Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Os pequenos investidores do BES e os milhões dos hedge funds

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Os pequenos investidores do BES e os milhões dos hedge f

por VirtuaGod » 8/8/2014 3:24

Investing Losers in Bailout of Portuguese Lender Banco Espírito Santo By NYT

European debt traders say hedge funds specializing in distressed debt were the big buyers during this period, betting that even with all the troubles surrounding the bank, there would be no full-fledged bailout.

They were mistaken.

High-yield bond investors were not the only investors to take big losses on Banco Espírito Santo.

The hedge fund Baupost, based in Boston, owned 2.3 percent of the bank at the time of its demise. Other large large holders of the now worthless equity, according to Bloomberg filings, include BlackRock and Capital Research.

BlackRock even added to its equity position in mid-July, Bloomberg filings show.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por Artista Romeno » 7/8/2014 11:13

Virtua,
Nao dei os grandes parabens aos hedge runds pois apartir de certo momento, ficou cada x mais obvio... que isso das almofadas era bla bla e que os interessados era conversa fiada....ate que o prejuizo saiu ainda pior, e o capital do bes sem dta era ar
Inside informarltion e rumores esses sao velhos, ja ha um ano chegaram ao pe de mim e disseram me que o besa tava todo partido... tiveram informacao nao sei?..marcaram golo pronto.....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por Lusitanians Traders » 7/8/2014 10:19

Mystery Escreveu:O que não faltam são tolinhos que se acham uns campeões do mundo quando ganham mas quando perdem tratam logo de encontrar um bode expiatório. É uma característica muito portuguesa...

jeab Escreveu:Hás-de dizer isso aqui ao gajo do talho, que foi bombardeado pelo gestor do banco para comprar ações no aumento do capital e ouviu no telejornal os politicos, o banco de portugal e os comentadores que o banco ficava ainda mais sólido, após esse aumento.

E depois diz-me se levaste com o cutelo de desmanchar as vacas ou não ;D

Muito bom... :lol: :lol: :lol:
As opiniões pessoais do autor não representam recomendações de investimento financeiro de qualquer natureza. Portanto o autor isenta-se de qualquer responsabilidade com referência a ganhos ou perdas obtidas no mercado financeiro, baseadas ou não nas informações aqui fornecidas. O autor responsável pela elaboração deste conteúdo não responde pela veracidade ou qualidade das informações aqui contidas. Sucesso e bons negócios!

Blog - Lusitanian Trader

Página Facebook - Lusitanian Trader

Registado: 6/2/2014 17:48

por Pata-Hari » 7/8/2014 9:46

O Alquimista Escreveu:

Mesmo que estivesse aberto, para mim estava fechado por :shame: $. Mas aceitaria de bom grado um lugar não remunerado, nem que fosse como mero bobo da corte a :clap:

Devo ter acordado mais lerda e estou certamente mais irritadiça do que é costume (essa "dou de barato") mas deixa-me dizer-te o que leio:

"Mesmo que estivesse aberto, para mim estava fechado por dedo a abanar e dinheiro . Mas aceitaria de bom grado um lugar não remunerado, nem que fosse como mero bobo da corte a aplaudir (esta, pelo menos, com esforço, faz sentido).

É chato estar-se a tentar ler ideias e acabar a gastar tempo e a deslindar charadas. Para isso, nem abriria o post.

Não sei se sou só eu, mas acho que o fórum se está a tornar de leitura impossível. Por favor façam um esforço: aqui não pagam à palavra, isto não são SMSs para os amiguinhos de 13 anos (eu também meto desenhos nos SMSs para os meus filhos quando estou a brincar com eles). Isto ainda é um fórum de troca de ideias e não de troca de mensagens telegráficas encriptadas. Ao dificultar a leitura, perde-se o conteúdo e irrita-se o leitor por o fazerem perder tempo.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por artista_ » 7/8/2014 3:06

