Petrobras
Re: Petrobras
investor2 Escreveu:Entrei ontem a 14,6 com um stop apertadinho!
investor2 Escreveu:Tenho stop nos 13,75. Vamos lá ver se lá vai. Espero que nao! hehe
Edit: Não só lá vai como já foi! lol! Tudo dentro da estratégia definida. Não correu bem. Melhores dias virão!
O melhor dia é hoje, mas já estás fora.
Stop é uma mierda, quando se usa perde-se um ganho... quando não se usa, ganha-se uma perda.
- Registado: 26/7/2014 12:37

Petrobras (PBR) sobe mais de 18% no pre-market
Petrobrás reagem em alta as eleições no Brasil.
Sobe mais de 18% no pré-market com o preço a tocar nos 16,54 dólares.

Caçador de Pips- O meu blog sobre os Mercados Financeiros! Criticas e sugestões são bem vindas.
Pois a PTR é outro gigante dos petróleos em que Mr Buffett apostou entre 2004-2007 e que agora só dá migalhas. Tornou-se num elefante grande e vou olhando para ela, mas o suco está praticamente esgotado comparado com o que foi de 2004-2007.
- Registado: 16/6/2014 0:01
CaçadordePips Escreveu:investor2 Escreveu: Tenho a perfeita noção que é um trade muito arriscado.
É a terceira vez que tenho PBR na carteira mas esta é a primeira vez que entro com este objectivo. Das outras duas acabou por correr bem...veremos como esta acaba. hehe
Também estou a seguir com o objectivo de um trade especulativo.
Parece que vai abrir novamente em gap down, já vai nos 14.16
Tenho stop nos 13,75. Vamos lá ver se lá vai. Espero que nao! hehe
Edit: Não só lá vai como já foi! lol! Tudo dentro da estratégia definida. Não correu bem. Melhores dias virão!
- Registado: 29/11/2007 12:27
investor2 Escreveu: Tenho a perfeita noção que é um trade muito arriscado.
É a terceira vez que tenho PBR na carteira mas esta é a primeira vez que entro com este objectivo. Das outras duas acabou por correr bem...veremos como esta acaba. hehe
Também estou a seguir com o objectivo de um trade especulativo.
Parece que vai abrir novamente em gap down, já vai nos 14.16
Caçador de Pips- O meu blog sobre os Mercados Financeiros! Criticas e sugestões são bem vindas.
EuroSexy Escreveu:Desejo-te a maior sorte nesse trade. Mas olha que andam a descarregar em força!
Acabei de sair com um lucro menor daquilo que sempre sonhei e não faz parte da minha maneira de actuar entrar assim que acabo de sair. Só e apenas só quando o mercado me der um sinal claro de compras, pondero entrar.
Já lá vai o tempo em que sem medo no crash de 2008 entrava para apanhar ressaltos do lado longo e fazia 42% ao ano.
Hoje essa não é a minha forma de estar, até porque já senti o medo.
Percebo perfeitamente o que tu dizes. Eu na minha carteira tenho basicamente investimento de LP mas tenho lá uma pequena percentagem "alocada" exactamente para estes trades mais agressivos. Tenho a perfeita noção que é um trade muito arriscado.
Eurosexy...imagino que sejas o antigo "euroverde" com quem cheguei a falar algumas vezes por pm. Aproveito este tópico para te perguntar se ainda segues a PTR.
Desejo-te a maior sorte nesse trade. Mas olha que andam a descarregar em força!
Acabei de sair com um lucro menor daquilo que sempre sonhei e não faz parte da minha maneira de actuar entrar assim que acabo de sair. Só e apenas só quando o mercado me der um sinal claro de compras, pondero entrar.
Já lá vai o tempo em que sem medo no crash de 2008 entrava para apanhar ressaltos do lado longo e fazia 42% ao ano.
EuroSexy Escreveu:CaçadordePips Escreveu:EuroSexy Escreveu:Sem margem para dúvida salta fora. Hoje é já o acumular de uma situação que internamente não andava a pedir esmola.
Um trade positivo mas que ainda assim podia ser melhor do que o esperado, não fosse os últimos reforços que tive de fazer.
Olhando para trás fiz um trade bom, mas dentro desse mesmo trade fiz outros erros inadmissíveis tais como: reforçar sem um sinal claro dando ouvidos a padrões semelhantes do passado que acabaram por não se concretizar, e não tomar parte de lucros a 20 quando o sistema ditou que seria melhor assim.
Duas segundas feiras em gap down.
Tinhas a q preço?
Tinha uma posição maioritária a 10,5 usd e outra residual a 17usd. compradas.
Uns saltam fora outros entram. Hehe
Entrei ontem a 14,6 com um stop apertadinho!
O objectivo é tentar aproveitar hoje ou amanhã um ressalto do titulo (de 5%-6%) e vender. Vamos ver como corre.
CaçadordePips Escreveu:EuroSexy Escreveu:Sem margem para dúvida salta fora. Hoje é já o acumular de uma situação que internamente não andava a pedir esmola.
Um trade positivo mas que ainda assim podia ser melhor do que o esperado, não fosse os últimos reforços que tive de fazer.
Olhando para trás fiz um trade bom, mas dentro desse mesmo trade fiz outros erros inadmissíveis tais como: reforçar sem um sinal claro dando ouvidos a padrões semelhantes do passado que acabaram por não se concretizar, e não tomar parte de lucros a 20 quando o sistema ditou que seria melhor assim.
Tinhas a q preço?
Tinha uma posição maioritária a 10,5 usd e outra residual a 17usd. compradas.
EuroSexy Escreveu:Sem margem para dúvida salta fora. Hoje é já o acumular de uma situação que internamente não andava a pedir esmola.
Tinhas a q preço?
Sem margem para dúvida salta fora. Hoje é já o acumular de uma situação que internamente não andava a pedir esmola.
Na semana passada no decorrer houve grandes instituições financeiras a recomendar comprar com objectivo a 20 usd e stop a 16,2 usd. Na semana passada essa recomendação não pode ser concluída, dado que nem o target foi atingido nem o stop alcançado.
Hoje 2ªfeira a Petrobras abre a cair -6% com preço de 15,66usd abaixo do stop 16,2usd. O que leva milhares de traders a sair com uma perda maior do que aquilo que tinham programado inicialmente. Há portanto um roll de grandes vendedores a sair à força esta segunda feira, principalmente logo nos primeiros momentos de abertura.
Dias como este que levam milhares de traders a sair à força porque estão focados apenas no curto prazo e no seu trade errático podem sem dúvida nenhuma, ter repercussões nos dias seguintes. Mas também o dia de hoje pode não ser nada, tendo em conta que no mercado existem forças avassaladoras que não estimam nem são directamente dependentes de outros ticks, dado o mercado mover-se de forma independente e aleatória.

