Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Negociar na Bolsa de Londres

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Negociar na Bolsa de Londres

por PataoPT » 20/3/2015 15:48

Possivelmente existe um tópico melhor para isto, mas não encontrei. Parece-me que há semelhança do Ibex, o FTSE também tem capacidade para subir bastante, uma vez que com este movimento quebrou a resistência que já o fazia lateralizar há mais de 1 ano. O que acham? :-k

Registado: 17/7/2014 12:55

por Andre.pt » 13/8/2014 17:37

Teresa. Escreveu:
Teresa. Escreveu:Fiz uma unica (para nunca mais) experiencia com um titulo que precisou de subir 6% para eu sair do vermelho!!! Entre o valor do cambio /entrada / saida + comissões ... não vale ´a pena .

andre.vez Escreveu: Pessoalmente nunca fiz, mas e preciso analisar os diferentes Precários e analisar, adaptar a nossa estrategia. An maioria dos negocios se nao for com um valour consideravel acontece essa situacao.

Caro André

A estatística só é útil quando não temos outra alternativa senão recorrer á sua fraca fiabilidade, (quase sempre … mas claro isto dava uma tese)

Neste caso importa saber, para que é que eu preciso de recorrer a uma amostra (randomizada com certeza) e dita “estatisticamente significativa” que possa dar a possibilidade de extrapolar dados recolhidos/analisados para uma população maior?

Opção 1: se optares pelo estudo qualitativo terás variáveis discretas e contínuas (a comissão pode depender do valor da cotação do titulo, vai depender certamente da necessidade ou não de aplicar taxa cambial, na compra e/ou na venda – porque não fazer hedging com isto?), do nº de títulos comprados e outras) … e depois segue-se os parâmetros que qualquer estudo requer …

Opção 2: SOLUÇÂO MAIS SIMPLES: estudo de caso qualitativo com a aplicação de uma escala ordinal, (de Likert se quiser). Resultado: Não Gosto. Não recomendo.

Em resumo: acho que se deve ajudar quem frequenta o Fórum e procura honestamente informações validas (o que é o meu caso em muitos aspectos).
Ou tens uma informação valida que te permita dizer que o investidor vai ganhar mais dinheiro se comprar directamente na bolsa de Londres ou então mais vale aconselhar algo mais simples: compra em Frankfurt que sai mais barato! Claro que nem todos os títulos estão lá negociados, mas sempre é um começo.

Desculpa 1) o tamanho da resposta; 2) o tom da dita; 3) algo não tenha ficado claro, mas não gosto de ligar complicometros: a melhor forma de resolver um problema é evita-lo

Bons investimentos

Boa tarde, recomendo que perca menos tempo a escrever teorias de estatísticas e amostras e aproveite o tempo para ler bem os posts, e depois sim comentar e tentar resumir um pouco.
Abraço
André

Registado: 25/5/2009 14:38

por Piu26 » 12/8/2014 20:47

Teresa. Escreveu:Fiz uma unica (para nunca mais) experiencia com um titulo que precisou de subir 6% para eu sair do vermelho!!! Entre o valor do cambio /entrada / saida + comissões ... não vale ´a pena .

andre.vez Escreveu: Pessoalmente nunca fiz, mas e preciso analisar os diferentes Precários e analisar, adaptar a nossa estrategia. An maioria dos negocios se nao for com um valour consideravel acontece essa situacao.

Caro André

A estatística só é útil quando não temos outra alternativa senão recorrer á sua fraca fiabilidade, (quase sempre … mas claro isto dava uma tese)

Neste caso importa saber, para que é que eu preciso de recorrer a uma amostra (randomizada com certeza) e dita “estatisticamente significativa” que possa dar a possibilidade de extrapolar dados recolhidos/analisados para uma população maior?

Opção 1: se optares pelo estudo qualitativo terás variáveis discretas e contínuas (a comissão pode depender do valor da cotação do titulo, vai depender certamente da necessidade ou não de aplicar taxa cambial, na compra e/ou na venda – porque não fazer hedging com isto?), do nº de títulos comprados e outras) … e depois segue-se os parâmetros que qualquer estudo requer …

Opção 2: SOLUÇÂO MAIS SIMPLES: estudo de caso qualitativo com a aplicação de uma escala ordinal, (de Likert se quiser). Resultado: Não Gosto. Não recomendo.

Em resumo: acho que se deve ajudar quem frequenta o Fórum e procura honestamente informações validas (o que é o meu caso em muitos aspectos).
Ou tens uma informação valida que te permita dizer que o investidor vai ganhar mais dinheiro se comprar directamente na bolsa de Londres ou então mais vale aconselhar algo mais simples: compra em Frankfurt que sai mais barato! Claro que nem todos os títulos estão lá negociados, mas sempre é um começo.