É óbvio que quando uma empresa vai à falência há de tudo, certamente haverá muita gente que náo merecia isto. Mas em algum caso poderia ser de outra forma?! Acho que não, isto é válido para o BES e é válido para o café do meu bairro que fechou o ano passado por falta de clientes. Três pessoas ficaram sem emprego, o "trespassador" ficou sem o trespasse do café (porque mais ninguém pegou naquilo) e o dono ficou sem a renda mensal que recebia! Digamos que no BES, para já, ainda ninguém perdeu o emprego, menos mal!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por VirtuaGod » 7/8/2014 2:29

Artista Romeno Escreveu:Eu sei que isto e mt discutivel, mas neste dossier sinto pena de quem tinha accoes, sendo ate cliente do banco....ha longa data se calhar nao as devia ter, mas confiou em alguem que nao devia , ou nao foi capaz de as vender.. no tempo devido.. eu acho discutivel atacar estes investidores....

Não estou a atacar, nem deixo de sentir pena de pessoas que foram ludribiadas. Não deixo de achar que se devia ter mais cuidado. Sei de pessoas que foram "enganadas" mas isso representa uns 10 a 20% (assim de cor e com base na minha limitada base de conhecimentos). MUITA gente, pequeno investidor, foi comprar pk está barato e "vou ganhar bom dinheiro". Tb há pequenos investidores especuladores, embora parece TABU falar deles, são sempre uns coitadinhos!!

Artista Romeno Escreveu:e elogiar os hedge funds....

Pk é que achas mal elogiar quem é bom naquilo que faz? Não cometeram (até ver) nenhum crime. Os que cometeram têm levado grandes multas nos EUA (principalmente por inside information). Mas pk shortaram (e ganharam dinheiro) no Bes? Não vi nada demais que não um excelente trade, ainda por cima short. (Só quem percebe pouco disto pode achar que fazer $ a shortar é mais fácil do que longo, acreditem é MUITO mais simples ganhar especulando longo. Por outro lado nunca ouvi uma notícia a queixar-se do fundo X ou Y porque ganhou milhões longo via alavancagem).

Artista Romeno Escreveu:porque fazer a pista do estoril mais rapido, com um ferrari que com um uno tambem eu.... deve se e dar informacao ao tipo do uno.... e melhorar a qualidade do conselheiro...

Concordo a 100% e luto todos os dias para que assim seja. Mas muitas vezes é complicado, pk o tipo do uno muitas vezes pensa que está a conduzir o ferrari e depois os pneus cedem e ele despista-se na curva!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

por O Alquimista » 7/8/2014 2:24

VirtuaGod Escreveu:
O Alquimista Escreveu:Renaissance Technologies

O "verdadeiro" está fechado devido ao tamanho e praticamente só tem $ dos funcionários :( Mas sim, era das pessoas que não me importava dar parte do meu dinheiro para investir. David Harding seria a alternativa dentro do mesmo estilo com fundo aberto. :wink:

Mesmo que estivesse aberto, para mim estava fechado por :shame: $. Mas aceitaria de bom grado um lugar não remunerado, nem que fosse como mero bobo da corte a :clap:
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por VirtuaGod » 7/8/2014 2:11

O Alquimista Escreveu:Renaissance Technologies

O "verdadeiro" está fechado devido ao tamanho e praticamente só tem $ dos funcionários :( Mas sim, era das pessoas que não me importava dar parte do meu dinheiro para investir. David Harding seria a alternativa dentro do mesmo estilo com fundo aberto. :wink:

por Artista Romeno » 7/8/2014 2:10

Eu sei que isto e mt discutivel, mas neste dossier sinto pena de quem tinha accoes, sendo ate cliente do banco....ha longa data se calhar nao as devia ter, mas confiou em alguem que nao devia , ou nao foi capaz de as vender.. no tempo devido.. eu acho discutivel atacar estes investidores....e elogiar os hedge funds.... porque fazer a pista do estoril mais rapido, com um ferrari que com um uno tambem eu.... deve se e dar informacao ao tipo do uno.... e melhorar a qualidade do conselheiro...
E sim o ltcm foi forte foi ate fazer bum
impiedosamente...
Ja quem lancou a carga ao mar na quinta e mesmo comprou no turbilhao estava a fazer investimentos mt especulativos.... o tom muda foi uma jogada de risco ou a chico esperto.... :wall:
Editado pela última vez por Artista Romeno em 7/8/2014 2:13, num total de 1 vez.
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por artista_ » 7/8/2014 1:56

VirtuaGod Escreveu:De todos os artigos que puseste no blog (já por si sensionalistas e populistas) este é o que discordo mais (e discordo de quase todos).

