Portugal Telecom - Tópico Geral
Re: Portugal Telecom - Tópico Geral
Se todos os ativos da pt passaram para a oi, então a pt ainda tem alguma coisa?
No relatório de contas da oi referiam numeros da pt. A pt ainda vai apresentar resultados separados ou não? Quando?
No relatório de contas da oi referiam numeros da pt. A pt ainda vai apresentar resultados separados ou não? Quando?
- Registado: 7/4/2007 17:13
malakas Escreveu:Boas,
Nesta história da PT há uns quantos pormaiores que não fazem muito sentido com esta redução na participação na fusão!
Há uns tempos atrás li uma notícia ou alguém comentou que a Oi tem ou tinha empréstimos e/ou avais a alguns dos accionistas brasileiros (antes e em especial com o do aumento de capital).
Alguém sabe onde isto está escrito ou confirma/desmente esta informação?
A ser verdade é muito parecido com o que se passou com a aplicação no GES e assim sendo o poder negocial e a participação da PT na fusão não deveria ser diminuído.
Pelo que percebi a Oi teve de fazer um aumento de capital porque além de estar descapitalizada (porque os accionistas andavam a sobreviver dos dividendos, tal como os accionistas da PT), e sem esse aumento a PT teria uma participação demasiado elevada para o gosto dos brasileiros.
Se a aplicação em dívida no GES já estava integrada na Oi, como podiam eles não saber?
De qualquer forma, ao longo destes anos é uma COLOSSAL estupidez de gestão aplicar um valor tão grande numa só aplicação/emitente.
é verdade a divida das holdings das quais a pt acho que tambem tinha uma pequena parte marchou toda no Ac, mais um prego po caixao e ja vem na divida liquida da oi salvo erro
Cumprimentos.
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Boas,
Nesta história da PT há uns quantos pormaiores que não fazem muito sentido com esta redução na participação na fusão!
Há uns tempos atrás li uma notícia ou alguém comentou que a Oi tem ou tinha empréstimos e/ou avais a alguns dos accionistas brasileiros (antes e em especial com o do aumento de capital).
A ser verdade é muito parecido com o que se passou com a aplicação no GES e assim sendo o poder negocial e a participação da PT na fusão não deveria ser diminuído.
Pelo que percebi a Oi teve de fazer um aumento de capital porque além de estar descapitalizada (porque os accionistas andavam a sobreviver dos dividendos, tal como os accionistas da PT), e sem esse aumento a PT teria uma participação demasiado elevada para o gosto dos brasileiros.
Se a aplicação em dívida no GES já estava integrada na Oi, como podiam eles não saber?
De qualquer forma, ao longo destes anos é uma COLOSSAL estupidez de gestão aplicar um valor tão grande numa só aplicação/emitente.
Cumprimentos.
Cumprimentos.
- Registado: 29/11/2007 10:06
A fusão tem pernas para andar ou não? afinal praticamente todos os activos ja estão na OI, tirando a pt sgps que detem a divida da rio forte e a opção de compra de ações da Oi!!! tirando a percentagem ser 25 ou 27 ou o que quer que seja a fusão não esta ja feita?
- Registado: 15/1/2014 10:59
JDoe Escreveu:Artista Romeno Escreveu:Dr Tretas Escreveu:Tenho aqui umas dúvidas:
O Novo Banco ficou com a participação na PT, certo? Não devia ter já comunicado a participação qualificada? É que não encontro nada no site da CMVM.
E como é que acham que vai votar na Assembleia Geral, agora que basicamente é controlado pelo Estado?
vai aliena-la mas é até essa data provavelmente... é para limpar tudo o que consuma capital, expremer o limao até mais nao dar...
se venderem a posição toda não vai mandar a acção para baixo?
Amigo DJoe,
Não necessariamente se for uma operação fora do mercado. Isto é:
1º Opção: O NB chega a uma corretora como qualquer outra utilizada pelo comum dos investidores e diz; olhe eu tenho 140 Milhões de acções para vender ao melhor preço. Neste caso, que não vai acontecer, a correctora iniciaria um programa de venda dessas acções aos poucos, com varias ordens de 5 ou 10 mil euros com alguma regularidade, durante um periodo de tempo relativamente longo. Esta acção levaria inevitavelmente a acção muito para baixo, uma vez que esgotadas as ofertas de compra, novas ordens de venda a preço mais baixo seriam colocadas... No fundo, se não houvesse procura suficiente para absorver as varias ofertas de venda, a acção caminha para sul, porque tem de se baixar o preço da acção para encontrar novos interessados na acção.
