Banco Best
Re: Banco Best
majomo Escreveu:asrael_ Escreveu:pata-hari Escreveu:acções de quê?
o caso é o seguinte:
do total do dinheiro que tenho na conta incluindo o meu e credito(conta margem) não tenho açoes do bes![]()
O que pergunto é se o dinheiro que me foi emprestado me vai ser retirado da conta?
exemplo: tenho por hipótese 20000€ meus e 40000€ de crédito e em que da soma dos dois tenho investidos atualmente 50000€.
Não... os investimentos, tirando no BES, mantém-se... pelo que se tiveres um saldo superior ao contratado, não acontece nada.
Muito obrigado. Assim fico mais descansado.
Acreditam que já agradeci a Deus por ter despachado as minhas (muitas ações) que tinha do bes no tempo que andavam por volta dos 1,13€. Se não o tivesse feito estaria agora sem o valor das mesmas e com o banco a pedir reforço da conta.
Um assunto a relembrar por muito tempo. Voltamos aquela regra quando existem muitas dúvidas o melhor é sair e não olhar para trás.
termino dizendo, e que os ateus me desculpem, graças a Deus.
- Registado: 29/11/2007 2:22
asrael_ Escreveu:pata-hari Escreveu:acções de quê?
o caso é o seguinte:
do total do dinheiro que tenho na conta incluindo o meu e credito(conta margem) não tenho açoes do bes![]()
O que pergunto é se o dinheiro que me foi emprestado me vai ser retirado da conta?
exemplo: tenho por hipótese 20000€ meus e 40000€ de crédito e em que da soma dos dois tenho investidos atualmente 50000€.
Não... os investimentos, tirando no BES, mantém-se... pelo que se tiveres um saldo superior ao contratado, não acontece nada.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
pata-hari Escreveu:acções de quê?
o caso é o seguinte:
do total do dinheiro que tenho na conta incluindo o meu e credito(conta margem) não tenho açoes do bes

asrael_ Escreveu:entao e para quem tem açoes compradas com recurso a credito (conta margem) proveniente do best?
Eu entendo assim, se forem ações do BES, terás que reforçar a conta margem... pois os valores das ações deverão ficar a zero.
Ao BEST só interessa o valor da conta margem e estando acima do contratado, não te chateiam... caso contrário, vão atrás de ti.
-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
acções de quê?
entao e para quem tem açoes compradas com recurso a credito (conta margem) proveniente do best?

Rick Lusitano (New) Escreveu:zecatreca_1 Escreveu:Então e o Best?
Agora com um bad-bank e um good-bank, qual destes dois vai ficar com os 75% do best?
BEST e BESI. CLNs e Cª. Lda.:Jornal de Negócios Escreveu:A solução para a recapitalização do BES passa pela divisão do banco em duas instituições. No novo BES ficam todos os depósitos e os créditos de boa qualidade, bem como o BESI e o Banco Best.
(...)
No novo BES, além dos depósitos e dos créditos bons, ficarão ainda várias empresas, como o BESI e o Banco Best.
Fonte: Jornal de Negócios - Novo BES nasce segunda-feira com bons créditos e todos os depósitos (03 Agosto 2014, 21:51)
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/novo_bes_fica_com_todos_os_depositos_e_os_creditos_bons.html
A confirmar-se essa notícia, julgo que dará mais tranquilidade a muitos clientes... eu incluído.
-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
Rick Lusitano (New) Escreveu:zecatreca_1 Escreveu:Então e o Best?
Agora com um bad-bank e um good-bank, qual destes dois vai ficar com os 75% do best?
BEST e BESI. CLNs e Cª. Lda.:Jornal de Negócios Escreveu:A solução para a recapitalização do BES passa pela divisão do banco em duas instituições. No novo BES ficam todos os depósitos e os créditos de boa qualidade, bem como o BESI e o Banco Best.
(...)
No novo BES, além dos depósitos e dos créditos bons, ficarão ainda várias empresas, como o BESI e o Banco Best.
Fonte: Jornal de Negócios - Novo BES nasce segunda-feira com bons créditos e todos os depósitos (03 Agosto 2014, 21:51)
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/novo_bes_fica_com_todos_os_depositos_e_os_creditos_bons.html
Obrigado Rick .
Eu sou um dos que contribui bastantepara os lucros deste banco.

