CA-Crédito Agrícola
Re: CA-Crédito Agrícola
Primvs Escreveu:LEOBEL Escreveu:boas estórias há por aí sobre a CA e a venda de imóveis tomados de clientes
LOL como em qualquer banco...
geralmente o que vem à praça é o refugo porque a xixa...vai foi desviada!
Claramente a xixa nao vem pa rua, pa rua vem a porcaria isso é da lei

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
LEOBEL Escreveu:boas estórias há por aí sobre a CA e a venda de imóveis tomados de clientes
LOL como em qualquer banco...
geralmente o que vem à praça é o refugo porque a xixa...vai foi desviada!
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
boas estórias há por aí sobre a CA e a venda de imóveis tomados de clientes
- Registado: 11/8/2014 17:35
Soba- substantivo masculino-Chefe ou régulo de tribo africana.
, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa
, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa
drupa Escreveu:Primvs Escreveu:Mesmo que ninguem quisesse absover, falindo uma...as outras 70 caixas suportavam a queda...o que em termos de risco sistemico é bem mais controlavel do que um bicho como o BES com 20% de quota de mercado vir abaixo...
Nao sei se me fiz entender
Sendo assim fico descansado!
Quanto ao seguro, sou cliente e fiz o seguro das armas que tinha na CA Seguros precisamente pelos preços imbatíveis (julgo que sem concorrência) no mercado nacional (pelo menos do que conheço). Armas já existentes, no problema, novas é novela mexicana
!
Obrigado pelos teus esclarecimentos, foram bastante úteis!
Que aliás já existiu, quando a caixa de Sintra foi absorvida pela de Loures.
O modelo de gestão do CA é muito conservador, o que os prejudicou em termos de lucros no passado trás atualmente bastantes beneficios. Só não esperem da CA ter empréstimos baratos ou sem garantias......
Pelo que sei (de um dos balcões) nunca abriram tantas contas como agora...
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."
WingsofGold
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."
WingsofGold
SERRA LAPA Escreveu:Só vou falar por 2 ou 3 exemplos de que tive conhecimento: os gerentes são autênticos pequenos Sobas que fazem e desfazem o que querem. Conhecimentos muito limitados e recursos a meios pouco lícitos. Se houvesse uma investigação a sério as trapalhadas na grande maioria delas dava rolos de jornais.
Se o Bes vendeu papel do GES indevidamente, é bom falar no que em alguns balcões desta instituição se passa...Pessoalmente já me foram oferecidos fundos, como se de depósitos se tratasse, sem a mínima referência a risco.
Muitos idosos têm investido quantias significativas (em termos do seu património) em aplicações de risco. Quanto aos negócios de financiamento: verdadeiros casos de policia...!Logros sobre logros...alguns desgraçados tiveram a infelicidade de já provarem esse veneno...
O que é um Soba?
Em primeiro lugar, não há banco que nao tenha más práticas bancárias derivado de funcionários com menos escrupulos. Confesso que, face à organização do CA, ha pessoas com demasiado poder descricionário. Por isso é que na ultima decada, quer a Caixa Central e quer o Banco de Portugal, têm aumentado a vigilância e exigências às várias caixas e várias caixas tem sido fundidas ao longo dos anos e várias pessoas afastadas!!!!!
Em segundo lugar, há em todos os bancos situações de produtos mal vendidos e colocados. Mas o CA é permeavel a isso, especialmente na zona do interior onde quer os funcionários e quer os clientes têm menos cultura financeira e onde os bancários são mais susceptiveis à pressao comercial (porque tb nao lhes explicam as coisas como deve ser) e os clientes confiam muito nas pessoas que lá trabalham.
Mas isso acontece em todos os bancos...infelizmente. Eu pessoalmente, abomino esse tipo de situações. Também coloco fundos (poucos) a clientes que nao sao financeiramente sofisticados, tentando explicar de maneira que lhes percebam, os riscos do investimento e com o compromisso de controlar diariamente o evoluir dos fundos (tenho um excell de todos os clientes e vou acompanhando). Os clientes estao contentes cmg e com a CA onde trabalho pois tem tido rendimentos à volta de 4% liquidos em vez de 1 e picos de DP...
Mas isto chama-se trabalhar!
É da vida...