2º Opção: O NB fala com outros bancos/intermediários e diz que quer vender a sua posição da PT fora do mercado. Isto quer dizer que uma outra instituição, ou um conjunto de instituições vão comprar directamente as acções detidas pelo NB por um valor negociado fora da bolsa entre o NB e essas entidades. Nesta operação nenhuma acção cotada em bolsa é negociada pelo que em termos teóricos os efeitos são nulos na acção. Este tipo de operações tem de ser comunicado na CMVM. Este tipo de operação é a mais comum quando algum accionista relevante quer vender a sua posição sem afectar o valor das acções significativamente.
Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!
DUNE 2
JDoe Escreveu:Artista Romeno Escreveu:Dr Tretas Escreveu:Tenho aqui umas dúvidas:
O Novo Banco ficou com a participação na PT, certo? Não devia ter já comunicado a participação qualificada? É que não encontro nada no site da CMVM.
E como é que acham que vai votar na Assembleia Geral, agora que basicamente é controlado pelo Estado?
vai aliena-la mas é até essa data provavelmente... é para limpar tudo o que consuma capital, expremer o limao até mais nao dar...
1- esta acção hoje em dia é tipo o bcp e o banif, especulação até nao dar mais
2- 10% tem que ser fora de mercado e a desconto, nao vejo outro modo

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Artista Romeno Escreveu:Dr Tretas Escreveu:Tenho aqui umas dúvidas:
- Registado: 17/9/2012 9:57
ipjmc0 Escreveu:1,435..........................1,56....................esta dificel...........o gráfico deixo a merce dos pintores
2 dias com todos os índices no verde até os eua estão a ajudar e esta PT nada, vou manter a minha posição até quarta depois decido acho que tem tanto potencial de subida como de descida aguardo um sinal para reforçar ou sair, se o psi subir penso que a PT vai ser fundamental para essa subida tendo em conta os gaps que se foram criando que podem sempre ser fechados com uma subida boa para mim 1.625 é o ponto
boa sorte para todos
o meu comentário não tem por objetivo influenciar ninguém nem para compra nem para venda
- Registado: 9/9/2012 18:35
1,435..........................1,56....................esta dificel...........o gráfico deixo a merce dos pintores
- Registado: 29/8/2011 16:53
atao o tal canal
- Registado: 29/8/2011 16:53
Dr Tretas Escreveu:Tenho aqui umas dúvidas:

Tenho aqui umas dúvidas:
... e no meio disto tudo o que é que a ANACOM (controladora das comunicações).... já pediu à PT e que garantias exigiu para que as comunicações nacionais se mantivessem sem problemas?
será preciso isto estourar, para se lembrarem que existe um regulador???
será preciso isto estourar, para se lembrarem que existe um regulador???
SFT Escreveu:Para a participação na Assembleia a inscrição tem de ser feita até dia 1 de Setembro.
Aqui está a convocatória: http://www.telecom.pt/InternetResource/PTSite/PT/Canais/Investidores/Pressrel/ComunicadosLegais/2014/agm08set14.htm
Quanto a esta palhaçada do sabe não sabe é questionar a PT, a OI e o AMEC (que passa a vida a chorar em prol dos accionistas brasileiros) qual a posição destas entidades face às notícias que têm vindo a surgir.
Confesso que já vi com melhores olhos a fusão, mas no meio de tanta intrujice e enganos já só estou no barco por curiosidade e não por interesse.
Duvido que o voto contra a fusão seja benéfico para a PT dado que esta, supostamente, só terá a participação na OI e o papel comercial da Rio Forte, ou seja, se a fusão não for em frente a OI fica com o know how e as infrastruturas e os accionistas da PT com mais uma Unitel versão brasileira.
Pelo menos é assim que vejo a coisa. Corrijam.me se estiver errado.
Se for como vejo, foi uma bela maneira de prender os accionistas à fusão.
Duvido que o voto contra a fusão seja benéfico para a PT dado que esta, supostamente, só terá a participação na OI e o papel comercial da Rio Forte, ou seja, se a fusão não for em frente a OI fica com o know how e as infrastruturas e os accionistas da PT com mais uma Unitel versão brasileira.
Concordo
- Registado: 15/1/2014 10:59
SFT Escreveu:Para a participação na Assembleia a inscrição tem de ser feita até dia 1 de Setembro.
