E quando falir o próximo banco?
Re: E quando falir o próximo banco?
Fui hoje a um dos bancos onde tenho conta e aconselharam-me aplicar o montante de um DP que se vai agora vencer num produto chamado Unit Linked. Disseram-me que era seguro e que tinha benefício nos impostos se o dinheiro permanecer lá algum tempo.
Os amigos sabem que tipo de produto bancário é este? É de confiança? Como tem um nome estrangeiro começo a duvidar...
Os amigos sabem que tipo de produto bancário é este? É de confiança? Como tem um nome estrangeiro começo a duvidar...
- Registado: 25/11/2013 11:57
Ramiiro_Santiago Escreveu:Se bem percebi, aconselham-me a manter as minhas poupanças nos bancos em que estão (BCP. Banif e BPI). Certo?
Não tenho duvida nenhuma que esses três bancos (BCP. Banif e BPI) e CGD estas seguríssimo a 99.9%. Não percebo esses receios. Nem o pessoal do BPP ficou sem o dinheiro quanto mais bancos com rácios de solvabilidade dos mais elevados do MUNDO e revistos de A a Z pela troika!!!
Quanto aos restantes não ponho as mãos no fogo por nenhum deles
- Registado: 21/11/2013 9:46
Ramiro, a melhor protecção é a diversificação. Se queres apenas depósitos, só vejo mesmo andares a espalhar dinheiro por todo lado. A alternativa é teres uma carteira diversificada em termos dos activos, via fundos vários ou mesmo gestão discricionária desde que não te encham de risco da própria instituição, Mesmo no BES já vi diversas carteiras perfeitamente diversificadas e sem uma única linha problematica. Tal como vi carteiras 100% investidas em risco BES.
LionH Escreveu:Amanha começa a corrida aos levantamentos no Montepio, vamos ver se tem capacidade para aguentar a saide de €€€€€€ , se não tiver vai ser um novo BPN ou BES
Estou a ver a CGD a receber mais uns milhões

- Registado: 13/8/2014 17:30
Amanha começa a corrida aos levantamentos no Montepio, vamos ver se tem capacidade para aguentar a saide de €€€€€€ , se não tiver vai ser um novo BPN ou BES
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Se bem percebi, aconselham-me a manter as minhas poupanças nos bancos em que estão (BCP. Banif e BPI). Certo?
jumpinho Escreveu:Ramiiro_Santiago Escreveu:jumpinho Escreveu:Nessa tua pesquisa pensaste nos valores do FGD? Nem penses...
E segundo li algures o cacau injectado agora, representa as quotizações de toda a banca, por decadas...ou melhor do dinheiro dos contribuintes, porque no melhor cenário se for o dinheiro do fundo a entrar, esse n é mais do q os impostos sobre a banca, q n serão recolhidos para o estado.
Se falir outro banco...n há pai para a sarda.
Ao ler o que os amigos aqui escrevem, eu fico muito, muito preocupado!
Já estou para além dos setenta e uma vida inteira de trabalho. Tenho as minhas economias em bancos portugueses, principalmente, no BCP, Banif e BPI.
Quando aconteceu aquilo no BES, dei um suspiro de alívio por não ter lá o meu dinheiro. Mas leio agora, na vossa escrita, que também nos bancos onde tenho os meus depósitos e as minhas aplicações - o BCP e o Banif (o BPI também?) - poderão vir a ter o mesmo destino do BES. Claro, fiquei em pânico ao ler isso...
Será um verdadeiro cataclismo se tal vier a acontecer!!! Será mesmo assim?
Perante tamanha incerteza (agonia?) o que aconselham que eu faça com as minhas poupanças? Tirá-las dos bancos portugueses onde estão e colocá-las em bancos estrangeiros (como o Deutsche Bank ou o Barclays)? Qual é ou quais são os bancos mais seguros para guardarem lá o nosso dinheiro (e que nos paguem um juro honesto) com confiança?
Estou muito preocupado e agradecia que me dessem uma orientação.
Obrigado.
Sr. Ramiro, certezas dessas ninguém lhe pode dar.
No meu fraco conhecimento sugiro q distribua o capital por vários bancos, foi o q fiz, se bem q se perca peso para negociar taxas em depositos.
Diversifique as aplicações mas com muita cautela, em estruturados, obrigações, ppr ou afins todos os cuidados são poucos.
Desconfie de propostas de juros aliciantes, como podem dar mais do q o juro a q se financiam?
Subscrevo.
Diversificar por bancos é uma opção, não ultrapassando os 100k por depositante por instituição.
Porém, tenho evitado alguns bancos que não me dão plena confiança pelas notícias que teem saído. São eles: banif e barclays. Infelizmente começo a duvidar do montepio (onde coloquei umas poupanças) pelas notícias que teem saído. Se no bes saí a tempo (2semanas antes de estourar) , espero também vir a tomar a melhor decisão perante os investimentos que detenho no montepio.
Quanto ao bpi e bcp, como sofreram algumas visitas da troika, não estou tão preocupado.
Editado pela última vez por zecatreca_1 em 17/8/2014 17:46, num total de 1 vez.
Ramiiro_Santiago Escreveu:jumpinho Escreveu:Nessa tua pesquisa pensaste nos valores do FGD? Nem penses...
E segundo li algures o cacau injectado agora, representa as quotizações de toda a banca, por decadas...ou melhor do dinheiro dos contribuintes, porque no melhor cenário se for o dinheiro do fundo a entrar, esse n é mais do q os impostos sobre a banca, q n serão recolhidos para o estado.
Já estou para além dos setenta e uma vida inteira de trabalho. Tenho as minhas economias em bancos portugueses, principalmente, no BCP, Banif e BPI.
Quando aconteceu aquilo no BES, dei um suspiro de alívio por não ter lá o meu dinheiro. Mas leio agora, na vossa escrita, que também nos bancos onde tenho os meus depósitos e as minhas aplicações - o BCP e o Banif (o BPI também?) - poderão vir a ter o mesmo destino do BES. Claro, fiquei em pânico ao ler isso...
Perante tamanha incerteza (agonia?) o que aconselham que eu faça com as minhas poupanças? Tirá-las dos bancos portugueses onde estão e colocá-las em bancos estrangeiros (como o Deutsche Bank ou o Barclays)? Qual é ou quais são os bancos mais seguros para guardarem lá o nosso dinheiro (e que nos paguem um juro honesto) com confiança?
Obrigado.
Sr. Ramiro, certezas dessas ninguém lhe pode dar.
No meu fraco conhecimento sugiro q distribua o capital por vários bancos, foi o q fiz, se bem q se perca peso para negociar taxas em depositos.
Diversifique as aplicações mas com muita cautela, em estruturados, obrigações, ppr ou afins todos os cuidados são poucos.
Desconfie de propostas de juros aliciantes, como podem dar mais do q o juro a q se financiam?
- Registado: 11/10/2008 18:13
Ramiiro_Santiago Escreveu:Perante tamanha incerteza (agonia?) o que aconselham que eu faça com as minhas poupanças? Tirá-las dos bancos portugueses onde estão e colocá-las em bancos estrangeiros (como o Deutsche Bank ou o Barclays)? Qual é ou quais são os bancos mais seguros para guardarem lá o nosso dinheiro (e que nos paguem um juro honesto) com confiança?
Na minha opinião pode estar descansado que os depósitos nesses bancos portugueses não se perdem, no limite o Estado/BCE entra com o dinheiro. Se estiver a panicar e tiver mesmo medo dum cataclismo bancário, então invista em obrigações do estado alemão.
jumpinho Escreveu:Nessa tua pesquisa pensaste nos valores do FGD? Nem penses...
Obrigado.
MME5 Escreveu:TexanoBill Escreveu:Eu aposto que um deles é o Invest.
E porque?
Não me parece que seja um banco grande tipo BCP ou BPI, ou de certeza que já tinha saído qualquer coisa cá para fora. Acham mesmo que se houvesse 'movimentações' lá dentro, não se tinha já sabido disso? Aposto no Invest pois foi tendo algumas negociatas com o BES ao longo dos anos.
Já agora porquê que acham é o BCP e BPI?
TexanoBill Escreveu:Eu aposto que um deles é o Invest.
E porque?
Eu aposto que um deles é o Invest. 

faz-me confusão tanto segredo em se saber quais os Bancos e quais as razões.........
- Registado: 19/4/2005 11:11
O melhor rácio de transf. é do Best.
- Registado: 29/11/2007 1:36
crismen Escreveu:Bom dia pessoal,
Choca-me a quantidade de desinformação que aqui se escreve!!!
BCP, Banif? esqueçam amigos, posso não ter a certeza quais são os outros 2 bancos, mas garanto-vos que o BCP não é e o Banif muito menos. Não se esqueçam de pensar que o BCP e o BPI para serem recapitalizados já tiveram este controlo apertado, e o Banif então nem de fala foi visto de A a Z já para não falar de administradores que possui em representação da posição do estado! Eu até diria que se há banco em Portugal com as continhas 100% reais é o Banif!
Quanto aos outros 2 o meu palpite com algum fundamento vai para o CA e para um pequeno banco Espanhol!
Bom fim de semana e esqueçam lá essa do Banif e BCP!!! Não faz sentido nenhum!
Estou totalmente de acordo com tudo o que dizes crismen

