BES-IRS 2014
15 mensagens
|Página 1 de 1
Re: BES-IRS 2014
Marijon2 Escreveu:Sniper
Tens a certeza que isso para as finanças não é visto como uma transferência de títulos e não uma venda?
Maria João
2 NIF´s diferentes, uma liquidação financeira, não sei que dizer mais.
Como se explica melhor? Parto do principio que a pessoa do outro lado da secretária nas finanças saiba ler e escrever e articular um pensamento simples
Lose your opinion, not your money
Sniper
Tens a certeza que isso para as finanças não é visto como uma transferência de títulos e não uma venda?
Maria João

Maria João
Maria João
- Registado: 14/2/2007 22:16
Garfield Escreveu:Boas,
Realizar uma OTC com o mesmo titular mas entre dossiers diferentes? Isso é possível e fiscalmente aceite?
OU seja, vendo a mim mesmo as acções mas entre bancos diferentes ou contas diferentes no mesmo banco?
Tem a vantagem de não precisar de envolver terceiros nesta "confusão" do BES.
BN
Garfield
Vendes dentro do mesmo banco, ao teu pai por exemplo, e está feito .
Amigo, nem te passa pela cabeça o que acontece neste mundo financeiro. Em sempre me portei bem porque tambem negoceio trocos, mas houvesse muita coisa, e na primeira pessoa
O tema é pertinente e absolutamente inédito. Faz todo o sentido. Quem puder dar mais informações sobre o assunto era importante.
Obrigado.
Obrigado.
- Registado: 25/5/2014 19:16
Boas,
Realizar uma OTC com o mesmo titular mas entre dossiers diferentes? Isso é possível e fiscalmente aceite?
OU seja, vendo a mim mesmo as acções mas entre bancos diferentes ou contas diferentes no mesmo banco?
BN
Garfield
BN
Garfield
fazer hoje ou em dezembro é igual?
há um valor mínimo de venda por acção?
há um valor mínimo de venda por acção?
- Registado: 17/9/2012 9:57
chimico80 Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Já disse 40 vezes, faz uma OTC a um familiar e vende todas por 1 euros, foi o que eu fiz, e esse problema, pelo menos já não vou ter.
Pata, em teoria a probabilidade de os acionistas ganharem algum é perto de ganhar o euromilhões, mas existe e se não há liquidação financeira não dá para declarar menos valia.
Só vejo como solução uma OTC
como se faz essa OTC? tem comissões/custos associados?
Fazes no banco. Claro que tem custos que dependem do teu IF.
- Registado: 15/4/2008 14:12
JDoe Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Já disse 40 vezes, faz uma OTC a um familiar e vende todas por 1 euros, foi o que eu fiz, e esse problema, pelo menos já não vou ter.
Pata, em teoria a probabilidade de os acionistas ganharem algum é perto de ganhar o euromilhões, mas existe e se não há liquidação financeira não dá para declarar menos valia.
isso faz-se pelo banco? tem de ser a um familiar? ele tem de ter conta de títulos, certo?
pode ser a qualquer pessoa. faz-se no IF em que se tem depositadas as acções. A carteira de titulos é aberta com a compra das acções (se ainda não existir) e tem todos os custos inerentes à mesma. Se não me engano, podes fazer a OTC entre contas do mesmo titular - penso que o Sniper fez isso.
- Registado: 15/4/2008 14:12
Sr_SNiper Escreveu:Já disse 40 vezes, faz uma OTC a um familiar e vende todas por 1 euros, foi o que eu fiz, e esse problema, pelo menos já não vou ter.
como se faz essa OTC? tem comissões/custos associados?
- Registado: 1/8/2014 23:10
Sr_SNiper Escreveu:Já disse 40 vezes, faz uma OTC a um familiar e vende todas por 1 euros, foi o que eu fiz, e esse problema, pelo menos já não vou ter.
isso faz-se pelo banco? tem de ser a um familiar? ele tem de ter conta de títulos, certo?
- Registado: 17/9/2012 9:57
Já disse 40 vezes, faz uma OTC a um familiar e vende todas por 1 euros, foi o que eu fiz, e esse problema, pelo menos já não vou ter.
Boas,
Faz uma venda OTC ( fora de mercado ) para um familiar ascendente se houver confiança para tal. Imagina a venda a 0,12€.
No ano seguinte ele revende-te as acções ao mesmo preço e se voltares a teres mais-valias voltas a vender-lhe imagina a 0,06€.
E por ai fora até a liquidação do BES dar algum retorno.
BN
Garfield
Faz uma venda OTC ( fora de mercado ) para um familiar ascendente se houver confiança para tal. Imagina a venda a 0,12€.
No ano seguinte ele revende-te as acções ao mesmo preço e se voltares a teres mais-valias voltas a vender-lhe imagina a 0,06€.
E por ai fora até a liquidação do BES dar algum retorno.
BN
Garfield
Em teoria ainda podes vir a recuperar algo, logo, não vejo como é que podes declarar uma perda que (ainda) não se concretizou/materializou.
O melhor será mesmo esperar por desenvolvimentos... Ainda só passou 1 semana.
BES-IRS 2014
boa tarde,
É a minha 1ª intervenção no caldeirao e decidi colocar esta quetão visto não ter lida nada sobre o assunto.
Como é que vou apresentar as menos valias na declaração do proximo ano das acções do BES que não vendi..nem posso venda-las...e que valem 0€.
A luz da nova lei perdi tudo,então quem é que me passa a declaração de menos valias???
Atentamente,
É a minha 1ª intervenção no caldeirao e decidi colocar esta quetão visto não ter lida nada sobre o assunto.
Como é que vou apresentar as menos valias na declaração do proximo ano das acções do BES que não vendi..nem posso venda-las...e que valem 0€.
A luz da nova lei perdi tudo,então quem é que me passa a declaração de menos valias???
Atentamente,

- Registado: 12/8/2014 19:32
15 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google Adsense [Bot], Heldroo, Phil2014 e 192 visitantes