Puro desejo
25 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Puro desejo
Ulisses, gostaria que tu nunca perdesses esse teu carisma de entreajuda, lealdade, abnegação, altruísmo e por te sentires feliz quando vês os outros felizes.
Parabéns pelo artigo e venham mais....
Abraço
RML
Parabéns pelo artigo e venham mais....
Abraço
RML
- Registado: 19/11/2010 19:34
Analista, estamos a falar de coisas diferentes. Estás a falar de ciclos de anos. Mas, durante esses ciclos, a tendência é amiga do investidor.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
TRA MODE: ACTIVATED
"Gostava que os investidores comprassem as acções que sobem, em vez de comprarem as que descem."
Não partilho da mesma opinião, pela seguinte imagem...
http://1.bp.blogspot.com/_oycfHMoiNQI/S ... swe5-2.jpg
Quando o público está entusiasmado é que o mercado inverte ....
No entanto, o mercado compra-se (buy), e vende-se (short).
Atentamente,
AnalistaDoido
P.S. - ...apenas a minha simples opinião...
"Gostava que os investidores comprassem as acções que sobem, em vez de comprarem as que descem."
Não partilho da mesma opinião, pela seguinte imagem...
http://1.bp.blogspot.com/_oycfHMoiNQI/S ... swe5-2.jpg
Quando o público está entusiasmado é que o mercado inverte ....
No entanto, o mercado compra-se (buy), e vende-se (short).
Atentamente,
AnalistaDoido
P.S. - ...apenas a minha simples opinião...
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido
Xor Pereira
Gostei muito de ler! E adorei o final do penúltimo parágrafo: "Gostava que não esbanjássemos dinheiro a troco de votos. Inúteis." A pontuação está PERFEITA

Gostei muito de ler! E adorei o final do penúltimo parágrafo: "Gostava que não esbanjássemos dinheiro a troco de votos. Inúteis." A pontuação está PERFEITA

Re: Puro desejo "Uma opinião"
Viva Ulisses,...
... Foi o melhor artigo que li (que me lembre) num jornal de economia.
Tens um óptimo gosto, os meus mais sinceros parabéns.
CumPrim/
valeaquilino
... Foi o melhor artigo que li (que me lembre) num jornal de economia.
Tens um óptimo gosto, os meus mais sinceros parabéns.

CumPrim/
valeaquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Gostei da perspectiva do autor.
Obrigado
Obrigado
Caro Ulisses,
eu gostava apenas de um Portugal mais justo onde as diferenças financeiras fossem reduzidas.
Com isso muitos dos "teus gostava" Ulisses se realizavam.
eu gostava apenas de um Portugal mais justo onde as diferenças financeiras fossem reduzidas.
Com isso muitos dos "teus gostava" Ulisses se realizavam.
Grande artigo porque funde maniqueísmos da sociedade portuguesa com o Mundo da Bolsa, e de facto muitos de nós gostaria que muito mudasse e que pouco ficasse na mesma.
Parabéns Ulisses!
Parabéns Ulisses!
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Ulisses Pereira Escreveu:Sem dúvida. E a venda de títulos da especialidade, o share dos programas sobre Bolsa. Faz parte da História dos mercados.
viewtopic.php?f=3&t=83256
- Registado: 28/8/2014 15:49
Sem dúvida. E a venda de títulos da especialidade, o share dos programas sobre Bolsa. Faz parte da História dos mercados.
Ulisses Pereira Escreveu:Os mercados também funcionam assim. Estranho era se assim não fosse.
Se calhar não são só os mercados que assim funcionam. A procura por acções de formação também deve ter ondas. Falta saber se a onda é maior na euforia ou na depressão.
De jumento eu vou...
Gostava que o Ulisses nunca perdesse a inspiração para nos brindar com artigos como este. Uma pérola. Obrigado.
Ulisses, nem todos os desejos se podem realizar, contudo, acredite que alguns se realizam e pode ter o orgulho de dizer que este fórum tem contribuído para muita gente aprender e aprender muito. Não só pelo que por cá é falado, como despertando para a aprendizagem ( e por mim falo) de procurar outros artigos que nos façam evoluir, de modo a não ser preciso deixar ações para os netos. Se se deixarem, que sejam ações boas como herança e não os micos com os quais ficámos agarrados. O PSI 20 está pequenino, mas mesmo assim, sempre vai dando para tirar uns troquinhos. Não desanime, que não "Há mal que sempre dure" e entre ursos e touros, despe-se e veste-se, nem que sejam vestidas e despidas rápidas. Todos nós gostaríamos que as coisas fossem perfeitas, mas como não podem ser, o melhor é estar atento para mudar de fato quando é o caso. Gostei do seu artigo, que como sempre leio com atenção, como leio todos os dias aqui os tópicos, umas vezes concordando, outras nem por isso, mas é essa diversidade de opiniões que nos faz puxar pela cabeça, olhar, ver os gráficos de diferentes formas, de analizar as razões das opiniões. Presta um grande serviço. Pela minha parte só poço dizer: OBRIGADA!
O segredo do sucesso é fazer do seu dever o seu lazer - "Mark Twain"
dejumentoeuvou... Escreveu:trend=friend Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:As pagweviews do fórum andam directamente relacionadas com a evolução da Bolsa. Em meses de grandes subidas são mais uns centenas de milhares do que nos meses de quedas.
Um abraço,
Ulisses
Mas diria que, ainda assim, serão um lagging indicator...
Discordo em absoluto: são um indicador do mais avançado que há. O que é que aconteceu depois das grandes subidas? O que se seguirá com a redução das pageviews?
De jumento eu vou...
Isto é uma brincadeira, mas o que quis dizer é que o pico das pageviews nesses movimentos de subida, euforia de visitas, etc, já ocorrerá em momentos em que a descida afinal já se iniciou mas ainda está tudo muito excitado...
E como nunca dá para saber "a zona temporal de máximo ou mínimo de visitas" a não ser a posteriori...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
trend=friend Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:As pagweviews do fórum andam directamente relacionadas com a evolução da Bolsa. Em meses de grandes subidas são mais uns centenas de milhares do que nos meses de quedas.
Um abraço,
Ulisses
Discordo em absoluto: são um indicador do mais avançado que há. O que é que aconteceu depois das grandes subidas? O que se seguirá com a redução das pageviews?
De jumento eu vou...
Não posso de deixar de comentar o artigo.
MUITO BOM!
PARABÉNS!
CA
MUITO BOM!
PARABÉNS!
CA
- Registado: 11/9/2014 13:05
Ulisses Pereira Escreveu:As pagweviews do fórum andam directamente relacionadas com a evolução da Bolsa. Em meses de grandes subidas são mais uns centenas de milhares do que nos meses de quedas.
Um abraço,
Ulisses

