net. No moneyshow.com podem ter acesso a várias coisas dele, o registo e acesso são gratuitos. Pretende-se que a duração dos negócios seja a mais curta possível. Os indicadores técnicos usados são o cci 20, a nuvem e linhas de tendencia. Como não pretendemos dar dicas sobre trades e dadas as restrições legais e profissionais que nos acompanham, os gráficos postados serão omissos quanto aos mercados em causa. Mais tarde serão tais activos identificados no estritamente indispensável para verificação e comprovação. graficos x, xx e xxx: preço penetrou na nuvem e cci, entrou em terreno sobrevendido e está suportado por linhas de tendencia. Comprar os activos para uma performance de 5%-10% cada (pelo menos). A maioria dos elementos do grupo votou pelo uso de stops mentais admitindo-se uma perda máxima total mensal não superior a 7% do capital com que cada um participa no fundo.
Jamais nos responsabilizaremos pelo êxito ou inêxito dos negócios.

Para colocar observações/comentarios no gráfico com melhor apresentação é melhor utilizar isto
http://www.pointofix.de/download.php

Registado: 28/8/2014 13:39

por CaçadordePips » 16/9/2014 10:58

Follow-Me Escreveu:(...) os gráficos postados serão omissos quanto aos mercados em causa(...)

Que utilidade é que tem para o fórum esse tipo de informação?

Cumprimentos
Caçador de Pips- O meu blog sobre os Mercados Financeiros! Criticas e sugestões são bem vindas.

Registado: 14/8/2014 19:36

Sinais

por Follow-Me » 16/9/2014 4:15

Somos um grupo de estarolas que criou um fundo informal denominado Follow-Me. Neste tópico que criámos logo após o nosso registo iremos colocar alguns dos nossos negócios, que podem ser executados aqui ou lá fora. Tais negócios baseiam-se num método de negociação que se inspira num trader que seguimos com particular atenção, Rob Booker, e que está parcialmente descrito no livro the wallaby trade, embora este livro seja predominantemente sobre como fazer o trading contra a tendência. Ele tem outros livros e artigos, é uma questão de procurarem na net. No moneyshow.com podem ter acesso a várias coisas dele, o registo e acesso são gratuitos. Pretende-se que a duração dos negócios seja a mais curta possível. Os indicadores técnicos usados são o cci 20, a nuvem e linhas de tendencia. Como não pretendemos dar dicas sobre trades e dadas as restrições legais e profissionais que nos acompanham, os gráficos postados serão omissos quanto aos mercados em causa. Mais tarde serão tais activos identificados no estritamente indispensável para verificação e comprovação. graficos x, xx e xxx: preço penetrou na nuvem e cci, entrou em terreno sobrevendido e está suportado por linhas de tendencia. Comprar os activos para uma performance de 5%-10% cada (pelo menos). A maioria dos elementos do grupo votou pelo uso de stops mentais admitindo-se uma perda máxima total mensal não superior a 7% do capital com que cada um participa no fundo.
Jamais nos responsabilizaremos pelo êxito ou inêxito dos negócios.
Anexos
x.jpg
x
xx.jpg
xx
xxx.jpg

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], danielme1962, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Pedromoreiraaaa, Phil2014 e 184 visitantes