Dias como este que levam milhares de traders a sair à força porque estão focados apenas no curto prazo e no seu trade errático podem sem dúvida nenhuma, ter repercussões nos dias seguintes. Mas também o dia de hoje pode não ser nada, tendo em conta que no mercado existem forças avassaladoras que não estimam nem são directamente dependentes de outros ticks, dado o mercado mover-se de forma independente e aleatória.
Mais crimes alegados à Petrobras no Brasil. Isto está uma embrulhada sem saída!
Independentemente disso, qual o potencial da empresa em valor?
Normalmente o mercado subavalia um processo judicial e sobre avalia-o como excedente extraódinário.
Quem me dera a mim que a Galp estivesse nos mesmos moldes da Petrobras, mas tal não acontece, pois já não é empresa pública!
Agora soube-se que o Luis Filipe Menezes anda a desviar dinheiro para enriquecimento ilícito.
Independentemente disso, qual o potencial da empresa em valor?
Normalmente o mercado subavalia um processo judicial e sobre avalia-o como excedente extraódinário.
Quem me dera a mim que a Galp estivesse nos mesmos moldes da Petrobras, mas tal não acontece, pois já não é empresa pública!
Agora soube-se que o Luis Filipe Menezes anda a desviar dinheiro para enriquecimento ilícito.
EuroSexy Escreveu:Quem? Quem? é que está a comprar Petrobras no dia de hoje?![]()
Mr. Buffett diz que para quê procurar novas empresas para juntar ao portefólio se as que temos já são melhores do que as novas? Desse ponto de vista não vou ser tonto ao ponto de ser incansável na procura de outras empresas onde posso fazer trades novos. NÂO!
Apenas vou pelo seguro e reforço na Petrobras. É tão simples. Desde que perfaça os critérios de preço e valor, que, são um alvo em movimento, mas ainda assim vale mais gastar o nosso esforço na procura desse entendimento do que um esforço de pesquisa de novas empresas.
Sim senhor, juizinho porque próximo das eleições isso pode dar uma reviravolta e menos que nada em um dois ou até três dias, o mercado toma tudo de volta, ainda sigo dentro mas com alvo a vista, 19,98/ 21 usd. chegou ai, voltou 3% prá trás e pilim, ele aqui desse lado é melhor aproveitado.