Da CA
SERRA LAPA Escreveu:Só vou falar por 2 ou 3 exemplos de que tive conhecimento: os gerentes são autênticos pequenos Sobas que fazem e desfazem o que querem. Conhecimentos muito limitados e recursos a meios pouco lícitos. Se houvesse uma investigação a sério as trapalhadas na grande maioria delas dava rolos de jornais.
Se o Bes vendeu papel do GES indevidamente, é bom falar no que em alguns balcões desta instituição se passa...Pessoalmente já me foram oferecidos fundos, como se de depósitos se tratasse, sem a mínima referência a risco.
Muitos idosos têm investido quantias significativas (em termos do seu património) em aplicações de risco. Quanto aos negócios de financiamento: verdadeiros casos de policia...!Logros sobre logros...alguns desgraçados tiveram a infelicidade de já provarem esse veneno...
Mas estas a falar do BES ou do CA?
É da vida...
SERRA LAPA Escreveu:Só vou falar por 2 ou 3 exemplos de que tive conhecimento: os gerentes são autênticos pequenos Sobas que fazem e desfazem o que querem. Conhecimentos muito limitados e recursos a meios pouco lícitos. Se houvesse uma investigação a sério, as trapalhadas, na grande maioria delas dava rolos de jornais.
Só vou falar por 2 ou 3 exemplos de que tive conhecimento: os gerentes são autênticos pequenos Sobas que fazem e desfazem o que querem. Conhecimentos muito limitados e recursos a meios pouco lícitos. Se houvesse uma investigação a sério as trapalhadas na grande maioria delas dava rolos de jornais.
Esta noticia explica bem aquilo que eu fui dizendo em varios posts...Atencao que isto já estava em andamento em Março e o racio de solvabilidade é de 26%~!!!!
http://economico.sapo.pt/noticias/caixa ... 00022.html
http://economico.sapo.pt/noticias/caixa ... 00022.html
É da vida...
Primvs Escreveu:Certo!E o serem intervencionadas...nao quer dizer que estejam em default ou coisa assim do genero!Ha dificuldades temporarias que possibilitam a intervenção...por vezes é tipo reanimação tipo com um desfribilhador e depois a caixa segue o seu caminho...
Por vezes é absorvida por outra caixa que esteja melhor...mas a pressao por parte do BP é a fusao de caixas para ganhar escala e a gestao ser cada vez mais profissional e independente de qualquer tipo de compadrio
Em teoria até me parece ser um sistema de controlo melhor do que o dos outros bancos. Esperemos é que funcione sempre bem! Já estou mais descansado. O efeito BES/comportamento BdP tornou-nos a todos (pelo menos a mim) mais desconfiados em relação ao sistema financeiro e à verdadeira segurança dos bancos com que trabalhamos! Obrigado pelos esclarecimentos Primvs!
- Registado: 11/12/2013 0:45
drupa Escreveu:Primvs Escreveu:drupa Escreveu:http://www.oje.pt/pt/banco-de-portugal-ordena-auditoria-forense-a-caixa-agricola-de-coruche
Eu disse que cada Caixa é uma Caixa e que nem todas eram iguais e nem todas eram espectaculares
Alias...nao estou surpreendido
"Saliento porém que, face às situações concretas particularmente negativas que apresentavam,
o Conselho Geral e de Supervisão, sob proposta do Conselho de Administração Executivo da
Caixa Central, decidiu aprovar a intervenção em duas das Caixas que têm apresentado
situações mais desequilibradas.
Como sempre se referiu, e é posição aceite, que o Conselho Geral e de Supervisão continua a
exprimir com firmeza, que uma intervenção é uma medida a usar apenas em último recurso,
pois as Caixas devem ser geridas, num quadro de perfeita normalidade associativa, pelos seus
dirigentes eleitos. No entanto, não se pode fugir às intervenções quando estão em causa
interesses superiores do Grupo. Neste momento, encontram-se intervencionadas apenas cinco
Caixas ao abrigo do Artigo 77º-A do Regime Jurídico. "
Retirado do último relatório de contas disponível. Enquanto funcionar assim estamos bem...
Certo!E o serem intervencionadas...nao quer dizer que estejam em default ou coisa assim do genero!Ha dificuldades temporarias que possibilitam a intervenção...por vezes é tipo reanimação tipo com um desfribilhador e depois a caixa segue o seu caminho...
