Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banco Best

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Banco Best

por majomo » 4/8/2014 23:03

migluso Escreveu:
majomo Escreveu:Estás a confundir emitente com entidade de referência...

web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/fsd29779.pdf

Ponto 12

Ok. Obrigado.
Já percebi o que querias dizer ao referir sénior, mas no prospeto das minhas CLN's não refere nada sobre o emitente das notes...
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por Rick Lusitano » 4/8/2014 23:01

Cigano_Entalado Escreveu:Boa Noite!

Alguem tem este Fundo no Banco Best..............

Foi feito em 2009, o PFA...disse-me que era a altura de Investir no Brasil....ía haver muitas Obras por causa do Mundial,e dos jogos Olimpicos...até Hoje nem 1 Centimo de Juros.
Liguei para lá Hoje (Best)...já não sabia que fundo era esse....ficou-me de me ligar para dizer se a 22 de Dezembro tinha o meu Dinheiro....e Nada.

1 - Coloca o ISIN do fundo

2 - Os fundos não pagam juros. Podem alguns deles distribuir dividendos, consoante a escolha da classe do fundo. Se é de acumulação (capitalização das mais valias) ou distribuição de dividendos.

3 - Podes através do site do Best, resgatar o fundo se quiseres, não precisas do PFA para nada.
Editado pela última vez por Rick Lusitano em 4/8/2014 23:10, num total de 2 vezes.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech

Registado: 10/5/2014 0:59

por M72 » 4/8/2014 22:50

Boa Noite!

Alguem tem este Fundo no Banco Best.......

Foi feito em 2009, o PFA...disse-me que era a altura de Investir no Brasil....ia haver muitas Obras por causa do Mundial,e dos jogos Olimpicos...até Hoje nem 1 Centimo de Juros.
Liguei para lá Hoje (Best)...já não sabia que fundo era esse....ficou-me de me ligar para dizer se a 22 de Dezembro tinha o meu Dinheiro....e Nada.
Anexos
Brazil 5yr Autocallable Notes.pdf
(263.22 KiB) Transferido 211 Vezes

Registado: 8/9/2008 10:08

por migluso » 4/8/2014 22:04

majomo Escreveu:
migluso Escreveu:
majomo Escreveu:também é uma questão fundamental saber o que acontece às CLN's no caso do emitente entrar em incumprimento... isso, ainda não consegui apurar.

Creio que têm o estatuto de dívida senior, mas o melhor é ver o que diz nas "Final Notes" do produto.

Estás a confundir emitente com entidade de referência...

web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/fsd29779.pdf

Ponto 12
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por Rick Lusitano » 4/8/2014 21:25

majomo Escreveu:No comunicado do BdP diz o seguinte:
Clientes do BESI, BEST, Banco Espírito Santo dos Açores, ESAF, BES Vida e várias sucursais, incluindo Espanha, Macau, Nova Iorque e Londres. A medida de resolução não tem implicações para os clientes destas entidades.

A minha dúvida é relativa ao BESI... ao dizer que "A medida de resolução não tem implicações para os clientes destas entidades" significa que ficarão no "Novo Banco"?
Espero que sim, caso contrário também será o fim do BESI.

Pela "lógica" da batata: :mrgreen:

:arrow: BES >> Novo Banco

:arrow: BESI >> Novo Banco de Investimento

(É só trocar BES por Novo Banco)

:arrow: ESAF >> Novos Activos Financeiros

:arrow: BEST >> Aqui é difícil, porque o nome apesar de lembrar os Espírito Santo e o BES, ele significa "Banco Eletrónico de Serviço Total". Talvez venha a ser "Novo Banco Eletrónico de Serviço Total" :?: :-k
Editado pela última vez por Rick Lusitano em 4/8/2014 22:22, num total de 1 vez.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech

Registado: 10/5/2014 0:59

por jumpinho » 4/8/2014 20:32

majomo Escreveu:
ruiqueiroz Escreveu:Se o emitente entrar em incumprimento, tens uma perda total ou parcial, na melhor das hipóteses ...