Bons negócios
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Quem? Quem? é que está a comprar Petrobras no dia de hoje?
Mr. Buffett diz que para quê procurar novas empresas para juntar ao portefólio se as que temos já são melhores do que as novas? Desse ponto de vista não vou ser tonto ao ponto de ser incansável na procura de outras empresas onde posso fazer trades novos. NÂO!
Apenas vou pelo seguro e reforço na Petrobras. É tão simples. Desde que perfaça os critérios de preço e valor, que, são um alvo em movimento, mas ainda assim vale mais gastar o nosso esforço na procura desse entendimento do que um esforço de pesquisa de novas empresas.

EuroSexy Escreveu:Reparem no dia de hoje! É um caso de estudo a Petrobras.
Mesmo com a correcção de curto prazo, cria-se uma oportunidade de compra para longo prazo e o dia de hoje já está a recuperar francamente.
Um movimento franco.

Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Reparem no dia de hoje! É um caso de estudo a Petrobras.
Mesmo com a correcção de curto prazo, cria-se uma oportunidade de compra para longo prazo e o dia de hoje já está a recuperar francamente.
Um movimento franco.
Um movimento franco.
EuroSexy Escreveu:Eu não tenho absolutamente nada a ver com esse senhor nem tão pouco com o club.
Posso só dizer que existe pessoas com intuições certas, mas que acabam por fazer algo contra a sua própria intuição. Quem procura ganhar na bolsa não deve abrir uma posição sem método e sem intuição.
Se for só apenas vontade de abrir uma posição esse não é o motivo suficientemente válido. Vontade também tenho eu muita. Mas o que realmente distingue os traders ganhadores é não abrirem posições contra a sua intuição sempre.
Tocando novamente no mesmo ponto fala em "Quem procura ganhar na bolsa não deve abrir uma posição sem método e sem intuição" o que concordo plenamente.
Mas depois torna a referir a tal intuição... "Mas o que realmente distingue os traders ganhadores é não abrirem posições contra a sua intuição sempre"
O que me deixa novamente a ponderar o que quer dizer com intuição mas não vamos por aí... Apenas lhe fiz um pequeno remark sobre essa posição sem pretender ser superior, uma vez que me agrada discutir pontos de vista contrários ao meu relativamente a posições que possuo.
Eu não tenho absolutamente nada a ver com esse senhor nem tão pouco com o club.
Posso só dizer que existe pessoas com intuições certas, mas que acabam por fazer algo contra a sua própria intuição. Quem procura ganhar na bolsa não deve abrir uma posição sem método e sem intuição.
Se for só apenas vontade de abrir uma posição esse não é o motivo suficientemente válido. Vontade também tenho eu muita. Mas o que realmente distingue os traders ganhadores é não abrirem posições contra a sua intuição sempre.
EuroSexy Escreveu:DC89, não sei se é ideal estar curto em ewz, o que sei é que quem faz trading intuitivo e se sai bem é porque está do lado certo. Se não sair bem então não deve actuar entrar,,, só se actua quando a nossa consciência diz. É agora. Se não sair bem já não é intuitivo.
Qual é a tendencia de longo prazo? E de médio prazo?
A intuição não se ganha com a experiência. A intuição vem daquilo que nós somos e do que fazemos e do que queremos. Para isso temos que ter em mente que podemos mais vezes estar errados do que certos, por isso devemos dizer mais não do que sim.
Nota: não me ponho curto em seja o que for. Apenas longo ou neutro.
EuroSexy quando referes intuição, refere-se acreditar no potencial da mesma?
Se sim concordo, sem haver essa base para abrir uma posição quer longa quer curta não penso haver grande sentido na mesma.
É que por momentos até fiquem confuso... Cheguei a ponderar se não serias o treinador do meu grande clube (just kidding)

