Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

papel comercial rio forte e bsi

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: papel comercial rio forte e bsi

por reimago » 6/9/2014 14:56

pois....está à sua maneira!!! mas não é vc que decide.

Para estar bem era terem congelado as contas e bens dos acionistas para pagarem a todos os outros, pois são eles os donos do banco, pequenos e grandes era igual, quem compra acões já sabe que fica responsável por todos os prejuízos do banco, e indeminizar todos os credores, aqui foi que a supervisão falhou.

Registado: 28/8/2014 19:58

por reimago » 6/9/2014 14:49

ok

por Primvs » 6/9/2014 14:27

Sr_SNiper Escreveu:
josemferra Escreveu:Nota-se perfeitamente a inveja de certos comentários, mas não liguem a essas pessoas.

Se tu decides que não queres aprender o funcionamento básicos dos mercados de capitais e como funcionam e se interligam os vários instrumentos financeiros entre si, é uma opção tua. Tens sempre a opção de te recusares a aprender, e optar pela arrogância e ignorância, que é o caso.

Gosto de uma boa argumentação com pessoas conhecedoras da matéria e tento fazer vê-los o meu ponto de vista e por vezes as cosias aquecem um pouco, dentro do respeito.

Em relação a pessoas ignorantes, que é o caso, apenas ressalto que devem aprender, se elas não querem paciência, não perco tempo com este tipo e pessoas.

Desejo-te a maior das sortes neste mundo dos capitais, pois vais precisar e muito dela, mas acredito que se continuares por cá, pelos mercados de capitais, vais ser
rapidamente engolido e vais desaparecer rapidamente.

Um abraço

PS: Não invejo bens materiais, é a minha maneira de ser, e quem me conhece e priva comigo sabe disso, algumas dessas pessoas postam aqui regularmente.

josemferra Escreveu:Existem pessoas mal formadas em toda a parte.

Pois existem, lol, mas ainda vais a tempo de corrigir isso e te formar.

Primns
A questão não é essa, a questão é que o processo normal esse dinheiro reverteria para os credores do BES, não é uma questão de chico esperto,é estarem a roubar os credores do BES para dar esse dinheiro a outras pessoas, não é um opinião, é um facto, pelo que não é possível argumentar nem contestar, neste caso da falência em cascata, o processo seria o que referi.
Até podiam todos ganhar milhões, que ficava contente por terem ganho, só não gosto quando para uns ganharem, roubam a outros

Sniper...talvez por estar algo surpreendido como algumas pessoas sacodem a agua do capote em vez de assumir as suas responsabilidades, nao me tenha expresso da melhor maneira. Mas dentro do que escreves aqui e do que se passou contigo e do que se esta a passar no processo...isto ta tudo mal feito e em algumas situacoes esta ao contrario.

O processo de insolvencia esta bem legislado e definido...e acho estranho nao se seguir o que esta definido...so isso! Eu concordo com a sua leitura relativamente a pagamentos e prioridades neste processo
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por cliente1 » 6/9/2014 13:57

Tenho lido com atenção esta troca de opiniões sobre quem devia suportar os prejuízos, etc e queria também deixar algumas palavras. Em primeiro lugar, tenho que agradecer a este forum o facto de ter aprendido "quais são as regras 'oficiais'" pois não sabia muito bem isso da hierarquia dos accionistas, obrigações subordinadas, etc. Em segundo lugar, também aprendi que é preciso ver três vezes onde é que está a ser feito "investimento", não basta ir na conversa do gestor (o melhor é recordar que quem lhe paga o ordenado é o banco, não sou eu).

Posto isto, compreendo a "desilusão" do Sr_SNiper e, hoje em dia, partilho da opinião dele: mas porque raios há-de o "novobanco" estar a pagar coisas do GES e afins, e não me paga as minhas subordinadas? Afinal, a regra era (devia) ser essa. Admiro o "desportivismo" com que tenho vistos os posts a comentar a perda.

Também não creio que haja aqui "ganâncias" ou "invejas". Afinal, se o "banco" propunha o produto A ou B que tem taxas de 5% e garantia que era seguro bla bla, julgo que quem se meteu nisso do papel comercial não sabia muito bem quais eram as regras e confiou na opinião do "amigo gestor" (eu por acaso só me meti nas obrigações, e que por acaso eram seniores, só porque o nome "papel comercial" era uma coisa que eu não sabia muito bem o que era enquanto que as "obrigações" eram como que um empréstimo que eu fazia ao banco).