Aqui está a convocatória: http://www.telecom.pt/InternetResource/PTSite/PT/Canais/Investidores/Pressrel/ComunicadosLegais/2014/agm08set14.htm
Quanto a esta palhaçada do sabe não sabe é questionar a PT, a OI e o AMEC (que passa a vida a chorar em prol dos accionistas brasileiros) qual a posição destas entidades face às notícias que têm vindo a surgir.
Confesso que já vi com melhores olhos a fusão, mas no meio de tanta intrujice e enganos já só estou no barco por curiosidade e não por interesse.
A tua visão é prática e "resultadista" e deves ter razão, mas tenho a sorte de poder estar neste negócio de uma forma diferente, por um lado a longo prazo (4/5 anos, como tenho outros investimentos com sucesso), por outro, não vou vender a minha "alma" ao diabo, ou seja, posso defender outro tipo de valores, como a verdade. Nem que perca todo o valor investido, não irá ser um drama, apenas um mau investimento, logo, caso a OI soubesse deste investimento na Rio Forte, não faz qualquer sentido haver redução da % da PT na OI. Sendo assim, irei estar em 2 frentes:
1- Com a ATM vou apresentar queixa do CA da PT;
2- No dia 8 de Setembro, caso não hajam alterações de última hora, o voto será, obviamente, contra (talvez passe uma procuração à ATM ou farei voto electrónico).
A vida ensina-nos que há várias saídas para os problemas, logo não aceito este plano como o único viável, a vida não é só ganhar ou perder dinheiro, há que lutar num plano de valores, é isso que tento ensinar aos meus filhos...
- Registado: 22/12/2013 23:04
Para a participação na Assembleia a inscrição tem de ser feita até dia 1 de Setembro.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Também parece que está a fermentar...
Jonas007 não avanças para a queixa?
Recebi, finalmente, o documento do banco com o nº de acções PT e irei entregar amanhã a queixa.
Também irei fazer o voto eletrónico na AG da PT do dia 8 de Setembro, com os últimos dados, votarei contra os 25%, terá que ser nos moldes iniciais. Parece um passo atrás, mas os seguintes passos serão mais fortes e para defender os interesses dos minoritários...
Jonas007 não avanças para a queixa?
Recebi, finalmente, o documento do banco com o nº de acções PT e irei entregar amanhã a queixa.
Também irei fazer o voto eletrónico na AG da PT do dia 8 de Setembro, com os últimos dados, votarei contra os 25%, terá que ser nos moldes iniciais. Parece um passo atrás, mas os seguintes passos serão mais fortes e para defender os interesses dos minoritários...
- Registado: 22/12/2013 23:04
- Registado: 21/5/2014 22:06
face ao cenário atual onde existem provas de que os outros administradores sabiam do investimento PT e que os accionistas de referência da própria OI estavam a par, bem como a OI, então acredito que a PT recupere em bolsa, pelo menos 50% do que perdeu associado aos 900M, e que provavelmente a fusão não avançará nos temos atuais.
Afinal de contas, a juntar ao valor da avaliação da PT, ainda se terá de somar a parte que esta tem na OI.
Talvez a saída da PT da OI possa ser a solução para a PT... entrada de dinheiro para estabilização da empresa e investimento em expansão para outros mercados.
Afinal de contas, a juntar ao valor da avaliação da PT, ainda se terá de somar a parte que esta tem na OI.
Talvez a saída da PT da OI possa ser a solução para a PT... entrada de dinheiro para estabilização da empresa e investimento em expansão para outros mercados.
D.joao.ii Escreveu:Uma vez que a reunião de acionistas é no dia 8 de Setembro, qual o dia limite até que novos acionistas se podem registar e ter direito de voto?
Imagine-se que o Novo Banco vende os seus 10% da PT até à data de realização da assembleia de acionistas. A venda tem de se efetuar até que dia, para que os novos acionistas possam já ter direito de voto?
Isso está escrito na convocatória. Citando:
Deve ser tido em conta o disposto no artigo 23º-C do Código dos Valores Mobiliários, nos termos do qual têm direito de participar e de votar, na Assembleia Geral, os Senhores Acionistas que, às 00:00 horas (TMG), do dia 1 de setembro de 2014 (“data de registo”), sejam titulares de ações que lhes confiram o direito a, pelo menos, um voto.
O exercício dos direitos de participação e de voto, na Assembleia Geral, não depende do bloqueio das ações entre a data de registo e a data da Assembleia Geral.