- Registado: 23/7/2013 12:01
bom........
existe uma pessoa num outro forum que respeito.......
e o bitaite.. repito bitaite dele foi : BCP e BPI...
vale o que vale
existe uma pessoa num outro forum que respeito.......
e o bitaite.. repito bitaite dele foi : BCP e BPI...
vale o que vale
crismen Escreveu:Primvs Escreveu:LOL...
O Banco das Couves e das Alfaces? Really? O unico Banco em Portugal com um racio de transformacao abaixo dos 100%?
Informem-se e depois mandem bitaites!!!!!
Se os dados apresentados dos outros estivessem corretos não era preciso auditorias!
O rácio de transformação em nada te diz sobre a boa solvência de um banco, basta calcular com crédito bruto ou liquido e já vez a diferença. pk não olhas para o rácio de CRV está em 7.7% o do BCP é 7.1% e o BPI 5.1%. O rácio de Solvabilidade está nos 10.8% claramente abaixo das OIC!

http://www.credito-agricola.pt/CAI/Inst ... sEuros.htm
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Primvs Escreveu:LOL...
O Banco das Couves e das Alfaces? Really? O unico Banco em Portugal com um racio de transformacao abaixo dos 100%?
Se os dados apresentados dos outros estivessem corretos não era preciso auditorias!
O rácio de transformação em nada te diz sobre a boa solvência de um banco, basta calcular com crédito bruto ou liquido e já vez a diferença. pk não olhas para o rácio de CRV está em 7.7% o do BCP é 7.1% e o BPI 5.1%. O rácio de Solvabilidade está nos 10.8% claramente abaixo das OIC!
LOL...
É da vida...
Bom dia pessoal,
BCP, Banif? esqueçam amigos, posso não ter a certeza quais são os outros 2 bancos, mas garanto-vos que o BCP não é e o Banif muito menos. Não se esqueçam de pensar que o BCP e o BPI para serem recapitalizados já tiveram este controlo apertado, e o Banif então nem de fala foi visto de A a Z já para não falar de administradores que possui em representação da posição do estado! Eu até diria que se há banco em Portugal com as continhas 100% reais é o Banif!
Quanto aos outros 2 o meu palpite com algum fundamento vai para o CA e para um pequeno banco Espanhol!
Primvs Escreveu:Artista Romeno Escreveu:pvg80713 Escreveu:Há quatro Auditorias Forenses a decorrer.
BES.... já acabou
Montepio : eu soube hoje que eles teem 2bi em crédito sem garantias.... vai ser giro.
quem são os outros dois ? alguém sabe ?
O montepio depois daquele ac surreal, tava na cara que era o proximo, os outros 2 1 e o banif e o outro pode muito bem ser o bcp. O pvg que me perdoe mas pessoalmente nao me cheirou bem este ultimo martelanco nas imparidades, e pelo que sei o bcp esta exposto a ongoing. Dito isto o bcp podera ter que fazer mais umas provisoes mas nao passa disso, pelo banif e montepio nao meto as maos no fogo.... irra...
P.s e o meu feeling so isso....
è por o dinheiro na caixa agricola...o bancos das couves e das alfaces é que é seguro!!!!![]()
Primvus,
a hipótesa Caixa Agricola também é boa... em Espanha foi onde começaram as chatices...
Artista Romeno Escreveu:pvg80713 Escreveu:Há quatro Auditorias Forenses a decorrer.
BES.... já acabou
Montepio : eu soube hoje que eles teem 2bi em crédito sem garantias.... vai ser giro.
O montepio depois daquele ac surreal, tava na cara que era o proximo, os outros 2 1 e o banif e o outro pode muito bem ser o bcp. O pvg que me perdoe mas pessoalmente nao me cheirou bem este ultimo martelanco nas imparidades, e pelo que sei o bcp esta exposto a ongoing. Dito isto o bcp podera ter que fazer mais umas provisoes mas nao passa disso, pelo banif e montepio nao meto as maos no fogo.... irra...
è por o dinheiro na caixa agricola...o bancos das couves e das alfaces é que é seguro!!!!

É da vida...
se for o BCP... e pode ser... só espero que não venham com histórias que eram ainda do JJG...
pvg80713 Escreveu:Há quatro Auditorias Forenses a decorrer.
BES.... já acabou
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: peterteam2, Phil2014 e 204 visitantes