Percebo perfeitamente que quem está à espera de receber o papel comercial esteja surpreendido/desiludido, mas é uma maneira de aprender como é que isto funciona e não creio que alguém ainda se ande a rir pois isto não está sequer fechado. Se fosse o meu caso e me viessem dizer "olhe, em vez de perder isto tudo vai ser convertido num depósito a prazo não mobilizável durante 1/2/3 anos", já ficava contente pois tinha "aprendido a lição" sem ter tido grandes azares.

No meu caso apenas vou ter que ficar com as minhas obrigações BES a esperar pela maturidade (ou vender a quem as quiser comprar), mas tenho que admitir que foi com grande susto que ouvi o comunicado do governador no fatídico fim de semana a dizer "accionistas e obrigacionistas SUBORDINADOS".

Mas é a vida... vamos crescendo e aprendendo. Nos próximos tempos para mim é só depósitos a prazo e continuar a aprender umas coisas aqui pelo forum com aqueles que vão tendo a paciência de nos ensinar/ajudar \:D/

Registado: 13/8/2014 17:30

por reimago » 6/9/2014 13:32

Acho muito bem serem os acionistas a suportarem as perdas, são eles os responsáveis pelas dividas dos bancos, até deviam obrigar assumir com os seus com os seus bens os prejuízos, e caucionar as suas contas pessoais, claro esta é a minha opinião.

por Sr_SNiper » 6/9/2014 12:39

josemferra Escreveu:Nota-se perfeitamente a inveja de certos comentários, mas não liguem a essas pessoas.

Se tu decides que não queres aprender o funcionamento básicos dos mercados de capitais e como funcionam e se interligam os vários instrumentos financeiros entre si, é uma opção tua. Tens sempre a opção de te recusares a aprender, e optar pela arrogância e ignorância, que é o caso.

Gosto de uma boa argumentação com pessoas conhecedoras da matéria e tento fazer vê-los o meu ponto de vista e por vezes as cosias aquecem um pouco, dentro do respeito.

Em relação a pessoas ignorantes, que é o caso, apenas ressalto que devem aprender, se elas não querem paciência, não perco tempo com este tipo e pessoas.

Desejo-te a maior das sortes neste mundo dos capitais, pois vais precisar e muito dela, mas acredito que se continuares por cá, pelos mercados de capitais, vais ser
rapidamente engolido e vais desaparecer rapidamente.

Um abraço

PS: Não invejo bens materiais, é a minha maneira de ser, e quem me conhece e priva comigo sabe disso, algumas dessas pessoas postam aqui regularmente.

josemferra Escreveu:Existem pessoas mal formadas em toda a parte.

Pois existem, lol, mas ainda vais a tempo de corrigir isso e te formar.

Primns
A questão não é essa, a questão é que o processo normal esse dinheiro reverteria para os credores do BES, não é uma questão de chico esperto,é estarem a roubar os credores do BES para dar esse dinheiro a outras pessoas, não é um opinião, é um facto, pelo que não é possível argumentar nem contestar, neste caso da falência em cascata, o processo seria o que referi.
Até podiam todos ganhar milhões, que ficava contente por terem ganho, só não gosto quando para uns ganharem, roubam a outros
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por reimago » 6/9/2014 12:18

Existem pessoas mal formadas em toda a parte.

por Primvs » 6/9/2014 11:59

Também tenho papel comercial que venceu em 29 de Julho, adquirido no banco best e até hoje não foi pago.

É que segundo informações nos balcões bes estiveram a pagar até 30 de Julho, nunca entendi a razão porque não foi reembolsado.

É público que o novo banco assumiu o pagamento, e posteriormente o banco de portugal autorizou esse pagamento, o resto é conversa fiada.

Tenho as melhores referencias do dr. Victor Bento, homem sério e de palavra, não tenham duvidas que ele vai cumprir a sua palavra, se assim não for tenho a certeza que ele bate com a porta e sai, não é homem de duas palavras, e se ele sai quero ver quem vai pegar no banco, seria a derrocada final.

Epah...mas qual inveja? Inveja de pessoas que se julgavam chicos-espertos e tinham aplicacoes a 4% e 5% quando os outros totos so tinham a 2%? Quanto muito temos alivio de nao termos ido na cantiga do bandido!!!!

Somos um pais de brandos costumes...quem investiu acreditou em palavras de pessoas e nao em documentos e contratos!!!! Estavam a ganhar mais que os outros e sorriam!!!

Depois do que aconteceu, o correcto era o Novo Banco nao pagar nada a ninguem, passar a bola para o BES e as pessoas so tinham de fazer o que se deve fazer num estado de direito...recorrer aos tribunais e explicar que tinham sido enganados!