zecatreca_1 Escreveu:Então e o Best?
Pelo que vi do relatório e contas do BEST, aquilo cumpre o rácio core tier de BCP+BPI juntos....
Ainda vamos é ter aí umas Opas de banca electónica à banca dita comercial...

O BIG é outro com rácios bem elevados...

No BEST tenho lá uma "fruta" em DP's e em ETF's......mas já mandei vir uma boa parte.....
Acho que vem aí a era Molaflex....

Num tá pera doce.....não está não.
Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
BEST e BESI. CLNs e Cª. Lda.:
Jornal de Negócios Escreveu:A solução para a recapitalização do BES passa pela divisão do banco em duas instituições. No novo BES ficam todos os depósitos e os créditos de boa qualidade, bem como o BESI e o Banco Best.
(...)
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds
Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
A resposta esta dada.
Como seria de prever o BEST é um bom activo vs banca tradicional e os CLNs melhores que os Cocos.
O facto dos resultados teren saido a semana passada tambem indiciava isto.
Ja posso dormir descansado com os meus CLNs.
No futuro relembrar este episodio!!!
Então e o Best?
pitepite Escreveu:acham que sendo os cln derivados estão em perigo, sendo que não sejam sobre o bes ou grupo ges??? que eu saiba nem o BES nem o BESI entraram em insolvencia
O que espero é que, se acontecer o pior cenário (incumprimento do BESI) me sejam entregues as obrigações das entidades de referência... uma vez que o risco que cubro com as CLN são precisamente as obrigações.
No folheto está o exemplo do não cumprimento da entidade de referência, mas não do emitente.
Contudo, sem saber ao certo o que irá acontecer às participadas do BES, vou estando relativamente preocupado, sem muito para fazer... e na expetativa de que nada ocorra de mal... mas, já nem digo nada, pois, mais uma vez, aquilo que pensamos nunca vai acontecer, acontece!
-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
acham que sendo os cln derivados estão em perigo, sendo que não sejam sobre o bes ou grupo ges??? que eu saiba nem o BES nem o BESI entraram em insolvencia
- Registado: 15/1/2014 10:59
[/quote]
Nao, infelizmente...
Fundos e a porcaria dos CLN do Ricciard.[/quote]
Do meu ponto de vista nao vai haver problemas com os CLNs porque os Cocos vao custar 10%..
Nao, infelizmente...
Fundos e a porcaria dos CLN do Ricciard.[/quote]
Do meu ponto de vista nao vai haver problemas com os CLNs porque os Cocos vao custar 10%..
jumpinho Escreveu:Também tenho lá cerca de 25% do mealheiro.
Dom_Quixote Escreveu:Cash?
jumpinho Escreveu:Nao, infelizmente...
Fundos e a porcaria dos CLN do Ricciard.
Será de levantar o que está à ordem? Mas então teria de passar a negociar acções noutro lado...