Os Senhores Acionistas que pretendam participar na Assembleia Geral devem declarar essa intenção ao Presidente da respetiva Mesa (*) e ao(s) intermediário(s) financeiro(s) junto do(s) qual(ais) tenham aberto conta de registo individualizado de valores mobiliários, o mais tardar, até às 23:59 horas (TMG) do dia 29 de agosto de 2014, podendo, para este efeito, recorrer aos formulários de declaração disponíveis na sede social e no sítio da Internet http://www.telecom.pt, a partir da publicação da presente Convocatória.
O GRANADEIRO FEZ UM FAVOR A TODA A GENTE AO ESCREVER O QUE DISSE (QUE ASSUMIA AS SUAS RESPONSABILIDADES NÃO A DOS OUTROS!!!!)
A fusão vai ser chumbada (25%) e a haver fusão terá de ser nas % inicialmente acordadas
Já estão a preparar terreno com estas notícias....
A fusão vai ser chumbada (25%) e a haver fusão terá de ser nas % inicialmente acordadas
Já estão a preparar terreno com estas notícias....
- Registado: 29/11/2007 10:27
jumpinho Escreveu:Marco Martins Escreveu:setas1 Escreveu:Isto só vem provar que os Brasileiros tentaram enganar os accionistas da Pt tentando reduzir a % da fusão, ao enganarem a dizer que não sabiam de nada .
Pura "MAFIA"
Esta fusão perante os factos nem sequer deveria avançar ou se avançar que seja transparente e com a percentagem acordada
A ser verdade a a pt tera novamente direito aos 37% mas a fusão será seguida de muitas confusões, e mesmo investigacoes policiais pois isto so me parece cheirar mal e o tapete ainda não se levantou.
Cheira a senhoras da má vida, ofendidas.
Acho mau demais para ser verdade, mas temos é a PT no mau caminho.
Acho bem que se zanguem, pois so assim se descobrira o porque de tentatem fazer do granadeiro o bode espiatorio.
Neste momento a pt ganharia mais a fusão não avancar e esta dívida ser dividida pelos dois dado que ambos são responsáveis.
oh meus amigos se o papel comercial estava na posse da oi, como é que a oi não sabia? eles deram o guito á pt... só isso. pk supostamente nessa altura os activos da pt já tinham sido aceites pela oi... gostava de saber se o papel comercial foi subscrito antes ou depois da passagem dos activos de um lado para o outr... se foi antes, ent a oi que se aguente... ou só aceita os juros e o capital e nao aceita a perda? ent se calhar os accionistas da pt vao ficar com 200% da oi, com a d´vida que meteram lá para dentro... isto é tudo uma vergonha e os accionistas da pt est a ser comidos por parvos... os da oi querem mudar o acordo... se eu tivesse acções da pt queria que tudo voltasse ao mesmo... pelo menos (os accionistas) tinham-se livrado do lixo dos gestores e poderia ser que a pt começasse a ganhar eficácia... esta nova empresa está completamente endividada... e nao tem estofo para concorrer com os principais players... principalmente telefonica...
os senhores gestores conseguiram distribuir dividendos e lixar a pt e ainda sao louvados... quanto é que eles receberem da venda dos 40% da vivo que deu 23% da oi... que afinal são 25% acabando com a pt que conhecemos... com os 40% da vivo, neste momento compravam quantas oi´s??? excelentes gestores...
os senhores gestores conseguiram distribuir dividendos e lixar a pt e ainda sao louvados... quanto é que eles receberem da venda dos 40% da vivo que deu 23% da oi... que afinal são 25% acabando com a pt que conhecemos... com os 40% da vivo, neste momento compravam quantas oi´s??? excelentes gestores...
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima
"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima
"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima
o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima
"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima
o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
- Registado: 12/3/2009 3:42
Marco Martins Escreveu:setas1 Escreveu:Isto só vem provar que os Brasileiros tentaram enganar os accionistas da Pt tentando reduzir a % da fusão, ao enganarem a dizer que não sabiam de nada .
Pura "MAFIA"
Esta fusão perante os factos nem sequer deveria avançar ou se avançar que seja transparente e com a percentagem acordada
A ser verdade a a pt tera novamente direito aos 37% mas a fusão será seguida de muitas confusões, e mesmo investigacoes policiais pois isto so me parece cheirar mal e o tapete ainda não se levantou.
Cheira a senhoras da má vida, ofendidas.
Acho mau demais para ser verdade, mas temos é a PT no mau caminho.
- Registado: 11/10/2008 18:13
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], peterteam2 e 246 visitantes