Por vezes é absorvida por outra caixa que esteja melhor...mas a pressao por parte do BP é a fusao de caixas para ganhar escala e a gestao ser cada vez mais profissional e independente de qualquer tipo de compadrio
É da vida...
Primvs Escreveu:drupa Escreveu:http://www.oje.pt/pt/banco-de-portugal-ordena-auditoria-forense-a-caixa-agricola-de-coruche
Eu disse que cada Caixa é uma Caixa e que nem todas eram iguais e nem todas eram espectaculares
"Saliento porém que, face às situações concretas particularmente negativas que apresentavam,
o Conselho Geral e de Supervisão, sob proposta do Conselho de Administração Executivo da
Caixa Central, decidiu aprovar a intervenção em duas das Caixas que têm apresentado
situações mais desequilibradas.
Como sempre se referiu, e é posição aceite, que o Conselho Geral e de Supervisão continua a
exprimir com firmeza, que uma intervenção é uma medida a usar apenas em último recurso,
pois as Caixas devem ser geridas, num quadro de perfeita normalidade associativa, pelos seus
dirigentes eleitos. No entanto, não se pode fugir às intervenções quando estão em causa
interesses superiores do Grupo. Neste momento, encontram-se intervencionadas apenas cinco
Caixas ao abrigo do Artigo 77º-A do Regime Jurídico. "
Retirado do último relatório de contas disponível. Enquanto funcionar assim estamos bem...
drupa Escreveu:http://www.oje.pt/pt/banco-de-portugal-ordena-auditoria-forense-a-caixa-agricola-de-coruche

É da vida...
Como em tudo, é preciso sorte com a pessoa que nos atende, seja em que serviço for...esse caso do seguro faz-me lembrar uma situação que se passou comigo com um problema no acesso ao banco pela net. Um colaborador claramente não dominava o assunto e não conseguiu resolver nada, se calhar com falta de vontade à mistura. Fui ter com outro e problema resolvido na hora.
Obrigada pelas respostas, com a conversa fiquei a conhecer melhor o funcionamento e a diferença entre o CA e os outros bancos. Embora as dúvidas maiores surjam quando começam a haver problemas... e tudo o que agora conhecemos (e nos faz sentir alguma segurança-FG) depois não passa de teoria...só quando tudo descarrila é que se vê a poeira escondida debaixo do tapete e se é possível limpa-la.
...e entretanto não sabemos quais instituições merecem maior confiança, parece que está tudo na corda bamba...
Obrigada pelas respostas, com a conversa fiquei a conhecer melhor o funcionamento e a diferença entre o CA e os outros bancos. Embora as dúvidas maiores surjam quando começam a haver problemas... e tudo o que agora conhecemos (e nos faz sentir alguma segurança-FG) depois não passa de teoria...só quando tudo descarrila é que se vê a poeira escondida debaixo do tapete e se é possível limpa-la.

- Registado: 29/11/2007 3:10
drupa Escreveu:Primvs Escreveu:Mesmo que ninguem quisesse absover, falindo uma...as outras 70 caixas suportavam a queda...o que em termos de risco sistemico é bem mais controlavel do que um bicho como o BES com 20% de quota de mercado vir abaixo...
Quanto ao seguro, sou cliente e fiz o seguro das armas que tinha na CA Seguros precisamente pelos preços imbatíveis (julgo que sem concorrência) no mercado nacional (pelo menos do que conheço). Armas já existentes, no problema, novas é novela mexicana
!
No site do CA...estao la publicadas as contas das diversas Caixas...podes ir lá ver para saber se a tua Caixa é boa ou nao!
Depois pedes ao Artista Romeno para fazer a analise!
É da vida...
Primvs Escreveu:Mesmo que ninguem quisesse absover, falindo uma...as outras 70 caixas suportavam a queda...o que em termos de risco sistemico é bem mais controlavel do que um bicho como o BES com 20% de quota de mercado vir abaixo...
Quanto ao seguro, sou cliente e fiz o seguro das armas que tinha na CA Seguros precisamente pelos preços imbatíveis (julgo que sem concorrência) no mercado nacional (pelo menos do que conheço). Armas já existentes, no problema

drupa Escreveu:Primvs Escreveu:,
Sobre o seguro...o colega nao deve ter-te atendido bem e depois foi azelha e nao deve ter resolvido o problema da melhor forma. Porque dá para fazer como disseste!
