Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Berkshire Hathaway Inc

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Berkshire Hathaway Inc

por rg7803 » 15/8/2014 10:38

Alquimista, estás a dar cabo do imenso crédito conquistado pelo Euroverde ao longo de anos, numa labuta incansável de postos sábios e iluminados...
Isso não se faz :shame: ...
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por O Alquimista » 15/8/2014 2:00

EuroSexy Escreveu:Coragem?
Não lhe chamarei coragem, mas antes saber o que se faz!
Só um burro ou uma pessoa que não compreende o sentido de oportunidade é que não pretende descontos em nada.
O valor das acções está assegurado. Hoje fecharam acima de 200000usd pela primeira vez na história da holding.

Então, aproveitemos a pechincha e vamos todos comprar acções da BH, tanto mais que se "o valor das acções está assegurado", só podem subir (nunca na bolsa houve um investimento tão garantido como este :mrgreen: ). Só mesmo um burro é que amanhá não dará uma ordem de compra ao mercado. Entretanto, e só para nos entretermos, podemos passar os olhos por este gráfico.
http://static4.businessinsider.com/imag ... -basis.jpg

Para se fazer o que se sabe é preciso coragem porque para fazer o que não se sabe só será preciso cara-de-pau.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por EuroSexy » 14/8/2014 23:56

O Alquimista Escreveu:O que é que esse guru tem que a maioria não tem, mesmo que o coloquem num pedestal? Coragem de ir aos saldos, de fazer o que apregoa.

Coragem?
Não lhe chamarei coragem, mas antes saber o que se faz!
Só um burro ou uma pessoa que não compreende o sentido de oportunidade é que não pretende descontos em nada. Seja empresa, seja num automovel, numa casa, seja num bolo, seja no que for...
Um desconto é sempre bem vindo e Warren Buffett funciona à procura de descontos em tudo na vida. Até por um taco de basebol ele não abdicou de 2 usd.

Quando Buffett falecer 85% da fortuna nem vai para os filhos nem netos, mas sim para a Fundação Bill and Melinda Gates.
O restante fica nas mãos de outras fundações mais singulares e na mão da família.
O valor das acções está assegurado. Hoje fecharam acima de 200000usd pela primeira vez na história da holding.

Registado: 16/6/2014 0:01

por O Alquimista » 14/8/2014 17:21

O que é que esse guru tem que a maioria não tem, mesmo que o coloquem num pedestal? Coragem de ir aos saldos, de fazer o que apregoa.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por ghorez » 14/8/2014 16:46

http://www.bloomberg.com/news/2014-08-1 ... ecord.html

Buffett has shunned the share splits favored by other large companies such as Apple Inc. (AAPL) and Wal-Mart Stores Inc., saying a high price discourages short-term speculation. He also rejected a call to institute a dividend and rarely repurchases shares. That’s given him funds to build the company into the fifth-largest in the world by market value through acquisitions and stock picks.

While Buffett still controls the biggest stake in the company, and directors like Charles Munger and David Gottesman remain among the top investors, the issuance of Class B stock made owning a piece of Berkshire affordable to a larger group of investors.

Buffett created the equities in 1996 by dividing Class A shares by 30 to prevent fund managers from carving them up in trusts and selling lower-priced interests. He split the B shares 50-for-1 in 2010 to help the takeover of the railroad. The split let BNSF investors convert more of their holdings into Berkshire shares, reducing tax costs.

Class B shares rose to $133.79 today. Buffett holds about 38 percent of the A shares, which are convertible at any time into 1,500 B shares each and hold 10,000 times the voting rights of one of the lower-priced securities.

É incrível! Tudo na estratégia dele tem uma razão de ser. Notável.

Registado: 25/9/2012 10:49

por Bart Simpson » 14/8/2014 15:51

Os profetas do mercado enchem os novos ouvidos, mas nunca encherão as nossas carteiras - Warren Buffett
Os patos voam em bando.