- Anexos
-
- transferir.jpg (9.13 KiB) Visualizado 7142 vezes
DC89, não sei se é ideal estar curto em ewz, o que sei é que quem faz trading intuitivo e se sai bem é porque está do lado certo. Se não sair bem então não deve actuar entrar,,, só se actua quando a nossa consciência diz. É agora. Se não sair bem já não é intuitivo.
A intuição não se ganha com a experiência. A intuição vem daquilo que nós somos e do que fazemos e do que queremos. Para isso temos que ter em mente que podemos mais vezes estar errados do que certos, por isso devemos dizer mais não do que sim.
Eu sei que a realidade é sempre manipulada no que diz respeito aos mercados e as pessoas agem sempre com um conhecimento imperfeito, mas eu estou extremamente confiantes, mesmo sabendo que posso estar errado. Mesmo com esta correcção não há ainda motivos para sair.
EuroSexy Escreveu::shock:![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A Petrobras hoje dia 12 Set abre em gap downdevido à corrupção na empresa!
É incrivel como o mercado baixa as expectativas a curto prazo, e isso cria uma oportunidade para longo prazo.
EuroSexy, antes de mais parabéns pelo trade! Como diz que entrou em mínimos (presumo que seja do inicio do ano) já teve uma bela valorização.
Vinha apenas alertar que quer seja da corrupção ou não os próximos dias serão importantes para a mesmo.
DIgo isso porque estou short no EWZ e sigo atentamente este titulo devido ao seu peso.
Cumprimentos
DC

A Petrobras hoje dia 12 Set abre em gap down

É incrivel como o mercado baixa as expectativas a curto prazo, e isso cria uma oportunidade para longo prazo.
Normalmente quando as empresas andam com rumores negativos, é quando existem boas oportunidades de comprar barato.
A Petrobras é um excelente exemplo do momento, onde no Brasil todos se apoderem da galinha dos ovos de ouro.
E pensam que a galinha vai continuar a pôr ovos de ouro por tempo indeterminado. Se todos quiserem a galinha vão acabar por matá-la porque cada um puxa para seu lado e quebram-na ao meio. Deixa de haver galinha e ouro.
Questões complexas estão a ser resolvidas em tribunais sobre corrupção e esta é a melhor altura para deter Petrobrás para longo prazo.

A Petrobras é um excelente exemplo do momento, onde no Brasil todos se apoderem da galinha dos ovos de ouro.

Questões complexas estão a ser resolvidas em tribunais sobre corrupção e esta é a melhor altura para deter Petrobrás para longo prazo.
Quem está ligado: