Gerdau ADR
Re: Se isto não der certo, desisto da bolsa
nc_trader1 Escreveu:Já agora;
7º - Cada vês que tiveres para abrir uma posição lê estes 6 pontos anteriores novamente.
Como é que calculado o RISK/REWARD? Dá para ler isso num gráfico?
- Registado: 24/2/2014 22:44
Podes desistir... porque seja com base em at ou af o preco do ativo que negoceias pode ser afetado por eventos diversos que aparecem do nada .... nao ver isso e nao ver nada...
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Já agora;
7º - Cada vês que tiveres para abrir uma posição lê estes 6 pontos anteriores novamente.
Pcm, pelo o que vi neste tópico e no outro que abriste em que não sabias se havias de fechar a tua posição ou não o teu problema é a gestão de dinheiro " money management".
Digo isto porque se estás a perguntar se deves fechar ou não a tua posição é porque não deves ter uma ordem stop estabelecida, que é uma das coisas mais básicas que se deve saber fazer quando se começa a negociar na bolsa.
Deixo-te aqui algumas dicas básicas de money management
1º Sempre que abres uma posição TENS de estabelecer de IMEDIATO a ordem stop e take profit, caso contrário isso vai-te levar constantemente a decisões difíceis de tomar do tipo " vendo agora, não vendo agora, será que vai subir, será que vai descer" etc; não ter uma ordem stop/take profit estabelecida é meio caminho andado para a banca rota.
2º Aconteça o que acontecer após ter estabelecido as ordens stop/take profit, NUNCA as alteres! A única coisa que poderás alterar é a ordem stop para break even (por a ordem stop acima do preço de compra para posições longas, e vice-versa para posições curtas)
3º Segue sempre arrisca a regra do RISK/REWARD (risco/recompensa), ou seja, se vais estabelecer a ordem stop de maneira a que caso ela seja activada tenhas um prejuizo de 2% ou 5% (ou o que tu bem entederes) deves estabelecer a ordem take profit de maneira a que o lucro seja 2 ou 3 vezes maior que o potencial prejuizo, ou seja, se a tua stop loss corresponde a uma perda de 3% da tua banca a tua take profit tem de corresponder a um ganho de 6% ou 9% da tua banca no minimo!! Quanto maior for o Risk/Reward melhor. O ideal é teres sempre um Risk/Reward de no minimo 1:3 (por exemplo stop loss corresponder a 5% da tua banca e a take profit a 15% da tua banca).
Com alguma paciência consegues fazer negócios com RIsk/Reward acima de 1:4 ou 1:5 o que é muitíssimo bom.
Isto vai fazer com que caso faças 3 negócios seguidos com prejuizo, vai-te bastar 1 com lucro para cobrires o prejuizo que tiveste nos negócios anteriores. Os grandes traderes têm fama de ter uma percentagem de negócios fechados com lucro de cerca de 50% a 60%, logo se não fosse a regra do Risk/Reward eles nunca teriam grandes lucros.
4º Se estás a ter maus resultados NÂO DESISTAS, pega no dinheiro e mete-o de parte e vai brincando com contas demo em que possas ir à banca rota quantas vezes forem precisas até aprenderes e conseguires lucros consistentes.
Se levares 10 anos a conseguir ter sucesso na bolsa o que é que isso importa ? O que importa é ter sucesso demore o tempo que demorar, mark Zuckerberg, Steve Jobs, Bill Gates, Warren Buffet que são alguns dos meus "idolos", todos eles tiveram grandes fracassos antes de terem tido o sucesso que têm. O grande Steve Jobs quase mandou a apple à falência nos anos 90, e agora olha para ela.
5º Misturar análise técnica com fundamental regra geral dá mau resultado, o melhor é optares pelo o que te sentires mais confortável e apostar em formação ( existem bons livros e baratos acerca de análise técnica e análise fundamental).
6º Estas regras são para cumprir SEMPRE.
Isto é o que eu acho SUPER IMPORTANTE para conseguir ter sucesso na bolsa, independentemente dos activos que negoceias (seja forex, acções, futuros etc)
Claro, depois existem muitas outras coisas em jogo desde saber por as ordens Stop/take profit no sitio correcto de maneira a que não fique muito próxima do preço e não seja activada "acidentalmente" até algumas maneiras de tentar maximizar o Risk/Reward o máximo possivel.
Digo isto porque se estás a perguntar se deves fechar ou não a tua posição é porque não deves ter uma ordem stop estabelecida, que é uma das coisas mais básicas que se deve saber fazer quando se começa a negociar na bolsa.