A cada parágrafo que eu li, em vez de eu ler "coitadinhos dos pequenos accionistas", li "São financeiramente iletrados demais para fazer este investimento, e foram demasiado perguiçosos para perceber no que investiam tendo sido aliciados por TVs e gestores de contas".

P.S. Sei que há muita gente iletrada financeiramente mas cada qual investe onde sabe. Eu sou mau condutor, por isso não me ponho a fazer rallies ao fim de semana :!:

Estou mortinho para investir num Hedge Fund quando tiver $ para tal pk onde quer que eu olho só os vejo a ganhar dinheiro ou as perdas estavam coberta com um hedge. É só $$. Nem sei o que foi o LTCM ou o Amaranth!!

EDIT: Agora que li o post parece que estou chateado com algo LOL. É de ser tarde e perco os filtros de socialização que usamos no dia a dia :mrgreen:

Concordo inteiramente... acrescento o que já escrevi muitas vezes, não sei onde é que muitos vão buscar a ideia de que os grandes se safam bem, os pequenos é que se lixam. Queres ver que os 5 mil milhões que valia o BES há pouco tempo e que agora desapareceram, foram todos perdidos pelos pequenos investidores?! :roll:

A história está cheia de grandes fundos e grandes investidores que vão à falência!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por O Alquimista » 7/8/2014 1:52

VirtuaGod Escreveu:Estou mortinho para investir um Hedge Fund quando tiver $ para tal pk onde quer que eu olho só os vejo a ganhar dinheiro ou as perdas estavam coberta com um hedge. É só $$. Nem sei o que foi o LTCM ou o Amaranth!!

Uma hipótese, quiçá não barata (mas, como sempre, a qualidade paga-se): Renaissance Technologies.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por VirtuaGod » 7/8/2014 1:42

De todos os artigos que puseste no blog (já por si sensionalistas e populistas) este é o que discordo mais (e discordo de quase todos).

A cada parágrafo que eu li, em vez de eu ler "coitadinhos dos pequenos accionistas", li "São financeiramente iletrados demais para fazer este investimento, e foram demasiado perguiçosos para perceber no que investiam tendo sido aliciados por TVs e gestores de contas".

P.S. Sei que há muita gente iletrada financeiramente mas cada qual investe onde sabe. Eu sou mau condutor, por isso não me ponho a fazer rallies ao fim de semana :!:

Estou mortinho para investir num Hedge Fund quando tiver $ para tal pk onde quer que eu olho só os vejo a ganhar dinheiro ou as perdas estavam coberta com um hedge. É só $$. Nem sei o que foi o LTCM ou o Amaranth!!

EDIT: Agora que li o post parece que estou chateado com algo LOL. É de ser tarde e perco os filtros de socialização que usamos no dia a dia :mrgreen:

por Sr_SNiper » 7/8/2014 1:38

Lauriston Livermore Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
Lauriston Livermore Escreveu:Bom artigo, já tinha visto no blogue.

Espero que não repitam no BCP e deixem correr as perdas.

No BCP a malta pode estar tranquila, o governador do BP amanhã de manha vai dar uma conferência de imprensa ás 10:30 a dizer que no BCP está tudo bem, o banco é sólido e que podem ficar descansados!!!

Depois bem dizer que o BCP não é o BES...

Isso é só vai dizer na sexta, que é para no domingo nacionalizar o banco mais tranquilo...
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Suportes/Resistências » 7/8/2014 1:34

Sr_SNiper Escreveu:

No BCP a malta pode estar tranquila, o governador do BP amanhã de manha vai dar uma conferência de imprensa ás 10:30 a dizer que no BCP está tudo bem, o banco é sólido e que podem ficar descansados!!!