No prospeto apenas tem o exemplo do incumprimento da entidade de referência (PT, EDP, outros...)... essa sim a origem das obrigações das CLN's... no caso do emitente, participada do BESI, apenas paga o risco do CDS pelo que deduzo que seja uma perda diferente.

Mas, vou tentar saber isso ao certo.
Foi uma falha que tive aquando da subscrição, pois não procurei saber.

Depois partilhas isso sff, tambem subscrevi como tu.

Registado: 11/10/2008 18:13

por majomo » 4/8/2014 20:31

migluso Escreveu:
majomo Escreveu:também é uma questão fundamental saber o que acontece às CLN's no caso do emitente entrar em incumprimento... isso, ainda não consegui apurar.

Creio que têm o estatuto de dívida senior, mas o melhor é ver o que diz nas "Final Notes" do produto.

Estás a confundir emitente com entidade de referência...
-Devo usar STOP's

por migluso » 4/8/2014 17:36

"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por majomo » 4/8/2014 16:50

marglam Escreveu:O BEST comercializou o EUR CLN ESFPortugal 3Y que tem como emitente o ES Investimento, plc, subsidiária do BESI, e como entidade de referência o ESFPortugal, subsidiária do ESFG.

O BESI e portanto a ES Investimento, plc, ficaram no banco bom, o Novo Banco e, em princípio, estarão solventes.

Já a entidade de referência e a sua detentora (ESFPortugal e ESFG) pediram protecção de credores, pelo que o evento de crédito não deverá demorar muito. As obrigações entregáveis (ou o seu valor calculado pelas "melhores práticas do mercado") correspondem a dívida senior do ESFPortugal, com prioridade no reembolso. Porém, não sei se os activos do ESFPortugal têm algum valor que dê para reembolsar todas ou parte dessas obrigações.

O site do BEST cota este CLN a 53% do seu valor nominal, mas temo que a perda possa ser muito maior.

Haverá alguém no fórum que tenha informação relevante sobre este assunto e a queira partilhar?
Obrigado.

No prospeto diz o seguinte:
Quando, como e em que circunstâncias e com que consequências o investimento cessa ou pode cessar?
Caso não se verifique o Reembolso Antecipado devido à ocorrência de um Evento de Crédito, o investimento nas Notes cessa na Data de Maturidade (i.e., a 30 de Maio de 2016), sendo pago o montante devido ao investidor nessa mesma data.
Caso se verifique o Reembolso Antecipado devido à ocorrência de um Evento de Crédito, o investimento nas Notes cessa na respectiva Data de Reembolso Antecipado. Esta data não deverá ser superior a 60 dias úteis após a notificação do Evento de Crédito, e poderá ocorrer após a Data de Maturidade das Notes, caso o Evento de Crédito ocorra nos 60 dias anteriores à Data de Maturidade.
O Emitente distribuirá as Obrigações Entregáveis aos detentores das Notes na proporção do Valor Nominal detido por cada investidor, no montante global emitido ajustado pelo valor (positivo ou negativo) de cancelamento do swap de taxa de juro contraído pelo Emitente para efeitos de cobertura do risco, incorrido pelo Emitente, de variação de taxa de juro de mercado, conforme calculado pelo Agente Calculador.
Se o montante devido ao Investidor for inferior à denominação das Obrigações Entregáveis, então o Emitente pagará ao Investidor um montante equivalente, determinado pelo Agente de Cálculo de acordo com as melhores práticas de mercado.
O montante agregado das Obrigações Entregáveis não incluirá juros corridos e não pagos.
As “Obrigações Entregáveis” – Dívida Sénior – estão identificadas de acordo com o seguinte: Empréstimo Obrigacionista ESPÍRITO SANTO FINANCIAL (PORTUGAL) 2013/2016, com o ISIN PTESFLOE0004, com data de maturidade a 30/05/2016, emitido em Euros, com uma denominação de EUR 100,000 e com um cupão de 5.125%,p.a..
A detenção de tais obrigações será sujeita às comissões de custódia referidas na secção “Encargos”, infra. Caso contrário, o investimento nas Notes cessa na Data de Maturidade.

No pior resultado possível, o investidor não receberá qualquer remuneração e, sendo que o valor de recuperação geralmente considerado para obrigações de dívida sénior, cujo emitente entrou em incumprimento, é de 40% do valor nominal mas poderá ser de 0%, e o investidor perde a totalidade do capital investido.

Como foi declarado evento de crédito é aguardar até 60 dias... mas o cenário é negro.
-Devo usar STOP's

por VirtuaGod » 4/8/2014 16:10

marglam Escreveu:Já a entidade de referência e a sua detentora (ESFPortugal e ESFG) pediram protecção de credores

O evento de crédito foi decretado pela ISDA hoje: http://economico.sapo.pt/noticias/associacao-de-derivados-decreta-bancarrota-no-esfg_199045.html
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por marglam » 4/8/2014 16:01

O BEST comercializou o EUR CLN ESFPortugal 3Y que tem como emitente o ES Investimento, plc, subsidiária do BESI, e como entidade de referência o ESFPortugal, subsidiária do ESFG.

O BESI e portanto a ES Investimento, plc, ficaram no banco bom, o Novo Banco e, em princípio, estarão solventes.

Já a entidade de referência e a sua detentora (ESFPortugal e ESFG) pediram protecção de credores, pelo que o evento de crédito não deverá demorar muito. As obrigações entregáveis (ou o seu valor calculado pelas "melhores práticas do mercado") correspondem a dívida senior do ESFPortugal, com prioridade no reembolso. Porém, não sei se os activos do ESFPortugal têm algum valor que dê para reembolsar todas ou parte dessas obrigações.

O site do BEST cota este CLN a 53% do seu valor nominal, mas temo que a perda possa ser muito maior.

Haverá alguém no fórum que tenha informação relevante sobre este assunto e a queira partilhar?
Obrigado.

Registado: 29/10/2012 20:46

por ruiqueiroz » 4/8/2014 15:48

ok, ja entendi a tua questão, pois não sei... quando souberes posta aqui

Registado: 29/11/2007 12:56

por majomo » 4/8/2014 15:31

ruiqueiroz Escreveu:Se o emitente entrar em incumprimento, tens uma perda total ou parcial, na melhor das hipóteses ...

No prospeto apenas tem o exemplo do incumprimento da entidade de referência (PT, EDP, outros...)... essa sim a origem das obrigações das CLN's... no caso do emitente, participada do BESI, apenas paga o risco do CDS pelo que deduzo que seja uma perda diferente.

Mas, vou tentar saber isso ao certo.
Foi uma falha que tive aquando da subscrição, pois não procurei saber.
-Devo usar STOP's

por ruiqueiroz » 4/8/2014 15:06

Se o emitente entrar em incumprimento, tens uma perda total ou parcial, na melhor das hipóteses ...

por majomo » 4/8/2014 15:04

ruiqueiroz Escreveu:Questionei o BEST sobre CLNs e o Serviço de Gestão de Carteiras

A resposta:

"A BESI, ESAF e Banco Best irão passar para o Novo Banco pelo que não se precisa de preocupar com as aplicações que tem em carteira.

Compreendo a sua apreensão, mas neste momento com o apoio do Estado e o aval do mesmo, o Novo Banco irá ser recapitalizado.

Portanto o que me questiona acerca das suas aplicações, SGC e CLN´s está totalmente protegido. "

É verdade que para já, quem tem CLN's deve ficar descansado, mas...

também é uma questão fundamental saber o que acontece às CLN's no caso do emitente entrar em incumprimento... isso, ainda não consegui apurar.
-Devo usar STOP's

por ruiqueiroz » 4/8/2014 14:37

Questionei o BEST sobre CLNs e o Serviço de Gestão de Carteiras

A resposta:

"A BESI, ESAF e Banco Best irão passar para o Novo Banco pelo que não se precisa de preocupar com as aplicações que tem em carteira.

Compreendo a sua apreensão, mas neste momento com o apoio do Estado e o aval do mesmo, o Novo Banco irá ser recapitalizado.

Portanto o que me questiona acerca das suas aplicações, SGC e CLN´s está totalmente protegido. "

por pitepite » 4/8/2014 14:03

jumpinho Escreveu:
Clientes do BESI, BEST, Banco Espírito Santo dos Açores, ESAF, BES Vida e várias sucursais, incluindo Espanha, Macau, Nova Iorque e Londres. A medida de resolução não tem implicações para os clientes destas entidades.