Registado: 29/11/2007 4:09

por EuroSexy » 10/8/2014 16:42

Em 2006, Buffett anunciou que 85% da Berkshire iria para cinco fundações diferentes, sendo que a maior contribuição (83%) vai para a Fundação Bill e Melinda Gates, ou seja, 10 milhões de ações (aproximadamente US$ 30.7 bilhões), fazendo dessa a maior doação da história, transformando Buffett em um dos maiores filantropos do capitalismo.

Outra parte de sua fortuna irá para sua própria fundação, a Fundação Buffett. A herança de sua mulher, avaliada em US$2.6 bilhões, foi para a fundação quando ela morreu, em 2004.

Quando Warren Buffett falecer a totalidade da doação será completada, passando assim a Berkshire para administração maioritária de Bill and Melinda Gates. A acção sairá da bolsa?

por Bart Simpson » 6/8/2014 17:34

ghorez Escreveu:Não compro?
A inflação de 2002 a 2013 em Portugal não foi de 26,88%?
Em 2002 preciso de 1 euro para comprar X Bens. Ou seja 1,15 Dólares.
Em 2013 preciso de 1,2688 euros para comprar X Bens. Ou seja necessito de 1,70 Dólares. Aproximadamente 50% a mais de dólares.

A exxon entrega em 2013, 109% mais dólares do que entregava em 2002.

De certeza que eu é que me enganei nas contas... mas parece que consigo comprar até mais do que comprava em 2002.
E nem sequer estou a entrar com a valorização intrínseca da ação exxon que passou de 40$ em 2002 para 90$ em 2013.

Não sei se as contas estão erradas ou não
http://inflationdata.com/inflation/Infl ... lation.asp

Mas o que sei é que tendo ações blue chip em moeda que não seja a que gasto todos os dias, ou lhe faço um hedge cambial ou fico sujeito ao cambio da moeda na altura exata que preciso da minha moeda para gastar.

Outra coisa, os numeros da inflação estão mais que martelados, porque além de terem um cabaz que não representa o consumo geral do cidadão médio ( ninguém compra uma casa todos os anos, por ex.), ainda por cima metem-lhe um indice tecnológico. Por ex. se um televisor custava 1000 em 2013 e este ano já custa 1050 , aplicam-lhe um indice tecnológico ( a permissa é que houve evolução tecnológica no televisor superior ao aumento do custo), em que mesmo a 1050 o televisor fica como se houvesse inflação negativa ( deflação)

Entendo o teu raciocinio, mas penso que não é o que acontece na realidade, por isso vou deixar de argumentar e continuar a fazer o hedge cambial perante o euro, como tenho feito até aqui. Cada um com a sua :mrgreen:
Os profetas do mercado enchem os novos ouvidos, mas nunca encherão as nossas carteiras - Warren Buffett
Os patos voam em bando.

por ghorez » 6/8/2014 16:53

Não compro?
A inflação de 2002 a 2013 em Portugal não foi de 26,88%?
Em 2002 preciso de 1 euro para comprar X Bens. Ou seja 1,15 Dólares.
Em 2013 preciso de 1,2688 euros para comprar X Bens. Ou seja necessito de 1,70 Dólares. Aproximadamente 50% a mais de dólares.

A exxon entrega em 2013, 109% mais dólares do que entregava em 2002.

De certeza que eu é que me enganei nas contas... mas parece que consigo comprar até mais do que comprava em 2002.
E nem sequer estou a entrar com a valorização intrínseca da ação exxon que passou de 40$ em 2002 para 90$ em 2013.

por Bart Simpson » 6/8/2014 16:35

ghorez Escreveu:
Bart Simpson Escreveu:Não necessáriamente. O dollar valoriza-se ou desvaloriza-se ao longo dos anos, mas os dividendos das empresas americanas não seguem esse movimento. A própria Berkshire Hathaway Inc distribui dividendos e valoriza/desvaloriza o valor das suas ações pelos seus negócios e ao sabor se estes acrescentam ou não valor.

Não estou a falar em "empresas em geral" estou a falar em líderes de mercado, lucrativos e competitivos.
Por exemplo: Se comprei ações em 2002 da Exxon Mobile, recebi dividendos nesse ano 0,92$/ação. O dólar desde então desvalorizou quanto? 30-40%? E onde é que isso afetou o meu investimento? É que as mesmas ações estão hoje, passados 12 anos, a distribuir 2,01$/ação.

Compras o mesmo hoje com $ 2,01 do que com $ 0,92 em 2002, aqui em Portugal onde vives ?
Os patos voam em bando.

por ghorez » 6/8/2014 16:31

Bart Simpson Escreveu:Não necessáriamente. O dollar valoriza-se ou desvaloriza-se ao longo dos anos, mas os dividendos das empresas americanas não seguem esse movimento. A própria Berkshire Hathaway Inc distribui dividendos e valoriza/desvaloriza o valor das suas ações pelos seus negócios e ao sabor se estes acrescentam ou não valor.

Não estou a falar em "empresas em geral" estou a falar em líderes de mercado, lucrativos e competitivos.
Por exemplo: Se comprei ações em 2002 da Exxon Mobile, recebi dividendos nesse ano 0,92$/ação. O dólar desde então desvalorizou quanto? 30-40%? E onde é que isso afetou o meu investimento? É que as mesmas ações estão hoje, passados 12 anos, a distribuir 2,01$/ação.

por Bart Simpson » 6/8/2014 16:12

ghorez Escreveu:
Bart Simpson Escreveu:Se vives na zona euro e se gastas euros é em euros que deves ter a tua conta para não teres que andar a fazer hedge cambial.
Pensa como se o resultado dos trades fossem o teu ordenado. Querias receber o ordenado em dollares ou yenes? e depois teres que cambiar para euros para comeres um pires de caracóis ? :mrgreen:

Se o serviço/bem que asseguro/produzo for líder no meu mercado, competitivo e com lucro, não posso receber em "yenes" pq? se eles desvalorizarem a moeda, vão ter que pagar-me mais para assegurar o serviço/produto. Correto?

Não necessáriamente. O dollar valoriza-se ou desvaloriza-se ao longo dos anos, mas os dividendos das empresas americanas não seguem esse movimento. A própria Berkshire Hathaway Inc distribui dividendos e valoriza/desvaloriza o valor das suas ações pelos seus negócios e ao sabor se estes acrescentam ou não valor.
Os patos voam em bando.

por ghorez » 6/8/2014 15:58

Bart Simpson Escreveu:Se vives na zona euro e se gastas euros é em euros que deves ter a tua conta para não teres que andar a fazer hedge cambial.
Pensa como se o resultado dos trades fossem o teu ordenado. Querias receber o ordenado em dollares ou yenes? e depois teres que cambiar para euros para comeres um pires de caracóis ? :mrgreen:

Se o serviço/bem que asseguro/produzo for líder no meu mercado, competitivo e com lucro, não posso receber em "yenes" pq? se eles desvalorizarem a moeda, vão ter que pagar-me mais para assegurar o serviço/produto. Correto?

por Bart Simpson » 6/8/2014 15:31

ghorez Escreveu:Tem estado tendencialmente a valorizar?

Sabendo que possuo no meu portfolio um conjunto de empresas lucrativas e que consigam competir com qualquer um à escala mundial (estando em vários mercados), não será mais ou menos indiferente se transaciono em francos suíços, euros ou dólares?

Se vives na zona euro e se gastas euros é em euros que deves ter a tua conta para não teres que andar a fazer hedge cambial.
Os patos voam em bando.

por ghorez » 6/8/2014 12:53

Tem estado tendencialmente a valorizar?

Sabendo que possuo no meu portfolio um conjunto de empresas lucrativas e que consigam competir com qualquer um à escala mundial (estando em vários mercados), não será mais ou menos indiferente se transaciono em francos suíços, euros ou dólares?
Anexos
USDEUR.jpg
USDEUR.jpg (61.27 KiB) Visualizado 8854 vezes

por EuroSexy » 6/8/2014 12:31

Warren Buffett investe independentemente do valor do dólar. Mas sabe que uma moeda em valorização contribui para o acalmar da actividade económica e no momento em que se dá a viragem ele deve ter mais dinheiro em out do que in.

Uma moeda em valorização e forte contribui para travar as exportações e facilitar as importações de todos bens e serviços.
Uma moeda em depreciação ou tendencialmente fraca contribui para dinamizar as exportações e dificultar as importações de todos bens e serviços.

Normalmente nunca se atinge o equilibrio entre o eur/usd, mas posso garantir que o par acima de 1,4 e abaixo de 1,3 por bastante tempo pode provocar lesões na nossa economia, quer provocando inflação desmedida, quer aniquilando dinheiro pela via da deflação.

Desde 2009 que o dolar tem estado tendencialmente a valorizar e Warren sabe disso e resolveu nesta Era começar a doar parte da fortuna, porque como economista sabe que este seria um periodo de não inflação, mesmo com a gigantesca necessidade da Fed injectar dinheiro. Toda essa política terá repercussões posteriores, não nesta Era.

por EuroSexy » 6/8/2014 0:48

Todo esse dinheiro em cash penso que a Berkshire vai alocá-lo logo que exista a próxima quebra no mercado de acções.
Logo que isso aconteça vou tentar comprar as da classe B perto dos 90usd se lá chegarem. Prefiro colocar aí algum do que tê-lo em depositos a prazo.
Vai continuar assim por longos anos.

por ghorez » 5/8/2014 15:31

Sem dúvida uma pessoa onde milhares (milhões?) de investidores se inspiram..
Objetivamente acerca dos investimentos algo chamou-me atenção há uns dias atrás,
http://www.bloombergview.com/articles/2 ... le-of-cash

At the end of that year, Berkshire Hathaway had less than $26 billion in cash and equivalents. By now, however, the words "ample cash" are too weak to describe that part of the company's balance sheet. Berkshire Hathaway has never been so awash in cash:

Imagem

The economist John Maynard Keynes named three motives for holding cash: for transactions (to cover normal business costs); as a precaution (to make sure the firm can cope with an uncertain environment); and for speculation (to have a war chest on hand). In the post-crisis years, a strong precautionary motivation was understandable. Buffett said as much in 2008, when he explained in a letter to Berkshire Hathaway shareholders that:
I have pledged – to you, the rating agencies and myself – to always run Berkshire with more than ample cash. We never want to count on the kindness of strangers in order to meet tomorrow’s obligations. When forced to choose, I will not trade even a night’s sleep for the chance of extra profits.

(...)
So a fourth motive for corporations to hold onto cash should be added to Keynes's three: the inability to spend it. Dividends and buybacks are just about the only reasonable alternatives open to the cash-rich companies -- expect more of them.

Obviamente não me estou a comparar a ele, mas antes de ler esta notícia - há coisa de 1 mês atrás, também tive este dilema e acabei por reforçar a conta poupança em vez de investir em etf de ações/obrigações.

Se não estou errado ele tem aprox 504 B$ em ativos. Se 55B$ está em "cash" significa que tem 11% em "segurança". É imenso para o padrão Buffett..

por EuroSexy » 5/8/2014 15:13

Este é um mercado com muito muito muito muito muito potencial a longo prazo.
Nunca em tempo algum a praça portuguesa esteve tão bem.
O Sentimento é bear e neste momento existem muito poucas pessoas a pensar em comprar acções, esperam quedas e não arriscam o seu dinheiro. O mercado fará sempre o contrário e proporcionará ganhos a uma minoria.
Este é o segredo que Warren Buffett para poder explorar o sentimento do mercado a longo prazo.

Eu penso que Warren Buffett em 2014 vai voltar para 1ºlugar como pessoa mais rica do mundo ultrapassando assim o seu amigo Bill Gates e o mexicano Carlos Slim Helu.
Porquê? devido à consistência dos investimentos e à gestão passiva do money management pelos elevados montantes.

25mil milhões é o esperado só em lucros no final de 2014.

Mas vive na mesma casa onde sempre viveu, tem o mesmo carro de há 20 anos e diz que vive com um dos mais baixos salários mensais em comparação com os outros gestores e profissionais.
Ele diz ainda que não seria mais feliz se tivesse uma casa apalaçada como a do amigo Bill Gates ou tivesse várias casas espalhadas pelo mundo. Ele diz que o dinheiro só te trás independência e segurança, mas não te trás felicidade. Essa, encontra-a nos amigos, família, e nas partidas que faz aos empregados do Nebrasca Furniture Mart, escondendo revistas da Playboy debaixo dos colchões.

por EuroSexy » 3/8/2014 23:55

por EuroSexy » 3/8/2014 22:09

Mas a raiz da simpatia e simplicidade está lá toda!

https://www.youtube.com/watch?v=GF5LKpL ... 5_33UOO73g

por EuroSexy » 3/8/2014 16:20

in JN,

A Berkshire Hathaway aumentou os lucros do segundo trimestre em 41% e superou as estimativas dos analistas, beneficiando com a melhoria operacional das várias empresas da "holding" de Warren Buffett.
A Berkshire Hathaway registou lucros recorde de 6,4 mil milhões de dólares no segundo trimestre deste ano, um crescimento de 41% face ao mesmo período do ano passado.

Os lucros operacionais por acção ficaram em 2,634 dólares, superando as estimativas dos analistas, que apontavam para resultados líquidos por acção de 2,482 dólares.

A subida dos lucros da Berkshire Hathaway está relacionada com a recuperação da economia, que aumentou o valor das posições accionistas da "holding" de Warren Buffett. A retoma também influenciou de forma positiva os resultados das dezenas de companhias detidas pela Berkshire.

A contribuir para a subida dos lucros esteve ainda a mais-valia com a venda da maioria da posição na empresa que controla o Washington Post.

--------------------------------------------------------------------------------------------

Sendo assim é previsto que só este ano a Berkshire tenha 25 mil milhões de dólares em lucros. Com o dinheiro não se brinca!
Quem diria que Mr. Buffett aos 25 anos chegásse tão longe! Hoje na casa dos 80s é o que é!

por Eurouro » 27/12/2013 23:22

Charlie Munger : comunism is good for business! (on Chine)

http://www.youtube.com/watch?v=jZ9SPCgR-DA

Registado: 18/7/2013 16:01

por Elias » 17/12/2013 21:33

EuroVerde ainda tens disto?

Actualmente anda a consolidar em torno dos 115
Anexos
BERKSHIRE HATHAWAY.png
BERKSHIRE HATHAWAY.png (27.01 KiB) Visualizado 9374 vezes
BERKSHIRE HATHAWAY 2.png
BERKSHIRE HATHAWAY 2.png (28.42 KiB) Visualizado 9374 vezes

Registado: 5/11/2002 12:21

por EuroVerde » 30/8/2012 21:46

Os únicos activos que detenho é a Ibersol e a BerkshireB.

Cá está o desenrolar da situação num clima extremamente dificil para o mundo.
Anexos
BERKSHIRE HATHAWAY.png
BERKSHIRE HATHAWAY.png (22.61 KiB) Visualizado 10307 vezes

Registado: 29/11/2007 11:19

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PMP69, smog63, TheKuby e 60 visitantes