BES-COMPRO ACÇÕES
Re: BES-COMPRO ACÇÕES
joao73 Escreveu:Boa Noite
Quem não acredita numa solução para o nosso BES, eu estou disponivel para comprar acções fora da bolsa.
Quem quiser vender, pode abater as menos valias em sede de irs e fica sem despesas de carteira de titulos do BES.
Assim, quem estiver interessado em vender as acções pode contactar por mail besaluta@outlook.pt para acertarmos a negociação fora da bolsa.
Um abraço,
João
Boas,
Eu vendo as minhas já hoje, quero me ver livre disto. O que me oferecem por 18042 acções????
Cumprimentos
Pedro
- Registado: 3/3/2009 20:39
Uma vez que o Caldeirão pode ter problemas legais por servir de palco a intermediação de negociação de acções entre comprador e vendedor, este tópico é bloqueado,como sempre fizemos ao longo dos últimos 10 anos quando se discute negociação de acções fora de Bolsa.
Espero que compreendam.
Abraço,
Ulisses
Espero que compreendam.
Abraço,
Ulisses
sem2006 Escreveu:Acho que não percebeste a minha dúvida.
Eu exemplifico com um exemplo:
Por exemplo, imaginemos que eu tenho 10000 acções do BES na minha conta GoBulling.
Combino com o user um preço X, logo o user paga-me 10000*X (por transferência bancária, dinheiro em mão, seja o que for...).
Como é que depois as acções passam da minha conta Gobulling para as "mãos" do user?
Vais ao preçário e procuras "operações fora de bolsa". A GoBulling faz a transferência das acções e cobra 0,5% de comissão, min. de 30€. Nota que nunca realizei uma operação destas, por isso não sei como decorre na prática.
sem2006 Escreveu:Acho que não percebeste a minha dúvida.
Por exemplo, imaginemos que eu tenho 10000 acções do BES na minha conta GoBulling.
Combino com o user um preço X, logo o user paga-me 10000*X (por transferência bancária, dinheiro em mão, seja o que for...).
Como é que depois as acções passam da minha conta Gobulling para as "mãos" do user?
A transacção é feita via intermediários financeiros, embora não vá à bolsa. E assim as acções passam da tua conta GoBulling para a conta XPTO to comprador.
- Registado: 6/8/2013 10:15
Acho que não percebeste a minha dúvida.
- Registado: 29/4/2009 13:31
Grande João, grande espirito
Áqueles que continuam a defender a vergonha que foi esta acção miserável do BP, e do tal senhor a quem desejo, sinceramente, uma rápida recuperação dos problemas de saúde que aparentemente tem vivido, respeitando como sempre a vossa opinião, não vou responder.
Ao coelho, lanço mais uma farpas...então agora no ultimo ano é que tens vontade de reformar a Administração Publica...
és mesmo um brincalhão. Oito orçamentos rectificativos em 3 anos
!!! São os Reis da ilegalidade orçamental...Demite mas é o sr do banco de Portugal, para mostrar que tens alguma vergonha pelas asneiras que ele andou a fazer...
Grande João, tens informação privilegiada...óptimo, não hão-de ser só os amigo do Arnaut a tê-la...um português, de Portugal, do Povo, também pode.
Não te vendo as poucas acções que tenho porque quero lutar pela dignificação de Portugal, pela responsabilização dos órgãos que nos tutelam, reguladores ou outros, e pela dignificação da politica nacional.
Quando digo que não vendo não vendo, nem a 0,001 nem 1, nem a 100 euros...naturalmente se chegarmos a valores na ordem do milhão de euros por acção, terei de repensar a minha posição e quiçá ficar apenas com uma acção, para poder continuar na LUTA.
Força nesse trabalho que muitos julgam ser de individualismo e egoísmo egocêntrico mas que, na realidade, é um trabalho por Portugal, pela Liberdade e pela Democracia.

Áqueles que continuam a defender a vergonha que foi esta acção miserável do BP, e do tal senhor a quem desejo, sinceramente, uma rápida recuperação dos problemas de saúde que aparentemente tem vivido, respeitando como sempre a vossa opinião, não vou responder.
Ao coelho, lanço mais uma farpas...então agora no ultimo ano é que tens vontade de reformar a Administração Publica...

Grande João, tens informação privilegiada...óptimo, não hão-de ser só os amigo do Arnaut a tê-la...um português, de Portugal, do Povo, também pode.
Não te vendo as poucas acções que tenho porque quero lutar pela dignificação de Portugal, pela responsabilização dos órgãos que nos tutelam, reguladores ou outros, e pela dignificação da politica nacional.
Quando digo que não vendo não vendo, nem a 0,001 nem 1, nem a 100 euros...naturalmente se chegarmos a valores na ordem do milhão de euros por acção, terei de repensar a minha posição e quiçá ficar apenas com uma acção, para poder continuar na LUTA.
Força nesse trabalho que muitos julgam ser de individualismo e egoísmo egocêntrico mas que, na realidade, é um trabalho por Portugal, pela Liberdade e pela Democracia.
sem2006 Escreveu:A titulo de curiosidade e mesmo por ignorância, expliquem-me lá, como é que eu lhe vendia as acções?
Pergunto isto, porque se a negociação está bloqueada, como seria o processo?
"Over-the-counter (OTC) or off-exchange trading is done directly between two parties, without any supervision of an exchange. It is contrasted with exchange trading, which occurs via exchanges. A stock exchange has the benefit of facilitating liquidity, mitigates all credit risk concerning the default of one party in the transaction, provides transparency, and maintains the current market price. In an OTC trade, the price is not necessarily published for the public."
- Registado: 6/8/2013 10:15
A titulo de curiosidade e mesmo por ignorância, expliquem-me lá, como é que eu lhe vendia as acções?
- Registado: 29/4/2009 13:31
nuuuuno Escreveu:Raposo Tavares Escreveu:andre.vez Escreveu:Acho que nenhum accionista vai ser indeminizado, muito simples a razao, porque não ha dinheiro para isso, e quem as comprar agora ainda pior porque sabe perfeitamente o que está a comprar. Mas como em tudo temos de correr riscos.....
Mais palavras para quê?!
Com raciocínios destes podem cair 50 BESes que o pessoal não aprende nada.
Onde queres chegar raposo?
Queres que tas comprem ao valor que pagaste ou mais alto? O que pretendes ou o que te parece ser o justo como solução nesta historia do BES?
Não tenho ações do BES. Não tenho nada a ver com o BES. Desde fevereiro que vinha escrevendo aqui no Forum as minhas dúvidas e as minhas desconfianças face ao banco. Não fui o único.
Recebi, na altura, respostas como as que recebo agora. Isso, está claro, preocupa-me.
Para terminar a minha intervenção, aqui transcrevo o que escreveu o João na última vez que postou no tópico 'BES - A LUTA':
joao73 Escreveu: [...]Lembrem-se que esta luta é de todos os Portugueses......... se não....... um dia acordam e ficam a saber que existe uma Europa Boa e uma Europa Má, um euro bom e um euro mau, e na defesa dos interesses dos europeus/contribuintes iremos ficar com o euro mau.
Já sei que muitos vão dizer....OK OK esta tudo bem.... porque continuamos com o euro.... outros vão dizer eu bem avisei por isso imigrei para Alemanha.
Estamos a trabalhar em encontrar soluções que serão apresentadas muito em breve, garanto que muitas ações judiciais vão entrar em Setembro, e muitas delas bastantes interessantes, imaginem por exemplo o facto do novo banco não poder ser vendido?
Um abraço,
João
Editado pela última vez por RaposoTavares em 28/8/2014 10:53, num total de 1 vez.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Sr_SNiper Escreveu:Bloquear?
Isto é o mercado amigos !!!
Se o homem quer comprar qual é o problema?
Esta malta anda cá á tanto tempo e ainda não sabe como isto funciona.
Já agora se alguém quiser as minhas subordinadas que avisa!! Mas não vendo por truta e meia porque têm valor sentimental
Muito Bem Sniper, é assim mesmo.
A atitude do João73 em querer adquirir acções do BES não é condenável nem censurável, nem do ponto de vista técnico, nem legal, nem jurídico, nem tão pouco do ponto de vista ético e moral.
É o mercado a funcionar, seja ele em bolsa seja em mercado OTC, e cada interveniente tem as sua motivações, sejam elas técnicas, fundamentais ou financeiras.
Todas as opiniões em contrário são puro disparate e palermice.
- Registado: 20/9/2012 9:48
Raposo Tavares Escreveu:andre.vez Escreveu:Acho que nenhum accionista vai ser indeminizado, muito simples a razao, porque não ha dinheiro para isso, e quem as comprar agora ainda pior porque sabe perfeitamente o que está a comprar. Mas como em tudo temos de correr riscos.....
Mais palavras para quê?!
Onde queres chegar raposo?
Queres que tas comprem ao valor que pagaste ou mais alto? O que pretendes ou o que te parece ser o justo como solução nesta historia do BES?
- Registado: 10/11/2011 10:05
andre.vez Escreveu:Acho que nenhum accionista vai ser indeminizado, muito simples a razao, porque não ha dinheiro para isso, e quem as comprar agora ainda pior porque sabe perfeitamente o que está a comprar. Mas como em tudo temos de correr riscos.....