Tudo o resto é treta...mas apos escrever isto...começo a pensar que tens razao...talvez seja um invejoso...invejoso por ter feito tudo certinho e nao ser compensado por isso...quando os que andaram a comprar banha da cobra e riam-se dos outros totos...afinal ainda saem incolumes...Sinto-me tipo a formiga que matou-se a trabalhar e a cigarra a cantar e passear...e no final...ainda sai o euromilhoes À cigarra...

:wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall:
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por reimago » 6/9/2014 11:32

Daí eu ter perguntado onde tinham comprado o papel comercial, se no bes ou best , pois tenho dúvidas se o tratamento é igual, na minha perspectiva não é igual.

por reimago » 6/9/2014 11:25

Nota-se perfeitamente a inveja de certos comentários, mas não liguem a essas pessoas.

Também tenho papel comercial que venceu em 29 de Julho, adquirido no banco best e até hoje não foi pago.

É que segundo informações nos balcões bes estiveram a pagar até 30 de Julho, nunca entendi a razão porque não foi reembolsado.

É público que o novo banco assumiu o pagamento, e posteriormente o banco de portugal autorizou esse pagamento, o resto é conversa fiada.

Tenho as melhores referencias do dr. Victor Bento, homem sério e de palavra, não tenham duvidas que ele vai cumprir a sua palavra, se assim não for tenho a certeza que ele bate com a porta e sai, não é homem de duas palavras, e se ele sai quero ver quem vai pegar no banco, seria a derrocada final.

por fundof » 6/9/2014 10:06

jopsilveira Escreveu:
josemferra Escreveu:Olgamar

Tenho notado muita preocupação em si, tenha calma que o novo banco vai assumir dentro de breves dias, onde adquiriu o papel comercial no bes ou best?

Isso é completamente irrelevante. Não há diferença absolutamente nenhuma para quem tenha adquirido no BEST.

Boas

Peço desculpa pelo Lapso mas é verdade quem tem no Banco Best também será pago
Mas aquilo que não se sabe é como vai ser pago, se vão transformar em deposito prazo ou vai reembolsando a medida que vence.
Neste momento já há três semanas o NB e o Bp estão em negociações por causa desta situação e de outros produtos.
Infelizmente com esta situação, a agonia e ansiedade que muitos clientes transparecem o banco perde um dos activos mais Importantes Confiança.
A ver vamos, a mim o que me disseram é que ate ao final do mês tinha resolução em principio para esta situação tanto para papel comercial ESI,Rioforte e Espart
Cumprimentos

Registado: 6/8/2009 12:13

por Sr_SNiper » 6/9/2014 9:21

josemferra Escreveu:A inveja é muito feia, se estivessem na mesma situação,de certeza que assim não falavam, o papel comercial foi um produto garantido aos balcões do bes. pelos gestores de conta, se não sabem tentem informar-se e não só invejarem os outros

Não é a inveja que é feia, é a Ignorância ( sim, e não é pouca ) que trás felicidade ( e muita sorte à mistura, por estarmos em Portugal )

PS: A parte da ignorância não é uma opinião, é um facto comprovável através dos teus comentários.

De realçar que o conselho que deste ati próprio é excelente," se não sabes, tenta informar-te", agora, só tu podes ir à procura da informação, mas saberes que tens que te informar já é um grande passo para ti, na direção certa.

por jopsilveira » 6/9/2014 8:28

josemferra Escreveu:Olgamar

Tenho notado muita preocupação em si, tenha calma que o novo banco vai assumir dentro de breves dias, onde adquiriu o papel comercial no bes ou best?

Isso é completamente irrelevante. Não há diferença absolutamente nenhuma para quem tenha adquirido no BEST.

Voltando a repetir o que já foi referido:

Tendo em conta o contexto anteriormente existente entre o BES e as entidades do GES, entre as quais se incluía a entidade Rioforte Investments SA, o BES divulgou publicamente em 18 de julho passado que estava a assegurar, por sua livre e exclusiva iniciativa, os reembolsos de capital das emissões de papel comercial da Rioforte a clientes do Grupo BES, inserindo-se o Banco Best neste grupo. Não obstante e como é do conhecimento público as circunstâncias alteraram-se significativamente a partir do dia 4 de agosto passado na sequência da aplicação de uma medida de resolução ao BES pelo Banco de Portugal, implicando a criação do Novo Banco SA. Daqui resultou que a generalidade da atividade e do património do BES foi transferida, de forma imediata e definitiva, para o Novo Banco, permanecendo no antigo BES apenas alguns ativos e passivos determinados pelo Banco de Portugal como, por exemplo, as responsabilidades para com entidades do Grupo Espírito Santo (GES), onde se inclui a entidade Rioforte Investments, SA.

