Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BES - Tópico Geral

por bboniek33 » 1/8/2014 22:30

Raposo Tavares Escreveu:
Açor3 Escreveu:Setas1

Tudo mentira.Garanto lhe.Este HJOR e Raposo,Zecatreca1,Majomoe outros que tais, não percebem nada disto senão já não andavam aqui a enganar os outros.Não há paciência para ouvir tantos disparates.Vão informar-se.Isto chega ao ponto de um dizer uns para os outros :ouvis-te o que disseram a TVI sobre o BES?É pá eu até gravei vem aì o fim do mundo em cuecas!!É pá mas eu não tenho acções uau.Põem-se advinhar na certeza que ao dizerem tantos disparates pode ser que algum acerte.A função deles aqui é tentar amedrontar os mais incauto.Você já viu a quantidade de disparates que estes senhores e outros que tais têm dito?Que os accionistas vão ficar sem nada, qua a cotação vai 0,000001, que isto do BES, é muito pior que outros bancos que já foram à falência etc etc Posso garantir que a solução vai ser outra.O BES neste momento tem 3,5 mil milhões de liquidez e tem uma carteira de negócios de mais 500 mil milhões, temais de 20% do expediente bancário em Portugal.Aliás mais ninguém avançou este disparate a não ser a TVI e para mais que tudo esta aberração de solução ainda tinha que ir a votos na Assembleia Geral.Porra não tenho pachorra para estas conversas da treta que já ocuparam por parte deste senhores mais de 100 páginas.Vão de férias e pelo menos assim mostram algum respeito por quem tem acções e neste momento está a perder.Por causa da vossa tretas hoje o Paulo68 teve que vender tudo a perder...Não é que eles queiram enganar alguém de propósito penso eu.Eles è que não sabem mais.Façam uma rápida leitura aquilo que eles têm dito ultimamente sobre o BES e vejam que o sumo é nenhum.Parabéns aos que estão dentro e esperem que as noticias boas saíam ainda este fim semana.É nestas alturas que os Homens separa-se dos miúdos.Bem hajam aos resistentes.

Logo vi que tinha que haver um bom motivo para este cavalheiro escolher o capitão Haddock como avatar... Juízo!...

:lol:
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por Dom_Quixote » 1/8/2014 22:30

Açor3 Escreveu:Dom-Quixote

A fonte está seca.Acredite se quiser.Além de passar a informação queria que revelasse a informação para irmos os dois ao DCIAP.Só para esclarecer sou médico reformado das F.A., embora já com alguma idade o Lexotan ainda se usa para certos tratamentos.Abraço.

Amigo Açor3,

Nos dias de hoje não há nada como 1 Xanax e um par de estalos... :lol:

Não percebi a ideia de ida ao DCIAP... :roll:

Agora, sériamente, quem está dentro não está bem. Eu também não queria estar... e avisei... por isso, consciência tranquila... :wink:

Abraço,
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

por Artista Romeno » 1/8/2014 22:28

Paulo68 Escreveu:
Dom_Quixote Escreveu:
Paulo68 Escreveu:A sic está a dar que vai ser comunicada no domingo a recapitalizacao com a ajuda do estado.

Pois Paulo, este era o meu maior receio... não sei como fica quem tem acções... :(

O que é triste é que houve mesmo fuga de informação o que originou a hetacombe. Os accionistas ficam a zero? Será mesmo? Tenho conhecidos que têm muito lá. Se for assim creio que levará a uma debandada dos accionistas dos bancos. Eu ainda tenho dificuldade em visualizar este cenário

Pessoalmente a meu ver vejo muita gente que investe.. mas nao ve o risco... acções de bancos tem risco... obrigações de bancos tem risco, tal como as dos clubes da bola... isto podia ser didatico no sentido de ensinar melhor as pessoas que riscos assumir...Mas nao vai ser.. daqui a 2 ou 3 anos a fanfarra volta tal e qual, é sempre assim....., houve pessoas que perderam milhares, milhoes no bcp no entanto ja acreditam que vao ficar milionarios com aquilo, no caso do bcp daqui a 5 anos acredito que valha mais... mas falam com uma certeza e segurança impressionantes... do banif igual :arrow: :idea: e é Por isto que Portugal é romeno... tinham milhares no bes eram pais de familia e nao viam a porcaria que tavam a fazer compraram tudo o que o front line manager mandou comprar... nao pensaramESSENCIALMENTE NAO PENSARAM MESMO NADA....., porque só se deve investir em ativos de riscoDinheiro nao ESSENCIAL :-k :-k
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por RaposoTavares » 1/8/2014 22:27

Açor3 Escreveu:Setas1

Tudo mentira.Garanto lhe.Este HJOR e Raposo,Zecatreca1,Majomoe outros que tais, não percebem nada disto senão já não andavam aqui a enganar os outros.Não há paciência para ouvir tantos disparates.Vão informar-se.Isto chega ao ponto de um dizer uns para os outros :ouvis-te o que disseram a TVI sobre o BES?É pá eu até gravei vem aì o fim do mundo em cuecas!!É pá mas eu não tenho acções uau.Põem-se advinhar na certeza que ao dizerem tantos disparates pode ser que algum acerte.A função deles aqui é tentar amedrontar os mais incauto.Você já viu a quantidade de disparates que estes senhores e outros que tais têm dito?Que os accionistas vão ficar sem nada, qua a cotação vai 0,000001, que isto do BES, é muito pior que outros bancos que já foram à falência etc etc Posso garantir que a solução vai ser outra.O BES neste momento tem 3,5 mil milhões de liquidez e tem uma carteira de negócios de mais 500 mil milhões, temais de 20% do expediente bancário em Portugal.Aliás mais ninguém avançou este disparate a não ser a TVI e para mais que tudo esta aberração de solução ainda tinha que ir a votos na Assembleia Geral.Porra não tenho pachorra para estas conversas da treta que já ocuparam por parte deste senhores mais de 100 páginas.Vão de férias e pelo menos assim mostram algum respeito por quem tem acções e neste momento está a perder.Por causa da vossa tretas hoje o Paulo68 teve que vender tudo a perder...Não é que eles queiram enganar alguém de propósito penso eu.Eles è que não sabem mais.Façam uma rápida leitura aquilo que eles têm dito ultimamente sobre o BES e vejam que o sumo é nenhum.Parabéns aos que estão dentro e esperem que as noticias boas saíam ainda este fim semana.É nestas alturas que os Homens separa-se dos miúdos.Bem hajam aos resistentes.

Logo vi que tinha que haver um bom motivo para este cavalheiro escolher o capitão Haddock como avatar... Juízo!...
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por Paulo68 » 1/8/2014 22:23

Dom_Quixote Escreveu:
Paulo68 Escreveu:A sic está a dar que vai ser comunicada no domingo a recapitalizacao com a ajuda do estado.

Pois Paulo, este era o meu maior receio... não sei como fica quem tem acções... :(

O que é triste é que houve mesmo fuga de informação o que originou a hetacombe. Os accionistas ficam a zero? Será mesmo? Tenho conhecidos que têm muito lá. Se for assim creio que levará a uma debandada dos accionistas dos bancos. Eu ainda tenho dificuldade em visualizar este cenário

Registado: 27/12/2011 20:40

por bboniek33 » 1/8/2014 22:22

HJOR Escreveu:
Açor3 Escreveu:Não, HJOR durante toda esta novela em que você diz que está a assistir do cadeirão não tem tido consideraçõa pelas pessoas que neste momento estão a perder dinheiro, sem culpa nenhuma porque há uma cambada de vigaristas à solta que resolveu atacar quer pessoalmente quer a instituição que é só por acaso o melhor banco português.Sabe durante estes dias tenho recebido imensas mensagens privadas de pessoas que estão a perder imenso dinheiro que são pais de família e não conseguem dormir.O senhor sem perceber nada disto pensa que está no direito de gozar com isto tudo apesar de já várias pessoas terem pedido que acabem com a chacota.Meu amigo, já tive a sua idade e pensamos que somos o Rei do mundo e que nada nos acontece.Cuidado isto dá muitas voltas.