Mais palavras para quê?!
nuuuuno Escreveu:este topico espelha bem o que é o tuga.
1-Alguem se chega á frente e quer fazer algo para resolver 1 problema grave (comprar acções do BES que nao valem nada a quem as tem)
2-Quem as tem, em vez de vender logo e ficar sem o entulho, NAO, começa a questionar as reais intenções do comprador e se ele sabe algo mais que o resto. Proposta até de bloquear o topico. Se fosse em publico caiam-lhe uns caçulos no mínimo.
3-Por fim, nada se faz, ng compra e ng vende, fica tudo na mesma. Se o comprador sabia algo mais e iria ganhar uns trocos, nao ganha. Se o vendedor se queria livrar do entulho, nao livra.
Infelizmente esta é a triste realidade do português.

Nuno, tipico nosso. Embora não veja a minima de motivação para estar agora a comprar as açoes bes fora de bolsa, o homem propõe se a compra-las, e já se fazem filmes....... tem de haver uma justificação, já acham que ele é um tipo cheio de informação previligiada e vai ficar rico. Provavelmente ele ate está certo, corre um risco talvez pequeno, e quem sabe daqui a uns anos tenha direito a uma indeminização........ embora como disse eu não acredito MESMO nisso.
Acho que nenhum accionista vai ser indeminizado, muito simples a razao, porque não ha dinheiro para isso, e quem as comprar agora ainda pior porque sabe perfeitamente o que está a comprar. Mas como em tudo temos de correr riscos.....
Abraço
André
André
- Registado: 25/5/2009 14:38
João73 vamos ser objetivos e frontais; já ficou mais que provado que se existe uma luta a ser travada não vai ser por si. Você não tem nenhuma estratégia definida nem conhecimento em matéria de direito e nem sequer uma página no FB consegui criar. Na minha opinião o seu objetivo é única e exclusivamente o de criar uma ondas e de esperar que venha alguma coisa à costa.
Deixe de transmitir falsa esperança aos acionista e reconheça a sua incapacidade para liderar um movimento de contestação em relação ao que se passou no BES.
Não foi o único a perder dinheiro mas você está claramente em fase de negação.
Cumprimentos,
Deixe de transmitir falsa esperança aos acionista e reconheça a sua incapacidade para liderar um movimento de contestação em relação ao que se passou no BES.
Não foi o único a perder dinheiro mas você está claramente em fase de negação.
Cumprimentos,
- Registado: 11/4/2014 14:09
Já cá faltava o arrojado discurso etnofatalista...
este topico espelha bem o que é o tuga.
1-Alguem se chega á frente e quer fazer algo para resolver 1 problema grave (comprar acções do BES que nao valem nada a quem as tem)
2-Quem as tem, em vez de vender logo e ficar sem o entulho, NAO, começa a questionar as reais intenções do comprador e se ele sabe algo mais que o resto. Proposta até de bloquear o topico. Se fosse em publico caiam-lhe uns caçulos no mínimo.
3-Por fim, nada se faz, ng compra e ng vende, fica tudo na mesma. Se o comprador sabia algo mais e iria ganhar uns trocos, nao ganha. Se o vendedor se queria livrar do entulho, nao livra.
- Registado: 10/11/2011 10:05
Ninguém quer assumir as contas apresentadas do bes. Vejam a notícia:
http://www.noticiasaominuto.com/economi ... -assumidas
http://www.noticiasaominuto.com/economi ... -assumidas
- Registado: 29/11/2007 9:32
katolo Escreveu:Indemnizados não quer dizer que seja em cash! A verdade é que estão a ser transacionadas milhões de ações em OTC! Cheira-me que vão começar guerras tremendas na Justiça...
Mas não vou especular muito mais! A minha guerra é outra, mas também sou um lesado da famiglia e entidades (in)competentes
Pois, o litígio é sempre uma opção, se bem que para quem tem pequenos montantes não deva compensar muito face ao que se poderá realmente obter no fim (se é que se obtém alguma coisa). Só tenho é a desejar boa sorte aos explorados pelo Salgado e companhia.

AT2014 Escreveu:Raposo Tavares Escreveu:Se eventualmente vieres a receber mais pelas ações que adquires agora do que aquilo que te dispões a pagar, vais ressarcir os atuais vendedores?
Raposo,
Então ele assume um risco suicida e ainda achas que deve dar o diferencial se um milagre sucedesse ? Claro que não. Se esse milagre sucedesse ele deveria era ser premiado com um Euromilhões. Seria mais do que merecido.![]()
![]()
![]()
Abraço e bons negócios
Então voltamos ao início: se o risco é suicida, há aqui muita parvoíce...