Clint Eastwood
Clint Eastwood
Os mercados também funcionam assim. Estranho era se assim não fosse.
Ulisses Pereira Escreveu:As pagweviews do fórum andam directamente relacionadas com a evolução da Bolsa. Em meses de grandes subidas são mais uns centenas de milhares do que nos meses de quedas.
Um abraço,
Ulisses
O que diz tudo relativamente à maioria de quem o procura.
De jumento eu vou...
As pagweviews do fórum andam directamente relacionadas com a evolução da Bolsa. Em meses de grandes subidas são mais uns centenas de milhares do que nos meses de quedas.
Um abraço,
Ulisses

Um abraço,
Ulisses
E aqui no fórum também já se nota que há menos gente a teclar...
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
- Registado: 29/11/2007 12:46
Caro Ulisses,
eu atrevo-me a acrescentar que gostava que os destruidores de riqueza deste país fossem efetivamente presos.
Bons negócios!
eu atrevo-me a acrescentar que gostava que os destruidores de riqueza deste país fossem efetivamente presos.
Bons negócios!
Viva,
Numa altura em que os mercados estão à beira de momentos decisivos para o futuro de curto / médio prazo, nós já tivemos o nosso momento, o tal Banco mauzinho (ou as pessoas é que são más!!?), que acabará, como disse o Ulisses, por se refletir negativamente por muito tempo.
Sinto nesta escrita uma certa desilusão, um certo sentido de desencanto com muito do que se tem passado. É uma escrita que reflete o Zeitgeist, o tempo que vivemos.
Não tem sido fácil atravessar estes tempos de tormenta, até porque quando temos a sensação (e até indicadores) de que o pior já passou, aparece sempre algo que faz regredir, anular, retrair os progressos obtidos. Assim é Portugal, assim se comporta o PSI (a propósito, quando acabam com este ridiculo índice??).
Apesar de reconhecer que perdi boas oportunidades, não me arrependo de ter largado tal "coisa" no ano 2000, quando os investimentos começaram a andar mal nos gráficos. As perdas começaram a ser evidentes. Foi por isso que me dediquei a outras coisas, com destaque para o mercado cambial.
Às vezes, a crise pode mesmo ser uma oportunidade para lá do perigo
Abraço
dj
Numa altura em que os mercados estão à beira de momentos decisivos para o futuro de curto / médio prazo, nós já tivemos o nosso momento, o tal Banco mauzinho (ou as pessoas é que são más!!?), que acabará, como disse o Ulisses, por se refletir negativamente por muito tempo.
Sinto nesta escrita uma certa desilusão, um certo sentido de desencanto com muito do que se tem passado. É uma escrita que reflete o Zeitgeist, o tempo que vivemos.
Não tem sido fácil atravessar estes tempos de tormenta, até porque quando temos a sensação (e até indicadores) de que o pior já passou, aparece sempre algo que faz regredir, anular, retrair os progressos obtidos. Assim é Portugal, assim se comporta o PSI (a propósito, quando acabam com este ridiculo índice??).
Apesar de reconhecer que perdi boas oportunidades, não me arrependo de ter largado tal "coisa" no ano 2000, quando os investimentos começaram a andar mal nos gráficos. As perdas começaram a ser evidentes. Foi por isso que me dediquei a outras coisas, com destaque para o mercado cambial.
Às vezes, a crise pode mesmo ser uma oportunidade para lá do perigo

Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Talvez o mais literário de todos até ao momento. E muito bem! 

Clint Eastwood
Clint Eastwood
Puro desejo
Foi hoje publicado o meu novo artigo intitulado "Puro desejo":
http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/ulisses_pereira/detalhe/puro_desejo.html
Abraço,
Ulisses
http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/ulisses_pereira/detalhe/puro_desejo.html
Abraço,
Ulisses
25 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot], LACSIM, Phil2014, Sr.Marques e 219 visitantes