Foi tudo com muita educação, mas, no fim de contas, perdi o dia inteiro (a manhã na CA, e a tarde na AXA/PSP) quando podia ter perdido apenas a manhã. Fiquei com a ideia de que se tivesse algum problema ficava a patinar (perdoa-me a expressão) na CA Seguros, porque empataram e não resolveram. Ah, e já foi a segunda vez que isto me aconteceu (em balcões diferentes)... O facto é que a CA Seguros tem um seguro com preços imbatíveis para quem tem muitas armas (o valor base não se altera com o aumento de armas seguradas), mas depois das conversas das duas vezes (entendo que o bancário de balcão não tenha que ter estes conhecimentos porque não são situações com que lidam com frequência, não entendo é que a segunda linha de apoio para questões mais especificas dê respostas como as que ouvi) questiono-me até que ponto, se tiver problemas (o tal pior cenário, de que gosto sempre de esclarecer) é que tenho esclarecimentos e ajudas profissionais (neste campo específico entenda-se). Já agora, esclarecer porque apareceu a jurista neste episódio. O bancário, não tendo experiência neste tipo de seguros, quis perceber primeiro como funcionava e depois (apesar de eu achar que ele ainda não tinha percebido) quis 'inventar' uma declaração de intenções de compra para eu assinar. Mas quis primeiro enviá-la para ser analisá-la por uma colega do jurídico. Parecia que estávamos a falar de uma situação excepcional, um caso raro, quando é vulgaríssimo e com anos de legislaçãoE a partir daí (ainda) vieram mais pérolas
Quanto ao fundo, que é o esclarecimento que realmente me interessa. Sim, não foi activado no BES, mas se fosse, mesmo não tendo dinheiro suficiente, teria um suporte de instituições por detrás + o estado para o capitalizar, pelo menos é essa a expectativa de todos os depositantes. Discutindo hipóteses, no pior cenário possível (e sabendo que seria mais dificil acontecer nas Caixas o que está a acontecer noutras instituições bancárias porque têm um perfil/postura de investimento diferente), o que seria expectável se as CaixasA colapsassem? O suporte do único banco que o constituiu não serviria para nada porque tinha colapsado, aparecia o BPortugal ou o estado para garantir os depósitos?
Essa do seguro continua mal contada...nao por ti mas por alguma inabilidade do colega. Eu safo-me porque tenho um colega que é todo da caça e sabe isso tudo detrás para a frente e é uma coisa que eu vou fazendo regularmente! Consegue ter seguro de armas por 20€ ano que é uma pechincha! E se fores cliente ate te dao um ano de borla.
Sobre o fundo, vou repetir-me é a mesma coisa comparado com o FGD, só que mete o Estado e só as varias caixas. E quiça até mais seguro e passo-te a explicar:
O Credito Agricola é um conjunto de 70 e tal caixas, entidades completamente independentes,contas separadas, com contribuintes diferentes mas que se juntaram e criaram uma marca chapeu para uniformizar procedimentos, sistemas informaticos e outras coisas. Ou seja, se uma caixa falir...o que é dificil...em primeiro lugar...a tal marca chapeu vai tentar fundi-la com outra caixa que esteja bem financeiramente...isto tendo vindo a acontecer recorrentemente nos ultimos 50 anos (já existiram mais de cento e tal caixas)!
Mesmo que ninguem quisesse absover, falindo uma...as outras 70 caixas suportavam a queda...o que em termos de risco sistemico é bem mais controlavel do que um bicho como o BES com 20% de quota de mercado vir abaixo...
É da vida...
Primvs Escreveu:,
Sobre o seguro...o colega nao deve ter-te atendido bem e depois foi azelha e nao deve ter resolvido o problema da melhor forma. Porque dá para fazer como disseste!