Dr Tretas Escreveu:Raposo Tavares Escreveu:Se eventualmente vieres a receber mais pelas ações que adquires agora do que aquilo que te dispões a pagar, vais ressarcir os atuais vendedores?
Mas que raio de pergunta! Era só o que faltava, porque é que o homem havia de fazer isso?
Dito isto, claro que há um motivo para existirem mercados regulamentados. Se há procura e oferta acaba sempre por haver negócio, mas sem mercado regulamentado não há transparência. Culpo a CMVM e o Banco de Portugal por não reabrirem a negociação dos instrumentos do BES. Qual é a vantagem de não deixar formar um preço oficial? Zero. Vai dar origem a transações OTC.
Esta alergia aos mercados entristece-me, estamos no PREC ou quê?
Pois é esse mesmo o problema. Isto parece o PREC.
O homem anda à frente da 'luta', anda a mexer-se, conversa (ou deveria conversar com muita gente), no tópico não há uma informação pertinente e agora, sem mais nem quê, noutro tópico oferece-se para comprar ações do BES a valores desconhecidos!
Os kamaradas que estavam à frente das cumprativas, em muitos casos, lá se encheram... é da vidinha. E é dos PRECS deste país.
Quanto ao argumento dos mercados: outro disparate! Então quem se está a mexer, quem argumenta (e bem!) com as faltas das entidades de regulação oferece-se para comprar ações por debaixo da mesa! Que coerência! Que classe.
E depois, não há diferença entre os papéis comprados no aumento de capital, depois do ac, antes do ac? Espetáculo!
E não há diferença entre quem tem 1000 e entre quem tem 100 000 papéis? Hum...
Mas ninguém vê que esta atitude (a do mercado assim à século XIX e tudo!) só dá força a quem está contra os interesses dos pequeno acionistas?
Isto não me cheira bem. É só.
Dr Tretas Escreveu:Raposo Tavares Escreveu:Se eventualmente vieres a receber mais pelas ações que adquires agora do que aquilo que te dispões a pagar, vais ressarcir os atuais vendedores?
Mas que raio de pergunta! Era só o que faltava, porque é que o homem havia de fazer isso?
Dito isto, claro que há um motivo para existirem mercados regulamentados. Se há procura e oferta acaba sempre por haver negócio, mas sem mercado regulamentado não há transparência. Culpo a CMVM e o Banco de Portugal por não reabrirem a negociação dos instrumentos do BES. Qual é a vantagem de não deixar formar um preço oficial? Zero. Vai dar origem a transações OTC.
Concordo aqui com o teu post Dr Tretas, o mercado continuaria a funcionar, porque nem que fosse a 0,001 ou algo do genero assim que seja oferecido, há procura.
De qualquer forma fico curioso pelo valor oferecido por ação neste caso. Que percentagem é que precisam de juntar nesta "luta"?
joao73 Escreveu:Boa Noite
Como sabem a minha intenção é juntar o maximo de acionistas nesta luta.
Não tenho qualquer informação preveligiada.
Para vencermos temos que nos unir ou comprar acoes dos que não querem ir à luta.
Espero e não quero criar quaquer alarido.
Um abraço
João
João,
Desejo-te tudo de melhor nessa cruzada pois eu discordo totalmente da solução adoptada na parte em que são penalizados os pequenos accionistas.
Abraço e bons negócios
- Registado: 4/2/2014 2:39
Raposo Tavares Escreveu:Se eventualmente vieres a receber mais pelas ações que adquires agora do que aquilo que te dispões a pagar, vais ressarcir os atuais vendedores?
Raposo Tavares Escreveu:Se eventualmente vieres a receber mais pelas ações que adquires agora do que aquilo que te dispões a pagar, vais ressarcir os atuais vendedores?
Raposo,
Então ele assume um risco suicida e ainda achas que deve dar o diferencial se um milagre sucedesse ? Claro que não. Se esse milagre sucedesse ele deveria era ser premiado com um Euromilhões. Seria mais do que merecido.

Abraço e bons negócios
- Registado: 4/2/2014 2:39
Porque Raposo, achas que o deveria fazer?
Quem quer vender vende e quem quer comprar compra.
Agora não o pode fazer?
O risco continua a ser o dele, por isso porque haveria de ressarcir a quem quer que seja?
O autor fornece opinião sem ter em conta os objectivos de investimento de qualquer utilizador privado e não deve ser tido em conta como um aconselhamento de investimento, incluindo, mas não se limitando, às decisões de transacções ou de natureza de gestão de risco. Todas as opiniões apresentadas podem ser alteradas sem aviso prévio.
- Registado: 25/10/2010 9:57