Têm decorrido diversas interações entre o Novo Banco e o Banco de Portugal relativamente ás intenções manifestadas pelo Novo Banco de reembolso de papel comercial de entidades do GES, incluindo-se nessa intenção os clientes do Banco Best. De salientar que nas FAQ disponíveis no site do Novo Banco consta especificamente a menção “O Papel Comercial emitido pela ESI e Rio Forte transitam para o Novo Banco, e este mantém a intenção de assegurar o reembolso, na maturidade, do capital investido pelos seus clientes não institucionais junto das redes comerciais do Grupo BES de então.”

Quem é que te está a dar informação contrária?
Há muitos colaboradores do BES que nem sabem do que estão a falar, que nem sabe que o BEST é do grupo BES, e que mais valiam estar calados.

Registado: 5/8/2014 20:53

por Artista Romeno » 6/9/2014 1:51

josemferra Escreveu:A inveja é muito feia, se estivessem na mesma situação,de certeza que assim não falavam, o papel comercial foi um produto garantido aos balcões do bes. pelos gestores de conta, se não sabem tentem informar-se e não só invejarem os outros

:arrow: Conselho de amigo, só compre o que conhece, o gestor de conta não garante nada, só se for por escrito ee...
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por jumpinho » 6/9/2014 1:21

Ora ora, desde quando gestores de conta garantem seja o q for? O garante é a lei, neste caso mais q ultrapassada pelas conveniências.

Registado: 11/10/2008 18:13

por reimago » 6/9/2014 1:19

Olgamar

por reimago » 6/9/2014 1:07

A inveja é muito feia, se estivessem na mesma situação,de certeza que assim não falavam, o papel comercial foi um produto garantido aos balcões do bes. pelos gestores de conta, se não sabem tentem informar-se e não só invejarem os outros

por Pata-Hari » 5/9/2014 23:55

Chimico, se o novo banco pagar, podes ir comprando as joelheiras para ir de gatas a Fátima. Considero um absoluto milagre o banco assumir um risco que os clientes compraram e assumiram de modo directo e de justiça muito dúbia face aos detentores de obrigações subordinadas do BES.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Sr_SNiper » 5/9/2014 23:51

Vão receber o guito, quando não o deviam receber e ainda andam mal dispostos?
LOL :shock: :shock:
PS: Nada de insultos por favor.
Obrigado

viewtopic.php?f=3&t=83742&hilit=bes+martinis

por chimico80 » 5/9/2014 23:22

olgamar Escreveu:boa tarde ao forum

Mais uma semana e nada em relação ao papel comercial....fonix. :wall:

se o Novo Banco quer ganhar credibilidade só devia pagar ou garantir que vai pagar aos clientes, nem que seja com um deposito a prazo de 1 ano. é melhor do que colocar os clientes nestas incertezas

Registado: 1/8/2014 23:10

por jopsilveira » 5/9/2014 22:53

fundof Escreveu:Boas fonte internas do banco disseram me que só no final do mês haverá novidades para papel comercial e Bes ordens e outros produtos

Neste momento o que eles dizem é que esta se a fazer inventários e tem sidos feitas propostas ao Banco de Portugal

Cumprimentos

Sim, realmente devem ser muito boas, depois de terem dito o disparate relativamente ao Best :lol:

Registado: 5/8/2014 20:53

por bboniek33 » 5/9/2014 19:59

Convirá, entretanto, tirar "o cavalinho da chuva".
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por fundof » 5/9/2014 19:51

Boas fonte internas do banco disseram me que só no final do mês haverá novidades para papel comercial e Bes ordens e outros produtos

Neste momento o que eles dizem é que esta se a fazer inventários e tem sidos feitas propostas ao Banco de Portugal

Cumprimentos

Registado: 6/8/2009 12:13

por olgamar » 5/9/2014 17:44

boa tarde ao forum

Mais uma semana e nada em relação ao papel comercial....fonix. :wall:

Registado: 14/9/2006 8:24

por olgamar » 3/9/2014 14:39

Novo Banco propõe converter papel comercial em depósitos

Um mês após a medida de resolução no BES, os clientes de retalho que investiram em dívida do GES continuam sem respostas. Uma das propostas do Novo Banco prevê a transformação dessas aplicações em depósitos a prazo.

Converter as aplicações realizadas em títulos de dívida do Grupo Espírito Santo (GES) em depósitos a prazo no Novo Banco é uma das propostas que a equipa de Vítor Bento apresentou ao Banco de ...

Fonte JNegocios

Registado: 14/9/2006 8:24

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Burbano, JUKIMSUNG, nbms2012 e 157 visitantes