Foi tudo com muita educação, mas, no fim de contas, perdi o dia inteiro (a manhã na CA, e a tarde na AXA/PSP) quando podia ter perdido apenas a manhã. Fiquei com a ideia de que se tivesse algum problema ficava a patinar (perdoa-me a expressão) na CA Seguros, porque empataram e não resolveram. Ah, e já foi a segunda vez que isto me aconteceu (em balcões diferentes)... O facto é que a CA Seguros tem um seguro com preços imbatíveis para quem tem muitas armas (o valor base não se altera com o aumento de armas seguradas), mas depois das conversas das duas vezes (entendo que o bancário de balcão não tenha que ter estes conhecimentos porque não são situações com que lidam com frequência, não entendo é que a segunda linha de apoio para questões mais especificas dê respostas como as que ouvi) questiono-me até que ponto, se tiver problemas (o tal pior cenário, de que gosto sempre de esclarecer) é que tenho esclarecimentos e ajudas profissionais (neste campo específico entenda-se). Já agora, esclarecer porque apareceu a jurista neste episódio. O bancário, não tendo experiência neste tipo de seguros, quis perceber primeiro como funcionava e depois (apesar de eu achar que ele ainda não tinha percebido) quis 'inventar' uma declaração de intenções de compra para eu assinar. Mas quis primeiro enviá-la para ser analisá-la por uma colega do jurídico. Parecia que estávamos a falar de uma situação excepcional, um caso raro, quando é vulgaríssimo e com anos de legislação

Quanto ao fundo, que é o esclarecimento que realmente me interessa. Sim, não foi activado no BES, mas se fosse, mesmo não tendo dinheiro suficiente, teria um suporte de instituições por detrás + o estado para o capitalizar, pelo menos é essa a expectativa de todos os depositantes. Discutindo hipóteses, no pior cenário possível (e sabendo que seria mais dificil acontecer nas Caixas o que está a acontecer noutras instituições bancárias porque têm um perfil/postura de investimento diferente), o que seria expectável se as CaixasA colapsassem? O suporte do único banco que o constituiu não serviria para nada porque tinha colapsado, aparecia o BPortugal ou o estado para garantir os depósitos?
drupa Escreveu:Primvs Escreveu:LOL opah...o Fundo de Garantia de Depositos nao tem condições para pagar os Depositos...nem o das Caixas Agricolas nem o normal...é mais uma entidade/figura juridica para gerar confiança que outra coisa...Se 15% dos depositantes de um banco decidirem num dia levantarem todo o dinheiro...o banco colapsa! Mas todos os bancos!!!! Mas isso é de caras!
"
É de caras, mas não esclarece o essencial... Claro que os fundos servem para gerar confiança, claro que os reguladores existem para evitar situações menos claras e ajudar à transparência e funcionamento do sector... O que interessa saber é o que acontece efetivamente se tiverem que ser ativados. No caso de um bes não houve problema para os depositantes, mas num caso das Caixas Agrícolas (com excepção da tal meia dúzia que está no FD) o fundo é suportado só pelas contribuições que elas fizeram (e, naturalmente marginal considerando o total de depósitos) as garantias ficam só pelo valor marginal que eles foram acumulando ou têm o estado atrás delas a garantir?... O Fundo de Depósitos tem a maioria dos bancos portugueses e ainda o estado por trás, certo?
Quanto ao seguro... é uma questão básica. Se quiser comprar uma arma, tem primeiro que pedir uma licença à polícia. Entre outros documentos a polícia exige um seguro... Se a CA Seguros não o fizer, não faz a NINGUÉM que compre uma arma em Portugal. Assim, seguros de armas, só os apanha por transferências de outras seguradoras... Ora a senhora jurista (não falei com ela directamente, foi através do bancário de balcão que foi pedindo esclarecimentos à minha frente) acabou por dizer que até podia fazer o seguro, mas que só entraria em vigor quando recebesse o livrete da arma. Ora a partir do momento que compramos uma arma, recebemos uma espécie de guia que nos garante perante seja quem for a possibilidade de a usar até à chegada do livrete (que pode demorar meses, muitos meses...). Ou seja, depois de comprar a arma, poderia passar em todas as fiscalizações legais, mas efectivamente não teria um seguro activado (perante a CA Seguros) porque só reconheceriam o valor do livrete! Isto é um absurdo. O meu pai esteve à espera 7 (SETE) anos pelo livrete de duas armas. Sempre com seguros e com inspecções policiais pelo meio sem nenhum problema. Perante esta questão documental (guia/factura arma (não tenho presente o termo exacto) - livrete), e após HORAS (e muita paciência minha) disseram-me que iam estudar o caso. Uma questão básica para qualquer seguradora que faça seguros de armas. Já lá vai uma semana... Como percebi que estava empatado, fui à Axa, demoraram 15 minutos
Sobre os fundos...é igual como o fundo geral da banca...ambas as garantias sao iguaizinhas...a unica coisa que difere é quem contribui...porque as caixas agricolas sao mais antigas que qualquer banco em portugal (sim...porque o bes ja ardeu) e têm um regime juridico proprio...e por isso tem um fundo proprio...
