PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
Não é a partir de 2015 que começam todos os negócios na bolsa a serem sujeitos à taxa Tobin? Que salvo erro são 0,75% da venda? uhm? Querem mama?
Isso não poderá passar.
Mas se passar, o nosso indice vai andar de rastos, ai vai vai!!
Isso não poderá passar.
Mas se passar, o nosso indice vai andar de rastos, ai vai vai!!

- Registado: 16/6/2014 0:01
Teresa. Escreveu:HJOR Escreveu:E qual não é o meu espanto que admite a inversão de tendência. Assim sendo, o H&S afinal é tecnicamente válido.
Caro colega Forense, saiba que muito aprecio os seus comentários e sobretudo graficos e a ultima coisa que me apetece é fazer parte do clube D ( das discordias neste Forum), mas não fiquei com a ideia que o Luís Tavares acha que vai haver uma inversão no PSI.O que ele disse (a ver vamos) é que esta semana poderia haver 1 correção de 50% nos indices (CAC, DAX, etc), mas a tendencia seria de queda até Setembro (pressumo que tenha a vender com o vencimento de contratos de futuros). Talvez o tenha interpretado mal...
Recomendo rever o vídeo, com atenção, entre os 1min35s e 2min10s.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
HJOR Escreveu:E qual não é o meu espanto que admite a inversão de tendência. Assim sendo, o H&S afinal é tecnicamente válido.
Caro colega Forense, saiba que muito aprecio os seus comentários e sobretudo graficos e a ultima coisa que me apetece é fazer parte do clube D ( das discordias neste Forum), mas não fiquei com a ideia que o Luís Tavares acha que vai haver uma inversão no PSI.O que ele disse (a ver vamos) é que esta semana poderia haver 1 correção de 50% nos indices (CAC, DAX, etc), mas a tendencia seria de queda até Setembro (pressumo que tenha a vender com o vencimento de contratos de futuros). Talvez o tenha interpretado mal...
- Registado: 26/6/2014 23:20
ovelhaxone Escreveu:teresa., uma movimento impulsivo termina com 5 ondas a não ser que haja extensão e nesse caso pode até haver recontagem das ondas. é o problema das EW...
parece-me mais natural que ainda estejamos na onda 3 que estaria tb a terminar em breve.
Muito obrigada pela resposta directa e clarissima

O pior de tudo é que hoje á tarde resolvi tentar identificar padrões no grafico semanal, com anteriores quedas e

- Registado: 27/7/2014 0:32
TEORIA DE REDUÇÃO AO INACREDITÁVEL !!!
Boa tarde a todos,
Após uns dias de ausência prolongada, ... na paz d'O Senhor..., voltei !!!
Gostaria de dar um abraço a todos os presentes.
Relembro que o meu ultimo tópico foi sobre o PSI20 a dar "bear market", estávamos nos 61xx ... onde estamos hoje ?!!!
Ok, ok ... Tópico errado !!!
Só não digo já hoje o que penso sobe os States porque não quero que fiquem já nervosos.
No entanto, algo mudou ????!!!! Fica a questão ...
Atentamente,
AnalistaDoido
NOTA: Cópia do tópico no SP500
Boa tarde a todos,
Após uns dias de ausência prolongada, ... na paz d'O Senhor..., voltei !!!
Gostaria de dar um abraço a todos os presentes.
Relembro que o meu ultimo tópico foi sobre o PSI20 a dar "bear market", estávamos nos 61xx ... onde estamos hoje ?!!!
Ok, ok ... Tópico errado !!!

Só não digo já hoje o que penso sobe os States porque não quero que fiquem já nervosos.
No entanto, algo mudou ????!!!! Fica a questão ...
Atentamente,
AnalistaDoido
NOTA: Cópia do tópico no SP500
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido
Se o S&P 500 corrigir a 10% a 20% como alguns apontam nos EUA não me admiraria nada de ver o PSI20 nos 4500.
- Registado: 10/9/2009 16:50
Acabei de reparar nesta recomendação...
16:06
[ESTRATÉGIA DayByDay-CFD'S-ÍNDICES] CURTO »» Portugal 20 (PSI20.I) com objectivo @ 5120 e stop-loss @ 5580. {IMPORTANTE: Esta comunicação baseia-se em informação produzida pela empresa independente de "Research" - DayByDay [regulada pela AMF ] - não constituindo uma oferta de investimento o produto financeiro possui risco que poderá não ser ajustado ao seu perfil.}
16:06
[ESTRATÉGIA DayByDay-CFD'S-ÍNDICES] CURTO »» Portugal 20 (PSI20.I) com objectivo @ 5120 e stop-loss @ 5580. {IMPORTANTE: Esta comunicação baseia-se em informação produzida pela empresa independente de "Research" - DayByDay [regulada pela AMF ] - não constituindo uma oferta de investimento o produto financeiro possui risco que poderá não ser ajustado ao seu perfil.}
Lembrei-me de ir espreitar os comentários do Luís Tavares no ETV, que já não via desde a célebre história do H&S.
E qual não é o meu espanto que admite a inversão de tendência. Assim sendo, o H&S afinal é tecnicamente válido.

E qual não é o meu espanto que admite a inversão de tendência. Assim sendo, o H&S afinal é tecnicamente válido.

teresa., uma movimento impulsivo termina com 5 ondas a não ser que haja extensão e nesse caso pode até haver recontagem das ondas. é o problema das EW...
estando o PSi bear em todos os prazos e o movimento de subida de 2012-2014 com uma estrutura correctiva bem composta, seria de esperar um novo impulso bearish. contudo o movimento não é ainda claro.
poder-se á contar agora um impulso com a onda 1 formada em Abr14-Mai14. a onda 3 formada em Jun14-Jul14 e agora a onda 5 no rebound de Jul14 até ver. Contudo esta contagem não parece natural dada a dimensão temporal e decomposição da onda 1. no caso de um impulso, parece-me mais natural que ainda estejamos na onda 3 que estaria tb a terminar em breve.
estando o PSi bear em todos os prazos e o movimento de subida de 2012-2014 com uma estrutura correctiva bem composta, seria de esperar um novo impulso bearish. contudo o movimento não é ainda claro.
poder-se á contar agora um impulso com a onda 1 formada em Abr14-Mai14. a onda 3 formada em Jun14-Jul14 e agora a onda 5 no rebound de Jul14 até ver. Contudo esta contagem não parece natural dada a dimensão temporal e decomposição da onda 1. no caso de um impulso, parece-me mais natural que ainda estejamos na onda 3 que estaria tb a terminar em breve.
- Registado: 18/7/2013 15:16
Tão e Maio de 2012 e Maio 2013? Também é p vender?? 

Sell in May and go away!
O PSI20 em Abril já estava a descontar qualquer coisinha em relação aos efeitos do BES, mas essa realidade só se tornou evidente em Julho/Agosto.
Nesse embroglio outras boas empresas com fraca exposição ao BES foram "contaminadas" e ficaram a saldo duma perspectiva de longo prazo.
O PSI20 em Abril já estava a descontar qualquer coisinha em relação aos efeitos do BES, mas essa realidade só se tornou evidente em Julho/Agosto.
Nesse embroglio outras boas empresas com fraca exposição ao BES foram "contaminadas" e ficaram a saldo duma perspectiva de longo prazo.
Atirar as culpas só para o BES não parece correcto. uma vez que a correção se iniciou em Abril.
Gráfico mensal: RSI abaixo de 50 é sinónimo de velas abaixo da MA20 (sem força)
Esperar pelo fundo.
Gráfico mensal: RSI abaixo de 50 é sinónimo de velas abaixo da MA20 (sem força)
Esperar pelo fundo.
- Anexos
-
- psi20mensal.png (43.33 KiB) Visualizado 5988 vezes
http://www.bloomberg.com/quote/PPP:PL
Se desce aos 5, ainda meto uns trocos aqui...
Vai TC...não me deixes ficar mal.
Se desce aos 5, ainda meto uns trocos aqui...

Vai TC...não me deixes ficar mal.
Assim vai o nosso Psi.....
Cumprimentos bolsisas
.
Cumprimentos bolsisas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
HJOR Escreveu:Teresa. Escreveu:HJOR Escreveu:Para quem dá importância aos Pivot Points.
Interessantes clusters...
Uma perguntinha SFF: podes dizer se o Psi já fez as 5 EW (eu conto 5, mas como é sabido percebo uns 5% de EW)
Segunda perguntinha (de certeza parva e que se justifica pela explicação mais acima): se já fez as 5 ondas, há situações que pode fazer + outras, antes inverter em definitivo tendencia ?
Obrigada pela resposta
Sim e não. Pode sempre ocorrer uma extensão.
Resta verificar se amanhã fará novos mínimos.
Aqui estao eles...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
katolo Escreveu:Bolsa de Lisboa passa das melhores para a terceira pior do mundo
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... o_bes.html
A nossa bolsa é como o nosso país, uma merd@
Desculpem a linguagem...
Isto já é uma espécie de crash, a bolsa portuguesa caiu quase 30% em menos de um mês, é obra!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
HJOR Escreveu:
extensão ou retracção antes de nova queda ?
bem, se continuar a cair continua na onda 5?
Ou tem limites para o nº velas / valor da queda ? (não sei se me fiz entender)
Bolsa de Lisboa passa das melhores para a terceira pior do mundo
Desculpem a linguagem...
Desculpem a linguagem...
- Registado: 20/2/2014 22:01
Teresa. Escreveu:HJOR Escreveu:Para quem dá importância aos Pivot Points.
Uma perguntinha SFF: podes dizer se o Psi já fez as 5 EW (eu conto 5, mas como é sabido percebo uns 5% de EW)
Segunda perguntinha (de certeza parva e que se justifica pela explicação mais acima): se já fez as 5 ondas, há situações que pode fazer + outras, antes inverter em definitivo tendencia ?
Obrigada pela resposta
Resta verificar se amanhã fará novos mínimos.
EuroSexy Escreveu:Assim, que trinquei a malagueta a minha boca explodiu e ardeu toda e comecei a chorar, fui beber água fiz tudo e mais alguma coisa e nunca mais me via livre daquele picante horrível (...) Foram minutos nunca antes sentidos e eu não sabia simplesmente o que fazer ou aonde me havia de meter ou fazer para aquilo passar.
dado que é mais ou menos assim que os investidores do Psi se sentem, acham que podiamos fazer 1 petição para a coisa
passar a chamar-se "Psipiri: o falso 18 que nunca valerá 20" ?
HJOR Escreveu:Para quem dá importância aos Pivot Points.
Obrigada pela resposta

nao era esse o tal canal de 3 dias
- Registado: 29/8/2011 16:53
ipjmc0 Escreveu:he pintor..................pinta ai a PT.........para o pessoal ir de ferias
Fora do PSI20 existem empresas portuguesas extraordinárias que não são seguidas pela maioria e que são óptimos negócios refugio. Eu posso dizer que com o PSI20 todo a cair estou longo em várias do PSI geral e positivo.