Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ansiedade no Trading: Actos que levam a níveis exagerados

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Ansiedade no Trading: Actos que levam a níveis exagerado

por trend=friend » 12/8/2014 11:06

AntónioManuel Escreveu:Sabem dizer-me como se anula um post que se acabou de colocar

Talvez só mesmo editando o conteúdo...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por pcm1979 » 12/8/2014 11:03

AntónioManuel Escreveu: "trading melhorou muito com a aplicação dos stops" ..."ter demasiadas perdas pequenas."

O mal do stop é esse. Podem sempre dizer que o problema é da escolha do stop e não do stop em si. O que é certo é que ser stopado é demasiado frequente.
Dou como exemplo a minha posição atual na Peugeot. Comprei a 9,96 ... no dia seguinte ela abriu a cair até 9,60. Se eu tivesse stop teria assumido uma perda.
Neste instante em que escrevo ela está a 10,35. Ainda posso ter um mau trade. Mas o que digo neste momento é que ainda bem que não tinha stop.

Registado: 26/7/2014 12:37

por AntónioManuel » 12/8/2014 11:00

Sabem dizer-me como se anula um post que se acabou de colocar
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por AntónioManuel » 12/8/2014 10:57

EuroSexy Escreveu:
AntónioManuel Escreveu:
EuroSexy Escreveu:Sim essas são algumas das que levam à ansiedade. Mas há outras! :lol: :lol: :lol: :lol:

Queres citá-las!

Isto da Ansiedade no Trading é uma coisa séria e é um ponto que estou a trabalhar em mim á medida que vou evoluindo na negociação pois quero fazer isto com eficácia,com prazer e um baixo nível de Ansiedade
Esta ideia do tópico surgiu-me depois de abrir uma terceira posição, em que tomei consciência que quanto mais posições mais ansiedade e maior risco de bancarrota.

Para começar ia já dizer: a Maria, a Joaquina, a Cláudia, a Isabel.
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

por trend=friend » 12/8/2014 10:57

nesta fase em que me encontro a minha ansiedade e insegurança está focada em ter demasiadas perdas pequenas, por isso sei que tenho que ser muito cuidadoso na seleção dos pontos de entrada(respeitar o plano) e não abrir demasiadas posições, espero que com a continuação venha a disciplina e a autoconfiança.[/quote]

O único remédio será provavelmente o de saber - e mais que saber, ir experimentando - que as sucessivas perdas pequenas serão compensadas por "uma ou duas home runs"
Clint Eastwood

por AntónioManuel » 12/8/2014 10:54

trend=friend Escreveu:E a ansiedade leva ao medo da perda.
E o medo da perda leva a que sejam cometidos erros de outro modo evitáveis (como única forma de diminuir a ansiedade).
E os erros evitáveis levam à concretização da perda.
E a concretização da perda leva a maiores níveis de ansiedade até em futuras entradas teoricamente mais simples.
E a ansiedade...

Ou seja, de facto algumas das situações que referes (tudo o que leve a nervosismo exagerado/sensação de falta de controlo - daí a importância dos stops) podem ser o pior inimigo de um trader, sendo extremamente contraproducentes, criando círculos viciosos onde antes não existiam.

No meu caso o trading melhorou muito com a aplicação dos stops, neste momento não tenho medo das perdas grandes porque não as permito, nesta fase em que me encontro a minha ansiedade e insegurança está focada em ter demasiadas perdas pequenas, por isso sei que tenho que ser muito cuidadoso na seleção dos pontos de entrada(respeitar o plano) e não abrir demasiadas posições, espero que com a continuação venha a disciplina e a autoconfiança.

por pcm1979 » 12/8/2014 10:53

AntónioManuel Escreveu:-Deixar correr posições perdedoras e ficar na esperança que vai recuperar

No meu caso, o que acontece é vender prematuramente. Depois de comprar a cotação cai e fico poucos dias à espera. Normalmente ela dispara logo a seguir. Ou então vendo a ganhar pouco e ela continua a subir.

Registado: 26/7/2014 12:37

por AntónioManuel » 12/8/2014 10:47

Uma crença que tenho, que não tenho a certeza se é verdadeira ou não, é que o nível de ansiedade está ligado ao sucesso na Bolsa, quanto mais ansiedade, mais comportamentos disfuncionais, e menos hipótese de ser bem sucedido
Os traders que vivem da bolsa normalmente dizem que o trading bem sucedido é aborrecido.

por trend=friend » 12/8/2014 10:40

E a ansiedade leva ao medo da perda.
E o medo da perda leva a que sejam cometidos erros de outro modo evitáveis (como única forma de diminuir a ansiedade).
E os erros evitáveis levam à concretização da perda.
E a concretização da perda leva a maiores níveis de ansiedade até em futuras entradas teoricamente mais simples.
E a ansiedade...

Ou seja, de facto algumas das situações que referes (tudo o que leve a nervosismo exagerado/sensação de falta de controlo - daí a importância dos stops) podem ser o pior inimigo de um trader, sendo extremamente contraproducentes, criando círculos viciosos onde antes não existiam.
Clint Eastwood

por AntónioManuel » 12/8/2014 10:33

EuroSexy Escreveu:Sim essas são algumas das que levam à ansiedade. Mas há outras! :lol: :lol: :lol: :lol:

Queres citá-las!

Isto da Ansiedade no Trading é uma coisa séria e é um ponto que estou a trabalhar em mim á medida que vou evoluindo na negociação pois quero fazer isto com eficácia,com prazer e um baixo nível de Ansiedade
Esta ideia do tópico surgiu-me depois de abrir uma terceira posição, em que tomei consciência que quanto mais posições mais ansiedade e maior risco de bancarrota.

por EuroSexy » 12/8/2014 10:26

Sim essas são algumas das que levam à ansiedade. Mas há outras! :lol: :lol: :lol: :lol:

Registado: 16/6/2014 0:01

Ansiedade no Trading: Actos que levam a níveis exagerados

por AntónioManuel » 12/8/2014 10:20

Todos temos que lidar com a Ansiedade no Trading e mantê-la em níveis aceitáveis para não afectar a nossa saude. Lancei este tópico para através da experiência de todos nós colocarmos neste tópico os comportamentos que levam a ansiedade para níveis exagerados. Deixo alguns:

-O meu nível de ansiedade sobe exageradamente quando acompanho a Bolsa mais do que uma hora
-No meu caso abrir mais do que duas posições correlacionadas ao mesmo tempo (o que também na minha opinião é mau money management pois o risco de perda é inaceitável.)
-Utilizar dinheiro que se vai precisar utilizar num futuro próximo fora da bolsa
-Deixar correr posições perdedoras e ficar na esperança que vai recuperar

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: CORTIÇA, Mar58, OCTAMA, Phil2014 e 160 visitantes