Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Numismática Bom ou Mau Investimento

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Numismática Bom ou Mau Investimento

por Tio_Moedas » 8/9/2014 17:57

Se é para ganhar dinheiro, nem filatelismo nem numismática... se é por gosto, então, força! Mas não gastes demasiado dinheiro nisso!
Tenho uma colecção de selos de quando era miúdo. Acredito que deve valer uma fortuna, mas, se a quiser transformar em dinheiro, onde o poderei conseguir??? É como a história do selo que o cavalheiro quer vender por 10.000 euros... Querer pode querer, agora conseguir é que tenho fortes dúvidas que consiga....

Queres um conselho?
Investe em algo que tenha liquidez... libras de ouro podem ser uma solução, mas o intermediário vai comer uma comissão...
(Há uns anos atrás, os bancos vendiam libras de ouro ao balcão, ao preço da cotação do ouro/dia. Pode ser uma ideia. Mas, para mim, que gosto de liquidez naquilo em que invisto, a sugestão é: fundos de investimento, acções, depósitos, etc)

Abraço :)

Registado: 18/2/2010 15:30

por Blue Epsilon » 8/9/2014 16:47

avataris Escreveu:Cheguei a ver um caso no OLX de um vendedor que andou para vender uma coleçao por 20.000€ durante meses. Nem sei se o anuncio ainda estará activo.

E que tal um selo por 10.000€ ?

http://miragaia.olx.pt/selo-n-12-raro-1 ... -462363727

Será que troca por 1 CFD do Dax?
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por daniel__ » 8/9/2014 16:10

Cheguei a ver um caso no OLX de um vendedor que andou para vender uma coleçao por 20.000€ durante meses. Nem sei se o anuncio ainda estará activo.
Projetos

Teamlyzer

Registado: 1/7/2014 14:53

por Artista Romeno » 8/9/2014 15:42

Treta... os meu antepassados so foram papados uma x na vida e foi nisto!
E um negocio para meia duzia de entendidos... o resto sao todos papados
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por Lion_Heart » 8/9/2014 14:43

Segundo a minha experiencia não é bom negocio a não ser que compres as moedas/notas por um bom preço e tem sempre que ser nos melhores estados de conservação. O mercado foi inundado com a crise e moedas que por exemplo valiam 50€ em 2007 hoje valem 20€ . sets existem aos montes e ninguém os quer . O ouro varia conforme a cotação.
A questão é sempre a mesma, mercado e intermediários. O intermediário vai sempre comer a tua margem de lucro e vender directamente é demorado e arriscado.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por jccgold » 8/9/2014 14:29

Desde miudo sempre gostei de colecionar moedas era alias a unica coleccao q gostava de colecionar, herdei algumas do meu avô e o meu conselho é. Foge disso. Os chineses hoje em dia falsificam tudo, não é possível uma pessoa comprar e vender com confiança, as moedas que tenho quando tiver paciencia ponho-as à venda e esqueço isso. Não tenho paciencia para colecionar algo que depois quando quero vender ninguém sabe se é uma falsificação chinesa ou não.

Registado: 11/11/2011 3:58

por Setentaeseis » 8/9/2014 14:17

O contra pa ra mim é a "liquidez". Vender grande quantidade de moedas em "one shot" é tarefa muito complexa...

Heredei uma coleção jeitosa mas senti grandes dificuldades em vender algumas a preços decentes , fora o tempo que se perde.

Não vejo qualquer interesse nisso a não ser que se sinta gosto pelo hobby.

Registado: 28/8/2014 11:42

por jonas007 » 8/9/2014 11:30

Desde que sejas possuidor das moedas certas, sim! 8-)

Existem exemplares raríssimos, que falem milhares e milhares.
Se não estou em erro... à alguns anos atrás, foi vendido um exemplar, de ouro vendido por 150 K.
E outro era 1 centavo de 19XX, vendido por perto de 80 K.

Mas como investimento, tem as suas características. :-k
Olha para mim é como a compra de arte, como quadro e afins...

Registado: 21/5/2014 22:06

Numismática Bom ou Mau Investimento

por j0a0 » 8/9/2014 9:26

Bom dia,

Para quem já está familiarizado com este tema...
Acham que investir na numismática é Bom ou Mau? ( A muito longo prazo, claro) :wink:

Quais os prós e contras deste tipo de investimento, no vosso ponto de vista?
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???

Registado: 14/11/2013 0:04

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], peterteam2, Phil2014 e 195 visitantes