No caso de um BES nao houve problemas porque o Banco Portugal nao o activou...activou outro Fundo, que agora já nao me lembro bem o nome e o Governo emprestou dinheiro a esse fundo e todos os Bancos (Caixas Agricolas tambem) contribuiram e emprestaram dinheiro. O Fundo de Garantia de Depositos ai nao foi activado...porque se fosse...nao tinha dinheiro para isso!!!! Mas de longe!!!!
É da vida...
Primvs Escreveu:LOL opah...o Fundo de Garantia de Depositos nao tem condições para pagar os Depositos...nem o das Caixas Agricolas nem o normal...é mais uma entidade/figura juridica para gerar confiança que outra coisa...Se 15% dos depositantes de um banco decidirem num dia levantarem todo o dinheiro...o banco colapsa! Mas todos os bancos!!!! Mas isso é de caras!
"
É de caras, mas não esclarece o essencial... Claro que os fundos servem para gerar confiança, claro que os reguladores existem para evitar situações menos claras e ajudar à transparência e funcionamento do sector... O que interessa saber é o que acontece efetivamente se tiverem que ser ativados. No caso de um bes não houve problema para os depositantes, mas num caso das Caixas Agrícolas (com excepção da tal meia dúzia que está no FD) o fundo é suportado só pelas contribuições que elas fizeram (e, naturalmente marginal considerando o total de depósitos) as garantias ficam só pelo valor marginal que eles foram acumulando ou têm o estado atrás delas a garantir?... O Fundo de Depósitos tem a maioria dos bancos portugueses e ainda o estado por trás, certo?
Quanto ao seguro... é uma questão básica. Se quiser comprar uma arma, tem primeiro que pedir uma licença à polícia. Entre outros documentos a polícia exige um seguro... Se a CA Seguros não o fizer, não faz a NINGUÉM que compre uma arma em Portugal. Assim, seguros de armas, só os apanha por transferências de outras seguradoras... Ora a senhora jurista (não falei com ela directamente, foi através do bancário de balcão que foi pedindo esclarecimentos à minha frente) acabou por dizer que até podia fazer o seguro, mas que só entraria em vigor quando recebesse o livrete da arma. Ora a partir do momento que compramos uma arma, recebemos uma espécie de guia que nos garante perante seja quem for a possibilidade de a usar até à chegada do livrete (que pode demorar meses, muitos meses...). Ou seja, depois de comprar a arma, poderia passar em todas as fiscalizações legais, mas efectivamente não teria um seguro activado (perante a CA Seguros) porque só reconheceriam o valor do livrete! Isto é um absurdo. O meu pai esteve à espera 7 (SETE) anos pelo livrete de duas armas. Sempre com seguros e com inspecções policiais pelo meio sem nenhum problema. Perante esta questão documental (guia/factura arma (não tenho presente o termo exacto) - livrete), e após HORAS (e muita paciência minha) disseram-me que iam estudar o caso. Uma questão básica para qualquer seguradora que faça seguros de armas. Já lá vai uma semana... Como percebi que estava empatado, fui à Axa, demoraram 15 minutos

drupa Escreveu:chuva Escreveu:Boa noite,
já que estamos em altura de questionar todo o sistema financeiro, e que em cima da mesa continuam as tais investigações forenses a algumas instituições...os portugueses perguntando-se onde estarão mais seguras as suas economias...pergunto...que vos apraz dizer sobre a Caixa Agrícola?
Como comparam esta instituição em relação às demais? Acham que é mais uma onde a curto prazo vão haver novidades? Ou será sólida?