Depois bem dizer que o BCP não é o BES...
“Não há nada como perder tudo o que você tem no mundo para lhe ensinar o que não fazer. E quando você sabe o que não fazer com o objetivo de não perder dinheiro, você começa a aprender o que fazer a fim de ganhar. Entendeu isso? Você começou a aprender!” Jesse Lauriston Livermore

Registado: 4/1/2014 4:07

por Sr_SNiper » 7/8/2014 1:27

Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Suportes/Resistências » 7/8/2014 1:24

Bom artigo, já tinha visto no blogue.

“Não há nada como perder tudo o que você tem no mundo para lhe ensinar o que não fazer. E quando você sabe o que não fazer com o objetivo de não perder dinheiro, você começa a aprender o que fazer a fim de ganhar. Entendeu isso? Você começou a aprender!” Jesse Lauriston Livermore

Registado: 4/1/2014 4:07

por Lusitanians Traders » 7/8/2014 0:10

TexanoBill Escreveu:Mas olhe que também houve 'hedge funds' a irem na ladainha do Sr. Governador.

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/palavras_de_carlos_costa_levaram_hedge_funds_a_comprar_accoes.html

Texano custa acreditar que uma posição dessas não tenha cobertura.

Há muitos anos que deixei de acreditar em tudo o que este tipo de jornais escreve...
As opiniões pessoais do autor não representam recomendações de investimento financeiro de qualquer natureza. Portanto o autor isenta-se de qualquer responsabilidade com referência a ganhos ou perdas obtidas no mercado financeiro, baseadas ou não nas informações aqui fornecidas. O autor responsável pela elaboração deste conteúdo não responde pela veracidade ou qualidade das informações aqui contidas. Sucesso e bons negócios!

Blog - Lusitanian Trader

por Texano Bill » 7/8/2014 0:05

Registado: 20/8/2011 12:52

por Dr Tretas » 7/8/2014 0:04

Lusitanian Trader Escreveu:Os pequenos investidores são assim influenciados pelo que ouvem na TV, pelo que lêem nos Jornais, Internet, Grupos do Facebook e Fóruns. "O BES é muito grande para cair e jamais vai à falência".

É engraçado que uma colega de trabalho me disse exactamente isso na 6ª feira, antes de ir de férias (felizmente que ela não tem acções, a tolerância ao risco só lhe permite ir até obrigações):
ela: "Ora, mas o BES é too big to fail, nunca o vão deixar falir!"
eu: "Pois, mas isso não quer dizer que os accionistas não possam perder tudo na mesma..."

E assim foi... As pessoas não têm noção que não é preciso haver uma falência declarada para haver perdas. Ora se no Chipre até alguns depositantes arderam, ficaram accionistas! E não houve falência...

Registado: 29/10/2013 12:15

por Lusitanians Traders » 6/8/2014 23:42

:!: :!: :!:

Os pequenos investidores compram acções, aliciados por gerentes de conta, por funcionários do banco, pelas declarações do Governador do Banco de Portugal, de políticos, de opinadores de TV que não percebem nada de investimentos financeiros.

Os pequenos investidores continuam a comprar acções. A justificação é que as acções estão baratas e que o BES não é o GES, que os problemas não estão no banco. Outros para fazer preço médio, que são investimentos a longo prazo, e com a esperança da subida.

Os pequenos investidores são assim influenciados pelo que ouvem na TV, pelo que lêem nos Jornais, Internet, Grupos do Facebook e Fóruns. "O BES é muito grande para cair e jamais vai à falência".
O BES saiu da bolsa e os accionistas perderam tudo.

Os pequenos investidores são Reformados, Taxistas, Agricultores, Trabalhadores da Construção Civil, Engenheiros, Médicos, Advogados, Oficias das Forças Armadas entre outros.
Independentemente dos graus académicos que possuem, qualquer um destes grupos, não faz um plano de trading, não usa stops, não sabe analisar um gráfico e não sabe fazer a cobertura de risco "Hedging" com outros instrumentos financeiros.
No longo prazo estão todos condenados a perder dinheiro se continuarem a negociar da mesma forma.

Clique no gráfico para ampliar e saiba onde os hedge funds abriram posições curtas e ganharam milhões de euros.

Imagem

Blog - Lusitanian Trader

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AC2719, danielme1962, Denário, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Google Feedfetcher, Phil2014 e 187 visitantes