Vamos lá ver uma coisa. Diga-me onde está escrito que eu sugeri ou incentivei alguém a comprar ou vender este título.
Apenas reportei alguma informação veiculada dos media, nada mais.
Depois se há gente entalada, foi por decisão própria. Ninguém obriga ninguém. Avisos foram muitos e já à muitas semanas.
As pessoas tem de assumir as responsabilidades dos seus atos.
Quando as coisas correm bem, maravilha. Agora quando as coisas correm mal a culpa é dos outros.

Há muito que oiço dizer.... "Quando o mecânico não presta a culpa é sempre das ferramentas".

Exactamente, HJOR.
Imagem

por HJOR » 1/8/2014 22:22

Açor3 Escreveu:HJOR

Mesmo que haja pessoas entaladas, isso não lhe dá o direito de andar aqui a gozar com os outros.Aliás não é só você .Anda aqui a algum tempo já uns indivíduos que pensam que são iluminados e que podem fazer o que quiserem.Como pode ver já ando neste fórum desde 2004 e observador desde 2002 e digo-lhe com honestidade, aqui já há poucos que discutem bolsa, aqui a maioria anda a achincalhar os outros.Que saudades.Desejo-lhe uma boa noite.

=;
Agradecia que indicasse onde é que eu gozei com outros sobre esta situação do BES.
Mais, digo que foi o Sr. que diz que tem mais idade que eu, que partiu para o insulto e ameaça.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por Lusitanians Traders » 1/8/2014 22:20

bboniek33 Escreveu:Uma perguntinha: quando ee que a anterior administracao do BES vai dentro ?

Uma respostinha... O DDT jamais irá preso :evil: :evil: :evil:
As opiniões pessoais do autor não representam recomendações de investimento financeiro de qualquer natureza. Portanto o autor isenta-se de qualquer responsabilidade com referência a ganhos ou perdas obtidas no mercado financeiro, baseadas ou não nas informações aqui fornecidas. O autor responsável pela elaboração deste conteúdo não responde pela veracidade ou qualidade das informações aqui contidas. Sucesso e bons negócios!

Blog - Lusitanian Trader

Página Facebook - Lusitanian Trader

Registado: 6/2/2014 17:48

por katolo » 1/8/2014 22:19

Também não é para perceber! É simplesmente uma decisão pessoal.

Registado: 20/2/2014 22:01

por EuroSexy » 1/8/2014 22:17

Na manha modesta opinião, quem tem curtos não existe motivo para sair a comprar. Mas por outro lado também não vejo um motivo para entrar agora curto ou longo. Quem está fora está bem. (penso)

Registado: 16/6/2014 0:01

por Açor3 » 1/8/2014 22:17

HJOR

Mesmo que haja pessoas entaladas, isso não lhe dá o direito de andar aqui a gozar com os outros.Aliás não é só você .Anda aqui a algum tempo já uns indivíduos que pensam que são iluminados e que podem fazer o que quiserem.Como pode ver já ando neste fórum desde 2004 e observador desde 2002 e digo-lhe com honestidade, aqui já há poucos que discutem bolsa, aqui a maioria anda a achincalhar os outros.Que saudades.Desejo-lhe uma boa noite.
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.

Registado: 13/6/2004 20:52

por Artista Romeno » 1/8/2014 22:16

Dom_Quixote Escreveu:

Aposto que pode ser como no RBS http://sicnoticias.sapo.pt/economia/201 ... -do-estado

Katolo
"Mas aprendi uma grande lição! Ainda tenho bastantes produtos de risco em carteira, mas irei tentar despachá-los aos poucos. Agora, NUNCA MAIS irei investir 1 cêntimo que seja na Bolsa, seja em que tipo de produtos for." don't understand don't buy it :!:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

por katolo » 1/8/2014 22:15

Açor3 Escreveu:Não, HJOR durante toda esta novela em que você diz que está a assistir do cadeirão não tem tido consideraçõa pelas pessoas que neste momento estão a perder dinheiro, sem culpa nenhuma porque há uma cambada de vigaristas à solta que resolveu atacar quer pessoalmente quer a instituição que é só por acaso o melhor banco português.Sabe durante estes dias tenho recebido imensas mensagens privadas de pessoas que estão a perder imenso dinheiro que são pais de família e não conseguem dormir.O senhor sem perceber nada disto pensa que está no direito de gozar com isto tudo apesar de já várias pessoas terem pedido que acabem com a chacota.Meu amigo, já tive a sua idade e pensamos que somos o Rei do mundo e que nada nos acontece.Cuidado isto dá muitas voltas.

Ai se dá! Quem hoje se ri amanhã chora! Eu estou devastado, não com ações do BES, mas produtos da famiglia!

Não morro, mas vou chorar durante muitos anos! Este dinheiro deveria ser para o meu filho um dia...

Mas aprendi uma grande lição! Ainda tenho bastantes produtos de risco em carteira, mas irei tentar despachá-los aos poucos. Agora, NUNCA MAIS irei investir 1 cêntimo que seja na Bolsa, seja em que tipo de produtos for.

Vou dedicar-me a sério ao trabalho! A Bolsa tirou-me anos de vida e muitas noites em branco!

Infelizmente, não me conseguirei livrar deste martírio tão cedo, para mal dos meus pecados...

por bboniek33 » 1/8/2014 22:15

Uma perguntinha: quando ee que a anterior administracao do BES vai dentro ?
Imagem

por Dom_Quixote » 1/8/2014 22:13

por Artista Romeno » 1/8/2014 22:12

Confere Paulo sic n :P

momento muito triste.... para Portugal... mas nao pode mesmo passar deste fim semana e diz la que é domingo

por HJOR » 1/8/2014 22:12

Vamos lá ver uma coisa. Diga-me onde está escrito que eu sugeri ou incentivei alguém a comprar ou vender este título.
Apenas reportei alguma informação veiculada dos media, nada mais.
Depois se há gente entalada, foi por decisão própria. Ninguém obriga ninguém. Avisos foram muitos e já à muitas semanas.
As pessoas tem de assumir as responsabilidades dos seus atos.
Quando as coisas correm bem, maravilha. Agora quando as coisas correm mal a culpa é dos outros.

Há muito que oiço dizer.... "Quando o mecânico não presta a culpa é sempre das ferramentas".
Editado pela última vez por HJOR em 1/8/2014 22:12, num total de 1 vez.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por Açor3 » 1/8/2014 22:10

Dom-Quixote

A fonte está seca.Acredite se quiser.Além de passar a informação queria que revelasse a informação para irmos os dois ao DCIAP.Só para esclarecer sou médico reformado das F.A., embora já com alguma idade o Lexotan ainda se usa para certos tratamentos.Abraço.
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.

por Paulo68 » 1/8/2014 22:09

A sic está a dar que vai ser comunicada no domingo a recapitalizacao com a ajuda do estado.

por Paulo68 » 1/8/2014 22:09

A sic está a dar que vai ser comunicada no domingo a recapitalizacao com a ajuda do estado.

por Açor3 » 1/8/2014 22:06

Não, HJOR durante toda esta novela em que você diz que está a assistir do cadeirão não tem tido consideraçõa pelas pessoas que neste momento estão a perder dinheiro, sem culpa nenhuma porque há uma cambada de vigaristas à solta que resolveu atacar quer pessoalmente quer a instituição que é só por acaso o melhor banco português.Sabe durante estes dias tenho recebido imensas mensagens privadas de pessoas que estão a perder imenso dinheiro que são pais de família e não conseguem dormir.O senhor sem perceber nada disto pensa que está no direito de gozar com isto tudo apesar de já várias pessoas terem pedido que acabem com a chacota.Meu amigo, já tive a sua idade e pensamos que somos o Rei do mundo e que nada nos acontece.Cuidado isto dá muitas voltas.

por Dom_Quixote » 1/8/2014 22:05

Açor3 Escreveu:O BPI vai opar o BES com capitais emprestados pelo Santander(qualquer coisa parecida aquando da tentativa da OPA Sonae versus PT) a uma taxa de juro muito inferior que queria o Estado que era cerca de 10%.Estão a ultimar alguns e muitos grandes pormenores mas não passa deste fim de semana.O nosso 1º tem conhecimento disto tudo e até já está de férias.O padrinho Costa já tinha dado a sua benção aqui à tempos numa entrevista ao jornal económico.Para o HJOR aconselho a tomar Lexotan, deitar-se e curtir as suas frustrações.Boa Noite.

Desculpa lá mas isto já é muita parra e pouca uva...

Fonte?

Ah, o Lexotan usava-se no século passado...

bfs.

por Artista Romeno » 1/8/2014 22:03

zorro2009 Escreveu:
Açor3 Escreveu:Artista Romeno

O BPI vai opar o BES com capitais emprestados pelo Santander(qualquer coisa parecida aquando da tentativa da OPA Sonae versus PT) a uma taxa de juro muito inferior que queria o Estado que era cerca de 10%.Estão a ultimar alguns e muitos grandes pormenoresmas não passa deste fim de semana.O nosso 1º tem conhecimento disto tudo até porque já está de férias.O padrinho Costa já tinha dado a sua benção aqui à tempos numa entrevista ao jornal económico.Para o HJOR aconselho a tomar Lexotan, deitar-se e curtir as suas frustrações.Boa Noite.

No caso da OPA avançar, como ficam os acionistas ?

Obrigado

Açor impossivel... nao é uma questão de liquidez isso o bpi conseguia nao precisava do san para nada é um banco nada alavancado e que eu ate tenho de olho e recentemente tive em carteira... o BPI pa tomar o bes precisa de capital..... muito capital... se o santander desse capital ao bpi para tomar o bes.... tomava ambos... problema o santander ficava com 35% do mercado bancario nacional... mas ficava com a sua propria posição de capital arruinada.... vou te ser sincero... aquilo que tu fizeste foi uma gamble fortissima.....agora deal with it :idea: :D eu como ja tinha visto o que se passou em espanha muito recentemente nunca o tinha feito.... o bes é grande SIM SIM O BANKIA ERA 4,5 X O BES :P

por katolo » 1/8/2014 22:02

kanu999 Escreveu:E porquê que tem de ser o estado a intervir?

Porque é que o estado nao interviu na soares da costa e outras empresas que estiveram/estao quase falidas?

Porque é que tem de ser o dinheiro dos contribuintes a suportar essas "charlatices"???

para suportar essa corja de banqueiros, tipo ulrich que ainda têm o desplante de vir para a comunicação social dizer: "Se os sem-abrigo aguentam porque é que nós não aguentamos?"

é sempre os mesmos a pagarem!!!

Vão trabalhar mas é.

Caríssimo!

Antes de mais, deixe-me dizer-lhe que concordo com tudo o que disse em relação aos banqueiros! Muitos deviam estar a ver o Sol aos quadradinhos...

Agora essa história do dinheiro dos contribuintes é conversa de direção bicéfala!

1º Não é dinheiro dos contribuintes! É dinheiro que a Troika cá colocou e reservou exclusivamente para recapitalização da Banca

2º Pode dizer, ah mas paga juros... Tem toda a razão! 3%... E tem noção de quanto pagam os bancos ao Estado por usufruir dessa linha de recapitalização? Entre 9 a 9,5%

3º Já grande parte dos coco's foram pagos. E sabe de uma coisa? O Estado fartou-se de ganhar dinheiro em juros

4º Se não fosse esse dinheiro, já tinha levado com um IVA a 25%. Isso é que é roubar o contribuinte!

Mas concordo consigo! Metam os tipos todos na cadeia! Eu estou em vista de perder muito dinheiro por causa destes sacanas...
Editado pela última vez por katolo em 1/8/2014 22:03, num total de 1 vez.

por fundof » 1/8/2014 22:00

Esqueçam Opa

So ha duas soluções misto entrada do estado e privado ou entrada unica do estado ficando com grande parte do capital do BES

Registado: 6/8/2009 12:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Phil2014 e 179 visitantes