A CA tem um fundo de garantia próprio http://www.fgcam.pt/pt-PT/Paginas/inicio.aspx, com excepção de meia dúzia de caixas que estão no Fundo de Garantia de Depósitos convencional de que tanto ouvimos falar http://www.fgd.pt/pt-PT/EntidadesPartic ... fault.aspx eM Ainda hoje lhes perguntei (ao balcão) se o fundo deles tem estofo para aguentar uma hetacombe no grupo, dizem-me que a segurança é semelhante aos outros bancos e que a CA não tem os riscos dos outros bancos porque não faz investimentos de risco elevado - não me interessa o que dizem (não poderiam dizer outra coisa...), interessa-me, sobretudo, o que acontece no pior cenário possível... E off-topic, ainda recentemente passei por uma experiência absurda com uma jurista da CASeguros que mostrou um desconhecimento absoluto de uma legislação que tem já oito anos relativa a um seguro de armas e me fez perder uma manhã... que na Axa não demorou mais de 15 minutos a fazer... Em comum quer numa quer noutra seguradora nenhuma foi capaz de responder a perguntas básicas sobre as coberturas do seguro
LOL opah...o Fundo de Garantia de Depositos nao tem condições para pagar os Depositos...nem o das Caixas Agricolas nem o normal...é mais uma entidade/figura juridica para gerar confiança que outra coisa...Se 15% dos depositantes de um banco decidirem num dia levantarem todo o dinheiro...o banco colapsa! Mas todos os bancos!!!! Mas isso é de caras!
Agora...as Caixas Agricolas tem um regime juridico e restricoes por parte do Banco de Portugal que nao lhes permitiu durante os anos da loucura do CH a spread 0,25% meterem-se nesse filme e tambem por causa dos custos de funding e das limitações que foram impostas ao tipo de funding...o que na altura foi uma machadada nas Caixas Agricolas...tornou-se o seu ponto forte!!!
As Caixas Agricolas têm carteiras residuais de CH enquanto os outros bancos vao levar porrada durante 30,40 ou 50 anos...e com as implicações na margem financeira!!!!! Mas atenção...há caixas e caixas e há gestões e gestões...mas na média é aquilo que disse!
Agora essa do seguro de caça e jurista da CA Seguros...nao sei...nunca falei com uma jurista de lá...nem sabia que tinham lá disso...sempre pensei que coisas de lei eram em regime de outsourcing...Mas nao sabendo o caso em concreto e nao é relevante...a CA Seguros nao assume riscos que depois nao possa pagar...nao tem uma rede de mediadores que querem é vender porque o rendimento deles disso depende...e nao há riscos reputacionais...no CA...vende-se mal um seguro ou há um sinistro mal resolvido e os DP´s voam logo

É da vida...
chuva Escreveu:Boa noite,
já que estamos em altura de questionar todo o sistema financeiro, e que em cima da mesa continuam as tais investigações forenses a algumas instituições...os portugueses perguntando-se onde estarão mais seguras as suas economias...pergunto...que vos apraz dizer sobre a Caixa Agrícola?
Como comparam esta instituição em relação às demais? Acham que é mais uma onde a curto prazo vão haver novidades? Ou será sólida?
A CA tem um fundo de garantia próprio http://www.fgcam.pt/pt-PT/Paginas/inicio.aspx, com excepção de meia dúzia de caixas que estão no Fundo de Garantia de Depósitos convencional de que tanto ouvimos falar www.fgd.pt/pt-PT/EntidadesParticipantes ... fault.aspx eM Ainda hoje lhes perguntei (ao balcão) se o fundo deles tem estofo para aguentar uma hetacombe no grupo, dizem-me que a segurança é semelhante aos outros bancos e que a CA não tem os riscos dos outros bancos porque não faz investimentos de risco elevado - não me interessa o que dizem (não poderiam dizer outra coisa...), interessa-me, sobretudo, o que acontece no pior cenário possível... E off-topic, ainda recentemente passei por uma experiência absurda com uma jurista da CASeguros que mostrou um desconhecimento absoluto de uma legislação que tem já oito anos relativa a um seguro de armas e me fez perder uma manhã... que na Axa não demorou mais de 15 minutos a fazer... Em comum quer numa quer noutra seguradora nenhuma foi capaz de responder a perguntas básicas sobre as coberturas do seguro