Deixo-te aqui algumas dicas básicas de money management
1º Sempre que abres uma posição TENS de estabelecer de IMEDIATO a ordem stop e take profit, caso contrário isso vai-te levar constantemente a decisões difíceis de tomar do tipo " vendo agora, não vendo agora, será que vai subir, será que vai descer" etc; não ter uma ordem stop/take profit estabelecida é meio caminho andado para a banca rota.
2º Aconteça o que acontecer após ter estabelecido as ordens stop/take profit, NUNCA as alteres! A única coisa que poderás alterar é a ordem stop para break even (por a ordem stop acima do preço de compra para posições longas, e vice-versa para posições curtas)
3º Segue sempre arrisca a regra do RISK/REWARD (risco/recompensa), ou seja, se vais estabelecer a ordem stop de maneira a que caso ela seja activada tenhas um prejuizo de 2% ou 5% (ou o que tu bem entederes) deves estabelecer a ordem take profit de maneira a que o lucro seja 2 ou 3 vezes maior que o potencial prejuizo, ou seja, se a tua stop loss corresponde a uma perda de 3% da tua banca a tua take profit tem de corresponder a um ganho de 6% ou 9% da tua banca no minimo!! Quanto maior for o Risk/Reward melhor. O ideal é teres sempre um Risk/Reward de no minimo 1:3 (por exemplo stop loss corresponder a 5% da tua banca e a take profit a 15% da tua banca).
Com alguma paciência consegues fazer negócios com RIsk/Reward acima de 1:4 ou 1:5 o que é muitíssimo bom.
Isto vai fazer com que caso faças 3 negócios seguidos com prejuizo, vai-te bastar 1 com lucro para cobrires o prejuizo que tiveste nos negócios anteriores. Os grandes traderes têm fama de ter uma percentagem de negócios fechados com lucro de cerca de 50% a 60%, logo se não fosse a regra do Risk/Reward eles nunca teriam grandes lucros.
4º Se estás a ter maus resultados NÂO DESISTAS, pega no dinheiro e mete-o de parte e vai brincando com contas demo em que possas ir à banca rota quantas vezes forem precisas até aprenderes e conseguires lucros consistentes.
Se levares 10 anos a conseguir ter sucesso na bolsa o que é que isso importa ? O que importa é ter sucesso demore o tempo que demorar, mark Zuckerberg, Steve Jobs, Bill Gates, Warren Buffet que são alguns dos meus "idolos", todos eles tiveram grandes fracassos antes de terem tido o sucesso que têm. O grande Steve Jobs quase mandou a apple à falência nos anos 90, e agora olha para ela.
5º Misturar análise técnica com fundamental regra geral dá mau resultado, o melhor é optares pelo o que te sentires mais confortável e apostar em formação ( existem bons livros e baratos acerca de análise técnica e análise fundamental).
6º Estas regras são para cumprir SEMPRE.
Isto é o que eu acho SUPER IMPORTANTE para conseguir ter sucesso na bolsa, independentemente dos activos que negoceias (seja forex, acções, futuros etc)
Claro, depois existem muitas outras coisas em jogo desde saber por as ordens Stop/take profit no sitio correcto de maneira a que não fique muito próxima do preço e não seja activada "acidentalmente" até algumas maneiras de tentar maximizar o Risk/Reward o máximo possivel.
Vai apostar numa industria q é das que mais prejuizo dá? E mais num indice altamente instavel como é o Bovespa? E acha que isso é um investimento seguro? Até na China há empresas de aço a dar prejuizo.
Se é para apostar no indice Bovespa mais seguro é apostar numa empresa q tenha a ver com o mercado interno como uma electrica ou empresa de telecomunicacoes.
Se é para apostar no indice Bovespa mais seguro é apostar numa empresa q tenha a ver com o mercado interno como uma electrica ou empresa de telecomunicacoes.
Editado pela última vez por jccgold em 2/8/2014 21:11, num total de 2 vezes.
World debt clock:
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
- Registado: 11/11/2011 3:58
Dom_Quixote Escreveu:Tens o stop a 6,20??? Será que ainda não acordei?
Ok, o stop deveria estar abaixo do preço. Por enquanto estou a confiar na estabilidade da cotada, é um risco. Mas colocando a ordem de venda não preciso estar sempre a torrar a vista em frente ao pc, ao mesmo tempo que evita vendas por impulso, que já me deram dissabores.
Teresa. Escreveu:3) Vê os fundamentais da empresa. Apresentou resultados esta semana
(tens toda essa informação no link que enviei)
Obrigado mas eu prefiro em português.