Desculpa 1) o tamanho da resposta; 2) o tom da dita; 3) algo não tenha ficado claro, mas não gosto de ligar complicometros: a melhor forma de resolver um problema é evita-lo

Bons investimentos

Registado: 26/6/2014 23:20

por MME5 » 12/8/2014 20:17

IB não á melhor tem subsidiária no UK bate todas em comissões até em Portugal só não consegues negociar o PSI 18 (20) acho k eles nem sabem o que é isso :mrgreen:

Registado: 26/10/2013 19:07

por Andre.pt » 12/8/2014 16:16

Teresa. Escreveu:
RubenTocha Escreveu:Pelo que pude apurar e lido na diagonal, o preçário standard para a IB é de 6£ per trade, e 8£ para o SAXO respectivamente.
Alguém que tenha experimentado ambos e possa dar o seu parecer?

Fiz uma unica (para nunca mais) experiencia com um titulo que precisou de subir 6% para eu sair do vermelho!!! Entre o valor do cambio /entrada / saida + comissões ... não vale ´a pena .
Se queres negociar titulos do FTSE tenta os que estão cotados em Euros ou USD , tens um leque enorme, não vale a pena complica=dar dinheiro aos corretores.
Outra alternativa compra CFD's ou abre uma conta em libras onde não pagues pela manutenção ... mesmo assim as comissões de londres são caras!

Pessoalmente nunca fiz, mas e preciso analisar os diferentes Precários e analisar, adaptar a nossa estrategia. An maioria dos negocios se nao for com um valour consideravel acontece essa situacao.
Abraço
André

por Piu26 » 12/8/2014 0:08

RubenTocha Escreveu:Pelo que pude apurar e lido na diagonal, o preçário standard para a IB é de 6£ per trade, e 8£ para o SAXO respectivamente.

Fiz uma unica (para nunca mais) experiencia com um titulo que precisou de subir 6% para eu sair do vermelho!!! Entre o valor do cambio /entrada / saida + comissões ... não vale ´a pena .
Se queres negociar titulos do FTSE tenta os que estão cotados em Euros ou USD , tens um leque enorme, não vale a pena complica=dar dinheiro aos corretores.
Outra alternativa compra CFD's ou abre uma conta em libras onde não pagues pela manutenção ... mesmo assim as comissões de londres são caras!

Registado: 26/6/2014 23:20

por RubenTocha » 11/8/2014 11:07

Pelo que pude apurar e lido na diagonal, o preçário standard para a IB é de 6£ per trade, e 8£ para o SAXO respectivamente.

Quer-me parecer, que não sendo residente no UK, o acesso a esta praça europeia não é de todo, fácil.

Registado: 9/8/2014 21:32

por AmigosdaBolsa » 11/8/2014 0:45

Não uso a IB, mas pelo que li é de confiança e tem bons preços.
O autor fornece opinião sem ter em conta os objectivos de investimento de qualquer utilizador privado e não deve ser tido em conta como um aconselhamento de investimento, incluindo, mas não se limitando, às decisões de transacções ou de natureza de gestão de risco. Todas as opiniões apresentadas podem ser alteradas sem aviso prévio.

Registado: 25/10/2010 9:57

por Andre.pt » 11/8/2014 0:37

Boas

Também gostava mas ainda não encontrei uma solução par mim. Mas gostava de continuar na portuguesa, e essencialmente inglesa.
Abraço
André

por RubenTocha » 11/8/2014 0:01

Entretanto, estive a fazer uma pesquisa, e para meu espanto, o Footsie raramente é mencionado aqui no forum. Contam-se pelos dedos das mãos as ocasiões em que este nome vem à baila. Está-me a escapar alguma coisa?

Existe por aqui alguém que transaccione na London Stock Exchange?

Negociar na Bolsa de Londres

por RubenTocha » 9/8/2014 22:03

Saudações Comunidade do CDB,

Ando com umas dúvidas em relação à escolha de um broker que me permita negociar essencialmente acções na bolsa de Londres. Isto inclui, FTSE Main and AIM market. Tenho conhecimento da Interactive Brokers e do SAXO Bank, não sei até que ponto serão os mais indicados.

Tendo como montante inicial algo em torno das 10000£, e um perfil de Medium-Term Investor (buy and hold shares for anything between three months and 2 years), qual o broker que aconselham?

Continuação de bons negócios,
Cumprimentos,
Ruben

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 343 visitantes