stops à minha maneira
Re: stops à minha maneira
Rsacramento. Este era um tópico que fazia cá falta. Parabéns.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
rsacramento Escreveu:HJOR Escreveu:Deixo um exemplo, para quem quiser testar...
sabes programar meta?
Sim, tenho feito alguma coisa.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
HJOR Escreveu:Deixo um exemplo, para quem quiser testar...
sabes programar meta?
YOUMEU Escreveu:Parabéns pelas mais valias com esta acção. Se não fosse pedir muito, tenho 2 questões que adoraria que respondesses: Costumas meter o stop inicial a uma % da acção? ou costumas meter o stop inicial ligeiramente abaixo de um support?
Deixo um exemplo, para quem quiser testar...

The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
YOUMEU Escreveu:Parabéns pelas mais valias com esta acção. Se não fosse pedir muito, tenho 2 questões que adoraria que respondesses: Costumas meter o stop inicial a uma % da acção? ou costumas meter o stop inicial ligeiramente abaixo de um support?
nestes trades mecânicos a colocação não depende nem de percentagens nem de quaisquer referências técnicas: como disse no início, a distância ao stop é função apenas da volatilidade
menos é mais
Parabéns pelas mais valias com esta acção. Se não fosse pedir muito, tenho 2 questões que adoraria que respondesses: Costumas meter o stop inicial a uma % da acção? ou costumas meter o stop inicial ligeiramente abaixo de um support?
The only thing certain is uncertainty itself...
zecatreca_1 Escreveu:rsacramento Escreveu:
por fim: basta ser-se disciplinado
Distinto rsacramento
É na disciplina que reside o sucesso de alguns.
Abraço
deixa lá o distinto, por favor
sem disciplina é muito difícil (se já assim o é...)
rsacramento Escreveu:
Distinto rsacramento
É na disciplina que reside o sucesso de alguns.
Abraço
deixo um exemplo gráfico com a edp: seta branca é ordem de entrada, sinal de exit é para fechar a posição; obviamente o trailing stop está a laranja
observe-se como recorro a um mesmo stop, quer para perdas quer para ganhos
reparem que não compro fundos nem vendo topos
observe-se como recorro a um mesmo stop, quer para perdas quer para ganhos

reparem que não compro fundos nem vendo topos

stops à minha maneira
tenho uma funcionalidade (explorador) no metaStock que todos os dias me diz se há algo para comprar ou vender
imaginemos que diz para comprar o activo xyz: tenho um software que me diz, em função do capital disponível e da distância ao stop (previamente estipulado em função da volatilidade) quantas acções comprar
neste momento sei aproximadamente qual o montante em risco
no dia seguinte já estou no mercado; tenho um trailing stop que faz exactamente o seguinte: no momento da compra fica a uma dada distância do preço, e, depois, se o activo subir, ele também sobe, caso contrário, mantém-se no mesmo valor, até ser ultrapassado em baixa, altura em que dou ordem de venda (o explorador também assinala a ordem de venda)
já agora, o tempo médio de permanência no mercado está directamente relacionado com a distância do stop ao preço (pode ir de meses a anos)
imaginemos que diz para comprar o activo xyz: tenho um software que me diz, em função do capital disponível e da distância ao stop (previamente estipulado em função da volatilidade) quantas acções comprar
neste momento sei aproximadamente qual o montante em risco
no dia seguinte já estou no mercado; tenho um trailing stop que faz exactamente o seguinte: no momento da compra fica a uma dada distância do preço, e, depois, se o activo subir, ele também sobe, caso contrário, mantém-se no mesmo valor, até ser ultrapassado em baixa, altura em que dou ordem de venda (o explorador também assinala a ordem de venda)
já agora, o tempo médio de permanência no mercado está directamente relacionado com a distância do stop ao preço (pode ir de meses a anos)
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], Phil2014 e 217 visitantes