"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Dom_Quixote Escreveu:jumpinho Escreveu:vinas1976 Escreveu:Também tenho lá cerca de 25% do mealheiro.
Cash?
Nao, infelizmente...
Fundos e a porcaria dos CLN do Ricciard.
- Registado: 11/10/2008 18:13
jumpinho Escreveu:vinas1976 Escreveu:Também tenho lá cerca de 25% do mealheiro.
Cash?
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
vinas1976 Escreveu:Boas ,
Agora com esta possivel alteração no corpo acionista no BES e a criação de um possivel " Bad Bank " como fica o BEST ?
Sou cliente BEST e tenho 80% das minhas poupanças neste banco ( só em ações e fundos e nada em depósitos ) .... segundo o meu gestor não há razões para eu me preocupar uma vez que tanto as ações como os fundos não estão no balanço do banco e são apenas minha propriedade podendo eu pedir a qualquer momento a sua tranferência para outra instituição.
No entanto gostava de ouvir a vossa opinião e saber se é seguro manter no BEST os fundos e ações pois , apesar de tudo ainda tenho algum receio.
Obrigado
Abraços
Os activos são teus, o banco só tem a custódia, n se passa nada.
O BEST poderá ser vendido, mas a conta fica igual.
Também tenho lá cerca de 25% do mealheiro.
O que me preocupa muito são os produtos do BESI que eram vendidos neste.
Boas ,
Agora com esta possivel alteração no corpo acionista no BES e a criação de um possivel " Bad Bank " como fica o BEST ?
Sou cliente BEST e tenho 80% das minhas poupanças neste banco ( só em ações e fundos e nada em depósitos ) .... segundo o meu gestor não há razões para eu me preocupar uma vez que tanto as ações como os fundos não estão no balanço do banco e são apenas minha propriedade podendo eu pedir a qualquer momento a sua tranferência para outra instituição.
No entanto gostava de ouvir a vossa opinião e saber se é seguro manter no BEST os fundos e ações pois , apesar de tudo ainda tenho algum receio.
Obrigado
Abraços
Obrigado
Abraços
- Registado: 1/8/2014 16:12
jumpinho Escreveu:pitepite Escreveu:
e o BESI ?
Melhor em 13%, cerca de 3,5 milhões de prejuizo, mas estou de pé atrás porque é 100% BES
Eu também tenho uma parte investida em CLN... e naturalmente, que nestas alturas, não se pode estar 100% descansado... até porque as cotações de referência têm baixado bastante.
A dúvida é mesmo as consequências da entrada do estado no capital do BES e o impacto nas suas participadas, neste caso o BESI (100% do BES)
Será que alguém sabe dar essa resposta?
-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
Os tipos do Chipre entendidos na matéria também achavam que os depósitos eram intocáveis e tal e olha quase o que aconteceu, isto nunca é de fiar as regras mudam muito rápido e para o lado que dá mais jeito.
Jumpinho o Best é 75% BES e 25% Saxo e sendo um banco com lucros bem que pode ter interessados como o BIG ou outro.
Jumpinho o Best é 75% BES e 25% Saxo e sendo um banco com lucros bem que pode ter interessados como o BIG ou outro.
pitepite Escreveu:
e o BESI ?
Melhor em 13%, cerca de 3,5 milhões de prejuizo, mas estou de pé atrás porque é 100% BES

MME5 Escreveu:E achas mau![]()
Olha que alguns a ver isso podem achar que és da opinião que se deve resgatar os fundos de Investimento que têm no Best
Eu não aconselho ninguém a comprar ou a vender seja o que for. Eu até nem sou vendedor, comercial, gestor de conta, financial advisor, portfolio manager. Coisa que detesto, é ser vendedor, apesar das mais variadas ofertas. É algo que não me assiste.

Nem tenho qualquer ligação com o sector financeiro ou tive no passado qualquer ligação.
Mas ainda bem, que aconteceu a vinda da troika e a crise financeira em Portugal, obrigou as pessoas a poupar e procurar investir. E ainda bem que a novela GES/BES está dar este verão, porque obrigou a ler e estudar os produtos financeiros, só é pena que tenha sido após a compra desses produtos, para alguns. São lições que a vida nos dá, há que aproveitar-las ao máximo.
Se têm cérebro, só tem de usar-lo. Se não percebem o que estão a comprar, é melhor nem comprar. Usem o vosso senso-comum em vez da ganancia.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds
E achas mau
Olha que alguns a ver isso podem achar que és da opinião que se deve resgatar os fundos de Investimento que têm no Best

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 195 visitantes