A minha dúvida é relativa ao BESI... ao dizer que "A medida de resolução não tem implicações para os clientes destas entidades" significa que ficarão no "Novo Banco"?

Safa Majomo...quando a esmola é grande o pobre desconfia.?

Deixa que as cotações logo nos castigam.

O impacto do que fica pelo caminho será brutal e injusto, as pessoas foram bem enganadas, e mesmo para os entalados por pura especulação, este fim pode n estar dentro da legalidade plena!

.

Sim o Besi continua no Novo Banco \:D/

Registado: 15/1/2014 10:59

por poseidon2014 » 4/8/2014 13:37

Da minha parte enquanto não ficar tudo "preto no branco" (se é que algum dia vai ficar) o dinheiro já foi transferido para outro lado, Quase de certeza que o BEST não terá qq problema, mas como quero ir de férias descansado, nem penso mais nisso.

Bons negócios a todos.

Registado: 7/7/2014 11:44

por jumpinho » 4/8/2014 1:43

Safa Majomo...quando a esmola é grande o pobre desconfia.?

Deixa que as cotações logo nos castigam.

O impacto do que fica pelo caminho será brutal e injusto, as pessoas foram bem enganadas, e mesmo para os entalados por pura especulação, este fim pode n estar dentro da legalidade plena!

.

Registado: 11/10/2008 18:13

por Pipo79 » 4/8/2014 1:33

Todas essas entidades ficam no Novo Banco (banco bom) são ativos do BES que inclusivé têm lucros.
Nas contas semestrais o BESI teve lucro de 8M e o BEST de 6M.
Aliás, são, entre outros, os ativos que têm compradores e que poderão ser vendidos para ajudar a pagar a linha de recapitalização. Tal como a participação da PT.

Já agora, tanto quanto sei e para poderem ser vendidos, o Salgado deixou essa entidades sem qualquer exposição ao GES ou uma exposição residual.

O BEST tem um core tier 1 de 28% e um rácio de transformação de 50%. Assim, nesta altura está muito longe de ter problemas de liquidez.

Registado: 29/11/2007 1:51

por majomo » 4/8/2014 1:14

No comunicado do BdP diz o seguinte:

-Devo usar STOP's

por RaposoTavares » 4/8/2014 1:02

Não quero assustar ninguém, mas essa coisa do gestão de carteira de perfil moderado... É melhor ver o que é isso.
Quanto aos seguros, em princípio, não terás problemas.

POr curiosidade até fui ver. Podes ficar descansado se for isto: https://www.bancobest.pt/ptg/ModelPortfolios
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por Pata-Hari » 4/8/2014 0:57

Acho que o majomo tem razão. vê o comunicado do BP: http://www.bportugal.pt/pt-PT/OBancoeoE ... 40803.aspx
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por majomo » 4/8/2014 0:39

lipe1976 Escreveu:Boa noite a todos!
Sou um trabalhador Português no estrangeiro que vê e ouve as atuais noticias com preocupação. Maior ainda porque tenho parte importante das minhas poupanças no BEST. Queria perguntar o seguinte, tenho investimentos em Seguros de Capitalização e Eurovida; Estruturados (entidade emitente Espirito Santo Investement ...Irlanda), seguros e uma gestão de carteira perfil moderado!

Corro risco de perda do meu investimento?
Ficaria grato por uma resposta

Pelo que já li... não.
Desde que não relacionados com BES
-Devo usar STOP's

por lipe1976 » 4/8/2014 0:35

Boa noite a todos!
Sou um trabalhador Português no estrangeiro que vê e ouve as atuais noticias com preocupação. Maior ainda porque tenho parte importante das minhas poupanças no BEST. Queria perguntar o seguinte, tenho investimentos em Seguros de Capitalização e Eurovida; Estruturados (entidade emitente Espirito Santo Investement ...Irlanda), seguros e uma gestão de carteira perfil moderado!

Corro risco de perda do meu investimento?
Ficaria grato por uma resposta

Registado: 11/2/2014 16:03

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], IX Hispana, jls1 e 131 visitantes