http://ri.gerdau.com/?idioma=ptb
http://ri.gerdau.com/ptb/6192/gerdau_por_2t14.mp3
Não estou a pensar muito no longo prazo, só quero que atinja os 6,20 ... espero que não demore muito.
- Anexos
-
- 10396273_518542864914470_1601793537861090043_n.png (745.87 KiB) Visualizado 4900 vezes
JorgeNevada Escreveu:O que eu tenho reparado ultimamente é que, quando uma cotada repete um padrão as vezes suficientes para que este se torne aparente para todos, então temos que ter cuidado porque este padrão pode estar prestes a tornar-se invalido.
Neste caso o titulo tem um clarissimo canal de low-high e higher-lows desde Março, com volumes nas descidas sempre superiores aos das subidas ... (segundo a minha visão miope)

http://www.4-traders.com/GERDAU-SA-6492 ... ots=gerdau
- Registado: 26/6/2014 23:20
pcm79 Escreveu:Desde Março que esta cotada tem feito um trajeto regular, tendo como suporte os 5,8... já a resistência tem variado mais, digamos que no mínimo vai aos 6,20.
Caro pcm79
sem querer repetir o que já foi dito aqui, sobretudo o facto de não haver "previsões" infaliveis, queria deixar uns pontos para reflectires:
1) Vê o grafico na moeda original, pq os padrões em ADR nem sempre são muito fidedignos
http://www.4-traders.com/GERDAU-SA-6492 ... ots=gerdau
2) Vê o grafico a 5 anos ... o que te parece ser a tendencia do titulo a longo prazo ?
3) Vê os fundamentais da empresa. Apresentou resultados esta semana
(tens toda essa informação no link que enviei)
Nota: Nunca tinha ouvido sequer falar desta empresa mas sigo a ArcelorMittal que (tal como esta) tem uma divida monumental e da quase falencia tem vindo a recuperar, sobretudo á custa das espectativas que este ano o consumo de minerios como o ferro viesse a subir 15% (dados da associação mundial no ano passado). Na realidade isso não está a acontecer. Mas a GERDAU actua mais do outro lado do Atlantico, ao que me parece, por isso tens de ver as perspectivas de crescimento no mercado deles.
Espero não te ter complicado as expectativas

Bom FDS e boa sorte

- Registado: 26/6/2014 23:20
O que eu tenho reparado ultimamente é que, quando uma cotada repete um padrão as vezes suficientes para que este se torne aparente para todos, então temos que ter cuidado porque este padrão pode estar prestes a tornar-se invalido.
"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"
pcm79 Escreveu:Desde Março que esta cotada tem feito um trajeto regular, tendo como suporte os 5,8... já a resistência tem variado mais, digamos que no mínimo vai aos 6,20.
Pois bem, eu entrei a 5,88. Dei ordem de venda a 6,19 com stop a 6,20. Se o plano não der certo, desisto da bolsa... pois se nem numa cotada previsível eu acerto, então não ando cá a fazer nada. A cotada em questão é a Gerdau ADR.
http:/pt.investing.com/equities/gerdau-sa-adr
Vou escrever mais uma vez... o sucesso ou insucesso nos mercados de capitais não está relacionado com adivinhar o que quer que seja!
Tal como o Pedro escreveu, também não há títulos previsíveis na bolsa, quando muito haverá mais ou menos voláteis, e mais ou menos regulares (ou o que se lhe quiser chamar).
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
pcm79 Escreveu: cotada previsível

Não acredite nisso. Assim era facil.
Tens o stop a 6,20??? Será que ainda não acordei?
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Gerdau ADR
Desde Março que esta cotada tem feito um trajeto regular, tendo como suporte os 5,8... já a resistência tem variado mais, digamos que no mínimo vai aos 6,20.
Pois bem, eu entrei a 5,88. Coloquei stop a 5,76. Pretendo vender perto dos 6,20. Se o plano não der certo, pondero desistir... pois se nem numa cotada previsível eu acerto, então não ando cá a fazer nada. A cotada em questão é a Gerdau ADR.
Pois bem, eu entrei a 5,88. Coloquei stop a 5,76. Pretendo vender perto dos 6,20. Se o plano não der certo, pondero desistir... pois se nem numa cotada previsível eu acerto, então não ando cá a fazer nada. A cotada em questão é a Gerdau ADR.
Editado pela última vez por pcm79 em 7/8/2014 18:51, num total de 5 vezes.
Quem está ligado: